SPLINTER CELL : PANDORA TOMORROW HD

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 37,0/100 *
– Pontos de dificuldade: 1246 *
– Tempo Aproximado para a platina:15/20 Horas
– Offline: 4 :bronze: 11 :silver: 21 :gold:
– Troféus que você pode perder: 10 troféus podem ser perdidos, sendo eles:

  • Ouro: Phantom Strike , Samaritan , Immune
  • Prata: Five-SeveN , Ghosts don’t die
  • Bronze: Live on the Edge , Inhouse Medic , Safe and Secure , You can’t see me , Fisher Express , Go FUBAR

– Minimo de Jogadas: 2 Jogadas (normal e hard)
– A dificuldade afeta os troféus: Sim
– Troféus Bugados: Nenhum
– Cheats impedem troféus?: Não possui cheats

Produzido pela respeita equipe canadense da Ubi Soft, o jogo fez de Sam Fisher, um soldado quieto que deve se infiltrar em diversas instalações militares, um astro dos videogames. Agora o espião volta para uma segunda leva de adrenalina, batizada de “Pandora Tomorrow”.

As novidades de “Splinter Cell: Pandora Tomorrow” não serão poucas. Sam Fisher terá um novo arsenal para ajudá-lo em suas missões. A mira-laser, por exemplo, promete disparos a longa distância mais precisos. Seguindo uma idéia de “Metal gear” o controle será indicador de perigo. Pela vibração, Sam poderá saber se está ou não prestes a pisar em uma mina.

O espião parece ter passado mais um tempo na academia de espionagem, pois volta cheio de novos truques: se dependurar de cabeça para baixo, saltar com ajuda de objetos e rolar no chão são só alguns dos 10 nos movimentos que prometem dar mais ação a parte jogável.

RoadMap

Modos de jogatina:
Stealth: Se resume em passar escondido dos guardas, não acionar alarmes, não matar ninguém, ter bastante paciência e se manter sempre no escuro.
Rush: É sair matando todo mundo que ver pela frente e esconder todos os corpos no escuro para não acionar nenhum alarme. Pode prejudicar alguns troféus.

Você precisará terminar o jogo umas 2 vezes, no normal e no Hard. Abaixo vai um guia do que você deve/pode fazer nas playthroughs.
Hard: Tente não matar ninguém. Use a arma apenas para apagar luzes distrair os guardas. Algumas áreas não precisam nem de distração, espere o momento certo, mantenha a calma e avance com cautela. Nas partes de tiroteio, vá sempre para headshots e use os seus gadgets quando possível.
Rota para troféus no Hard (opcional):

:bronze: You can’t see me
:bronze: Dark instance
:bronze: Athletic Tendencies
:bronze: Sleep Overs
:bronze: Warranty Period
:bronze: Fisher Express
:bronze: Dark instance
:bronze: Amorality
:bronze: Go FUBAR
:bronze: Neutral Outlook
:gold: Phantom Strike
:gold: Samaritan
:gold: Immune
:silver: Five-SeveN

Normal: Aqui você já pode ser mais rápido, sair matando todo mundo e cumprir os objetivos com mais rapidez. Mas é sempre recomendável evitar os alarmes. Eles aumentam os guardas do local, câmeras, lasers, entre outros, tornando sua jogatina mais complicada. Sempre esconda os corpos no escuro para não ter problemas com alarmes.
Rota de troféus no Normal (opcional):

:bronze: Accomplice
:bronze: Recall rejected
:bronze: Execution
:bronze: Live on the Edge
:bronze: Inhouse Medic
:bronze: Surprise!
:bronze: Safe and Secure
:bronze: One shot…
:bronze: One kill
:bronze: Fisher Express
:bronze: Exponential Heat
:bronze: Boot-Call

Clean Up: Agora é a hora de fazer os troféus que faltaram, não precisa começar um novo jogo. Selecione a missão de preferência e vá atrás dos troféus. Provavelmente serão os troféus:

:bronze: Boot-Call
:bronze: Surprise!

Podem ser meio demorados de fazer, recomendo ir jogando a história até esses troféus saírem.

GUIA DE TROFEUS

Preserved Hope :platinum: [topo]
Unlock all trophies

Parabéns!

