REVENGE OF SHINOBI

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da 100%: 31,2/100 *
– Pontos de dificuldade: 360 *
– Tempo Aproximado para 100%: de 2 a 3 horas
– Offline: 9 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: TODOS!!!
– Cheats impedem troféus?: Não

Sobre o jogo 

The Revenge of Shinobi é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido e publicado pela Sega em 1989. É o segundo jogo de uma saga, sendo que o primeiro Shinobi, teve início nos arcades, em 1987. A trilha sonora foi composta por Yuzo Koshiro, e ficou mundialmente famosa.
Enredo: Nos refúgios impenetráveis das montanhas japonesas existem guerreiros místicos. Eles são os Ninjas, mestres da batalha, que possuem poderes aparentemente impossíveis. Em combate, eles podem saltar a deslumbrantes alturas; Quando atingidos, permanecem ilesos; Do céu, eles podem invocar chamas para torrar seus inimigos. Joe Musashi estudou as técnicas Ninja desde que era pequeno. Ele já foi o mais fraco de seu dojô, facilmente dominado por todos, mas agora, depois de anos de práticas e meditação, ele finalmente dominou a habilidade de ninjitsu; A arte de se esconder e enganar, a arte da Katana e do Shuriken, e o controle dos quatro elementos através da magia Ninja. Ele se tornou Shinobi. Ele vê e sabe tudo. Agora o sindicato criminoso do mal Neo Zeed enviou seu ninjas, soldados e espiões para dominar o mundo. Como uma advertência para o clã de Oboro, eles assassinaram o sensei do Musashi, e sequestraram a bela Naoko. Shinobi jurou vingar a morte de seu mestre. Ele não parará até que o último dos subordinados do Neo Zeed seja destruído.

Comandos

:circle:: Pulo. Se apertar :circle: novamente no momento em que o shinobi está alcançando o ápice do pulo ele fará um salto duplo.
:cross:: Ataque (se tiver shurikens elas serão lançadas em ataques a longa distancia). Se pressionado durante um pulo duplo o shinobi realizará o ataque Joe Musashi’s 8-way, e gastará 8 shurikens.
:square:: Usa o Ninjutsu selecionado. Para selecionar os ninjutsus aperte :start: e então selecione usando :left: ou :right:
D-Pad ou :l3:: Movimenta o personagem.
:select:: Abre ou fecha o menu.

ROADMAP

The Revenge of Shinobi é um titulo relativamente fácil de se obter 100%, entretanto todos os troféus, isso mesmo, todos os troféus podem ser perdidos. Este Road Map visa orienta-lo para que não seja necessário uma segunda jogada. Dividi os troféus em dois grupos, aqueles que devem ser feitos em determinado local (Troféus Específicos) e aqueles que podem ser obtidos durante o jogo (Demais Troféus). Lembre-se de usar o save state constantemente pois você NÃO DEVE usar continues, senão perderá o For Naoko. For peace. Shinobi forever! .

Troféus Específicos

  • O primeiro troféu que pode ser perdido é na luta contra o Boss a primeira fase. Voce NÃO DEVE usar o golpe Joe Musashi’s 8-way. Aqui você recebe o A Clash With Evil .
  • O segundo troféu deve ser feito no inicio da fase dois. Save o jogo usando o save state e se mate jogando-se na cachoeira. Assim você leva o Shinobi Has Fallen . Depois recarregue o jogo salvo.
  • O próximo troféu que pode ser deixado para trás no inicio da fase 3. Durante esta fase existirá alguns pilares, sua em um deles usando o pulo duplo e fique ali até que o troféu Shinobi Watches .
  • Agora pode jogar tranquilo até a fase 6, aqui você conseguirá 2 troféus, o primeiro é não matar nenhuma das mulheres nessa fase, fazendo com que receba o troféu Beautiful Assassin e o para se obter o segundo (Brawn Over Ninjutsu ), você NÃO DEVE usar nenhum ninjustsu. Ao acabar a primeira parte da fase 6 você receberá ambos os troféus.
  • Agora só falta o :gold:. Se você foi cuidadoso não usou nenhum continue até aqui você cumpriu um dos dois requisitos para se conquistar o troféu. O outro requisito é vencer rapidamente o ultimo boss, para que de tempo de salvar a Naoko.

