PUDDLE

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 74,5/100 *
– Pontos de dificuldade : 963 *
– Tempo Aproximado para a platina: 14 – 20 Horas
– Offline: :bronze: 8 :silver: 3 :gold: 1
– Online: Não
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats

Road Map

1º passo: Vá completando todos os níveis ganhando ouro sempre que possível para não ter tanto trabalho depois. E pegue os troféus específicos para algumas fases, os troféus de bronze, que já estão organizados em ordem de consegui-los ao longo de sua progressão pelo jogo.
2° passo:Faça uma limpeza. consiga ouro em todos os níveis restantes para obter o troféu mais difícil do jogo :gold: Gold rush .

GUIA DE TROFEUS

Gold rush :gold: [topo]
Earn 48 gold medals.

Tenha muita calma e paciência, pois vai ser uma jornada árdua. Veja os vídeos abaixo para ter uma ideia de como deve prosseguir em cada fase para ganhar ouro. Eu fiz uma maratona de três dias (4 horas por dia) para conseguir esse troféu. Valeu a pena. Lembre-se que não precisa ser igual ao vídeo, você pode fazer melhor e que em alguns níveis, você deve terminar rápido, e em outros, você precisará de uma maior quantidade líquido. Boa sorte ( vc irá precisar).

Watercourse:

Nursery:

Laboratory:

Human Body:

Sewers:

Rocket:

Foundry:

Nuclear Power Station:

Total reaction :silver: [topo]
Finish all levels.

É só completar todas a fases que vc ganha o troféu. Não precisa nem ganhar medalha, mas deve chegar até o fim em todas as fases.

Quack Quack :silver: [topo]
It’s time for the crash test.

À medida que você progredir no jogo você, vai desbloquear itens para usar em seu laboratório por obter medalhas em alguns níveis. Um desses itens é um pato! Você vai destravar o pato conseguindo uma medalha de ouro em “Dionaea” no mundo “Nursery”.

Uma vez que o pato é desbloqueado você deve ir para o seu laboratório no Menu inicial e coloque o pato no ambiente, depois testá-lo para que a água toque no pato e em seguida, o troféu irá aparecer:

Every drop matters :silver: [topo]
Finish a level with exactly the right amount of liquid.

Durante o seu progresso, você deve conseguir este troféu naturalmente. Para consegui-lo, é exigido uma quantidade exata de líquido, bem no meio daquela linha vermelha do medidor no canto superior esquerdo. Se por acaso não conseguir, siga o vídeo para ajudar:

Make yourself scarce :bronze: [topo]
Take the shortcut in the level Wastewater.

Na metade do caminho na fase “Wasterwater” do mundo “Watercourse” você deve chegar num beco sem saída junto com uma contagem regressiva para abaixar a rampa. Após a rampa, vai ter dois caminhos para seguir, um embaixo e outro logo em em cima. Adeque o seu tempo para que a água passe pela rampa antes de de ser totalmente abaixada para conseguir pegar o atalho por cima. Segue o vídeo:

Green peace :bronze: [topo]
Push the second bulb inside the sundews without letting the particles fall inside.

Durante a fase “Bulb” do mundo “Nursery” você terá que liberar e usar as frutas verdes, a fim de progredir. A segunda fruta precisa ser derrubada em uma plataforma para que você continue. Para conseguir este troféu que você precisa soltar a segunda fruta, sem que qualquer líquido caia com ela! Siga o vídeo:

The price to pay :bronze: [topo]
Finish a level after at least 10 nitroglycerine explosions.

Isto pode ser feito em um de dois níveis. Lembre-se que o líquido explode no impacto se for levado às altas velocidades ou cair de  altas altura.
Você pode facilmente fazer isso no nível “Kieselguhrs” no mundo “Laboratory”. Há uma parte perto do começo que você pode usar para liberar pequenas quantidades de líquido. Libere uma quantidade pequena e deixe-o ir para fora da tela para que ela explodir. Faça isso dez vezes e, em seguida, termine o nível para ganhar o troféu, siga o vídeo:

Eating is cheating :bronze: [topo]
Don’t trigger any nausea during the Slightly acid level.

Na fase “Slightly acid”  em “Human Boby”, você verá algumas  amarelas ao longo das paredes em algumas partes do nível. Se você tocar nelas, você vai provocar náuseas. Você precisa atravessar este nível sem tocar em nenhuma das células amarelas:

Souvenir :bronze: [topo]
Keep your glass ball intact in the Tahiti level.

Neste nível, a água está dentro de uma esfera de vidro. Se você fizer um salto grande ou bater em superfícies agudas, a bola vai quebrar e você vai começar a perder líquido. Quanto mais rachaduras, mais rápido você vai perdê-lo.

Você precisa atravessar este nível sem ter uma única rachadura na bola. Isso pode ser fácil se você tomar o seu tempo, pois há limite de tempo, mas no final é complicado para não quebrar a bola. Você vai cair sobre um pedaço de grama, mas depois que você salta para o final, a queda é suficiente para quebrá-lo. Eu falhei aqui algumas vezes e era muito chato. Então eu finalmente fiz isso: pressionar :r2:  no tempo certo que ele pousou suavemente. Você pode ver como conseguir no vídeo abaixo:

Roundabout :bronze: [topo]
Finish the Nova level by only turning in one direction.

Simples. Na fase “Nova” do mundo “Rocket” é só girar numa única direção. escolha o sentido anti-horário (mesmo do líquido) para facilitar.

Waiter :bronze: [topo]
Don’t drop any liquid from the tank in the 2011 vintage level.

Isto é complicado e a parte mais difícil é não deixar o líquido esfriar. O líquido está em um pote e você precisa completar o nível sem que uma gota que cai fora deste pote. Se algumas gotas esfriarem, está tudo bem, pois não caiu para fora.
Há locais com chamas para ajudar a manter o líquido quente e você pode acompanhar o vídeo abaixo:

Say “truck” :bronze: [topo]
Make sure your fire engine remains undamaged.

Você precisa fazer isso na fase “Fireman” no mundo “Power Nuclear Station”. Você é obrigado a apagar o fogo e uma vez que tudo é apagado você vai completar o nível. No entanto, os restos serão disparados contra você e este troféu exige que você completar o nível, sem que nada acerte o seu veículo. Os restos realmente não vir tão rápido e nem tão reto em você. E quando vierem, apenas mire a água para os restos que desaparecerão. Aconselho que apague o fogo rápido, pois eles voltam. Segue o vídeo:

Agradecimento ao ps3trophies.org pelas dicas e PlaystationWorld pelos vídeos.