STAN OCEAN : THE LAST HOPE

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 95,3/100 *
– Pontos de dificuldade : 4462 *
– Tempo Aproximado para a platina: +300 Horas.
– Offline: 30 :bronze: 14 :silver: 2 :gold:
– Troféus que você pode perder: Todos menos troféus de Bosses e Endings (não há como não pegar pelo menos 4 delas).
– Minimo de Jogadas:3 ou 4.
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim.
– Troféus Bugados: Nenhum.
– Cheats impedem troféus?: Não há Cheats

ROADMAP

1º Playtrough > Jogue o jogo normalmente, aprenda a jogar e se acostumar bem com as mecânicas, use e abuse de toda e qualquer coisa, se preocupe se quiser com quests e com o Post Game, faça qualquer final, como disse anteriormente, faça o que quiser no game e não se preocupe com os troféus, você terá tempo de sobra pra se atormentar com eles. E assim que achar que deve partir pra o próximo Playtrough começe um novo jogo. (Oh rly? =O)

<-> Aqui você pode escolher partir pra a parte mais “fácil” das playtroughs ou para a parte mais “difícil” primeiro, é escolha sua, não precisa fazer necessariamente na ordem que coloco, faça na que bem entender que não vai mudar nada. A parte “fácil” seria zerar no Universe e Chaos, que são troféus apenas de zeramento, e a parte “difícil” seria a de pegar todos os outros troféus na dificuldade Earth, SIM, NA EARTH, se quiser faça no galaxy+ mas por total e inteira responsabilidade de ter que enfrentar a EQ umas 3 vezes em dificuldades extremas. <->

2º Playtrough > Comece o Jogo na dificuldade Earth, SEMPRE escolhendo manter seu “data” da Playtrough anterior. Aqui você fará todos os troféus do jogo menos os de dificuldade e sempre mantenha dois saves para não correr o risco de perder algo.
-Veja as Endings que perdeu e olhe no Guia como pegar as PA’s dos personagens que faltam, se perder uma sem problemas, você ainda terá de zerar mais umas 2 vezes.
-Não se esqueça de jeito nenhum de fazer as quests de lojas em AEOS e LEMURIS (na cidade de Triom) – Todas essas missões devem ser feitas antes de passar do Celestial Ship em Lemuris – . Vá sempre acompanhando o troféu das Quests para ver se não perdeu nenhuma e ir marcando as quests que foi fazendo, e também é importante colocar uma Monumental Plate (Vide Observações) na Calnus. Assim que tiver feito as missões de Santa no WD o troféu pipoca.
-Neste Playtrough sempre pegue TODOS os baús, principalmente os dos lugares que citei acima porque alguns baús não são acessíveis de novo, então não os perca, assim que você terminar de abrir todos os baús elementais e da 7SD o troféu pipoca, também veja o troféu a respeito dos baús lá emcima.
-Mantenha um save ASSIM que você for lutar pela primeira vez contra os Phantom’s perto da Black Phantom Ship em Aeos, em uma Playtrough escolha manter Faize no grupo e no outro continue com Arumat para poder pegar os 900 BT’s, NÃO se esqueça de fazer fazer 2 saves, o Save “Arumat” e o Save “Faize”, #PeloAmorDeDeus. Lembre-se que só é possível escolher Faize ou Arumat nesta parte quando estiver zerando pela segunda vez.
-Agora será a parte mais demorada e “difícil” do jogo, pois consome muito tempo, muito mesmo. Agora você passará a maior parte de seu tempo, é a hora de pegar os Battle Trophies, pegando 100% deles habilitam pacotes de vozes extras e é removido o limite de nível 200 e é permitido ir até o 255. Assim que pegar os 900 BT’s você terá feito o impossível, parabéns.

3º e 4º Playtrough > Agora você já fez tudo que era realmente difícil e complicado no jogo, só falta zerar no Universe e depois no Chaos, tecnicamente fácil quando se comparado a tudo feito anteriormente.

Observações

-Platina difícil e consome uma paciência do capeta.

– LEIA a porcaria do Road Map e as Observações, são muito importantes,mesmo que não faça muito sentido estar no segundo post, sério.

– O Graaaaaaaaande Cinistro do Fórum Fantasy Dreamers fez um ótimo guia e eu estarei postando ele aqui, É DE SUMA IMPORTÂNCIA que se quiserem pegar a platina sem se esquentar muito com Finais/Star Ship Collection e Fol, siga o guia, para fazer o download vá no segundo post, são 3 arquivos em .PDF, um deles é o Guia/Detonado, o outro é um guia de Todos os Baús, e o outro é um Guia para criação de items, todos os devidos agradecimentos à ele pelo ótimo trabalho.

– Siglas: Seven Star Dungeon (7SD), Ethereal Queen (EQ), Gabe (Gabriel Celeste) e WD (Wandering Dungeon), todos os outros termos que eu usar já são familiares à RPG players.

– Para pegar as Endings dos personagens, é importante saber que é necessário ter alta afinidade com cada personagem, isso habilitará o Final de cada um, e para aumentar a afinidade é IMPORTANTÍSSIMO fazer as Private Actions, então, para os finais, é importante usar o Guia que está no Segundo Post, siga ele e não perderá NADA.

– Os Bosses Gabe (Gabriel Celeste) e EQ (Ethereal Queen) só são abertos após finalizar o jogo UMA vez, então só é zerar > carregar jogo logo antes do ultimo boss e fazer o que tem de ser feito, derrotar esses dois Bosses.

– Para Completar os BT’s de Faize é importante ter zerado o jogo uma vez para que a opção de mantê-lo no grupo quando ele sai abra, então nem pense em fazer os BT’s do Faize na primeira gameplay, possível é, mas não é recomendado.

– Se houverem dúvidas à respeito de pegar tal BT, poste e sua dúvida provavelmente será sanada, mas tenha certeza de que essa pergunta não é respondida ao longo do Guia.

GUIA DE TROFEUS

STAR OCEAN® THE LAST HOPE® -INTERNATIONAL- Platinum Trophy
Congratulations! You’ve collected every last STAR OCEAN® THE LAST HOPE® -INTERNATIONAL- trophy!
Rookie Battler [topo]
Obtain 15% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Practiced Battler [topo]
Obtain 30% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Skilled Battler [topo]
Obtain 45% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Seasoned Battler [topo]
Obtain 60% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Advanced Battler [topo]
Obtain 75% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Master Battler [topo]
Obtain 90% of all battle trophies.

Veja o Troféu :silver: Ultimate Battler

Ultimate Battler [topo]
Obtain 100% of all battle trophies.

Bem gente, esse troféu será o consumidor de todo o seu esforço para conseguir essa platina, pois alguns Battle Trophies são extremamente ridículos para conseguir, não há maneira FÁCIL de conseguir esse troféu, pra consegui-lo só realmente com experiência no game e você mesmo já vai entender o que precisa fazer para pegá-lo e armar suas estratégias, mas é óbvio que vou colocar aqui dicas para pegar alguns deles pra facilitar, senão não haveria necessidade de um guia, chega de enrolação e vamos aos Battle Trophies de todos personagens e algumas observações:

Edge:

Edge-001: Derrote 100 inimigos
Edge-002: Ataque primeiro 5 vezes seguidas
Edge-003: Ataque primeiro com uma Special Art
Edge-004: Derrote um inimigo usando uma Special Art
Edge-005: Registre 10 Preemptive Strikes
Edge-006: Tire pelo menos 100 pontos de dano
Edge-007: Tire 5 Blindsides
Edge-008: Derrote um inimigo usando um wake-up attack
Edge-009: Dê 1,000 hits no total
Edge-010: Tire exatamente 55 pontos de dano no total
Edge-011: Derrote 100 inimigos
Edge-012: Dê 20 hits durante o Rush Mode
Edge-013: Vença uma batalha sem nada equipado
Edge-014: Dê 10 hits sem assistência
Edge-015: Registre 30 Preemptive Strikes
Edge-016: Tire pelo menos 500 pontos de dano
Edge-017: Tire 20 Blindsides
Edge-018: Sobreviva à 3 emboscadas em uma batalha
Edge-019: Luta como Líder por 60 minutos
Edge-020: Derrote um inimigo com um knockdown attack
Edge-021: Derrote 400 inimigos
Edge-022: Ataque primeiro 10 vezes seguidas
Edge-023: Recupere HP para exatamente a capacidade máxima
Edge-024: Permaneça no Rush mode por 20 segundos
Edge-025: Tire exatamente 555 pontos de dano
Edge-026: Registre 50 Preemptive Strikes
Edge-027: Tire pelo menos 1,000 pontos de dano
Edge-028: Derrote um inimigo envenenado
Edge-029: Dê 10 hits consecutivos pela frente do oponente
Edge-030: Dê 3,000 hits no total
Edge-031: Derrote 100 inimigos com Aura Spark
Edge-032: Obtenha 20 drops de Antropologia
Edge-033: Derrote 700 inimigos
Edge-034: Vença 20 batalhas solo no coliseu
Edge-035: Dê 20 hits sem assistência
Edge-036: Derrote um inimigo usando apenas ataques com as pernas
Edge-037: Registre 100 Preemptive Strikes
Edge-038: Tire pelo menos 4,000 pontos de dano
Edge-039: Dê 50 Blindsides
Edge-040: Faça um Rush combo de 5 hits
Edge-041: Sobreviva à 4 emboscadas em apenas uma batalha
Edge-042: Vença 50 batalhas solo no coliseu
Edge-043: Derrote 1,000 inimigos
Edge-044: Ataque primeiro 20 vezes seguidas
Edge-045: Tire exatamente 5,555 pontos de dano
Edge-046: Dê 30 hits consecutivos pela frente do oponente
Edge-047: Registre 200 Preemptive Strikes
Edge-048: Tire pelo menos 10,000 pontos de dano
Edge-049: Dê 10,000 Hits no total
Edge-050: Faça um Rush combo de 6 Hits
Edge-051: Pressione 10,000 botões
Edge-052: Agache 200 vezes
Edge-053: Obtenha 50 drops de Antropologia
Edge-054: Derrote um grigori com um Rush Combo
Edge-055: Derrote 2,000 inimigos
Edge-056: Dê 50 hits durante o Rush Mode
Edge-057: Lute como Líder por 120 minutos
Edge-058: Derrote 200 inimigos humanóides
Edge-059: Registre 300 Preemptive Strikes
Edge-060: Tire pelo menos 30,000 pontos de dano
Edge-061: Dê 200 Blindsides
Edge-062: Complete um Rush Combo (Perfect Rush Combo)
Edge-063: Vença 100 batalhas solo no Coliseu
Edge-064: Sobreviva à 5 emboscadas em apenas uma batalha
Edge-065: Derrote 4,000 inimigos
Edge-066: Ataque primeiro 30 vezes seguidas
Edge-067: Permaneça em Rush mode por 30 segundos
Edge-068: Tire pelo menos 50,000 pontos de dano
Edge-069: Derrote 500 inimigos humanóides
Edge-070: Dê 30,000 hits no total
Edge-071: Obtenha 100 drops de Antropologia
Edge-072: Derrote 8,000 inimigos
Edge-073: Sobreviva à 6 emboscadas em uma batalha
Edge-074: Tire exatamente 55,555 pontos de dano
Edge-075: Dê 30 hits consecutivos sem assistência
Edge-076: Derrote 100 inimigos com Raging Strike
Edge-077: Derrote 100 inimigos envenenados
Edge-078: Tire ao menos 70,000 pontos de dano
Edge-079: Dê 1,000 Blindsides
Edge-080: Vença 200 batalhas solo no Coliseu
Edge-081: Dê 50 hits consecutivos pela frente do oponente
Edge-082: Pule para uma altura total de 3,776 metros
Edge-083: Derrote Ashlay
Edge-084: Derrote 15,000 inimigos
Edge-085: Ataque primeiro 50 vezes consecutivas
Edge-086: Dê 100 hits durante o Rush Mode
Edge-087: Lute como Líder por 180 minutos
Edge-088: Tire pelo menos 99,999 pontos de dano (Easy, não se assuste)
Edge-089: Vença 50 batalhas solo seguidas no Coliseu
Edge-090: Dê 99,999 Hits no total (Boring :\)
Edge-091: Pressione 100,000 Botões
Edge-092: Obtenha dois drops de Itens de Antropologia seguidos
Edge-093: Derrote 30,000 inimigos (Hm… Oh Wait! Wat?!)
Edge-094: Permaneça no Rush Mode por 60 segundos
Edge-095: Pule para uma altura total de 8,848 metros
Edge-096: Derrote 999 inimigos humanóides
Edge-097: Derrote sua própria sombra
Edge-098: Obtenha 255 drops de Antropologia
Edge-099: Tire 99,999 pontos de dano sem uma arma
Edge-100: Derrote Ashley em menos de 5 minutos

Reimi:

Reimi-001: Vença uma batalha sem ser um alvo
Reimi-002: Dê 3 critical hits seguidos
Reimi-003: Evite receber um status negativo
Reimi-004: Se recupere de envenenamento 10 vezes
Reimi-005: Sobreviva a incapacitação via Fúria (Fury)
Reimi-006: Tire pelo menos 100 pontos de dano
Reimi-007: Derrote um inimigo usando apenas jump attacks
Reimi-008: Acerte 4 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-009: Tire exatamente 111 pontos de dano
Reimi-010: Vença com o Rush Gauge cheio
Reimi-011: Não receba danos 5 vezes seguidas ( 0 de dmg e não block )
Reimi-012: Derrote um inimigo usando apenas ataques corpo a corpo
Reimi-013: Dê 4 critical hits seguidos
Reimi-014: Vença 20 batalhas sem usar MP
Reimi-015: Acerte 2 inimigos enquanto eles ainda estão no ar
Reimi-016: Dê 20 hits durante o Rush Mode
Reimi-017: Sobreviva a incapacitação via Fúria 10 vezes
Reimi-018: Tire pelo menos 500 pontos de dano
Reimi-019: Se recupere de paralisia 10 vezes
Reimi-020: Acerte 9 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-021: Derrote um inimigo usando apenas ataques com as pernas
Reimi-022: Se recupere de incapacitação 3 vezes em uma batalha
Reimi-023: Nâo receba danos 10 vezes seguidas
Reimi-024: Derrote 200 inimigos do tipo planta
Reimi-025: Dê 5 critical hits seguidos
Reimi-026: Interrompa um cast inimigo
Reimi-027: Derrote 20 inimigos usando apenas jump attacks
Reimi-028: Sobreviva incapacitação via Fúria 30 vezes
Reimi-029: Tire pelo menos 1,000 pontos de dano
Reimi-030: Derrote um inimigo paralisado
Reimi-031: Acerte 15 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-032: Obtenha 20 drops de Botânica
Reimi-033: Derrote um inimigo em exatamente um minuto
Reimi-034: Dê um critical hit por trás do inimigo
Reimi-035: Tire exatamente 1,111 pontos de dano
Reimi-036: Dê 6 critical hits seguidos
Reimi-037: Interrompa o casting inimigo 10 vezes
Reimi-038: Vença 20 batalhas solo no Coliseu
Reimi-039: Sobreviva a incapacitação via Fúria 30 vezes
Reimi-040: Derrote 100 inimigos com a Skill Chaotic Blossoms
Reimi-041: Tire pelo menos 4,000 de dano
Reimi-042: Se recupere de curse 10 vezes
Reimi-043: Acerte 22 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-044: Evite receber status negativos 5 vezes seguidas
Reimi-045: Derrote 300 inimigos do tipo planta
Reimi-046: Não receba danos 20 vezes seguidas
Reimi-047: Dê um critical hit em um ponto fraco inimigo
Reimi-048: Dê 7 critical hits seguidos
Reimi-049: Interrompa o casting inimigo 44 vezes
Reimi-050: Vença 50 batalhas solo no Coliseu
Reimi-051: Sobreviva a incapacitação via Fúria 5 vezes seguidas
Reimi-052: Tire pelo menos 10,000 de dano
Reimi-053: Absorva um total de 5,000 de MP
Reimi-054: Acerte 30 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-055: Obtenha 50 drops de Botânica
Reimi-056: Tire exatamente 11,111 pontos de dano
Reimi-057: Se recupere 99 vezes de envenenamento
Reimi-058: Interrompa o casting inimigo 99 vezes
Reimi-059: Dê 50 hits durante o Rush Mode
Reimi-060: Sobreviva a incapacitação via Fúria 10 vezes seguidas
Reimi-061: Tire ao menos 30,000 pontos de dano
Reimi-062: Acerte 39 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-063: Se recupere de incapacitação 10 vezes em uma única batalha
Reimi-064: Não receba dano 30 vezes seguidas
Reimi-065: Se recupere de paralisia 99 vezes
Reimi-066: Vença 100 batalhas solo no Coliseu
Reimi-067: Receba 3 status negativos de uma só vez
Reimi-068: Interrompa o casting inimigo 144 vezes
Reimi-069: Absorva um total de 20,000 de MP
Reimi-070: Sobreviva a incapacitação via Fúria 15 vezes seguidas
Reimi-071: Tire pelo menos 50,000 pontos de dano
Reimi-072: Derrote 500 inimigos do tipo planta
Reimi-073: Acerte 49 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-074: Obtenha 100 drops de Botânica
Reimi-075: Derrote um inimigo em exatamente 3 minutos
Reimi-076: Vença sem se mover
Reimi-077: Interrompa o casting inimigo 200 vezes
Reimi-078: Se recupere de curse 99 vezes
Reimi-079: Derrote 100 inimigos paralisados
Reimi-080: Derrote 100 inimigos usando apenas jump attacks
Reimi-081: Vença 100 batalhas sem usar MP
Reimi-082: Acerte 60 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-083: Não receba dano 40 vezes seguidas
Reimi-084: Vença 200 batalhas solo no Coliseu
Reimi-085: Derrote 100 inimigos com a Skill Heavenly Flight
Reimi-086: Interrompa o casting inimigo 255 vezes
Reimi-087: Absorva um total de 30,000 MP
Reimi-088: Dê 100 hits durante o Rush Mode
Reimi-089: Tire pelo menos 70,000 de dano
Reimi-090: Receba 4 status negativos de uma vez só
Reimi-091: Vença 50 batalhas solo consecutivas no Coliseu
Reimi-092: Acerte 72 ataques seguidos a longa distância
Reimi-093: Obtenha dois drops de Botânica seguidos
Reimi-094: Não receba danos 50 vezes seguidas
Reimi-095: Derrote 999 inimigos tipo Planta
Reimi-096: Interrompa o casting inimigo 500 vezes
Reimi-097: Obtenha 255 drops de Botânica
Reimi-098: Tire pelo menos 99,999 pontos de dano
Reimi-099: Acerte 85 ataques consecutivos a longa distância
Reimi-100: Derrote sua própria sombra