Veteran :gold: [topo]
Complete the game in Hard difficulty

Completar o game no hard não será uma tarefa difícil se você estiver indo atrás dos troféus: :gold: Phantom Strike , :gold: Samaritan e :gold: Immune .
Como o jogo é do estilo Stealth, é só completar as missões chamando menos atenção possível. Algumas missões possuem momento de ação, ou seja, você será obrigado a matar alguém nessas horas, seja cauteloso e procure um lugar para se proteger dos tiros.

* Vídeos de como passar as missões nessa dificuldade estão disponíveis nos troféus de cada missão. O vídeo serve tanto para a dificuldade Normal, quanto a dificuldade Hard.

Phantom Strike :gold: [topo]
Maintain complete stealth throughout the game

Este troféu pode ser perdido.
Fique sempre no escuro, sempre que possível, passe pelos guardas, atire nas luses e tente não usar a força letal. Faça o troféu enquanto estiver jogando no Hard. Se caso algum alarme toque, de load em um save anterior.

Samaritan :gold: [topo]
Complete the game without dying

Este troféu pode ser perdido.
Não será difícil se você for discreto em todas as missões. Passe pelos guardas sempre que possível, tenha paciência. Use seus gadgets com consciência, você não irá querer desperdiçar eles, pois serão essenciais em algumas partes.
Se você morrer, desligue o console imediatamente, antes que apareça a tela de “Mission Failed”. Se você der load em um save, o jogo contará como uma morte e tudo irá pelos ares. Você também pode fazer backups de saves para um pen drive com o save sem mortes, e, sempre que morrer, trocar os saves. Mas, se você fazer tudo como eu descrevi acima, não será preciso.

Immune :gold: [topo]
Complete the game without using medikit

Este troféu pode ser perdido.
Será fácil se sua jogatina for baseada em Stealth (não ser visto por ninguém). Haverá algumas partes do jogo que você entrará em combate, mas nada que prejudique o troféu.

Emissary :silver: [topo]
Complete the US Embassy, Dili mission

Relacionado a história.
Video Walkthrough:

Encephalon Exchange :silver: [topo]
Complete the Saulnier Cryogenics, Paris mission

Relacionado a história.
Video Walkthrough:

The Great Train Insertion :silver: [topo]
Complete the Paris to Nice mission

Relacionado a história.
Video Walktrhough:

Shaliah :silver: [topo]
Complete the Jerusalem mission

Relacionado a história.
Video Walkthrough:

Refined Communications :silver: [topo]
Complete the Kundang Camp mission

Relacionado a história.
Dica:

(tome cuidado com as minas que ficam no começo da missão)

Video Walkthrough:

Under Metal Cover :silver: [topo]
Complete the Komodo mission

Relacionado a história.
Dica:

(No tiroteio, no final da missão, antes de descer para fugir do local, um guarda subirá as escadas, jogue um Stick Shocker nele, e dessa até a porta que fica embaixo. Não mate ninguém, volte para onde você lançou o Stick shocker no guarda e mate todos daí de cima, para não sofrer nenhum dano.)

Video Walkthrough:

Technical Difficulties :silver: [topo]
Complete the Jakarta mission

Relacionado a história.
Dica:

(use Stick shockers e granadas de gás para proteger Ingrid dos guardas)

Video Walkthrough:

Duty Calls :silver: [topo]
Complete the LAX INTERNATIONAL AIRPORT mission

Relacionado a história.
Video Walkthrough:

Five-SeveN :silver: [topo]
Complete the Game using only the Five-7 and alternate fire of SC-20K Gun

Este troféu pode ser perdido.
Termine o jogo do início ao fim sem atirar com sua metralhadora SC-20k. Pode ser usado tudo a disposição menos a metralhadora (como a pistola, flares, granada de fragmento, e os secundários da metralhadora como sticky shocker, camera, etc.)

Mission complete :silver: [topo]
Complete the game in Normal difficulty

É só terminar o jogo no normal, será uma tarefa fácil.

Ghosts don’t die :silver: [topo]
Complete the game without dying more than 3 times

Este troféu pode ser perdido.
Se fizer tudo como o troféu :gold: Samaritan ele virá junto no final do jogo.

Boot-Call :bronze: [topo]
Whistle and knock out 50 people

E só chamar 50 inimigos com o :l2: e depois derruba-los com o :r1:. Difícilmente virá em 2 jogatinas, porque existem áreas do jogo que um assobio pode comprometer a missão, então seja cauteloso quando for nocautear os guardas.

Athletic Tendencies :bronze: [topo]
Perform 5 split jumps

A forma mais rápida para conseguir este troféu é na 1ª missão. É só subir na parede apertando triangulo e depois aperte bolinha para descer,repita mais 4 vezes e o troféu aparece.

Sleep Overs :bronze: [topo]
Complete a mission without having a single incapacitated enemy being discovered

É só esconder todos os corpos que você nocauteou/matou no escuro que o troféu vem no final da missão.

Execution :bronze: [topo]
Put down 10 enemies without dying

Mate 10 inimigos sem morrer. Virá na última missão, quando for matar todos os terroristas (poderá vir mais cedo se estiver “rushando” nas fases, se estiver em stealth virá quando estiver atrás dos terroristas).

Dark instance :bronze: [topo]
Destroy 50 lights

Este troféu é simples. Atire em 50 lampadas. Virá no decorrer do gameplay.

Live on the Edge :bronze: [topo]
Sound 2 alarms and then complete the mission objective without compromising the mission

Este troféu pode ser perdido.
Dispare 2 alarmes em uma missão e então a complete (sem comprometer o objetivo). Existem missões que não permitem alarmes serem disparados.

Inhouse Medic :bronze: [topo]
Activate 10 Medikit in the game

Este troféu pode ser perdido.
Use 10 Medkits. Será mais fácil na jogatina “Rush” (matando todo mundo), pois alguns guardar podem acertar tiros em você. Faça na sua segunda jogada para não prejudicar o :gold: Immune .

Surprise! :bronze: [topo]
Grab 10 guards as soon as they switch on the lights

Sempre que possível, chame a atenção de um guarda (com as luzes apagadas), assim que ele ascender as luzes, pegue-o por trás. Repita o procedimento 10 vezes que o troféu vem na segunda jogada.

Safe and Secure :bronze: [topo]
Scout in all 3 vision modes for 13 different doors that can be opened

Este troféu pode ser perdido.
Você precisa olhar antes de abrir as portas pelas 3 visões diferentes. A visão normal,a visão noturna, e a visão térmica usando o optic cable.

Neutral Outlook :bronze: [topo]
Neutralize Norman Soth

Mate Norman no final do jogo.

You can’t see me :bronze: [topo]
Bypass 5 security cameras by jamming them

Este troféu pode ser perdido.
Na fase do laboratório criogênico (segunda missão), entre na sala do servidor e use o seu “Camera Jammer” nas cameras da sala.

Warranty Period :bronze: [topo]
Save Francois Coldeboeuf

No final da missão de Paris, pegue o celular de Francois e salve-o dos guardas atirando na válvula de gás. Complete a missão que o troféu aparece.

Recall rejected :bronze: [topo]
Leave Francois to fend for himself

Ao invés de salvar Francois, pegue seu celular e dê um tiro nele. Complete a missão que o troféu vem.

One shot… :bronze: [topo]
Take out 10 guards in Sniper mode

Mate 10 guardas no modo sniper com a SC-20k.

One kill :bronze: [topo]
Kill 25 enemies with a single headshot, whenever fatality is allowed

Mate 25 inimigos com headshot. Virá na jogatina “Rush”.

Fisher Express :bronze: [topo]
Complete the train mission in 15 minutes

Este troféu pode ser perdido.
Não precisa ter pressa, load games não atrasam o contador, você pode dar loads á vontade ( menos quando morrer). É possível fazer essa missão com uns 10 minutos, existem poucos guardas no trem, você só precisa nocautear o primeiro, o resto é só esperar o momento para passar por eles.

Exponential Heat :bronze: [topo]
De-activate 5 turrets

Durante o jogo você encontrará metralhadoras automáticas, desarme 5 que o troféu vem.

Go FUBAR :bronze: [topo]
Kill all terrorists in the LAX mission

Este troféu pode ser perdido.
Relacionado a História. (pode não aparecer se não matar os 3 terroristas no final da ultima fase).

Amorality :bronze: [topo]
Neutralize Dahlia Tal

Mate Dahlia Tal. No final da missão estarão alguns policias vigiando a área.

Accomplice :bronze: [topo]
Dahlia Tal survives

Deixe Dahlia viver. No final da missão estarão alguns snipers a sua espera.

Biological Warfare :bronze: [topo]
Retrieve ND133

Relacionado a história.