SPEC OPS : THE LINE

GUIA DE TROFEUS

Road Map:

Jogando Spec Ops você terá que tomar algumas decisões em certos momentos do jogo. Cada decisão você terá 2 escolhas e por causa disso será necessário jogar o jogo duas vezes. De qualquer modo você irá ter que jogar o jogo 2 vezes por causa dos níveis de dificuldade. Porém o último capítulo você terá que jogar no mínimo 3 vezes para poder desbloquear o epílogo ou não. Caso desbloqueie terá que fazer mais uma decisão.

  • Passo 1: O primeiro passo é jogar na dificuldade ‘Suicide Mission’, coletar todos os Intels e tomando as seguintes decisões nesses capítulos:
  • Capítulo 7: Escolha a decisão para ganhar o troféu “A Man of Action
  • Capítulo 9: Escolha a decisão para ganhar o troféu “Damned if you Don’t
  • Capítulo 11: Escolha a decisão para ganhar o troféu “Friendly Fire”
  • Capítulo 13: Ai será de sua escolha
  • Capítulo 15: Escolha a decisão para ganhar o troféu “Too Late the Hero
  • Epílogo: Escolha qualquer uma
  • Passo 2: Jogue novamente o capítulo 15 em qualquer dificuldade e no epílogo escolha a decisão oposta que você fez na primeira jogada
  • Passo 3: Jogue na dificuldade “FUBAR” e tome decisões contrárias em relação a primeira jogada
  • Passo 4: Jogue qualquer capítulo pegando os troféus restante
They LiveWhat’s lost is found. ( O que está perdido é encontrado)

Troféu relacionado a história.

Treacherous GroundLook out below. ( Olhe abaixo)

Troféu relacionado a história.

The Lost BattalionWe have contact. ( Nós temos contato)

Troféu relacionado a história.

Desert StormEngineer an exit strategy. ( Uma estratégia de saída)

Troféu relacionado a história.

The HorrorFace the horrors of war. ( Face do horror da guerra)

Troféu relacionado a história.

Three KingsStand united. ( Permaneça unido)

Troféu relacionado a história.

The Great EscapeGet out of here! ( Saia daqui!)

Troféu relacionado a história.

A Bridge Too FarThe end of the line.( Fim da linha)

Troféu relacionado a história.

A Man of ActionPlay it loose. ( Jogue para perder)

Esse troféu é baseado na sua decisão. No final do capítulo 7 você terá que escolher entre salvar Gould ou os civis. Para esse troféu salve Gould atirando nos soldados inimigos. Mate todos eles e no final do capítulo o troféu pipoca na tela. Aqui um vídeo:

A Man of PatiencePlay it smart. ( Jogue inteligente)

Esse troféu é baseado na sua decisão. No final do capítulo 7 você terá que escolher entre salvar Gould ou os civis. Deixe Gould morrer não se envolvendo na execução de Gould. No final do capítulo o troféu é seu.

Damned if You DoFollow your orders.( Siga suas ordens)

Esse troféu é feito no capítulo 9. Aqui você terá que escolher entre salvar um civil ou um soldado. Escolha qualquer um deles e o troféu estará garantido.

Damned if You Don’tBuck the chain of command.(Quebre a cadeia de comando)

Esse troféu é feito no capítulo 9. Diferente do troféu anterior você não pode matar nenhum dos 2 e sim atacar os snipers que estão na ponte, matando todos eles o troféu é seu.

Friendly FireShow mercy. ( Mostre misericórdia)

Mais um troféu baseado em sua decisão. No inicio do capítulo 11 você verá Biggs preso embaixo do caminhão e você terá a escolha de lhe dar um tiro de misericórdia ou deixá-lo queimando vivo. Mate ele com um tiro na cabeça.

Unfriendly FireSave a bullet. ( Salve uma bala)

Esse troféu é o contrário ao Friendly Fire. Deixe Biggs queimar vivo. Veja o vídeo:

A Line, CrossedChoose vengeance ( Escolha vingança)

Após o final do capítulo 13 você irá ver uma cena perturbadora. Você terá a opção de matar ou não os civis, matando eles o troféu é seu.

A Line, HeldChoose restraint. ( Escolha contenção)

Após o final do capítulo 13 você irá ver uma cena perturbadora. Você terá a opção de matar ou não os civis, aperte o  e saia do local. Com isso ninguém morre e o troféu é seu.

A Farewell To ArmsYou are relieved. ( Você está aliviado)

No final do capítulo 15 quando o Konrad começar a contar até 5, espere ele terminar a contagem e deixe que ele o mate.

Too Late The HeroCarry on, soldier.( Siga em frente soldado)

No final do capítulo 15 quando o Konrad começar a contar até 5 não espere ele terminar a contagem o mate atirando nele.

BootComplete game on “Walk on the Beach” difficulty. ( Complete o jogo na dificuldade “Walk on the Beach”)

Veja o troféu “MFWIC“.

Marksman – RifleKill 350 enemies with any rifle. (campaign only) ( Mate 350 inimigos com qualquer rifle (somente campanha) )

Aqui você deve matar 350 inimigos com rifles apenas no modo campanha do jogo. Na primeira jogada você não irá ganhar o troféu mas não se preocupe pois esse troféu é acumulativo. Na segunda vez que for jogar provavelmente o troféu será seu. Veja a lista dos rifles do jogo:

  • M4A1 Carbine
  • FAMAS F1
  • SCAR-H w/launcher
  • AK-47

Não é necessário matar todos os inimigos com apenas uma dessas armas, você pode variar entre as armas citadas. Caso busque a platina do jogo, o troféu virá naturalmente durante a sua segunda jogada.

Marksman – Small ArmsKill 100 enemies with any pistol or SMG. (campaign only) ( Mate 100 inimigos com qualquer pistola ou SMG ( somente campanha)

Esse troféu é acumulativo e você pode variar entre esses 2 tipos de armas. Caso não consiga na primeira jogada, jogue mais uma vez até liberar o troféu Veja a lista das pistolas e SMG do jogo:

Pistolas:

  • M9
  • Desert Eagle

Submachine guns:

  • UMP45
  • Micro Uzi
  • P90

Não é necessário matar todos os inimigos com apenas uma dessas armas, você pode variar entre as armas citadas. Caso busque a platina do jogo, o troféu virá naturalmente durante a sua segunda jogada.

Marksman – ShotgunKill 75 enemies with any shotgun. (campaign only) ( Mate 75 inimigos com qualquer shotgun ( somente campanha) )

Esse troféu é acumulativo e basta você matar 75 inimigos com qualquer tipo de Shotgun. Aqui a lista das Shotgun do jogo:

  • AA-12
  • M1014
  • W1300

Não é necessário matar todos os inimigos com apenas uma dessas armas, você pode variar entre as armas citadas. Caso busque a platina do jogo, o troféu virá naturalmente durante a sua segunda jogada.

Marksman – SniperKill 50 enemies with any sniper rifle. (campaign only) ( Mate 50 inimigos com qualquer rifle de Sniper (somente campanha ) )

Esse troféu é acumulativo e basta você matar 150 inimigos com qualquer tipo de Sniper. Aqui a lista das Snipers do jogo:

  • M-99
  • Scout Tactical

Não é necessário matar todos os inimigos com apenas uma dessas armas, você pode variar entre as armas citadas. Caso busque a platina do jogo, o troféu virá naturalmente durante a sua segunda jogada.

Marksman – Heavy ArmsKill 150 enemies with any heavy weapon. (campaign only) ( Mate 150 inimigos com qualquer arma pesada ( somente campanha) )

Esse troféu é acumulativo e basta você matar 150 inimigos com qualquer tipo de arma pesada. No jogo Machine Guns, Lança-Granada e Bazucas são consideradas armas pesadas. Aqui a lista das armas pesadas do jogo:

Machine Guns

  • FN M249E2 SAW
  • General Dynamics GAU-17/A
  • M134 Minigun

Bazucas

  • M32 MGL Grenade Launcher
  • RPG-7

Não é necessário matar todos os inimigos com apenas uma dessas armas, você pode variar entre as armas citadas. Caso busque a platina do jogo, o troféu virá naturalmente durante a sua segunda jogada.

Marksman – GrenadeKill 50 enemies with grenades. (campaign only) ( Mate 50 inimigos com granadas (somente campanha) )

Igual aos troféus anteriores, mate 50 inimigos com granadas. Elas são facilmente encontradas durante o jogo e são muito eficazes, apenas lembre-se que granadas de efeito moral não contam para o troféu pois elas não matam ninguém.

Aim HighKill 250 enemies with headshots. (campaign only) ( Mate 250 inimigos com headshots ( somente campanha) )

Troféu bem simples de se conquistar e que com certeza virá naturalmente. Apenas de 250 headshots durante o modo campanha.

Applied ForceHit 10 enemies with your melee attack. (campaign only) ( Acerte 10 inimigos com seu ataque corpo a corpo (somente campanha) )

Para realizar um ataque corpo a corpo, aproxime-se do seu alvo e aperte o . Faça isso 10 vezes o troféu é seu. Lembrando que não é necessário matá-lo, apenas acerte o inimigo com um soco.

In Your FaceKick an enemy by vaulting over a cover. (campaign only) ( Chute um inimigo saltando sobre o seu cover) (somente campanha) )

Para fazer esse troféu é necessário que você pegue cover apertando o , espere algum inimigo se aproximar de onde você está e aperte o , se der tudo certo você irá chutar a cara do seu inimigo. Eu aconselho a fazer esse troféu no capítulo 2, bem no começo. Veja o vídeo:

Blind LuckKill 5 enemies using blind fire. (campaign only) ( Mate 5 inimigos usando fogo cego (somente campanha) )

Troféu auto explicativo e bem simples de se conquistar. Enquanto estiver em cover atire sem mirar até conseguir matar 5 inimigos.

Good TrainingSprint into cover 10 times while under fire. (campaign only) ( Corra para uma cobertura enquanto estiver sobre ataque (somente campanha) )

Mais um troféu bem simples. Enquanto estiver em um meio de um tiroteio aperte o  e corra na direção de algo para pegar cover. Faça isso 10 vezes e o troféu é seu.

Situational AwarenessStun an enemy by dumping sand on their head. (campaign only) ( Atordeie um inimigos jogando areia em sua cabeça ( somente campanha) )

Um bom local para se fazer esse troféu é no capítulo 10. Riggs irá desbloquear uma porta e você terá que lutar contra um pequeno grupo de inimigos, espere eles chegarem perto do teto de vidro e atire lá, feito isso você irá atordoar seus inimigos. Veja o vídeo:

Adapt and OvercomeBlow up 10 explosive objects, killing at least one enemy each time. (campaign only) ( Exploda 10 objetos explosivos, matando pelo menos um inimigo de cada vez (somente campanha)

Troféu bem simples e auto explicativo. Você deve atirar em objetos explosivos ( tanques de oxigênio, tanques inflamaveis, tanques de propano) e ter a certeza que a explosão matou pelo menos um inimigo. Existe vários desses objetos espalhados pelo cenário e provavelmente você não terá dificuldade para esse troféu.

Battle ManagementKill 50 enemies using only the Attack Command. (campaign only) ( Mate 50 inimigos usando apenas o comando de ataque (somente campanha)

Para fazer que um companheiro seu mate alguém basta selecionar um inimigo e segurar o , basta esperar que o seu companheiro faça o serviço. Repita o processo 50 vezes e o troféu é seu.

Close Combat CarnageKill 4 enemies with a shotgun in 10 seconds or less. (campaign only) ( Mate 4 inimigos com a shotgun em 10 segundos ou menos (somente campanha) )

O melhor local para esse troféu é no começo do capítulo 6. Logo que começar a fase você pegará uma shotgun. Vá para a direita e você irá ve-la ao lado de caixas de granadas. Nesta área existe muitos inimigos, mate 4 em menos de 10 segundos para garantir o troféu.

Airspace ControlKill 10 enemies while they use zip lines or are rappelling. (campaign only) ( Mate 10 inimigos enquanto eles estão fazendo tirolesa ou rapel ( somente campanha) )

Aqui você deve matar 10 inimigos enquanto eles estão fazendo tirolesa ou rapel. O melhor lugar para se fazer o troféu é no capítulo 5. No final do capítulo você cairá em uma fenda e haverá vários inimigos descendo de rapel. Mate a maioria e caso seja necessário reinicie o checkpoint até ganhar o troféu.