Demais Troféus 

  • Behold! Emblem of Blue!: Basta não pular a apresentação do logo da SEGA.
  • Shuriken Starburst: Use pela primeira vez o Joe Musashi’s 8-way.
  • Shuriken Rain: Use 300 shurikens, este troféu é cumulativo, caso não consiga na primeira jogada pode ser feito na segunda. Para ter certeza de conseguir este troféu veja a dica de shurikens infinitas.
  • The Traps of Neo Zeed: Durante o jogo você encontrará diversas caixas. Dentro delas pode conter varios itens, como shurikens, power up e vidas extras, entretanto pode haver bombas relogio. Para se obter esse troféu encoste em 10 destas bombas.
  • Miraculous Ninja Arts: Durante o jogo, você deve usar os 4 tipo de ninjutsus.
  • Impenetrable Wall: Existe um power up que pode ser encontrado dentro das caixas que faz com que o shinobi ande com uma postura defensiva. Enquanto estiver assim, bloquei 10 ataques.

Se seguir a risca este guia, você tem mais um 100% em sua lista.

GUIA DE TROFEUS

For Naoko. For peace. Shinobi forever! :gold: [topo]
Rescue Naoko without using a continue.

Não use continues durante o jogo e mate o ultimo boss rapidamente.
Segue um vídeo de como passar pelo labirinto e vence-lo.

A Clash With Evil :silver: [topo]
Defeat the Round 1 boss without using the 8-way Shuriken Attack.

Basta não usar o golpe Joe Musashi’s 8-way ( :circle: :circle: :cross: ). Segue um vídeo de como realizar:

Brawn Over Ninjutsu :silver: [topo]
Finish 6-1 without using any Ninjutsu.

Complete o nivel 6-1 sem usar nenhum ninjutsu. Para sua segurança faça um save no inicio da fase. Segue um video para ajudar:

Behold! Emblem of Blue! :bronze: [topo]
Appreciate the SEGA logo.

Veja a apresentação do logo da SEGA.

Shinobi Has Fallen :bronze: [topo]
How was that dive into the waterfall?

Faça um save no inicio da fase dois e se jogue na cachoeira. Depois recarregue o save. Segue vídeo:

Dica: Salve antes para poder carregar o seu save depois de ganhar o troféu.

Shuriken Starburst :bronze: [topo]
Demonstrate Joe Musashi’s 8-way Shuriken Attack.

Utilize a magia “Joe Musashi’s 8-way Shuriken” pela primeira vez.

Beautiful Assassin :bronze: [topo]
The dancing lady in Chinatown must not be defeated!

Não mate nenhuma das mulheres presentes na fase 6-1. Na duvida veja o vídeo.

Shuriken Rain :bronze: [topo]
Use 300 Shuriken.

Use 300 shurikens, troféu cumulativo. Você pode usar o cheat de shurikens infinitas, para ativar vá em opções e coloque 00 como quantidade inicial de shirikens e deixe por alguns instantes. Logo o 00 irá virar o simbolo de infinito. Pronto.

The Traps of Neo Zeed :bronze: [topo]
Trigger 10 bombs.

Caia em 10 bombas relógios contidos nas caixas durante o jogo. Você deve perder energia para a explosão contar.

Miraculous Ninja Arts :bronze: [topo]
Use all four types of Ninjutsu in one game.

Basta utilizar as 4 técnicas ninja na mesma jogada, são elas: JUTSU OF IKAZUCHI que fornece invencibilidade temporária, JUTSU OF KARIU causa um fogaréu que tira um hit do boss, JUTSU OF FUSHIN que deixa o pulo mais alto e o JUTSU OF MIJIM que ao custo de uma vida causa dano maciço aos oponentes e restaura sua energia.

Adaptado de jason_thiago.

Impenetrable Wall :bronze: [topo]
Guard 10 attacks with your cross-guard.

Defenda 10 ataques enquanto estiver sobre o efeito do power-up. Veja o vídeo:

Shinobi Watches :bronze: [topo]
Stand atop the brick pillar in 3-1. Ninja style!

Fique no topo do pilar do inicio da fase 3.
Mais um vídeo: