RECORD OF AGAREST WAR 2

Imagem Postada
Introdução
– Dificuldade Estimada da Platina: 60,7/100 *
– Pontos de dificuldade : 1947 *
– Tempo Aproximado para a platina: 50 ~ 100 horas
– Offline: 23 :bronze: 9 :silver: 4 :gold:
– Online: 1 :bronze:
– Troféus que você pode perder: Is it Mobi-I or Mobi-Us? , Ian Malcom , Guildy Conscience , Casanova , Holy Matri-Chloe , Living in Cynthia , At a Boss for Words , Bossed and Found , Paradise Bossed
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Não.
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não tem cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Um dia, o mundo foi envolvido por uma misteriosa luz. A destruição que ela causou foi horrível, mesmo que a luz em si tenha sido sublime em sua beleza, o que fez aqueles que viram o ocorrido pensarem que o evento foi uma demonstração da ira dos Deuses.

O continente central, a qual a luz surgiu, perdeu qualquer forma de contato com o resto do mundo. Ao mesmo tempo, demônios começaram a vir ao mundo de Agarest como uma praga. Este dia ficou conhecido para os sobrevivemtes como o “Dia da Luz”.

Alguns dias após o ocorrido, um jovem chamado Weiss, que perdeu a sua memória, se encontra com uma mulher Eva, que diz que ele assassinou um Deus, e que ele precisa se tornar um “Recipiente” a qual o poder do Deus será estocado, e que ele será para ressuscitar este Deus.

Road Map

Passo 0 (Opcional): Importe o seu save do Agarest Zero
Se, por um acaso você zerou o game anterior, terá uma opção no menu quando você iniciar o novo game para você importar um save daquele game.
Se você o fizer, você ganhará uma série de bônus, tal como este vídeo mostra:

 

Isso dará os troféus I Am the 1% e I Could Get Technical, but What’s the Point? na hora.

Passo 1: Zerar o game com o True Ending
A platina desse game é bem mais fácil que a dos outros games da série. No fundo, se zerarmos o game com o final verdadeiro, dá pra garantir a platina de boa (Só vão faltar uns 2 troféus pro Post-Game)…

Para conseguir o final verdadeiro, você terá que seguir este guia:
https://docs.google….ader=true&gid=0
(Créditos a “MasterLL”, o criador do Guia)

Lembre-se de ler bem a introdução, ela mostra direitinho como usar o Guia. E lembre-se de só jogar o game quando você o tiver em mãos. Um errinho e você pode acabar perdendo o Final Verdadeiro.

E, claro, procure pegar o máximo de troféus nesta jogada.

Dicas para os bosses:

– Mesmo que grinding seja importante, o que vai realmente determinar se você vai ganhar a batalha ou não é o seu equipamento. Procure sempre aumentar os levels das suas armas ( To Sleep, Enhance to Dream… ) e também de usar Reinforce. Se você pegar um item do tipo Rusty, converta ela pra ganhar uma arma super-poderosa.

– Cuide os seus ataques. Veja se o ataque equipado (tanto ataques normais tanto ataques de combinação) não causa um “Motion Change” que leve a um estado a qual os ataques equipados são “meh”. Também procure sempre usar os Ataques Combinados. Dão bem mais dano que os ataques normais.

– Se caso você não está conseguindo acertar os inimigos secundários nos bosses, minha dica é comprar a habilidade “Atomic Hole” (Deve ficar disponível em algum ponto da 1ª geração). Ele é um ataque do tipo “Ranged” ( :circle:) que quase não dá dano, mas que diminui bastante a barra de break do oponente. Ai, quando ocorrer o Break Over, você pode matar ele com um Ultimate Strike (Isso provavelmente só vai funcionar se você não executou nenhuma outra ação, como usar itens de cura).

– Jamais ataque os inimigos se não tiver SP suficiente. Não só a sua barra de Wait vai aumentar o dobro do que normalmente iria, todos os inimigos terão o seu turno (E todos em devida formação). Isso certamente será fatal para você (Especialmente se tiver Reforços).

