SONIC GENERATIONS

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 54,2/100 *
– Pontos de dificuldade : 2180 *
– Tempo Aproximado para a platina: 25 horas
– Offline: 35 :bronze: 9 :silver: 2 :gold:
– Online: 2 :bronze: 1 :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: nenhum
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: não
– Troféus Bugados: nenhum
– Cheats impedem troféus?: não

Road Map

Sonic Generations é um jogo relativamente fácil de se platinar. Os maiores desafios serão: acabar as fases sem morrer (para obter Rank S), derrotar o último chefe sem tomar dano e coletar todos os Red Rings.

Sonic pode ser equipado com diversos itens que são adquiridos ao longo do jogo ou comprados na loja. É possível terminar sem equipar item algum, mas se tiver dificuldades, use esse recurso.

Todos os outros troféus surgem naturalmente e não apresentam problemas. Vamos lá?

GUIA DE TROFEUS

All Trophies Collected! :platinum: [topo]
Collect all Trophies.

Colecione todos os troféus! E ganhe sua Platina :platinum:

Big Bang :gold: [topo]
Get Rank S in all Acts.

Consiga Rank S em todas as fases. Além de persistência, a única dica valiosa é que você não deve morrer para receber o “Perfect Bonus” e transformar seu Rank A em S. Não se preocupe – jogue normalmente as fases, no seu ritmo, que o Rank S virá naturalmente.

(Hedge)Hogging It All Up! :gold: [topo]
Get all collectibles.

Imagem Postada Ouro Complete a galeria. Você recebe novos itens para ela fazendo o seguinte:

  • Complete os Challenges do jogo (cada um libera uma nota musical que você deve perseguir);
  • Colete os Red Rings nas fases.

Blue Comet :silver: [topo]
Get Rank S in twelve Acts.

Consiga Rank S em doze fases. Veja o troféu :gold: Big Bang

Blazing Meteor :silver: [topo]
Get Rank S in seven Acts.

Consiga Rank S em sete fases. Veja o troféu :gold: Big Bang

All Stages Cleared! :silver: [topo]
Clear Sonic Generations.

Relacionado à história. Complete todas as fases do jogo.

Can’t Touch This :silver: [topo]
Take no damage from the final boss and clear the stage.

Um dos troféus mais chatos do jogo. Para consegui-lo, você deve derrotar o último chefe sem levar dano. Como você está em forma de Super Sonic, levar dano não é algo facilmente reconhecível. Portanto, desvie de tudo que puder e siga o que o vídeo abaixo mostra:

Supersonic! :silver: [topo]
Race through a regular stage as Super Sonic.

Você consegue a SuperSonic Skill após terminar o jogo. Volte até o Omochao e equipe a skill (não é necessário comprá-la!). Entre em qualquer fase, junte 50 rings (ou mais) e aperte :triangle: para se transformar a qualquer momento. Se você completar a fase como Super Sonic, o troféu será seu!

Mad Skillz :silver: [topo]
Get all Skills.

Além das skills vendidas pelo Omochao, há skills que você consegue após vencer certos Challenge Acts, e skills que você consegue coletando todos os Red Rings de uma fase. Há também uma skill que você obtém apósterminar o jogo.

Time Attacker :silver: [topo]
Play Ranking Attack on all stages.

Basta jogar todas as fases que tem no jogo, sendo que tem que ser online e com os dois sonics o velho e o novo, que o troféu é seu! não pode ser no de fazer em 30 segundos.

Red Ring Collector :silver: [topo]
Get all Red Star Rings.

Green Hill Act 1

Green Hill Act 2

Chemical Plant Act 1

Chemical Plant Act 2

Sky Sanctuary Act 1

Sky Sanctuary Act 2

Speed Highway Act 1

Speed Highway Act 2

City Escape Act 1

City Escape Act 2

Seaside Hill Act 1

Seaside Hill Act 2

Crisis City Act 1

Crisis City Act 2

Rooftop Run Act 1

Rooftop Run Act 2

Planet Wisp Act 1

Planet Wisp Act 2

Halfway Point :silver: [topo]
Clear half the Challenge Acts.

Complete 50% dos challenges. Veja o troféu :silver: Mission Accomplished!

Mission Accomplished! :silver: [topo]
Clear all the Challenge Acts.

Uma dica importante é que voce só precisa COMPLETAR e nao tirar rank S nos chalenges, entao preocupe se apenas em chegar ao fim deles. Outra dica é nao esquecer de bater no sino logo ao completar para pegar o coletavel.

Dica postada pelo nosso mano Jhones

Eradicator :bronze: [topo]
Defeat 100 enemies.

Troféu impossível de ser perdido. Destrua 100 inimigos ou mais.

Ring King :bronze: [topo]
Reach the goal without dropping any of the rings you collected in GREEN HILL Act 1.

Termine o Act 1 (Sonic clássico) da Green Hill Zone sem levar dano. Basta jogar com o maior cuidado do mundo e não há mistérios.

Bright Star :bronze: [topo]
Get Rank S in an Act.

Consiga Rank S em uma fase. Veja o troféu :gold: Big Bang

Shadow Boxing :bronze: [topo]
Defeat Shadow.

Derrote Shadow. Encontre-o na região da era de Dreamcast e lute com ele. Veja o video:

Scrap Metal :bronze: [topo]
Defeat Metal Sonic.

Derrote Metal Sonic. Encontre-o na região da era de Mega Drive e lute com ele. Veja o video:

SPEED HIGHWAY Restored! :bronze: [topo]
Restore the SPEED HIGHWAY Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Speed Highway.

CHEMICAL PLANT Restored! :bronze: [topo]
Restore the CHEMICAL PLANT Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Chemical Plant Zone.

The Opening Act :bronze: [topo]
Race through the first stage.

Complete o primeiro estagio do jogo.

GREEN HILL Restored! :bronze: [topo]
Restore the GREEN HILL Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Green Hill Zone.

Trickstar :bronze: [topo]
Pull off a seven or more trick combo or six trick combo ending in a finishing trick.

Faça sete manobras e finalize-as. Quando Sonic “moderno” sai da caverna fugindo, aperte o direcional para seis direções e finalize com ” :l2: + :r2: “. Veja o video:

Shooting Star :bronze: [topo]
Get Rank S in three Acts.

Consiga Rank S em três fases. Veja o troféu :gold: Big Bang

Greased Lightning :bronze: [topo]
Clear GREEN HILL Act 1 within one minute.

Termine o Act 1 da Green Hill Zone em menos de 1 minuto. O vídeo abaixo pode ajudá-lo:

Treasure Hunter :bronze: [topo]
Collect all the Chaos Emeralds.

Você deve derrotar os três chefes do jogo: – Death Egg Robot – Perfect Chaos – Egg Dragoon E vencer os três rivais: – Metal Sonic, na era clássica (ele está próximo à Chemical Plant no mapa) – Shadow, na era Dreamcast (próximo à City Escape) – Silver, na era moderna (próximo à Crisis City) A 7ª Esmeralda é obtida numa cutscene perto do fim do game!

Dica postada pelo nosso mano JulioUrameshi

Silver Got Served :bronze: [topo]
Defeat Silver.

Derrote Silver. Encontre-o na região da era moderna e lute com ele.

Como derrotá-lo, veja o video:

Boom Boom Dragoon :bronze: [topo]
Defeat Egg Dragoon.

Relacionado à história. Derrote o chefe Egg Dragoon.

Perfect Punisher :bronze: [topo]
Defeat Perfect Chaos.

Relacionado à história. Derrote o chefe Perfect Chaos

Sunny Side Up :bronze: [topo]
Defeat Death Egg Robot.

Relacionado à história. Derrote o chefe Death Egg Robot.

PLANET WISP Restored! :bronze: [topo]
Restore the PLANET WISP Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Planet Wisp.

ROOFTOP RUN Restored! :bronze: [topo]
Restore the ROOFTOP RUN Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Rooftop Run.

CRISIS CITY Restored! :bronze: [topo]
Restore the CRISIS CITY Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Crisis City.

SEASIDE HILL Restored! :bronze: [topo]
Restore the SEASIDE HILL Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Seaside Hill.

CITY ESCAPE Restored! :bronze: [topo]
Restore the CITY ESCAPE Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da City Escape.

SKY SANCTUARY Restored! :bronze: [topo]
Restore the SKY SANCTUARY Stage Gate.

Relacionado à história. Termine os dois atos da Sky Sanctuary Zone.

Action Hero :bronze: [topo]
Perform all of Sonic’s moves in Act 2.

Faça todos os movimentos do Sonic moderno, não necessariamente todos de uma vez em uma fase. São eles:

  • Slide: segure :circle: quando estiver passando por um caminho estreito (o jogo indica para você);
  • Drift: segure :l2: ou :r2: para fazer curvas fechadas;
  • Lightspeed Air Dash: aperte :triangle: para seguir os anéis. Isso é possível de ser feito na Speed Highway;
  • Wall Jump: aperte :cross: em uma parede que possibilite isso. Há diversas pelo jogo, mas a mais notável é em Seaside Hill;
  • Stomp: aperte :circle: enquanto pula.

Bonds of Friendship :bronze: [topo]
Complete all Challenge Acts featuring Sonic’s friends.

Complete todos os Challenges dos amigos de Sonic. Espalhados pelo Hub World, há diversos desafios (5 do Sonic clássico e 5 do Sonic moderno). Alguns deles são feitos com os amigos de Sonic. Na busca para completar todos, esse troféu virá naturalmente.

Walkie Talkie :bronze: [topo]
Chat with each of Sonic’s friends you have saved.

Assim que cada mundo é restaurado, um amigo de Sonic pode conversar com você. Faça isso com todos, pelo menos uma vez, depois de restaurar os mundos e o troféu será seu.

Join the Ranks :bronze: [topo]
Join the rankings.

Complete uma fase no modo Ranking Attack. Veja o troféu :silver: Time Attacker

A 30-Second Test :bronze: [topo]
Participate in a 30 Second Trial.

Há dois modos diferentes no Online. Um deles se chama “30 Second Trial” e consiste em você ir o mais longe que puder nas fases. Faça isso em apenas uma delas e o troféu é seu.

Jump for Joy! :bronze: [topo]
Find the spring hidden in GREEN HILL Act 1 and reach the goal with a Red Star Ring.

Se estiver em busca de todos os Red Rings, esse troféu virá naturalmente.

Walk on Water :bronze: [topo]
Clear CHEMICAL PLANT Act 2 without entering the water.

Termine a Chemical Plant Zone Act 2 (Sonic moderno) sem afundar na água. O vídeo abaixo mostra o caminho:

Walk on Air :bronze: [topo]
Clear SKY SANCTUARY Act 1 without falling and losing a life.

Termine a Sky Sanctuary Zone Act 1 (Sonic clássico) sem morrer. Se você está em busca do Rank S, isso virá naturalmente.

Veja o video:

The Byway or the Highway :bronze: [topo]
Get the Red Star Ring located on the shortcut route in SPEED HIGHWAY Act 2 and reach the goal.

Consiga um Red Ring escondido na fase. Você ganhará isso naturalmente caso esteja coletando todos.
Veja o video:

Demolition Derby :bronze: [topo]
Wreck 30 or more cars in CITY ESCAPE Act 2.

Na fase CITY ESCAPE Act 2 destrua todos os carros possíveis, no final da fase o troféu será seu.

Veja o video:

Dica postada pelo nosso mano Seyfertt

Secret Sleuth :bronze: [topo]
Get the Red Star Ring located in the hidden room in SEASIDE HILL Act 1 and reach the goal.

Consiga um Red Ring secreto na fase Seaside Hill Act 1 (Sonic clássico).

Look Both Ways :bronze: [topo]
Reach the goal in CRISIS CITY Act 2 without being hit by a tornado-carried cars or rocks.

Achei uma maneira melhor de pegar esse troféu. Zere o game, e pegue a habilidade de se transformar em Super Sonic. Equipe ela e vá para a Crisis City Act 2 Lembre-se: Sempre deixe uns 50+ anéis Quando chegar na parte do tornado, se transforme em Super Sonic e vá ao Goal Ring. Mesmo se um carro te atingir ele não irá lhe parar, e não contará como dano.

Dica postada postada pelo nosso mano DesmaBR

A Quick Breather :bronze: [topo]
Get the Red Star Ring atop the highest spot in ROOFTOP RUN Act 2 and reach the goal.

Você precisa pegar um Red Ring escondido na fase Rooftop Run Act 2. Veja o troféu :silver: Red Ring Collector

Color Power! :bronze: [topo]
Get the Red Star Ring by using an Orange Wisp in PLANET WISP Act 2 and reach the goal.

Você precisa pegar um Red Ring escondido na fase Planet Wisp Act 2. Veja o troféu :silver: Red Ring Collector