RUNNER 2 : FUTURE LEGEND OF RHYTHM ALIEN

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada do Jogo: 70.0/100 *
– Pontos de dificuldade: 1562 *
– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 20+ horas
– Offline: 15 :bronze: 0 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os troféus: Sim, você precisa passar de todas as fases em todas as dificuldades para obter 100%
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Sem cheats

Sobre o Jogo

Bit.Trip Runner 2 é dividido em 5 mundos tematizados, cada um com 14 fases normais, 5 fases bônus e uma fase de chefe, com um total de 100 fases. O objetivo de cada fase é guiar o personagem escolhido até o fim da fase sem bater em obstáculos ou cair em buracos. O personagem corre automaticamente e para fazê-lo chegar com segurança até o fim, o jogador deve realizar ações simples como pular, deslizar e chutar, e ações mais complexas como segurar-se em barras, refletir projéteis com um escudo e chutar ao mesmo tempo em que desliza.

O jogo, ao contrário de seu predecessor, possui checkpoints no meio dos níveis para que o jogador não comece toda a fase novamente caso deixe o personagem morrer. Ao final do nível, se o jogador tiver pego todos os itens, ele tem a chance de atirar o personagem em um alvo gigante utilizando um canhão, e ao acertar no centro é dado um bônus na pontuação final.

RoadMap

1° passo: Terminar o jogo com perfect+ em todas as dificuldades
Para conseguir perfect+ em uma fase, basta pegar todos os itens da fase (exceto baús e chaves) e no final dela, acertar o personagem no centro do alvo. É um pouco díficil no início, mas com o tempo dá pra pegar o jeito.

Em Runner 2, é possível mudar a dificuldade facilmente antes de iniciar a fase ( :l1: ). Como as dificuldades não sobrepõem umas às outras, você terá que terminar cada fase nas três dificuldades conseguindo perfect+ em cada uma delas. É recomendável que você complete todas as dificuldades de uma fase antes de partir para a próxima, pois além da fase estar “fresca” na mente, você não terá a sensação de ter que voltar o jogo todo novamente no final.

É MUITO importante você começar a trabalhar em pegar as rewards de dança desde o início. Basta você apertar o botão de dança ( :r2:) sempre que puder, inclusive depois que você termina a fase e antes de entrar no canhão. Isso vai ajudar no próximo passo e o grind no fim não será tão cansativo.

Fazendo isso, você obterá os seguintes troféus:

:gold: Perfect Perfectionist
:bronze: Cloud King
:bronze: Who Dat!?
:bronze: Water Strider
:bronze: Super Tree Hugger
:bronze: Feel the Burn
:bronze: Future Legend
:bronze: Hardcore
:bronze: Perfectionist
:bronze: Better Than Perfect
:bronze: Double Perfectionist
:bronze: Triple Perfectionist

2° passo: Conseguir todas as rewards restantes
Caso alguma reward fique sobrando (muito provavelmente as de dança), basta você ir em alguma fase onde tenha espaço para dançar sem ser perturbado por algum tempo. Recomendo a primeira fase do mundo 3, onde logo no início você tem bastante espaço até chegar o primeiro obstáculo. Basta ficar dançando, morrer no obstáculo e repetir até ganhar o troféu. Você pode olhar seu progresso na página de stats.

Com isso você conseguirá os seguintes troféus:

:bronze: Jogging Along
:bronze: Dancing Fool
:bronze: Running Steady
:bronze: You are AWESOME

GUIA DE TROFÉUS

Dancing Fool :bronze: [topo]
Dance 100 Times

Dance ( :r2: ) 100 vezes no total. Você só ganha essa habilidade a partir da primeira fase do segundo mundo. Não deve demorar para que você ganhe este troféu, basta que dance em toda oportunidade que tiver.

Who Dat!? :bronze: [topo]
Unlock a New Character

Para este troféu basta que você destrave um novo personagem.

Em algumas fases há dois caminhos a se seguir para terminar a fase: Um normal (indicado por uma seta verde) e um alternativo (indicado por uma seta azul com um ponto de interrogação). Ao terminar a fase pelo caminho alternativo, você abre uma fase opcional. Em cada mundo, uma dessas fases abre um novo personagem quando você termina, basta terminar uma dessas fases que o troféu aparecerá.

Jogging Along :bronze: [topo]
Complete 30 Rewards

Veja a descrição do troféu You are AWESOME

Running Steady :bronze: [topo]
Complete 60 Rewards

Veja a descrição do troféu You are AWESOME

You are AWESOME :bronze: [topo]
Complete all 90 Rewards

As rewards são objetivos que você deve completar durante o jogo. A maioria deles vem naturalmente enquanto você estiver fazendo o troféu Perfect Perfectionist. Preocupe-se apenas em pegar todos os baús e dançar ( :r2: ) em todas as oportunidades possíveis, principalmente entre a linha de chegada e o canhão onde não há nenhum obstáculo.

