SONIC UNLEASHED

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 76,4/100 *
– Pontos de dificuldade : 3429 *
– Tempo Aproximado para a platina: + de 40 horas (vai depender de sua habilidade em completar as missões)
– Offline: 51 (35 :bronze: 14 :silver: 1 :gold:)
– Online: 0 :bronze: :silver: :gold:
– Troféus que você pode perder: Nenhum, há seleção de fases. (mas por segurança de uma olhada no spoiler do trofeu Social Butterfly .
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Não há seleção de Dificuldade
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não há cheats (exceto usar um truque para conseguir aneis infinitos)

Road Map

OBS: Algumas informações desse guia foram extraídas do guia disponível no site ps3trophies.org.

1º Passo – TERMINE A HISTORIA

Como o jogo não tem troféus que você pode perder (apenas certifique-se de falar com o Professor Picke em Spagonia) você deve completar o modo história. Não se preocupe com os ACT´s 2 e 3 pois eles não são obrigatórios. Não faça as missões dos vendedores de Hot Dog nem se preocupe em comprar os souvenires, pois somente depois de você zerar o jogo todos os souvenires disponíveis ficarão disponíveis.
Tambem não se preocupe em pegar todas as Moon Medals e Sun Medals (a não ser que você queira tentar o velocista), apenas se assegure de conseguir pelo menos 120 Moon Medals e 80 Moon Medals, pois você precisará desse número para seguir no jogo.
No decorrer da sua jornada, tente dar um UPGRADE ao máximo nos dois Sonic´s. Você ganha EXP matando inimigos ou comendo as comidas. Você vai evoluir ao Máximo o Sonic Hedgehog (dia) primeiro, já o Werehog é mais difícil. Tem uma dica de conseguir anéis infinitos para facilitar a evolução dos Sonic´s. Maiores detalhes veja o troféu Power Overwhelming .

2º Passo – COMPLETE TODAS AS FASES E UPGRADE TODAS AS HABILIDADES DOS SONIC´S

Após zerar o jogo, complete todas as fases extras dos Sonic´s. Se tiver querendo ser o velocista já vá pegando todas as Moon Medals e Sun Medals nessas fases. Vá juntando EXP e tente dar upgrade em todas as habilidades dos dois Sonic´s. Veja o troféu Power Overwhelming .

3º Passo – FAÇA AS MISSÕES DOS VENDEDORES DE HOT DOG

Eis a parte mais difícil do jogo. Se assegure de ter dado upgrade ao máximo nas habilidades dos Sonic´s antes de tentar esse troféu. Se não tiver conseguido, comece a fazer as missões dos primeiros continentes do jogo que são mais fáceis, até você vai ganhar muitos Chili Dogs que dão muita EXP.
As missões mais difíceis são as de Eggmanland e depois de Adabat. Há quem prefira começar por elas e depois fazer as mais fáceis, mas deixo essa escolha a seu critério.
Será praticamente obrigatório dar uma olhada dos vídeos do Youtube para conseguir fazer algumas missões.

4º Passo – CONSIGA TODAS AS MEDALHAS

A segunda parte mais difícil do jogo. Veja o troféu Full Moon .

5º Passo – CONSIGA OS TROFÉUS QUE RESTARAM

Após fazer os 4 passos, restarão alguns troféus mais fáceis, como o de comprar todos os souvenires e conseguir todas as comidas, o de completar algumas fases em determinado tempo ou sem levar dano e se tornar o melhor amigo do CHIP. Consiga eles e parabéns pela sua platina super difícil.

GUIA DE TROFEUS

100% Clear :platinum: [topo]
This is the platinum trophy and is unlocked automatically when all the trophies have been unlocked

Basta conquistar todos os outros troféus e essa vai desbloquear automaticamente.

World Savior :gold: [topo]
Cleared the game

Complete o jogo!

DICA: Embora tenhamos dito para você deixar para pegar todas as SUN MEDALS e as MOON MEDALS somente após zerar o jogo, sempre que você ver uma medalha PEGUE-A. Isso porque em determinado momento do jogo você vai precisar ter, pelo menos, 80 Moon Medals e 120 Sun Medals. Então, para você ganhar tempo, certifique-se de conseguir pelo menos esse número de medalhas no modo história.

