RESIDENT EVIL : THE UMBRELLA CHRONICLES

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 88,5/100 *
– Pontos de dificuldade : 951 *
– Tempo Aproximado para a platina o 100%: 15 a 20 HORAS
– Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
– Online: 0 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:
– Troféus que você pode perder: nenhum
– Minimo de Jogadas: 01 mas recomendo no minimo 2
– A dificuldade afeta os trofeus: sim
– Troféus Bugados: nenhum
– Cheats impedem troféus?: não há cheats

Road Map

Resident Evil: The Umbrella Chronicles, tem de volta a experiência de passar por cenários já conhecidos de Resident Evil Ø, 1, e 3, além de descobrir como um Império chamado Umbrella começou a cair.
O jogo é no estilo de primeira pessoa, com o movimento do personagem controlado automaticamente pelo computador, restando a você apenas controlar a mira e atirar para matar os varios inimigos. Originalmente lançado para o Wii em 2007, esse jogo foi remasterizado e relançado em HD para o ps3. Vale a pena jogar este e o Darkside Chronicles para entender melhor a história de resident evil.
* O jogo é compativel com o move.

Apesar de ser possível pegar todos os troféus em uma unica jogada (jogando direto no hard), eu recomendo que se faça em pelo menos duas jogadas para conhecer as fases e uppar as armas antes de tentar o hard.

Jogando no hard, você não pode errar em nenhum momento e nem esquecer de pegar os arquivos(caso ainda não os tenha), por isso a importância de já conhecer o jogo antes de entrar nesta dificuldade.

Regra básica para o desbloqueio dos cenários bonus. Termine todos os cenários no mínimo com ranking A.

* Algumas dicas foram retiradas das próprias dicas postada no site. Credito a todos que ajudaram

1º Passo
Jogue o jogo sem se preocupar com nada, pode ser até no easy mesmo, só pra você se acostumar com o jogo. Jogando sem se preocupar com nada(não é preciso nem pegar todos os arquivos mas é recomendado pois assim será uma coisa a menos pra se preocupar jogando no hard). você ganhará os seguintes troféus.

:bronze: Man in ‘Cuffs
:bronze: Thirsty For Blood
:bronze: Farewell to a Friend
:bronze: Tyrant Disposal
:bronze: The Fruits of Ambition
:bronze: Taking One for the Team
:silver: The Final Curtain
:silver: Big Guy Wants to Play

se você seguir a dica, poderá pegar também os
:bronze: Love Those Weapons
:silver: Zombie Smack Down!
:silver: Archive Collector

2º Passo Agora que você já conhece o jogo, treine muito pra conseguir terminar o jogo no hard e com o ranking S. Com isso você consegue os troféus abaixo.
:gold: Master of Destruction

GUIA DE TROFEUS

Master of Destruction :gold: [topo]
Get the all powerful weapon.

Este é o troféu que provavelmente irá separar os gamers dos 100%. Basicamente você precisa conseguir rank S em todos as fases do jogo, incluindo as fases bonus. Para conseguir isso, segue abaixo os parâmetros necessários.

CLEAR TIME: Apesar do jogo ter a velocidade do jogo automático, matar os inimigos o mais rápido possível lhe garante maior velocidade em relação ao tempo que irá terminar a fase. Quanto mais rápido, mais perto do ranking S neste quesito.

ENEMY HITS: Mate o maior número de inimigos que você puder, em alguns casos, quando você demora pra matar um inimigo, ou ele te ataca ou ele vai embora. Seja rápido.

CRITICAL HITS: Critical hits basicamente é headshot, ou seja, tiros criticos, capaz de tirar muita energia dos inimigos. Treine muito os headshots pois além te te ajudar neste quesito, mata os inimigos rapidamente ajudando no Clear Time também. Uma dica caso esteja com dificuldade. Quando tiver um inimigo na tela, você pode dar pause, colocar a mira na cabeça do zumbi e soltar o pause, com isso a mira fica no mesmo local e você consegue atirar na cabeça com mais facilidade.

OBJECTS DESTROYED: Objetos destruidos. Atire em tudo que existe no cenário e que possa ser destruído. Velas, lampadas, tudo. Quanto mais objetos destruir, melhor será o ranking para este quesito.

FILES OBTAINED:  Arquivos Obtidos. Pegue todos os aquivos que existem nas fases, mais detalhes no troféu   Archive Collector . Caso ja tenha pego os arquivos no primeiro gameplay, não precisa se preocupar.

Big Guy Wants to Play :silver: [topo]
Turn the tables on the Pursuer.

Troféu relacionado a história. Apenas Derrote Nêmesis.

The Final Curtain :silver: [topo]
Put an end to the secret organization.

Termine o “cenário bônus”, Umbrella’s End,
Este troféu é habilitado após terminar os seguintes cenários no minimo com ranking A:
-Raccoon Destruction 3
-Begginings 2
-Rebirth 2

Este “cenário bônus”, ou sub-cenário, é dividido em 3 partes e as outras duas serão habilitadas quando você jogar e terminar com ranking A  na sequência
– Umbrella’s End 1
– Umbrella’s End 2
– Umbrella’s End 3

Zombie Smack Down! :silver: [topo]
Clear the special stage.

Para habilitar este troféu, você terá que desbloquear o cenário special no qual seu objetivo é matar zumbis sem morrer. Parece fácil, mas os Zumbis vão ficando cada vez mais rápidos e aparecem de vários lugares.
Para desbloquear este cenário você terá que terminar todos os cenários principais  no minimo com ranking A (Resident Evil 0,1,3) e todos os sub-cenários.

Archive Collector :silver: [topo]
Collect all archives.

Colete todos os arquivos. Alguns arquivos estão escondidos, sendo necessário quebrar algo no cenário para conseguir enxerga-los. Segue abaixo o link do youtube com todos os videos para ajudar a encontra-los.

Man in ‘Cuffs :bronze: [topo]
Meet a man in handcuffs.

Troféu relacionado a história. Este será com toda a certeza o primeiro troféu do jogo, logo no começo você já o consegue.

Thirsty For Blood :bronze: [topo]
Defeat the blood thirsty monster.

Troféu relacionado a história. Basta matar o Leech Queen no fim do terceiro cenário da primeira fase. Este monstro é bem chatinho mas basicamente atire na cabeça dele.

Farewell to a Friend :bronze: [topo]
Put a friend out of their misery.

Troféu relacionado a história. É só matar Forest, no Cenário 1 de Mansion Incident, faz parte da história.

Tyrant Disposal :bronze: [topo]
Take out the all powerful Tyrant.

Troféu relacionado a história. Termine o cenário de Resident Evil 1 (Mansion Incident) e o troféu será liberado após matar o Tyrant.

The Fruits of Ambition :bronze: [topo]
Draw the curtain on Sergei’s ambition.

Troféu relacionado a história. Termine o cenário Dark Legacy matando Serguei (Para desbloquear este cenário, termine os outros no minimo com o ranking A).

Taking One for the Team :bronze: [topo]
Witness a comrade’s sacrifice.

Troféu relacionado a história. No cenário Nightmare, mate a Yawn (Cobra gigante) e veja Richard se sacrificar por você. (Para desbloquear este cenário, termine os outros no minimo com o ranking A).

Love Those Weapons :bronze: [topo]
Find the treasure trove of weapons.

No cenário Dark Legacy 2, quando Wesker chegar em um labirinto com 3 portas visiveis nele, escolha a seguinte ordem:
-Frente
-Frente
-Esquerda
-Frente
-Esquerda
Pegue a RPG da sala e ganhe o troféu (Para desbloquear este cenário, termine os outros no minimo com o ranking A)..