Aqui está a lista de todas as rewards:

Score
Score total de 1,000,000
Score total de 5,000,000
Score total de 7,000,000
Score total de 10,000,000
Score total de 15,000,000
Score total de 25,000,000
Score total de 50,000,000
Score total de 100,000,000
Score total de 150,000,000
Score total de 200,000,000Jump
Pule 100 vezes
Fique suspenso no ar por 1 minuto no total
Pule 500 vezes
Fique suspenso no ar por 5 minutos no total
Pule 1,000 vezes
Fique suspenso no ar por 15 minutos no total
Pule 5,000 vezes
Fique suspenso no ar por 30 minutos no total
Pule 10,000 vezes
Fique suspenso no ar por 1 hora no total

Attack
Chute 50 obstáculos
Pule em 50 trampolins
Chute 50 obstáculos enquanto desliza
Chute 100 obstáculos
Pule em 100 trampolins
Chute 100 obstáculos enquanto desliza
Chute 200 obstáculos
Pule em 200 trampolins
Chute 200 obstáculos enquanto desliza
Chute 500 obstáculos

Avoid
Pule sobre 50 obstáculos
Deslize sob 50 obstáculos
Rebata 50 blocos
Pule sobre 100 obstáculos
Deslize sob 100 obstáculos
Rebata 100 blocos
Pule sobre 500 obstáculos
Deslize sob 500 obstáculos
Rebata 500 blocos
Pule sobre 1.000 obstáculos

Gold
Colete 50 barras de ouro
Colete 250 barras de ouro
Colete 500 barras de ouro
Colete 1.000 barras de ouro
Colete 2.000 barras de ouro
Colete 3.000 barras de ouro
Colete 4.000 barras de ouro
Colete 5.000 barras de ouro
Colete 6.000 barras de ouro
Colete 7.000 barras de ouro

Explore
Encontre 1 tesouro
Encontre 8 tesouros
Encontre 12 tesouros
Encontre 16 tesouros
Encontre 20 tesouros
Encontre 24 tesouros
Encontre 28 tesouros
Encontre 32 tesouros
Encontre 36 tesouros
Encontre todos os 40 tesouros

Difficulty
Termine 10 níveis na dificuldade Quite Easy
Termine 50 níveis na dificuldade Quite Easy
Termine 10 níveis na dificuldade Just Right
Termine 50 níveis na dificuldade Just Right
Termine 75 níveis na dificuldade Just Right
Termine 100 níveis na dificuldade Just Right
Termine 10 níveis na dificuldade Rather Hard
Termine 50 níveis na dificuldade Rather Hard
Termine 75 níveis na dificuldade Rather Hard
Termine 100 níveis na dificuldade Rather Hard

Dance
Dance por 1 minuto
Dance 50 vezes
Dance por 15 minutos
Dance 100 vezes
Dance por 30 minutos
Dance 500 vezes
Dance por 45 minutos
Dance 1.000 vezes
Dance por 1 hora
Dance 5.000 vezes

Perfect
Consiga um Perfect em um nível
Consiga um Double Perfect em um nível
Consiga um Triple Perfect em um nível
Consiga um Perfect+ em um nível
Consiga um Double Perfect+ em um nível
Consiga um Perfect em 25 níveis
Consiga um Perfect+ em 25 níveis
Consiga um Perfect em 100 níveis
Consiga um Perfect+ em 100 níveis

Cloud King :bronze: [topo]
Complete World 1

Obtido automaticamente ao derrotar o chefe do mundo 1, em qualquer nível de dificuldade. Para derrotá-lo basta desviar das balas que ele atira e usar a plataforma de pulo algumas vezes.

Water Strider :bronze: [topo]
Complete World 2

Obtido automaticamente ao derrotar o chefe do mundo 2, em qualquer nível de dificuldade. Para derrotá-lo desvie das balas que ele atira e dos barris de água, e quando ele avançar em sua direção pule e chute ( :cross: + :square: )

Super Tree Hugger :bronze: [topo]
Complete World 3

Obtido automaticamente ao derrotar o chefe do mundo 3, em qualquer nível de dificuldade. Para derrotá-lo desvie das balas que ele atira e dos pedaços de madeira, e chute-o quando ele avançar em sua direção ( :square: )

Feel the Burn :bronze: [topo]
Complete World 4

Obtido automaticamente ao derrotar o chefe do mundo 4, em qualquer nível de dificuldade. Para derrotá-lo seja rápido para desviar da sequência de obstáculos que ele coloca em seu caminho. Não é necessário atacá-lo, preocupe-se apenas em desviar dos obstáculos.

Future Legend :bronze: [topo]
Complete World 5

Obtido automaticamente ao derrotar o chefe do mundo 5, em qualquer nível de dificuldade. Para derrotá-lo desvie dos obstáculos que aparecem em seu caminho e ao chegar em uma parede com um pequeno buraco, pule enquanto desliza ( :down: + :cross: ). Faça isso 3 vezes e o chefe será derrotado.

Hardcore :bronze: [topo]
Beat All Levels on Hard

Termine todos os níveis na dificuldade Hard. Não é necessário fazer perfect, basta terminar o nível.

Perfectionist :bronze: [topo]
Get One Perfect Run in Each Level

Consiga um perfect em cada fase, não importa a dificuldade.

Better Than Perfect :bronze: [topo]
Get One Perfect+ in Each World

Faça um perfect+ em pelo menos uma fase de cada mundo. A dificuldade não afeta este troféu.

Double Perfectionist :bronze: [topo]
Get Two Double Perfects in Each World

Faça double perfects em pelo menos duas fases de cada mundo. Double perfect é quando você passa de uma mesma fase em dois níveis de dificuldade, pegando todas as barras de ouro e boosts.

Triple Perfectionist :bronze: [topo]
Get Three Triple Perfects in Each World

A mesma lógica do troféu anterior, mas agora você precisa de três triple perfects (Fazer perfect em todas as dificuldades de uma fase) em cada mundo.

Perfect Perfectionist :gold: [topo]
Get a Triple Perfect+ in Every Level

Este é o troféu onde você gastará mais tempo no game. Para consegui-lo você precisa fazer triple perfect+ (Pegar todos os boosts e barras de ouro e acertar o centro do alvo no fim da fase) em todas as fases do jogo. É recomendável que você complete todas as dificuldades de uma fase antes de partir para a próxima, pois além da fase estar “fresca” na mente, você não terá a sensação de ter que voltar o jogo todo novamente no final.