No mais, vá jogando naturalmente e caso não consiga entrar na fase respectiva, fale com o Professor Pickle na Universidade primeiro (na primeira parte do jogo) ou em Shamar (na segunda parte do jogo).

Para conseguir todos os troféus de restauração de continentes, bem como este troféu, você deve completar as seguintes fases (na ordem abaixo):

  • Windmill Isle Day Act 1 (Apotos Hub)
  • Windmill Isle Day Act 2 (Apotos Hub)
  • Windmill Isle Night Act 1 (Apotos Hub)
  • Tornado Stage Act 1 (Using Tails’ plane from Apotos to Spagonia)
  • Savannah Citadel Night Act 1 (Mazuri Hub)
  • Savannah Citadel Day Act 1 (Mazuri Hub)
  • Rooftop Run Night Act 1 (Spagonia Hub)
  • Cool Edge Day Act 1 (Holoska Hub)
  • Dragon Road Night Act 1 (Chun-nan Hub)
  • Dark Gaia Phoenix – Boss (Chun-nan Hub)
  • Rooftop Run Day Act 1 (Spagonia Hub)
  • Dragon Road Day Act 1 (Chun-nan Hub)
  • Egg Devil Ray – Boss (Spagonia Hub)
  • Cool Edge Night Act 1 (Holoska Hub)
  • Dark Moray – Boss (Holoska Hub)
  • Arid Sands Day Act 1 (Shamar Hub)
  • Skyscraper Scamper Night Act 1 (Empire City Hub)
  • Jungle Joyride Night Act 1 (Adabat Hub)
  • Arid Sands Night Act 1 (Shamar Hub)
  • Skyscraper Scamper Day Act 1 (Empire City Hub)
  • Dark Guardian – Boss (Shamar Hub)
Partly Cloudy :silver: [topo]
Collected half of the Sun Medals

Colete a metade das Sun Medals, ou seja, 100. Em determinado momento do jogo, você vai precisar de pelo menos 80 Sun Medals, então sempre que puder, pegue as medalhas. Veja Full Moon .

Sunny :silver: [topo]
Collected all Sun Medals

Colete todas as 200 Sun Medals. Veja Full Moon .

Half Moon :silver: [topo]
Collected half of the Moon Medals

Colete a metade das Moon Medals, ou seja, 100. Relacionado com a história do jogo, em determinado momento do jogo (ADOBAT), você vai precisar de pelo menos 120 Moon Medals, então sempre que puder, pegue as medalhas Veja Full Moon .

Full Moon :silver: [topo]
Collected all Moon Medals

Colete todas as 200 Moon Medals.

Conseguir todas as 400 medalhas (200 do Sol e 200 da Lua) pode ser uma das tarefas mais chatas-difíceis-demoradas. Pode ser que você gaste mais de 5 horas para conseguir pegar todas.

Observe os seguintes pontos:

  • Todas as fases da história regular tem pelo menos uma medalha (exceto Eggmanland);
  • Todos os Chefes tem medalhas (exceto os chefes de Eggmanland);
  • As entradas de todos os continentes, bem como as entradas das fases tem medalhas (exceto Eggmanland);
  • 18 medalhas tem que ser conseguidas com o Professor Pickle. Entregue para ele os souvenirs e ele lhe dará as medalhas;
  • Os Act´s 2 e 3 (fases extras) tem medalhas;
  • Algumas missões das pessoas das cidades tem medalhas para serem coletadas.

Se tiver dificuldade para conseguir todas as medalhas veja os videos abaixo:

Apotos

Spagonia

Mazuri

Holoska

Chun-nan

Shamar

Empire City

Adabat

Blue Streak :silver: [topo]
Upgraded all of Sonic the Hedgehog’s stats to their maximum levels

Melhore os status de Sonic the Hedgehog (dia) aos níveis máximos. Como só tem duas barras, esse troféu vai ser mais fácil e mais rápido. Veja Power Overwhelming .

Power Overwhelming :silver: [topo]
Upgraded all of Sonic the Werehog’s stats to their maximum levels

Melhore os status do Sonic the Werehog (noite) aos níveis máximos.
Para melhor os status você precisará de EXP. Você ganha EXP matando os inimigos (são aqueles quadrados amarelos). Com o Sonic the Hedgehog você quase não vai ganhar EXP. Entretanto você ganhará muita EXP nas fases do Werehog.
Há também outra forma de ganhar EXP que é comendo as comidas compradas nos vendedores. Abaixo são duas dicas para ganhar EXP mais rapidamente.