Damn CloseKill an Edged Weapon Expert while he is up to 5 meters away. (campaign only) ( Mate um especialista em arma afiada enquanto ele está a menos de 5 metros de distância ( somente campanha) )

Troféu bem simples de se fazer. Esses inimigos não usam arma e vem com uma faca pra cima de você, basta matar ele enquanto ele estiver a menos de 5 metros de você. Veja o vídeo:

Army of OneKill 3 enemies with a single grenade. (campaign only) ( Mate 3 inimigos com apenas uma granada ( somente campanha) )

Troféu auto explicativo. Aqui você deve matar 3 inimigos com uma granada de uma vez só. O melhor local para se fazer isso é no capítulo 2. Veja o vídeo:

Preventive DiplomacyKill an enemy just as they are throwing a grenade. (campaign only) ( Mate um inimigo enquanto ele está jogando uma granada (somente campanha) )

Troféu bem simples que provavelmente você irá ganhar ao decorrer do jogo. Basta apenas matar um inimigo enquanto ele se prepara para lançar uma granada.

The Human FactorKill an enemy by tagging him with a sticky grenade. (campaign only) ( Mate um inimigo jogando uma granada pegajosa fazendo ela grudar nele ( somente campanha) )

Basta com o direcional selecionar esse tipo de granada, jogar em um inimigo e esperar ela explodir. O melhor local é no capítulo 7 como é mostrado no vídeo, mas a partir do capítulo 6 existirá vários locais com esse tipo de granada.

All You Can BeComplete any chapter with 60%+ accuracy without dying or reloading a checkpoint. ( Complete qualquer capítulo com 60% de precisão sem morrer ou recarregar o checkpoint )

Troféu meio complicado de se conseguir. A melhor fase é o primeiro capítulo na dificuldade “Walk on the Beach”. Tenha bastante calma, não tenha pressa em atirar nos seus inimigos use e abuse de dar ordens para seus companheiros matarem os outros soldados. No final do capítulo você ganha o troféu.

Deer HunterKill an oryx. (campaign only) ( Mate um oryx ( somente campanha) )

Esses animais estão no capítulo 1 logo no começo do jogo. Veja o vídeo:

SpotterRecover one Intel Item. ( Recupere um item Intel)

Veja o troféu “Intel Operative

The Road BackLive and let live. (Viva e deixe viver)

Para esse troféu primeiro você deverá matar Konrad. No epílogo entregue sua arma e volte de volta para a casa. No final você ganhará o troféu.

The Road To GloryLive and let die. ( Viva e deixe morrer)

Para esse troféu primeiro você deverá matar Konrad. No epílogo não entregue suas armas, abra fogo contra os soldados, fazendo isso o troféu será seu. Se você morrer a história acaba, se sobreviver você terá uma nota diferente.

We Were SoldiersComplete game on “Combat Op” difficulty. ( Complete o jogo na dificuldade “Combat Op”)

Veja o troféu “MFWIC“.

Sierra HotelComplete three chapters in a row without being killed or reloading a checkpoint. ( Complete 3 capítulos em seguida sem morrer ou reiniciar o checkpoint)

Escolha o capítulo 1 e jogue na dificuldade “Walk on the Beach”. Tenha muita calma e tente evitar mortes inúteis, sempre tenha certeza que matou todos os seus inimigos e mande sempre os seus companheiros atirar nos outros soldados.

ReconRecover 12 Intel Items. ( Recolha 12 itens Intel)

Veja o troféu “Intel Operative

The Devil’s DiscipleComplete game on “Suicide Mission” difficulty. ( Complete o jogo na dificuldade “Suicide Mission”)

Veja o troféu “MFWIC“.

MFWICComplete game on “FUBAR” difficulty. ( Complete o jogo na dificuldade “FUBAR”)

A dificuldade “FUBAR” é desbloqueada após fechar o jogo na dificuldade “Suicide Mission”. Esses é um dos troféus mais complicado do jogo por isso aqui vai algumas dicas:

  • Use e abuse dos seus companheiros, fazendo isso economizará munição e não perderá tanta vida.
  • Esse jogo não possui nenhum ponto em que aparece inimigos infinitamente por isso sempre tenha calma e mate todos os soldados.
  • Sempre que possível execute os inimigos, isso sempre lhe renderá munições extras.
  • Tente sempre também usar as suas granadas, essa é uma das armas mais importantes do jogo.

Intel OperativeRecover all Intel Items. ( Recupere todos os itens Intel)

São no total 23 itens espalhados durante os 15 capítulos. Uma vez pego não é preciso se preocupar pois o jogo os salva automaticamente. Veja o vídeo com a localização de todos eles:

Legion of MeritUnlock all Trophies. ( Desbloqueie todos os troféus)