Faize

Faize-001: Derrote 10 tipos de inimigos
Faize-002: Lute 50 batalhas
Faize-003: Derrote um inimigo usando apenas golpes com a arma
Faize-004: Tire pelo menos 100 pontos de dano
Faize-005: Use uma Magia de terra contra um inimigo fraco a Terra
Faize-006: Derrote 100 inimigos tipo inseto
Faize-007: Derrote um inimigo usando apenas magia (Symbols)
Faize-008: Consiga três bonus do Bonus Board em uma batalha
Faize-009: Reduza o HP de um inimigo a 9
Faize-010: Cure um aliado envenenado
Faize-011: Dê 10 hits seguidos sem assistência
Faize-012: Lute 100 batalhas
Faize-013: Fique com o status “Rage” 10 vezes
Faize-014: Tire pelo menos 500 pontos de dano
Faize-015: Defeat an enemy using a close-quarters attack
Faize-016: Stun two enemies in a row
Faize-017: Blindside two enemies at once
Faize-018: Use Antidote within five seconds of poisoning
Faize-019: Scan 10 enemies
Faize-020: Land 10 critical hits during Rush Mode
Faize-021: Defeat 20 types of enemies
Faize-022: Fight 200 battles
Faize-023: Reduce an enemy’s HP to 7
Faize-024: Deal at least 1,000 points of damage
Faize-025: Defeat 200 insect enemies
Faize-026: Stun three enemies in a row
Faize-027: Defeat an enemy while in Berserk status
Faize-028: Freeze an enemy with Ice Needles
Faize-029: Spend a total of 30 minutes airborne
Faize-030: Blindside three enemies at once
Faize-031: Reduce an enemy’s HP to 5
Faize-032: Defeat a frozen enemy
Faize-033: Fight 333 battles
Faize-034: Get enraged 20 times
Faize-035: Deal at least 4,000 points of damage
Faize-036: Win 20 colosseum solo battles
Faize-037: Stun five enemies in a row
Faize-038: Get four Bonus Board tiles in one battle
Faize-039: Win while poisoned
Faize-040: Land 20 consecutive hits unassisted
Faize-041: Stab enemies 1,000 times with a rapier
Faize-042: Reduce an enemy’s HP to 4
Faize-043: Defeat 40 types of enemies
Faize-044: Fight 500 battles
Faize-045: Use a water symbol on an enemy weak to water
Faize-046: Deal at least 10,000 points of damage
Faize-047: Win 50 colosseum solo battles
Faize-048: Stun seven enemies in a row
Faize-049: Defeat 100 enemies using only symbols
Faize-050: Blindside four enemies at once
Faize-051: Reduce an enemy’s HP to 3
Faize-052: Defeat 300 insect enemies
Faize-053: Land a hit on an enemy’s weak point
Faize-054: Fight 777 battles
Faize-055: Get enraged 30 times
Faize-056: Deal at least 30,000 points of damage
Faize-057: Stay in Berserk status for two minutes
Faize-058: Fail to recover stolen Fol
Faize-059: Win without ever moving
Faize-060: Use a darkness symbol on an enemy weak to darkness
Faize-061: Land eight hits with Stone Rain
Faize-062: Blindside five enemies at once
Faize-063: Reduce an enemy’s HP to 2
Faize-064: Defeat 60 types of enemies
Faize-065: Fight 1,000 battles
Faize-066: Win 100 colosseum solo battles
Faize-067: Deal at least 50,000 points of damage
Faize-068: Get five bonus board tiles in one battle
Faize-069: Cast Enlighten on one character four times
Faize-070: Use Antidote within one second of poisoning
Faize-071: Reduce an enemy’s HP to 1
Faize-072: Stab enemies 2,000 times with a rapier
Faize-073: Absorb an earth-based attack
Faize-074: Defeat 100 enemies with Terra Hammer
Faize-075: Fight 1,500 battles
Faize-076: Get enraged 40 times
Faize-077: Absorb a water-based attack
Faize-078: Deal at least 70,000 points of damage
Faize-079: Defeat 500 insect enemies
Faize-090: Land 50 critical hits in Rush Mode
Faize-081: Defeat 50 consecutive enemies of the same type
Faize-082: Land 30 consecutive hits unassisted
Faize-083: Absorb a darkness-based attack
Faize-084: Defeat 100 types of enemies
Faize-085: Fight 2,000 battles
Faize-086: Win 200 colosseum solo battles
Faize-087: Stay in Berserk status for five minutes
Faize-088: Defeat 100 enemies with Reaping Spark
Faize-089: Defeat 255 enemies using only symbols
Faize-090: Get eight Bonus Board tiles in one battle
Faize-091: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Faize-092: Defeat 130 types of enemies
Faize-093: Fight 3,000 battles
Faize-094: Blindside six enemies at once
Faize-095: Get enraged three times in one battle
Faize-096: Deal at least 99,999 points of damage
Faize-097: Defeat 999 insect enemies
Faize-098: Defeat own shadow
Faize-099: Stab enemies 3,000 times with a rapier
Faize-100: Defeat 55 Grigori

Lymle

Lymle-001: Use a fire symbol on an enemy weak to fire
Lymle-002: Obtain a Bonus Board tile
Lymle-003: Defeat 10 enemies with Cerberus
Lymle-004: Become incapacitated 10 times
Lymle-005: Defeat an enemy using a close-quarters attack
Lymle-006: Defeat an enemy using only Fire Bolt
Lymle-007: Get knocked down 40 times
Lymle-008: Win without being targeted
Lymle-009: Keep the Rush Gauge maxed out for one minute
Lymle-010: Allow all enemies to escape from battle
Lymle-011: Deal at least 100 points of damage
Lymle-012: Use a thunder symbol on an enemy weak to thunder
Lymle-013: Defeat 30 enemies with Cerberus
Lymle-014: Win with 0 MP remaining
Lymle-015: Silence three enemies in a row
Lymle-016: Defeat an enemy using only Wind Blade
Lymle-017: Deal exactly 123 points of damage
Lymle-018: Make a Mandragora cry
Lymle-019: Earn a total of 10,000 Fol
Lymle-020: Hide 20 times
Lymle-021: Defeat a silenced enemy
Lymle-022: Deal at least 500 points of damage
Lymle-023: Run one kilometer in battle
Lymle-024: Defeat 80 enemies with Cerberus
Lymle-025: Become incapacitated 30 times
Lymle-026: Use a wind symbol on an enemy weak to wind
Lymle-027: Use Energy Shield twice in a row
Lymle-028: Get knocked down 100 times
Lymle-029: Roll forward a total of 10km
Lymle-030: Strike three enemies with Lightning Blast
Lymle-031: Obtain 20 Parapsychology item drops
Lymle-032: Deal at least 1,000 points of damage
Lymle-033: Get knocked down 20 times in one battle
Lymle-034: Defeat 100 undead enemies
Lymle-035: Defeat 100 enemies with Cerberus
Lymle-036: Absorb a fire-based attack.
Lymle-037: Silence five enemies in a row
Lymle-038: Win 20 colosseum solo battles
Lymle-039: Get knocked down 200 times
Lymle-040: Deal exactly 1,234 points of damage
Lymle-041: Defeat 200 enemies with Cerberus
Lymle-042: Defeat 100 “Scumbag” enemies
Lymle-043: Deal at least 4,000 points of damage
Lymle-044: Hide 50 times
Lymle-045: Defeat 10 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-046: Become incapacitated 50 times
Lymle-047: Defeat 100 enemies with Scorching Star
Lymle-048: Absorb a thunder-based attack
Lymle-049: Use Energy Shield three times in a row
Lymle-050: Get knocked down 333 times
Lymle-051: Win 50 colosseum solo battles
Lymle-052: Defeat 300 undead enemies
Lymle-053: Obtain 50 Parapsychology item drops
Lymle-054: Deal at least 10,000 points of damage
Lymle-055: Defeat 20 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-056: Absorb a wind-based attack
Lymle-057: Roll forward 123 times
Lymle-058: Summon Cerberus 10 times in one battle
Lymle-059: Win without ever moving
Lymle-060: Silence 10 enemies in a row
Lymle-061: Deal exactly 12,345 points of damage
Lymle-062: Defeat 300 “Scumbag” enemies
Lymle-063: Deal at least 30,000 points of damage
Lymle-064: Defeat 30 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-065: Become incapacitated 70 times
Lymle-066: Get knocked down 40 times in one battle
Lymle-067: Win 100 colosseum solo battles
Lymle-068: Earn a total of 100,000 Fol
Lymle-069: Get turned into a pumpkin in battle
Lymle-070: Win while pumpkined
Lymle-071: Obtain 100 Parapsychology item drops
Lymle-072: Deal at least 50,000 points of damage
Lymle-073: Defeat 40 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-074: Hide 100 times
Lymle-075: Defeat 500 undead enemies
Lymle-076: Use Energy Shield four times in a row
Lymle-077: Obtain two Parapsychology item drops in a row
Lymle-078: Land 10 hits with Explosion
Lymle-079: Deal at least 70,000 points of damage
Lymle-080: Defeat 999 “Scumbag” enemies
Lymle-081: Roll forward 456 times
Lymle-082: Land 12 hits with Scorching Star
Lymle-083: Defeat 50 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-084: Become incapacitated 100 times
Lymle-085: Defeat 100 silenced enemies
Lymle-086: Win with 1 MP remaining
Lymle-087: Win 200 colosseum solo battles
Lymle-088: Defeat the Ethereal Queen
Lymle-089: Defeat 100 enemies with Trinity Blaze
Lymle-090: Obtain 255 Parapsychology drops
Lymle-091: Deal at least 99,999 points of damage
Lymle-092: Earn a total of 1,000,000 Fol
Lymle-093: Defeat 60 consecutive enemies with Cerberus
Lymle-094: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Lymle-095: Defeat 999 undead enemies
Lymle-096: Land 16 hits with Scorching Star
Lymle-097: Defeat own shadow
Lymle-098: Defeat 99 Metal Scumbags
Lymle-099: Deal at least 99,999 points of damage with Fire Bolt
Lymle-100: Defeat the Ethereal Queen within 10 minutes