1) Ganhando Chili Dog especial nas missões.
Quando você terminar um TRIAL no Hot Dog você ganha Chili Dog, que quando for comido te dará 70 EXP.

2) Anéis ilimitados.
No vídeo abaixo tem um “truque” que ensina você a ganhar anéis ilimitados, com isso você poderá comprar muita comida para ganhar EXP. Essa é a forma mais rápida.

Social Butterfly :silver: [topo]
Talked to all townspeople

Você tem que falar com todas as pessoas de todas as cidades, inclusive os robôs em Eggmanland. Será obrigatório completar a história para desbloquear todos os personagens. No total são 98 pessoas. Você pode conferir seu desempenho no Laboratório do Professor Pickle (você tem que comprar um livro no Shop em Spagonia). Abaixo estão detalhadas todas as pessoas necessárias para desbloquear o troféu.

Apotos
1 – Milos
2 – Lambros
3 – Alexis
4 – Eric
5 – Gregorios
6 – Lucas
7 – Sandra
8 – Anastasia
9 – Ice Cream Vendor
10 – Hot Dog VendorSpagonia
11 – Gigi
12 – Otto
13 – Barbara
14 – Irma
15 – Josef
16 – Marcantonio
17 – Ciccio
18 – Denise
19 – Aida
20 – Natalia
21 – Franco
22 – David
23 – Raimondo
24 – Federica
25 – Lilli
26 – Dora
27 – Elio
28 – Mauro
29 – Lucia
30 – Ippolita
31 – Prof. Pickle’s Asst.
32 – Professor Pickle*
33 – Hot Dog Vendor

Chun-nan
34 – Zonshen
35 – Lin
36 – Shuifon
37 – Wang
38 – Jinlin
39 – Hualin
40 – Chun
41 – Yilin
42 – Hot Dog Vendor

Mazuri
43 – Gwek
44 – Kwami
45 – Essie
46 – Yawa
47 – Kofi
48 – Ana
49 – Kwod
50 – Yaya
51 – Hot Dog Vendor

Holoska
52 – Jari-Pekka
53 – Urule
54 – Jari-Thure
55 – Sarianna
56 – Marketa
57 – Hot Dog Vendor

Shamar
58 – Ehsan
59 – Hizir
60 – Raniya
61 – Iman
62 – Utba
63 – Mufid
64 – Erhan
65 – Labib
66 – Sa’id
67 – Latif
68 – Ara
69 – Dimah
70 – Musaid
71 – Shadi
72 – Sammar
73 – Layla
74 – Safi
75 – Sadiq
76 – Samia
77 – Yasmine
78 – Hot Dog Vendor

Adabat
79 – Teanchai
80 – Jamal
81 – Kaeo
82 – Rudi
83 – Nagi
84 – Hot Dog Vendor

Empire City
85 – Louie Montaine
86 – Boss
87 – Def Big**
88 – Elizabeth
89 – Charles
90 – Robert
91 – Li’l Kate
92 – Brenda
93 – Hot Dog Vendor

Eggmanland
94 – EF-DC1998
95 – EF-MD1991
96 – EF-XB2006
97 – Hot Dog Vendor

Aleatório 
98 – Wentos***

* Professor Pickle vai se mudar para Shamar mais tarde no jogo, mas será impossível você não falar com ele em Spagonia. Todavia, caso você consiga não falar com ele em Spagonia, provavelmente você irá perder o troféu.

** Você terá que desbloquear Def Big para falar com ele. Ele e um rapaz gordo com camisa azul e preta e jeans. Para encontra-lo você terá que completar as missões com Sa’id de Shamar e Li’l Kate de Empire City. Você precisa convencer Sa’id a seguir seus sonhos e se tornar uma cantor e ele vai se mudar para Empire City. No outro caso você vai precisar completar algumas missões da noite e do dia. Durante e após essas missões você conseguirá falar com Def Big.

*** Wentos aparece em todos os continentes aleatoriamente (exceto em Eggmanland). Econtre ele para ganhar o troféu “First Time Customer” e com isso ele será computado.

Hungry Hungry Hedgehog :silver: [topo]
Got every type of food

Consiga todos os tipos de comidas. Você não precisar comer todas, mas sim compra-las. Todos os continentes tem uma Loja, então compre todas as comidas disponíveis. Wentos também vende comida, compre todas (DETALHE: Em cada continente ele vende um tipo de comida, você terá que visita-lo em todos, menos Eggmanland porque ele não aparece lá). Por fim, você terá que conseguir pelo menos um HOT DOG nas missões (inclusive de Eggmanland). Abaixo a lista das comidas necessárias para desbloquear o troféu.

Apotos
Sundae Supreme
Pitch Nuts
Lemon
Orange
Kebabwich
Chili Dog
Canned Juice
Donut
Peach
Breezy Dog**Spagonia
Cheese
Pasta alla Paccico
Baguetti
Tomato
Chili Dog
Strawberry Cake
Donut
Canned Juice
Brainiac Dog**

Mazuri
Broiled Ibanga
Melloyam
Caqueo
Dondora Fruit
Chili Dog
Strawberry Cake
Cookie
Grapes
Apple
Scorcher Dog**

Holoska
Smoken Mohn
Canned Horror
Perma-Meat
Prehistoric Ice
Chili Dog
Sparkle Gelatin
Cookie
Candy
Chilly Dog**

Chun-nan
Lin’s Meat Buns
Peach Buns
Wang’s Box Lunch
Wang’s Noodles
Chili Dog
Peach
Candy
Donut
Apple
Historic Dog**

Shamar
Paaf
Chai
Elastic Ice Cream
Curry
Chili Dog
Sparkle Gelatin
Cookie
Candy
Sandy Dog**

Empire City
Hamburger
Big G Steak
Popcake
Nuclear Taquo
Chili Dog
Cookie
Fried Chicken
Grapes
Apple
Urban Dog**

Adabat
Banana
Tropic Juice
Live Honker
Molsk
Chili Dog
Grapes
Peach
Sparkle Gelatin
Seafood Dog**

Eggmanland
Egg Candy
Egg Dog
Poppin’ Popcorn
Egg Puff
Egg-squisite Lunch
Doggone Dog**

Wentos the Traveling Salesman*
Aurora Oil
Boabob Fruit
Boelk Cream
Chao Chugger
Chili Dog
Chirp Peas
Chocolate
Cookie
Dureek
Empire Coffee
Fried Chicken
Fried Suncake
Hero Sandwich
Pizza
Power Vitamin
Sandwich
Sandwich?

* O menu de comidas do Wentos muda em todos os continentes, então você terá que comprar dele em todos.
** Esse Chili dog só pode ser conseguido ao terminar um desafio em cada continente.

Ace Pilot :silver: [topo]
Cleared Act 1 of Tornado Defense without taking damage

Completar o Act 1 de Tornado Defense sem ser atingido. Não é muito difícil, mas exige paciência. Basta apertar os botões que aparece na tela. Uma boa dica é apertar PAUSE na hora que eles aparecerem para você gravar o que deve apertar. Veja o vídeo se tiver maiores dificuldades.

BFFs :silver: [topo]
Became best friends with Chip.

Esse troféu é simples. Para se tornar o melhor amigo do CHIP você deve dar as comidas que ele gosta. Compre comidas, de preferência o Sundae Supreme (loja de Apotos) e dê pra ele. Vá no Inventario, selecione a comida e escolha “Give to Chip”. Faça isso diversas vezes até o troféu desbloquear.

Speeding Ticket :silver: [topo]
Reached the Goal of Arid Sands, Act 1 as Sonic within 2’50”

Termine o ACT 1 de Arid Sands (dia) em até 2´50´´. Caso tenha dificuldade veja o video abaixo:

Combo King :silver: [topo]
Achieved 10,000 total combos

Esse troféu será desbloqueado no decorrer de sua busca pela platina. Você terá que acumular 10.000 combos. Não se preocupe, você não terá que fazer um combo de 10.000 hits, o troféu é acumulativo.

