SONIC THE HEDGEHOG 4 EP. 02

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da platina 100%: 55,7/100 *
– Pontos de dificuldade : 625 *
– Tempo Aproximado para a platina 100%: 5 horas
– Offline: 11 (7 :bronze: 3 :silver: 1 :gold:)
– Online: 1 (1 :bronze: 0 :silver: 0 :gold:)
– Troféus que você pode perder: 0
– Minimo de Jogadas: 2
– A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats

Road Map

OBS: Algumas informações dessa guia foram extraídas do guia disponível no site ps3trophies.org.

1º Passo – Termine o jogo e ignore as fases especiais

Se você quiser pegar os troféus mais rapidamente, ignore as fases especiais durante a primeira jogada (não pule no anel grande no fim da fase) e sempre aperte :triangle: após terminar cada fase para poder jogar a próxima. Também assista os vídeos para coletar os Red Star Rings e matar o Metal Sonic em Sky Fortress Zone Act 1. Fazendo isso você ira desbloquear os troféus The Adventure Begins Metal Sonic Falls , Rolling Combo! All Stages Cleared! Endurance Race All Red Star Rings Found! .

2º Passo – Fases Especiais

Na segunda jogada pegue as 7 esmeraldas e derrote todos os chefes como Super Sonic e você vai desbloquear o All Chaos Emeralds Found! A Golden Wave . Aproveite para pegar o Ring Collector .

3º Passo – Pegue os troféus restantes

No caso de ser necessária uma Terceira jogada, pegue o Tag Partner Proof of Speed e então o I Love Tails .

GUIA DE TROFEUS

All Red Star Rings Found! :gold:[topo]
Defeat the final foe after collecting every Red Star Ring.

Basta coletar todas as Red Star Rings. O vídeo abaixo mostra a localização dos anéis:

Endurance Race :silver: [topo]
Clear all stages without returning to the World Map.

Você deve terminar todas as fases sem retornar para o World Map. Para isso, siga para a primeira fase do jogo e logo quando você finalizar a fase pressione :triangle: para você já jogar a próxima fase. Certifique-se de ter muitas vidas, porque caso você morra terá que começar tudo de novo.

All Chaos Emeralds Found! :silver: [topo]
Collect all seven Chaos Emeralds.

Uma dica extremamente valiosa: se você achar que não vai conseguir completar o requisito de anéis no Special Stage que está jogando, aperte Start e dê Retry. Você não perde vidas e começa a fase de novo. Portanto, você não precisa jogar todo o ato de novo para ir na fase especial novamente.

Proof of Speed :silver: [topo]
Clear SYLVANIA CASTLE ZONE, Act 1 in one minute or less.

Termine a fase Sylvania Castle Zone, Act 1 em 1 minuto ou menos. Pode ser feito tanto com o Super Sonic quanto com o Sonic. Caso tenha dificuldades veja o vídeo.

The Adventure Begins :bronze: [topo]
Clear SYLVANIA CASTLE ZONE, Act 1.

Relacionado com a história. Termine a fase Sylvania Castle Zone Act 1, pode ser tanto com o Sonic quanto com o Super Sonic.

Rolling Combo! :bronze: [topo]
Activate the Rolling Combo with Sonic and Tails.

Durante a fase Sylvania Castle Zone, Act 3 você estará em uma situação junto com o Tails em frente a uma parede enorme e você não estará apto para quebrá-la sozinho. Quando estiver no chão, pressione../new/media/img/bbcode/ps3/square.png. Tails e Sonic quebrarão a parede junto e o troféu vai pipocar na tela.

Metal Sonic Falls :bronze: [topo]
Defeat Metal Sonic in SKY FORTRESS ZONE, Act 1.

Derrote o Metal Sonic em Sky Fortress Zone, Act 1. Acerte o Metal Sonic pelo menos 8 vezes e o troféu será seu.

A Golden Wave :bronze: [topo]
Defeat all bosses as Super Sonic.

Não é tão simples quanto parece pois em alguns chefes é necessário chegar até um determinado ponto da batalha e então se tornar Super Sonic (após se tornar super, utilizar os movimentos em conjunto com o Tails../new/media/img/bbcode/ps3/square.png cancelam a transformação e se não houver mais anéis para coletar, terá que reiniciar o estágio)[/size]

  • 1º Chefe– Será necessário o movimento de helicóptero com o Tails para alcançar o Robotnik, então sugiro tornar-se Super a partir do ponto em que ele inicia o ataque com um laser giratório;
  • 2º Chefe– Metal Sonic na montanha Russa, pode-se iniciar a batalha como Super Sonic, apenas tomando cuidado com os buracos que o Metal Sonic faz mais para o final da batalha;
  • 3º Chefe– Aqui só será possível a transformação quando faltar 1 golpe para derrotar Robotnik pois o ataque em conjunto com o Tails será necessário quando chegar à superfície junto com o Boss, após esse ataque sim, transforme-se em Super Sonic e acerte o Robotnik;
  • 4º Chefe– Metal Sonic a bordo de sua nave e Sonic no avião de Tails, pode-se utilizar o Super Sonic desde o Início e por fim utilizar o Barrel Roll com ../new/media/img/bbcode/ps3/square.png para desferir o ultimo Golpe;
  • 5º Chefe– Será necessário também completar o primeiro estágio da Death Egg mk.II para liberar o troféu;
  • 6º Chefe– Esse é bem complicadinho pois você deve se tornar Super Sonic apenas antes de desferir o ultimo golpe. Após acertar 5 golpes, ele ficará dentro de um cristal que só pode ser quebrado com a ajuda de Tails (O ataque giratório com ../new/media/img/bbcode/ps3/square.pngquadrado: no solo), serão necessários mais 2 acertos e após quebrar o Cristal uma terceira vez, então sim se tornar super Sonic e acertar o Robotnik.

Confira o vídeo caso tenha dificuldade.

All Stages Cleared! :bronze: [topo]
Defeat the final foe and watch the ending.

Relacionado a história. Derrote o Robotinic e assista o final.

Tag Partner :bronze: [topo]
Upload a Multiplayer score or time.

É bem simples, é só terminar qualquer fase no modo multiplayer e depois acessar os letterboards dessa fase, nesse momento o jogo faz upload automático e o troféu aparece.

I Love Tails :bronze: [topo]
Play as Tails 50 times.

Jogue com o Tails por 50 vezes. Já vi alguns amigos reclamando desse troféu, porém há um jeito fácil e “relativamente rápido” de consegui-lo. Ligue o controle 2, faça com que o controle 1 seja sempre o Tails e jogue 50 vezes o Bonus Stage 1. Jogando o bônus, pressione quadrado e evite as moedas (para você perder logo na primeira rodada), desta forma você consegue garantir uma “jogada” com o Tails em 10 segundos. É cansativo e chato ficar repetindo o bônus por causa daquela musiquinha, mas é bem mais rápido do que ficar gastando 1 minuto repetindo a primeira tela (Sylvania Castle Zone, Act 1).

Ring Collector :bronze: [topo]
Beat Special Stage 1 after collecting every Ring.

Acabe o Special Stage 1 coletando TODOS os anéis. Você pode usar o modo cooperative para ajudar. Veja o vídeo :