Bacchus

Bacchus-001: Land four consecutive long-range attacks
Bacchus-002: Guard against five consecutive attacks
Bacchus-003: Defeat an enemy with exact damage
Bacchus-004: Land the battle-winning blow 10 times
Bacchus-005: Win in 90 seconds or less
Bacchus-006: Deal at least 500 points of damage
Bacchus-007: Defeat 10 enemies using jump attacks
Bacchus-008: Defeat 100 mechanical enemies
Bacchus-009: Use Emergency Repairs 16 times
Bacchus-010: Defeat an enemy using a close-quarters attack
Bacchus-011: Win a battle in exactly one minute
Bacchus-012: Guard against eight consecutive attacks
Bacchus-013: Defeat an enemy using only melee attack
Bacchus-014: Land the battle-winning blow 30 times
Bacchus-015: Deal exactly 512 points of damage
Bacchus-016: Deal at least 1,000 points of damage
Bacchus-017: Land eight consecutive long-range attacks
Bacchus-018: Activate Rush Mode 30 times
Bacchus-019: Defeat an enemy while in fog status
Bacchus-020: Defeat 30 enemies without being knocked down
Bacchus-021: Land eight hits with Galvanic Shock
Bacchus-022: Take no damage 15 times in a row
Bacchus-023: Defeat 55 enemies using jump attacks
Bacchus-024: Deal exactly 1,024 points of damage
Bacchus-025: Land the battle-winning blow 60 times
Bacchus-026: Win in 70 seconds or less
Bacchus-027: Deal at least 4,000 points of damage
Bacchus-028: Defeat 300 mechanical enemies
Bacchus-029: Land 12 consecutive long-range attacks
Bacchus-030: Use Emergency Repairs 32 times
Bacchus-031: Obtain 20 Robotics item drops
Bacchus-032: Deal exactly 4,096 points of damage
Bacchus-033: Guard against 11 consecutive attacks
Bacchus-034: Defeat an enemy in one hit with exact damage
Bacchus-035: Land the battle-winning blow 100 times
Bacchus-036: Win a battle in exactly two minutes
Bacchus-037: Deal at least 10,000 points of damage
Bacchus-038: Win 20 colosseum solo battles
Bacchus-039: Activate Rush Mode 60 times
Bacchus-040: Defeat 255 enemies using jump attacks
Bacchus-041: Defeat 100 enemies without being knocked down
Bacchus-042: Stay in Rush Mode for 15 seconds
Bacchus-043: Deal exactly 16,384 points of damage
Bacchus-044: Land 16 consecutive long-range attacks
Bacchus-045: Land the battle-winning blow 10 times in a row
Bacchus-046: Win in 50 seconds or less
Bacchus-047: Deal at least 30,000 points of damage
Bacchus-048: Strike three enemies with Black Hole Sphere
Bacchus-049: Win 50 colosseum solo battles
Bacchus-050: Deal exactly 32,768 points of damage
Bacchus-051: Obtain 50 Robotics item drops
Bacchus-052: Guard against 14 consecutive attacks
Bacchus-053: Land a long-range hit while in fog status
Bacchus-054: Land the battle-winning blow 15 times in a row
Bacchus-055: Defeat 500 mechanical enemies
Bacchus-056: Land 30 consecutive long-range attacks
Bacchus-057: Defeat an enemy using only support mechs
Bacchus-058: Activate Rush Mode 99 times
Bacchus-059: Use Emergency Repairs 64 times
Bacchus-060: Defeat 32 consecutive enemies without being knocked down
Bacchus-061: Win a battle in exactly three minutes
Bacchus-062: Take no damage 25 times in a row
Bacchus-063: Win 100 colosseum solo battles
Bacchus-064: Land the battle-winning blow 20 times in a row
Bacchus-065: Win in 30 seconds or less
Bacchus-066: Deal at least 50,000 points of damage
Bacchus-067: Stay in Rush Mode for 20 seconds
Bacchus-068: Land 50 consecutive long-range attacks
Bacchus-069: Obtain 100 Robotics item drops
Bacchus-070: Defeat 100 Kokabiel Spawn
Bacchus-071: Guard against 17 consecutive attacks
Bacchus-072: Defeat 100 enemies while in fog status
Bacchus-073: Land the battle-winning blow 30 times in a row
Bacchus-074: Deal exactly 65,536 points of damage
Bacchus-075: Deal at least 70,000 points of damage
Bacchus-076: Obtain two Robotics item drops in a row
Bacchus-077: Activate Rush Mode 150 times
Bacchus-078: Use Emergency Repairs 256 times
Bacchus-079: Defeat 64 consecutive enemies without being knocked down
Bacchus-080: Win a battle in exactly five minutes
Bacchus-081: Stay in Rush Mode for 30 seconds
Bacchus-082: Win without any player-controlled actions
Bacchus-083: Win 200 colosseum solo battles
Bacchus-084: Land the battle-winning blow 40 times in a row
Bacchus-085: Win in 20 seconds or less
Bacchus-086: Deal at least 99,999 points of damage
Bacchus-087: Take no damage 35 times in a row
Bacchus-088: Land 80 consecutive long-range attacks
Bacchus-089: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Bacchus-090: Defeat own shadow
Bacchus-091: Defeat two enemies in a row with exact damage
Bacchus-092: Guard against 20 consecutive attacks
Bacchus-093: Defeat 999 mechanical enemies
Bacchus-094: Land the battle-winning blow 50 times in a row
Bacchus-095: Win in 10 seconds or less
Bacchus-096: Obtain 255 Robotics item drops
Bacchus-097: Activate Rush Mode 255 times
Bacchus-098: Defeat 100 enemies with Godslayer
Bacchus-099: Defeat 128 consecutive enemies without being knocked down
Bacchus-100: Stay in Rush Mode for 120 seconds