Ring Leader :silver: [topo]
Collected 5,000 total rings

Não há necessidade de preocupação com esse troféu, pois o mesmo será liberado automaticamente no decorrer na sua busca pela platina. Você tem que acumular 5.000 anéis. Mesmo se você morrer os anéis serão contados, portanto relaxe.

Knockout Brawler :silver: [topo]
Defeated 1,000 enemies

Esse troféu vai libertar automaticamente no decorrer na historia assim que você matar 1.000 inimigos.

Still Broken :bronze: [topo]
Restored the first continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o primeiro continente. Veja World Savior

Looking Bettser :bronze: [topo]
Restored the second continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o segundo continente. Veja World Savior

Still a Jigsaw Puzzle :bronze: [topo]
Restored the third continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o terceiro continente. Veja World Savior

Picking Up the Pieces :bronze: [topo]
Restored the fourth continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o quarto continente. Veja World Savior

Almost There :bronze: [topo]
Restored the fifth continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o quinto continente. Veja World Savior

One More to Go :bronze: [topo]
Restored the sixth continent

Relacionado com a história do jogo. Restaure o sexto continente. Veja World Savior

Getting the Hang of Things :bronze: [topo]
Achieved an S Rank with Sonic the Hedgehog for the first time

Consiga um RANK S com o Sonic (dia) em qualquer fase. A dica básica é não morrer. Como você vai precisar de apenas um “S” eu aconselho tentar em alguma fase de ACT 2 ou ACT 3 que são fases bem curtas. Aconselho o ACT 2 de Windmill Isle. Veja o vídeo.

Creature of the Night :bronze: [topo]
Achieved an S Rank with Sonic the Werehog for the first time

Consiga um RANK S com o Sonic (noite) em qualquer fase. Não aconselho ficar repetindo fase para conseguir esse troféu, porque esse é bem mais fácil que o anterior. Provavelmente você irá desbloquea-lo durante o modo história. Todavia, caso não consiga, a dica é não morrer, juntar muitos anéis e matar muitos inimigos. Se necessário repita o Act 1 ou 2 (noite) de Windmill Isle.

Helping Hand :bronze: [topo]
Completed all missions for a townsperson

Para conseguir esse troféu você deve completar todas as missões de um cidadão de qualquer qualquer continente. Você conseguirá pegar esse troféu enquanto tiver tentando pegar o :bronze: Hedgehunk e o :bronze: I Ain’t Afraid of No Ghost . Todavia, se você quiser pegá-lo de um modo mais rápido faça o seguinte:

  • Viaje para Apotos após você receber a camera do Professor Pickle em Spagonia;
  • Vá com o Sonic the Werehog (noite);
  • Tire uma foto do vendedor de sorvetes;
  • Derrote 15 inimigos.
Lay the Smackdown :bronze: [topo]
Have mastered the Stomp technique

Relacionado com a história do jogo. Você conseguirá a técnica STOMP na entrada de Holoska.

Wall Crawler :bronze: [topo]
Have mastered the Wall Jump technique

Relacionado com a história do jogo. Você conseguirá a técnica WALL JUMP na entrada de Spagonia. Primeiro você terá que ter aprendido a técnica Stomp.

Airdevil :bronze: [topo]
Have mastered the Air Boost technique

Relacionado com a história do jogo. Você conseguirá a técnica AIR BOOST na entrada de Chun-nan. Primeiro você terá que ter aprendido a técnica Wall Jump.

Hyperdrive :bronze: [topo]
Have mastered the Lightspeed Dash technique

Relacionado com a história do jogo. Você conseguirá a técnica LIGHTSPEED DASH na entrada de Shamar. Primeiro você terá que ter aprendido a técnica Air Boost.

Basher :bronze: [topo]
Have attained Combat Level 5

Com o Sonic The Werehog (noite), faça um upgrade na barra COMBAT LEVEL até o nível 5. Veja Thrasher .

Smasher :bronze: [topo]
Have attained Combat Level 10

Com o Sonic The Werehog (noite), faça um upgrade na barra COMBAT LEVEL até o nível 10. Veja Thrasher .

Crasher :bronze: [topo]
Have attained Combat Level 15

Com o Sonic The Werehog (noite), faça um upgrade na barra COMBAT LEVEL até o nível15. Veja Thrasher ..

Thrasher :bronze: [topo]
Have attained Combat Level 20

Com o Sonic The Werehog (noite), faça um upgrade na barra COMBAT LEVEL até o nível 20.
Destaca-se que o nível 20 não é o nível máximo do COMBAT LEVEL. Para conseguir aumentar o nível da barra, você vai precisar de experiência (EXP), que é adquirida quando você pega os blocos amarelos durante o jogo (quando mata dos inimigos) ou então quando você come qualquer comida. Veja Power Overwhelming .

Day Tripper :bronze: [topo]
Cleared all Sonic the Hedgehog stages

Você terá que completar todas fases com o SONIC THE HEDGEHOG. Além das fases necessárias para zerar o jogo, complete as seguintes fases extras.

  • Windmill Isle Act 3 [Apotos]
  • Savannah Citadel Act 2 [Mazuri]
  • Savannah Citadel Act 3 [Mazuri]
  • Rooftop Run Act 2 [Spagonia]
  • Rooftop Run Act 3 [Spagonia]
  • Dragon Road Act 2 [Chun-nan]
  • Dragon Road Act 3 [Chun-nan]
  • Cool Edge Act 2 [Holoska]
  • Arid Sands Act 2 [Shamar]
  • Skyscraper Scamper Act 2 [Empire City]
  • Jungle Joyride Act 2 [Adabat]
  • Jungle Joyride Act 3 [Adabat]

Primeiro você pode finalizar o jogo. Essas fases não são obrigatórias para historia. Não é necessário completar as fases de DLC para desbloquear o troféu.

Hard Day’s Night :bronze: [topo]
Cleared all Sonic the Werehog stages

Você terá que completar todas fases com o SONIC THE WEREHOG. Além das fases necessárias para zerar o jogo, complete as seguintes fases extras.

  • Windmill Isle Act 2 [Apotos]
  • Savannah Citadel Act 2 [Mazuri]
  • Dragon Road Act 2 [Chun-nan]
  • Jungle Joyride Act 2 [Adabat]

Primeiro você pode finalizar o jogo. Essas fases não são obrigatórias para historia. Não é necessário completar as fases de DLC para desbloquear o troféu.

Get on the Exorcise Bandwagon :bronze: [topo]
Exorcised everyone

Exorcize todo mundo. Você poderá fazer essa missão após ganhar a câmera do Professor. Viaje pelos continentes e encontre um cidadão depressivo com uma fumaça roxa em cima da cabeça (Atenção a fumaça tem que ser roxa). Depois, bastar tirar um foto (apertar Triângulo).
Dicas:

  • Há apenas uma pessoa para ser exorcizada em cada continente;
  • Todavia, em Spagonia tem 2 e em Apotos tem 3 pessoas que precisam do exorcismo.
  • Em Eggmanland não tem ninguém para ser exorcizado.
Gyro with Relish :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Apotos

Esses são os troféus mais chatos e DIFICEIS do game que vão levar horas para serem conquistados. Para facilitar sua vida dê todos os upgrades nos dois SONIC´s. Em cada continente existe um vendedor de cachorro-quente com as seguintes missões do ACT 1 de cada continente:

Para o Sonic The Werehog:
1) Time Trial (Lv 1, 2 e 3) – Completar a fase em determinado tempo, a cada level o tempo vai diminuindo;
2) Survival (Lv 1, 2, e 3) – Completar a fase sem morrer, mas você não terá anéis para recuperar sua vida e a cada level sua barra de vida começa menor.

Para o Sonic The Hegdehog:
1) Time Trial (Lv 1, 2 e 3) – Completar a fase em determinado tempo, a cada level o tempo vai diminuindo;
2) Battle Trial (Lv 1, 2 e 3) – Completar a fase matando determinado número de inimigos. A cada level o número aumenta;
3) Ring Trial (Lv 1, 2 e 3 ) – Completar a fase recolhendo um determinado número de anéis. A cada level o número aumenta.

O mais difícil é que você não poder morrer, pois se morrer começa tudo de novo.

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de chachorro-quente de Apotos. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Pig in a Blanket :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Spagonia

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Spagonia. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Exotic Toppings :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Mazuri

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Mazuri. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Sausage Fried Rice :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Chun-nan

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Chun-Nan. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Iced Hotdog :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Holoska

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Holoska. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Kebab on a Bun :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Shamar

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Shamar. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Ketchup and Mustard :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Empire City

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Empire City. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Fried Clam Roll :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Adabat

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Adabat. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

Hard Boiled :bronze: [topo]
Cleared all hot dog stand missions in Eggmanland

Para conseguir esse troféu você terá que terminar todas os desafios do vendedor de cachorro-quente de Eggmanland. A vantagem nessa fase consiste que aqui só tem o Time Trial (Lv 1,2 e 3). Todavia, esse deve ser o troféu mais difícil do game, porque Eggmanland é uma fase muito extensa e muito difícil e você não pode morrer. Veja o vídeo se tiver dificuldades.

First Time Customer :bronze: [topo]
Bought a product from Wentos

Wentos aparece aleatoriamente em todos os continentes do jogo (exceto em Eggmanland). Primeiro converse com ele tente ser o mais agradável possível. Após algumas tentativas ele irá lhe oferecer alguns produtos. Compre um e o troféu será desbloqueado.

Oh, You Shouldn’t Have! :bronze: [topo]
Gave a souvenir to the Professor

Compre um souvenir qualquer em qualquer um dos continentes e dê para o Professor Pickle

That’s Enough, Seriously :bronze: [topo]
Gave all souvenirs to the Professor

Você tem que comprar todos os 45 souvenir e dar para o Professor. Deixe para pegar esse troféu após terminar a história, pois alguns souvenires só estarão disponíveis após você zerar o jogo. Os souvenires são conseguidos em todas as lojas de todos os continentes, bem como com o Wentos.
O mais chato é que o Wentos aparece aleatoriamente em todos os continentes (exceto Eggmanland) e vende souvenires diferentes em cada um. Então você tem que comprar dele em todos continentes para conseguir o troféu

Hedgehunk :bronze: [topo]
Cleared the Louie Montaine missions in Empire City and the Ana missions in Mazuri

Complete as missões de Louie Montaine em Empire City e as missões de Ana em Mazuri.
Você deverá ter desbloqueado a entrada de Mazuri, Shamar & Empire City primeiro e ter completado Skyscraper Scamper de Dia e Noite antes de fazer a missão.

Para as Missões de Ana:

  • Entre em Shamar e Fale com Ana, ela pedirá para você ajuda-la a encontrar um Príncipe.
  • Depois vá para Spagonia e fale com Ana. Ela voltará para Shamar.
  • Volte para Shamar e fale com ela de novo. Depois procure Sumaid (o guia turístico na entrada do portão das fases) e fale com ele. Os dois irão se encontrar. Entretanto, Sumaid ficará com receio de deixar Shamar sem guia turístico.
  • Encontre Sadiq e fale com ele.
  • Fale com Ana e Sumaid novamente e os dois deixarão Shamar.
  • Viaje par Mazuri e fale com Kwani e ele vai pedir que você faça algumas missões (primeiro vá com o Werehog).
  • Eventualmente, Ana e Sumaid irão aparecer em Mazuri (a noite primeiro). Faça a missão necessária para convencer Sumaid e pronto.

Para as missões de Louie:

  • Encontre Louie em Empire City (de dia), fale com ele e a missão começará.
  • Depois de fazer a missão, volte lá e fale com ele (dessa vez a noite) e outra missão começará.
  • Complete a missão da noite, depois troque para o dia e depois para a noite novamente. Complete a última missão e pronto.
I Ain’t Afraid of No Ghost :bronze: [topo]
Cleared the Marcantonio missions in Spagonia

A descrição do troféu está errada, pois tem duas missões de Marcantonio, uma em Spagonia e uma em Adobat. Primeiro, você deve conversar com o Marcantonio na entrada de Spagonia (com o Sonic de dia) e fazer a missão. (Atenção, tem 01 Moon Medal nessa missão).
Veja o vídeo abaixo:

Depois, vá até Adobat (noite) e fale com o Marcantonio novamente e faça a outra missão (Nessa tem 01 Sun Medal). Depois o troféu será desbloqueado.

Blue Meteor :bronze: [topo]
Reached the Goal of Windmill Isle, Act 2 as Sonic within 2’35”

Termine a fase Windmill Isle, ACT 2, em até 2´50´´. Se tiver dificuldades veja o video abaixo: