SPARE PARTS

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 2/10
– Pontos de dificuldade : 149 *
– Tempo Aproximado para a platina: 5-10 horas
– Offline::platinum: 2 :bronze: 10 :bronze: 1 :triangle:
– Online:0 (mas você pode fazer todos troféus on-line ou off-line em co-op)
– Troféus que você pode perder: nenhum, pode selecionar os capítulos.
– Minimo de Jogadas: 1 + (selecionar os capítulos para pegar o restante dos troféus)
– A dificuldade afeta os troféus: Não
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não

Road Map

Spare Parts é um jogo de ação e aventura que é vendido apenas pela Xbox Live e PlayStation Network. O jogo é bem simples em questão de comandos e não exige muito tempo para conseguir platiná-lo. Você pode jogar ele sozinho ou então em co-op on-line ou off-line. Para achar um parceiro, entre no boost do Spare Parts.

1 – Tutorial

No começo do jogo você vai ser direcionado pelo Con-rad, que é o programa virtual que fica no painel central da nave, entrando na sala de tutorial (ou treino) que fica à direita do painel central da nave, você deve completar apenas 2 tutoriais, sendo eles o 1° e o 6°, não precisa fazer o restante. Fazendo estes dois apenas já vai ganhar o troféu Tutorial’d! e já vai pegar um coletável para o troféu Ship’s Engineer .

2 – Modo Campanha

O jogo tem apenas 4 fase mais o chefe final, cada fase tem suas respectivas “Zonas” que por sua vez são curtas, não sendo um jogo extenso, neste modo foque em completar as fases e terminar o jogo, não se preocupe em pegar os coletáveis, pois depois que você terminar o jogo você pode escolher os capítulos e ai sim partir para os coletáveis, que por sua vez aparecem na parte de seleção de capítulos quantos itens você já pegou na respectiva zona. Mas tente sempre pegar o máximo de moedas para já ir acumulando créditos para conseguir os troféus Better Stronger Faster , Shop-o-bot e Blingbot , até por que você não vai conseguir pegar todos os troféus jogando apenas uma vez, por que tem áreas de algumas zonas que ainda não estão liberadas, só vão liberar conforme você for encontrando alguns itens.

3 – Restante dos Troféus

Agora que você já terminou o jogo, você vai partir para pegar o resto dos troféus que lhe falta, para isto use os vídeos e dicas que estão neste guia, alguns coletáveis você vai precisar de 2 jogadores, podendo ser um companheiro on-line ou off-line ou então você jogar sozinho com 2 controles. Após pegar os coletáveis, você vai partir para pegar o troféu Blingbot e já aproveitar para comprar os upgrades e os concept art.

GUIA DE TROFEUS

Platinum Trophy :platinum: [topo]
Earn all other trophies

Mais uma platina na sua conta, e esta é moleza.

Jungle Master :bronze: [topo]
Jungle Approach finished

Este troféu é relativo ao jogo, não tem como perder, basta terminar as 4 Zonas da 1ª fase que é a Jungle Approach.

Cave In :bronze: [topo]
Monkey Caves finished

Este troféu é relativo ao jogo, não tem como perder, basta terminar as 4 Zonas da 2ª fase que é a Monkey Caves.

The sky is a new shade of doom :bronze: [topo]
Vista Cliffs finished

Este troféu é relativo ao jogo, não tem como perder, basta terminar as 3 Zonas da 3ª fase que é a Vista Cliffs.

Crashdown :bronze: [topo]
Ancient Temple finished

Este troféu é relativo ao jogo, não tem como perder, basta terminar as 4 Zonas da 4ª fase que é a Ancient Temple.

All Systems Go :bronze: [topo]
All Action Parts found

Este troféu vem naturalmente com o desenrolar do jogo, pois você vai ter que pegar os 5 Action Parts que tem no jogo, a última que você vai encontrar é em Vista Cliffs na Zone 2. Segue a lista de Action Parts:

1 – Power Arms
2 – X-Scanners
3 – Magno Boots
4 – Nano Trigger
5 – Rocket Boots

Legendary :bronze: [topo]
Game completed!

Este troféu você ganhará quando enfrentar o Sulba Krung pela última vez que é dentro da nave, sempre use o raio-x para saber qual golpe você deve aplicar nele, e tem que bater nele pelo menos uma vez, se não ele vai chegar até o começo da rampa e você vai perder. Segue o vídeo abaixo da batalha com o chefão, para deste troféu no vídeo se encontra mais ou menos em 11min35seg pois antes você vai ter que fazer umas coisinhas antes de enfrentar o chefe.

