RESIDENT EVIL 6

Quantidade de troféus : 51
Tempo para Platina : 30/xxx hrs
On line : 00
Off-Line : 51
Dificuldade : 5/10
Minimo número de jogadas : 2
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

 : 1
 : 02
 : 07
 : 41

GUIA DE TROFEUS

  RESIDENT EVIL 6 Platinum Trophy
Colete todos os outros troféus e a platina será sua. 

  The Longest Night 
Relacionado à história. Complete o prólogo. 

  Gone to Hell 
Relacionado à história. Complete o 1º capítulo da campanha de Leon.

  Buried Secrets
Relacionado à história. Complete o 2º capítulo da campanha de Leon. 

  Get on the Plane 
Relacionado à história. Complete o 3º capítulo da campanha de Leon.

  Big Trouble in China 
Relacionado à história. Complete o 4º capítulo da campanha de Leon.

  The Trouble with Women
Relacionado à história. Complete o 5º capítulo da campanha de Leon.

  Rescue the Hostages 
Relacionado à história. Complete o 1º capítulo da campanha de Chris. 

  Tragedy in Europe 
Relacionado à história. Complete o 2º capítulo da campanha de Chris. 

  After Her! 
Relacionado à história. Complete o 3º capítulo da campanha de Chris.

  There’s Always Hope 
Relacionado à história. Complete o 4º capítulo da campanha de Chris.

  Duty Calls
Relacionado à história. Complete o 5º capítulo da campanha de Chris.

  Money Talks
Relacionado à história. Complete o 1º capítulo da campanha de Jake. 

  A Revolting Development 
Relacionado à história. Complete o 2º capítulo da campanha de Jake. 

  Let’s Blow This Joint 
Relacionado à história. Complete o 3º capítulo da campanha de Jake. 

  Still on the Run 
Relacionado à história. Complete o 4º capítulo da campanha de Jake. 

  See You Around 
Relacionado à história. Complete o 5º capítulo da campanha de Jake. 

  I Spy 
Relacionado à história. Complete o 1º capítulo da campanha de Ada. 

  Counterintelligence
Relacionado à história. Complete o 2º capítulo da campanha de Ada. 

  This Takes Me Back 
Relacionado à história. Complete o 3º capítulo da campanha de Ada. 

  Ada’s Demise 
Relacionado à história. Complete o 4º capítulo da campanha de Ada. 

  What’s Next? 
Relacionado à história. Complete o 5º capítulo da campanha de Ada. 

  Green around the Ears 
Complete as quatro campanhas na dificuldade “Amateur”. Veja o troféu “Leave It to the Pro”.

  Normal Is Good
Complete as quatro campanhas na dificuldade “Normal”. Veja o troféu “Leave It to the Pro”. 

  Back in My Day
Complete as quatro campanhas na dificuldade “Veteran”. Veja o troféu “Leave It to the Pro”. 

  Leave It to the Pro
Complete as quatro campanhas na dificuldade “Professional”. Veja o início do guia para diversas dicas de como fazer isso. Os troféus de dificuldade se acumulam: se você terminar direto no profissional, por exemplo, todos os outros serão destravados juntos.

Apenas uma dica: Se você está jogando o game inteiro com um amigo online, certifique-se de que, quando terminar tudo no Normal e resolver iniciar em uma dificuldade superior, o amigo que for convidado já tenha iniciado o game uma vez nessa dificuldade maior (apenas iniciado). Existe um bug que, mesmo ele estando no host com dificuldade profissional, quando acabar o capítulo, o jogo contará como se ele tivesse jogado na dificuldade que jogou pela última vez (portanto, profissional, caso tenha iniciado). O host não possui esse problema.

  Check Out My Dogs
“Dog Tags” ou “Placas” podem ser customizadas no menu inicial do game. Basta escolher um template, um emblema e um título. Diversos são destravados conforme você avança no game. 

  Titular Achievement
Você precisa ganhar apenas 10 títulos. Existem um total de 180 e eles são obtidos fazendo diversas ações no game. Jogue normalmente e você abrirá eles sem mistérios. Apenas acesse o menu de customização para que o troféu apareça. 

  One Is Better Than None
Compre uma skill qualquer. Quando o capítulo é encerrado, você pode comprar, por exemplo. Olhe o início do guia para sugestões do que você deve gastar seus Skill Points.

  Mad Skillz
Você precisa evoluir todas as skills que podem ser evoluídas. Será necessário um total de 954.000 pontos para este troféu – isso sem contar o que você gastar com munição infinita que recomendamos no início do guia. A tabela abaixo mostra a quantia necessária:

Dica: O vídeo do troféu “B.O.W.s Are Ugly” mostra um lugar que você pode obter diversos Skill Points. 

  Silent Killer
Você precisa matar com  inimigos de forma silenciosa. Você vai acabar ganhando isso naturalmente, mas caso tenha problemas veja o troféu “Give a Little Push”. 

  Finish What You Start 
Você precisa atirar nas pernas do zumbi para que ele fique de joelhos e possa derrotá-lo com . É simples e receberá naturalmente, pois são inúmeras oportunidades de se fazer isso. Se tiver problemas, o capítulo 4 de Leon permite que você faça isso rapidamente:

  Bob and Weave 
Você precisa fazer um contra-ataque com  e matar o inimigo. Quando ele estiver prestes a atacar, surgirá o  para apertar na tela. Faça isso com três inimigos, matando eles, de forma seguida. Se tiver dificuldade em matar o inimigo, equipe a skill “Melee” (físico). O capítulo 2 de Leon no cemitério permite que você faça isso sem problemas:

  Down, Not Out
Quando você está prestes a morrer, cairá no chão e poderá ser ressucitado pelo parceiro. Para este troféu aparecer, você precisará morrer, ficar caído no chão, matar um inimigo qualquer e esperar a barra se encher para poder ficar de pé. Se estiver jogando com a CPU, será mais complicado de fazer isso pois ela sempre ressucitará você. Tente fazer isso em um lugar que ela não tenha alcance a você ou faça com um amigo online ou offline com um segundo controle. 

  Lifesaver 
Ressucite seu parceiro 10 vezes quando ele estiver caído. Isso virá naturalmente, principalmente se estiver jogando com um amigo. Portanto, se a CPU não morrer muito com você, pegue um segundo controle ou tente marcar com um amigo para que você ressucite ele 10 vezes. 

  Weapons Master
Use todas as armas do jogo e mate 10 inimigos com cada uma. Você pode ver as estatísticas no menu principal do game, em “Records”. Abaixo segue uma lista com cada arma e qual personagem tem acesso a ela:

Nine-Oh-Nine (909) – Chris, Jake
Picador – Helena
Wing Shooter – Leon
Shotgun – Leon, Helena, Jake, Sherry
Assault Shotgun – Chris, Piers, Ada
Hydra – Helena
Lightning Hawk – Leon, Helena
Elephant Killer – Jake, Sherry
Sniper Rifle – Jake, Sherry, Ada
Semi-Automatic SR – Leon, Helena, Chris, Piers
Anti-Material Rifle – Piers
Ammo Box 50 – Ada
Triple Shot – Sherry
MP-AF (Machine Pistol – Accurate Fire) – Piers
Assault Rifle for Special Tactics – Chris
Bear Commander – Jake, Sherry, Ada
Assault Rifle RN – Leon, Helena
Grenade Launcher – Chris, Piers
Hand Grenade – Chris, Piers
Incendiary Grenade – Leon, Helena, Ada
Remote Bomb – Leon, Helena, Jake, Sherry
Crossbow – Ada
Survival Knife – Leon
Combat Knife – Chris
Stun Rod – Sherry

  Give a Little Push
Derrote 10 inimigos empurrando eles de uma beirada com . Existem certos lugares que permitem isso. Uma maneira de se fazer isso até o troféu surgir é no primeiro capítulo de Chris, como o vídeo abaixo mostra:

  Rising Up
Obtenha um título de nível 4. Inúmeros títulos serão obtidos ao longo do game, como já foi dito no troféu “Titular Achievement”. Acabe a campanha com os quatro personagens e entre, no menu principal do jogo, na opção de editar o seu título. Sem dúvida você terá pelo menos um título já no nível 4 e o troféu surgirá neste menu.

  They’re ACTION Figures!
Colete três miniaturas. Para isso, você precisa pegar os “Serpent Emblems”. O menu principal possui uma opção que permite você ver quais já coletou. Cada miniatura é destravada quando uma linha de emblemas coletados é formada – por exemplo, pegue todos emblemas de um capítulo e uma miniatura será destravada. Veja o troféu “Heirlooms ” para saber onde estão todos os emblemas. 

  Stuntman
Bronze Helena possui a Hydra, uma espécie de shotgun. Para ganhar o troféu, você precisa matar 20 inimigos com “Quick Shots” desta arma. Para fazer um “Quick Shot”, aperte  + . No caso de Helena com a Hydra, ela fará uma acrobacia.

  Bring the Heat
Como Piers, use seu rifle exclusivo (Anti-Material Rifle) em sua função secundária (aperte  enquanto está mirando) e atire na cabeça de um inimigo que está pelo menos 50m de distância (use o L3 para segurar a respiração e ajudar na mira). Há várias possibilidades para este troféu, mas uma sugestão é no início do segundo capítulo.

  High Voltage 
Sherry possui um Stun Rod ao invés de uma faca. Você deve matar 10 inimigos com ele carregado. Para isso, segure  + e solte  quando estiver carregado. 

  Zombie Massacre 
Derrote 500 zumbis. O troféu virá naturalmente durante a campanha de Leon, mesmo se jogar de forma cooperativa. Se faltar inimigos, será um número bem pequeno e, portanto, basta jogar alguns capítulos da campanha de Leon. 

  J’avo Genocide 
Derrote 500 J’avo. O troféu virá naturalmente, pois esse tipo de inimigo está por todo lado nas campanhas de Chris, Jake e Ada.

  B.O.W.s Are Ugly 
Derrote 100 inimigos que nascem em casulos. Você matará vários até terminar o jogo, mas o vídeo abaixo mostra um local que é possível pegar o troféu sem erro:

  I Prefer Them Alive 
Durante o capítulo 2 da campanha de Leon, na catedral, um novo inimigo surgirá quando você retornar ao lobby principal. O troféu pede que você derrote ele o mais rápido que puder, deixando o maior número de civis vivos possível.

  Flying Ace 
Durante o capítulo 4 da campanha de Chris, você pilotará um jato e deverá fazer tudo sem levar dano. Você pode jogar como Piers, que possuirá menos funções, e torcer para que a CPU ou seu amigo não tome dano. O vídeo abaixo mostra a cena pela visão de Chris:

  Hard Choice
Como Jake, durante o capítulo 4, você terá que derrubar um helicóptero. Faça o que o vídeo abaixo mostra (suba na corda do helicóptero e destrua-o matando o piloto) e o troféu surgirá. Se estiver jogando no cooperativo, os dois jogadores receberão o troféu.

  Sneaking Around 
Durante o capítulo 4 da campanha de Ada, você precisará passar por um trecho sem ser detectado para ganhar o troféu. Este trecho começa quando você encontra Chris e Piers saindo de um elevador. Veja o vídeo abaixo para mais detalhes:

  Covered in Brass 
Você precisará ganhar 150 medalhas para este troféu. As medalhas são obtidas quando você termina um capítulo. A campanha possui, ao todo, 175, mas é quase impossível obter todas aqui. Portanto, jogue os modos Agent Hunt e Mercenaries para obter um pouco mais e ganhar o troféu.

Para saber quantas você tem, no menu principal vá em Dog Tags/Placas e veja os números em Decorated Agent, Decorated Mercenary e Decorated Hunter. Some tudo para saber quantas tem.

  Heirlooms
Colete todos os “Serpent Emblems”. Os emblemas são medalhões azuis que estão escondidos em vários lugares no jogo. Eles são pegos com você atirando ou atacando fisicamente eles. Há um total de 80, sendo 20 para cada campanha (inclusive, portanto, da Ada). São 4 emblemas por capítulo, também. Para saber quantos você tem, veja no menu principal em colecionáveis, onde existem os arquivos/files dos personagens e monstros. Cada arquivo é um emblema que você coletou.

Existem emblemas que só podem ser acessados por determinados personagens. A campanha de Leon não importa: Leon e Helena podem acessar todos sem problemas. Já a campanha de Chris, há dois emblemas que só Piers pode pegar. Portanto, jogue com Piers se está atrás dos emblemas. Por fim, com Jake, há um emblema que só Jake pode pegar, enquanto que Sherry possui cerca de três exclusivos.

Os vídeos abaixo mostram as localizações de todos eles:

Anúncios

4 respostas para RESIDENT EVIL 6

  1. mocoto disse:

    platinado!!! agora pra pegar os 100% das DLCs é cruel

  2. mocoto disse:

    já tenho essa platina no ps3 e agora dia 29 ele vai sair pra PS4. vou atrás dessa platina denovo!!!

  3. mocoto disse:

    e tabm re4 e re5!!! bote mais 3 platinas na conta!!!!!