– Isso é mais uma sugestão minha, mas procure deixar 1 personagem sem fazer nada nas batalhas. Quando for o seu turno, provavelmente o personagem que irá ter o seu turno será o seu Healer. Ao executar todas as ações de cura (Como ressuscitar um personagem), você pode passar o turno e o próximo personagem será o que está em espera. Ai, você poderá então atacar com o seu AP maximizado.

Passo 2: Limpeza

Após pegar o Final Verdadeiro, o game te dará a opção de salvar, salve.

Provavelmente irá ficar faltando 2 troféus: Kill-o-Battle e Guildy Conscience . Carregue este save [Save do post-game ficam marcados como “(sdmc)”, e sempre vão perguntar se você quer iniciar um New Game+ ao carregá-lo] e pegue estes troféus e quaisquer outros que você possa ter esquecido.

GUIA DE TROFEUS

Collect ALL the Trophies! :platinum: [topo]
Acquired all trophies.

Kill-o-Battle :gold: [topo]
Finished 1000 battles.

É acumulativo, apenas complete 1000 batalhas. Para acelerar o processo, evite de escapar de batalhas ou usar “Syrum Dust’s”.
(Vale a menção de que 1000 batalhas é muito pra esse game. Você não vai pegar esse troféu antes de zerar ele)

Is it Mobi-I or Mobi-Us? :gold: [topo]
Terminated True Mobius with extreme prejudice.

Leia o troféu Ian Malcom

Ian Malcom :gold: [topo]
Terminated True Chaos with extreme prejudice.

Ao conseguir entrar no final verdadeiro (Respondendo “I Do” na última parte do Guia), começe completando os novos pontos na dungeon que irão aparecer. Faça isso pois a quantidade de XP ganha ao ganhar estas batalhas é muito grande e será muito útil para os bosses que virão. Não só isso, claro, mas ao entrar no ponto “Chaos”, você irá para a dungeon final do game, a qual terá um Transfer Portal lá (Ai não vai mais precisar dar toda aquela volta lá…).

Após você completar a dungeon, vamos ao objetivo em si, que é matar os 5 deuses (Cada um presentes em cada templo)

PS: Estejam claro que os bosses daqui em diante podem utilizar uma EX Skill chamada de “Final Release” (Ou “No Pain”) quando eles estiverem com 25% de vida. Esta habilidade nega qualquer dano até que ele seja equivalente a vida total do personagem (Tal como a habilidade “No Fear” que você deve usar). Se você deixar o inimigo usar uma dessas, simplesmente saia do jogo e tente de novo (Não tem outra maneira). Para evitar isso então, recomendo usar “EX Skills” como “Desperate Strength” (Para ataques físicos) ou “Force of Will” (Para magias, como Ar-En-Ciel) e deixar para usar seus Ultimate Points apenas quando você ver que a barra de vida do inimigo chegou a 25%.

Mercury:

Mayastia:

Deeth:

Mobius:

Nemesis:

Ao derrotar todos estes bosses, vá para a última dungeon do game e podemos então ir para a batalha final.

Chaos:

True Mobius:

True Chaos:

PS: Como mostra o vídeo, derrotando este boss te dá o troféu Is it Mobi-I or Mobi-Us?

Ao fim de todos estes bosses, o troféu irá aparecer numa certa parte da cutscene.

Guildy Conscience :gold: [topo]
Completed all guild quests.

Use este guia, que contém a descrição de todas as quest’s e onde achar os inimigos necessários:

https://docs.google….NtMmQ0MUE#gid=0

Use este guia em conjunto com o guia postado no Roadmap (Quando o guia pedir, por exemplo: “Complete as quests 50 ~ 60”, veja os requerimentos neste guia).

Algumas dicas para as quests.

– Normalmente, ao reportar uma quest do tipo “Mate x inimigogenerico1, x inimigogenerico2 e x inimigogenerico3”, aparecerá quests (separadas) como “Traga x orelha de inimigogenerico1”, “Traga x narizes de inimigogenerico2” e “Traga x braços de inimigogenerico3”. Estes itens são ganhos ao dar overkill nestes inimigos, então procure sempre dar overkill neles. Lembrando que normalmente a quantidade de itens para completar estas quests é 3 vezes menos que a necessária para as quests de matar os inimigos, então não se preocupe caso você tenha falhado uma vez.

– Para quests do tipo “Vença x batalhas com W.J.V.A.”, simplesmente vá em uma das primeiras dungeons do game e faça as batalhas lá (É bem mais rápido de faze-las do que o processo normal). Apenas anote num papel quantas faltas para completar elas

– Para quests que pedem que você dê dinheiro, venda os itens que você conseguiu dando overkill nos inimigos; tanto para conseguir a grana (claro), mas também pra ajudar a pegar o troféu Shook the Invisible Hand

– Sempre procure explorar todos os pontos das dungeons para matar mais inimigos. Inclusive, se você sá sabe as quests que você terá, aproveite e faça elas ali mesmo (Pra evitar o backtracking depois).

– Para farmar dinheiro no Post-Game, faça o seguinte:

* Pegue todos os party points que você deve ter acumulado enfrentando todos estes bosses e invista tudo em AGI para apenas 1 personagem. Dessa maneira, você não só atacará primeiro em todas as batalhas, mas também seu personagem não irá receber ataques físicos.

* Equipe algum item que diminua as chances do seu personagem ser paralizado, e eá para a “Supreme Primal Weapon” na última dungeon.

* No primeiro turno, derrote um dos inimigos (Recomendo spammear Ar-En-Ciel no inimigo que está abaixo pois, mesmo que ele seja resistente a ataques mágicos, o inimigo acima irá atacar com ataques físicos, que não deverão dar dano), e certifique de que você vai ganhar 1 Ultimate Point fazendo isso.

* Após o outro inimigo te atacar, ataque-o e o derrote (Se você não o derrotar nesse turno, outro inimigo irá aparecer, e a estratégia não vai funcionar mais)

Completando esse boss, você deverá ganhar em torno de 1,000,000G. Apenas fique repetindo isso até ter a quantia necessária.

Casanova :silver: [topo]
Had max affection with one of the heroines at the end of a generation.

Como você vai ter que ter a afeição de todas as 3 heróinas das 3 gerações para o Final Verdadeiro, este troféu irá aparecer junto com o Primus na sua jogada.

Corpse Party :silver: [topo]
Defeated 1,000 enemies.

Deve vir naturalmente na sua jogada. Raramente você enfrenta só 1 inimigo de uma vez, então não tem dificuldade alguma. Consegui pegar esse troféu na 2ª geração.

He’s Dead, Jim :silver: [topo]
Dealt 100,000 points of damage at once.

Deve vir naturalmente na sua jogada. Minha dica é sempre dar upgrade nas suas armas e também dar “Reinforce” nelas com itens que aumentam o poder de ataque delas. Ai, lá pela terceira geração, procure dar uns 50000 de dano num ataque normal e deixe os outros 50000 para uma Finish Strike como o “Earth Cluster” (Jude & Jainus)

The Hits Just Keep On Coming :silver: [topo]
Did 300 hits in one attack.

Lá pela terceira geração, um dos livros de habilidades especiais que você irá ganhar ao completar quests conterá os golpes “Stardust”, “Atomic Hole”, e “Chaos Flare”. Compre-o e equipe-os em 4 personagens que possam usar estes ataques para poder a habilidade mais apelona do game, “Arc-en-Ciel”. Ai, você vai precisar achar um lugar com 4 inimigos na tela (Um bom é C4: Sansar Ruins – Anguished Tristezza). Após isso, só ficar spammeando este ataque até chegar aos 300 hits. O troféu deverá aparecer após a batalha.

Holy Matri-Chloe :silver: [topo]
Chloe got married!

Você irá ganhar este troféu lá no final da primeira geração se você estiver seguindo o guia do Final Verdadeiro

Living in Cynthia :silver: [topo]
Cynthia got married!

Você irá ganhar este troféu lá no final da segunda geração se você estiver seguindo o guia do Final Verdadeiro

At a Boss for Words :silver: [topo]
Defeated 4 mid-bosses.

Mid-Bosses estão marcados no guia como “Demon Quests”. Ao derrotar estes bosses, a quantidade de Limit Points ganha ao avançar na história é reduzida, o que te permite realizar todas as quests e ver todas as cutscenes necessárias para o final verdadeiro.

Para pegar este troféu, basta derrotar todos os mid-bosses da primeira geração. Os bosses da primeira geração são relativamente fáceis, basta você conseguir 1 Ultimate Point derrotando os inimigos em volta do boss (Ou batendo no boss mesmo, você que sabe). Quando você conseguir um, ataque o boss com uma Original Skill (Veja se o inimigo não é resistente ao ataque antes), isto irá causar um Break Over (O que te dará outro Ultimate Point); apenas execute o resto dos golpes e depois use uma Ultimate Skill (Não use o outro UP). Repita o processo até você derrotar o boss.

Neo Garuda:

Neo Orthos:

Titan Spirit:

Cerebrum:

Bossed and Found :silver: [topo]
Defeated 8 mid-bosses.

Com o troféu At a Boss for Words pego, pra pegar este troféu temos que derrotar os 4 mid-bosses da 2ª geração.

A tática falada antes não vai funcionar aqui, então vai ser aqui que o game vai começar a ficar difícil.
Siga as táticas faladas no Roadmap, e boa sorte.

Neo Dragna:

Neo Chariot:

Demon Bringer:

Ankorn & Ravana:

Paradise Bossed :silver: [topo]
Defeated 12 mid-bosses.

Com os troféus At a Boss for Words e Bossed and Found pegos, basta derrotar os midbosses da 3ª geração.

Neo Ring Dragon:

Neo Ananta:

Kraken:

Espaldam:

OBS: O último midboss pode usar a habilidade “Final Release” citada no troféu Ian Malcom , mas você pode burlar isso usando uma magia de eletricidade (A sua fraqueza)
Operation Overkill :bronze: [topo]
Got an Overkill.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Faz parte do tutorial
(Lembrando que, pra dar um Overkill, tem que dar um dano no inimigo maior que a vida total + a quantidade de vida atual dele)

How Striking :bronze: [topo]
Got an Ultimate Strike.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Faz parte do tutorial

Consume! CONSUME! :bronze: [topo]
Went shopping 500 times.

Deverá vir naturalmente na sua jogada. Ao contrário do que o nome sugere, você precisa comprar 500 itens para o troféu aparecer.

Shook the Invisible Hand :bronze: [topo]
Sold 100 items.

Venda os itens que você ganhou ao dar overkill nos seus inimigos, mas que você não usou para completar as quests. Deverá vir naturalmente assim.

To Sleep, Enhance to Dream… :bronze: [topo]
Enhanced 100 times.

Faça os upgrades nas armas 1 de cada vez. Se você elevar elas ao nível máximo de uma só vez, só vai contar como 1 upgrade pro troféu. Deverá vir naturalmente assim

Born Again :bronze: [topo]
Performed a conversion.

Para fazer uma conversão, eleve o level de qualquer item ao level máximo e faça mais um upgrade nela (O que transformará o item em algum outro).
Você pode fazer isso pra uma arma que você não usa mais.

Any Quest-ions? :bronze: [topo]
Reported the completion of a commission at the Hunter’s Guild in Frensberge.

Apenas complete qualquer quest. Quests são acumulativas (Se uma quest pede pra matar 4 inimigos x, mas você já tinha os matado antes, pode simplesmente completar elas ali mesmo)

Come At Me, Bro :bronze: [topo]
Uploaded a score to the Score Rankings.