Blingbot :bronze: [topo]
1,000,000 credits collected

Provavelmente este será o último troféu do jogo que você irá atrás, pois você precisa acumular um total de 1.000.000 de créditos e isto pode demorar um pouco. Quando você terminar o jogo você estará mais ou menos com uns 300 a 400 mil créditos, antes de se preocupar em completar 1 milhão de créditos, se preocupe com o restante dos troféus como os coletáveis, enquanto estiver atrás dos outros troféus aproveite e vá pegando créditos, quando você terminar de pegar todos os outros troféus, você já vai ter pego mais uns 150 mil créditos, agora é só partir para a obtenção do restante dos créditos para somar os 1 milhão.
Lembre-se em destruir tudo que você encontrar pela frente, como por exemplo, Inimigos, objetos, paredes e coletar as moedas pelo chão.
Existe um macete para conseguir fazer este troféu mais rápido. Vá à parte de seleção de capítulos e escolha Jungle Approach > Zone 1. Nesta parte acredito que é onde você consegue ganhar mais pontos em pouco tempo, então colete o máximo de moedas nesta fase, existe um Cheats para conseguir 100.000 créditos, porém para mim não deu certo, mas mesmo assim eu entrava nesta fase coletava todas as moedas e terminava a fase e começava de novo a mesma fase, deu certo do mesmo jeito.

Como usar o cheat nesse troféu, veja abaixo:

Para quem quiser tentar fazer o Cheats tem que derrotar uma parte dos inimigos que aparecem neste mapa e pegar todas as moedas espalhadas, então ir até o poço e coletar tudo lá dentro e sair dele e derrotar o restante dos inimigos e então voltar no poço e já sair, quando você sair uma parte dos inimigos vão voltar a aparecer, ai é só ficar repetindo até chegar em 100.000 créditos, terminar a fase e repetir o processo, segue o vídeo abaixo para mostrar bem certo isto.

Shop-o-bot :bronze: [topo]
Present for the purchase of all unlockable concept art

Não se preocupe muito com este troféu, pois você precisará arrecadar dinheiro para o troféu Blingbot , e para ele você vai precisar arrecadar 1.000.000 de créditos, e para este troféu das concept art você precisa somente de 19.500 créditos. São apenas 20 concept art que você precisa comprar. Segue abaixo o valor de cada um deles:

Mar-T = 500
Con-rad’s Ship = 1000
Karlo5 = 1000
Monkey Mosaic = 1000
Monkey Caves = 1000
Krofax Starship = 1000
Crash Site = 1000
Hub Ship = 1000
Spider Monkey Queen = 1000
Krofax Kannon = 1000
Training Room = 1000
Issa4c = 1000
Elite Krofax = 1000
Jungle Approach = 1000
Cargo Bay = 1000
Mory-RT = 1000
Final Battle = 1000
Original Temples = 1000
O-Rai = 1000
Sulba Krung = 1000

Better Stronger Faster :bronze: [topo]
Present at the purchase of all Action part upgrades

Não se preocupe muito com este troféu, pois você precisará arrecadar dinheiro para o troféu Blingbot , e para ele você vai precisar arrecadar 1.000.000 de créditos, e para este troféu dos upgrades você precisa somente de 428.000 créditos. Você pode ir jogando a campanha e no decorrer do jogo ir no painel central da nave e fazer os upgrades, pois você irá ficar mais forte. Segue a lista abaixo para lista dos upgrades que você vai ter que fazer e seus respectivos valores:

01 – Power Arms – Upgrade to Level 2 = 8,000
02 – Magno Boots – Upgrade to Level 2 = 20,000
03 – Nano Trigger – Upgrade to Level 2 = 60,000
04 – Rocket Boots – Upgrade to Level 2 = 40,000
05 – X-Scanners – Upgrade to Level 2 = 40,000
06 – Power Arms – Upgrade to Level 3 = 20,000
07 – Magno Boots – Upgrade to Level 3 = 40,000
08 – Nano Trigger – Upgrade to Level 3 = 80,000
09 – Rocket Boots – Upgrade to Level 3 = 60,000
10 – X-Scanners – Upgrade to Level 3 = 60,000

Ship’s Engineer :bronze: [topo]
All 100 Ship Parts collected

Eu recomendo você deixar para pegar este troféu depois que você terminar o jogo, pois daí você pode usar o Chapter Select que aparece em qual fase que deixou escapar algo. E lembre-se que existe 100 itens para você pegar pelas fases e pela nave, e para conseguir pegar todos você vai precisar de 2 players, podendo jogar on-line ou off-line. Se for jogar off-line você pode jogar sozinho com 2 controles que não é difícil de controlar os 2.

Para facilitar a sua vida, use os vídeos abaixo:

Um dos últimos coletáveis que o povo não acha é um que se encontra na nave e esta na parte dos tutoriais, só completar o 6º tutorial. Se mesmo assim ficou com dúvidas e não achou todas as partes, você pode ver neste link e ler onde esta cada uma delas, mas neste link esta em inglês. Ver link

Doing My Part :bronze: [topo]
First Action Part collected

Apenas termine o primeiro tutorial para liberar o seu primeiro Action Part e liberar o troféu, no total existe 5 Action Part no decorrer do jogo, para usá-lo é só usar o D-Pad.

Tutorial’d! :bronze: [topo]
Tutorial finished

Logo após de começar o jogo, você vai ter que ir na parte de Tutoriais, vá no painel de controle e escolha o Program 1, você deve completar o tutorial para ganhar o troféu. Aproveite para completar o tutorial 6 para já pegar um coletável para o troféu Ship’s Engineer