Único troféu online do game (Pois exige conexão com a PSN).
Na Hunter’s Guild haverá uma opção chamada “Check Rankings”, vá lá e terá uma opção pra você fazer o upload de algum stat seu. Faça isso e o troféu irá aparecer

Pulled Some Strings :bronze: [topo]
Created a Marionette.

Na segunda geração, ao chegar na Agnee Snow Field, siga o caminho até você poder dobrar a esquerda, siga por essa parte que no final dela você irá achar um item chamado “Forbidden Tome 1”.
Volte para a “Runo Alchemy Lab” em Frensberge que ai uma nova opção chamada “Alchemy” (Para você recrutar personagens de gerações passadas) será liberada. Vá lá e coloque 1 na sua party pro troféu aparecer.

You Strong Me Along :bronze: [topo]
Reached 99 STR!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

Been to Health and Back :bronze: [topo]
Reached 99 VIT!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

Nice Guys Finish Fast :bronze: [topo]
Reached 99 AGI!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

View to a Skill :bronze: [topo]
Reached 99 DEX!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

Coming of Mage :bronze: [topo]
Reached 99 INT!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

Working in a Coal Mind :bronze: [topo]
Reached 99 MND!

Este troféu deverá vir naturalmente na sua jogada. Se quiser adiantar este troféu, você pode usar seus party points.

I Am the 1% :bronze: [topo]
Collected more than 1,000,000 G.

Se você importou um save do Agarest Zero, você vai receber esse troféu instantaneamente.

Caso não tenha um save, apenas fique jogando até você receber a quantidade necessária.
Você também pode vender itens pra chegar lá mais rápido

I Could Get Technical, but What’s the Point? :bronze: [topo]
Collected over 10,000 TP.

Se você importou um save do Agarest Zero, você vai receber esse troféu instantaneamente.

Caso não tenha um save, simplesmente vá na Store. Lá tem um DLC gratuito que te dá 10,000 TP. Baixe-o e, quando você voltar ao game, esse troféu irá aparecer.

Get Your Deem On :bronze: [topo]
[Event] Defeated the Garvel.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Você vai enfrentar este boss na primeira geração.

Primus :bronze: [topo]
Finished the first generation.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

O troféu irá aparecer quando você completar a 1ª geração. Lembre-se de ir na Alchemy Lab antes de ativar o evento na Domicil Great Tree para ver como vai ficar os stats do seu filho.

Último Boss da geração 1:

Vannessgeance! :bronze: [topo]
[Event] Defeated Vanessa’s demon.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Haverá uma sequência de 3 bosses apelões na segunda geração (É avisado o momento no guia postado no Roadmap) e, quando você terminar com o 3º boss (Que na verdade serão 2 bosses, mas a primeira parte é bem simples), o troféu irá aparecer.

Um problema que tive com este boss (E com um anterior a estte) é que eles regeneravam mais vida do que eu conseguia dar dano. Para remediar isto, o que eu fiz é arrumar em torno de umas 6 Ultimate Point’s e dai joguei tudo de uma só vez (Usava uma Original Skill Extendida, Ultimate Strike e Finish Strike’s e repetia por 3 turnos), ai os bosses caiam. Mas é um processo bastante longo, só façam isso se não tiverem outra opção.

More Like DEADaos :bronze: [topo]
[Event] Defeated Danaos.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Último Boss da Geração 2.

Secundus :bronze: [topo]
Finished the second generation.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

O troféu irá aparecer quando você completar a 2ª geração. Lembre-se de ir na Alchemy Lab antes de ativar o evento na Domicil Great Tree para ver como vai ficar os stats do seu filho.

Tertius :bronze: [topo]
Finished the third generation.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

O troféu irá aparecer quando você virar o game.

Agrajag :bronze: [topo]
Defeated Summeril in the third generation.

Este troféu é relacionado a história e não pode ser perdido

Último boss da 3ª Geração (Final Normal, mas claro que você ainda enfrenta ele caso você esteja indo pro final verdadeiro)

Imagem Postada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s