Meracle :3
– As dicas dos BT’s da Meracle foram feitos pela Julianita_ e não por mim, todos os agradecimentos pra ela :~~

006: Fight a single battle for 5 minutes
008: Attack first with a special art
014: Recover HP with items 20 times in a row
017: Earn 10 consecutive Bonus Board bonuses
021: Land a critical hit from behind
Dê um Blindside e ataque. Não se esqueça de estar equipado com a skill Critical Hit.

034: Prevent an enemy from escaping battle
Não deixe um Scumbag escapar da batalha.
035: Win 20 colosseum solo battles
036: Win without ever standing still
037: Earn 20 consecutive Bonus Board Bonuses
041: Hit a falling enemy with Claws of Fury
044: Win 50 colosseum solo battles
046: Fight a single battle for 10 minutes
047: Recover HP with items 30 times in a row
056: Run 42.195 kilometers in battle
057: Jump 55 times in a row
Você tem que DEIXAR APERTADO o botão círculo, não é ficar apertando. Deixe ele apertado e passeie pela tela da batalha até conquistar o trophy.

059: Recover stolen Fol
Depois de um Scumbag te roubar, vá lá e mate ele.

060: Earn 30 consecutive Bonus Board bonuses
062: Win 100 colosseum solo battles
066: Strike three enemies with Max Shockwave
075: Spend a total of 60 minutes airborne
Use X Claw ou outro ataque que ela pule muitas e muitas vezes.

079: Strike five enemies with Max Shockwave
082: Win 200 colosseum solo battles
085: Earn 40 consecutive bonus board bonuses
086: Defeat Gabriel Celeste
089: Win 50 consecutive colosseum solo battles
090: Fight a single battle for 15 minutes
097: Earn 50 consecutive bonus board bonuses
098: Defeat own shadow
100: Defeat Gabriel Celeste within 10 minutes
No lv 255 isso é fácil, consegui isso usando só a Meracle na versão 4 asas dele.

002: Defeat an enemy using only special arts
004: Defeat an enemy using a wake-up attack
012: Defeat an enemy from behind
018: Defeat an enemy using only leg-based attacks
023: Defeat 20 enemies using only special arts
024: Land a hit on an enemy’s weak points
025: Defeat an enemy while in Berserk status
038: Defeat an enemy using only wake-up attacks
043: Defeat 70 enemies using only special arts
048: Defeat 100 enemies with Acrobatic Vault
064: Defeat 200 enemies using only special arts
065: Defeat a pumpkined enemy
084: Defeat 500 enemies using only special arts
087: Defeat 100 enemies with Drill Spike
Wake-up attack é quando você é nocauteado, fica caído e levanta dando um golpe. From behind é quando vc mata um inimigo na sua frente, mas mata junto o que está atrás de vc. Leg based attacks pode ser Acrobatic Vault e Somersault Smash. Um weak point fácil é o do Armaros Manifest, e vc vai enfrentar muitas vezes. Pro Pumpikned enemy sugiro equipar uma arma fraca sintetizada com uma Pumpkin Cider (Add Pumpkin effect), depois ir na Batalha de times do colosseum “Beetlemania” e acertar o “Bug de Aeos” até ele virar abóbora. Esses insetos são suscetíveis a quase tudo, srsly.

001: Deal at least 100 points of damage
011: Deal at least 1,000 points of damage
022: Deal at least 4,000 points of damage
032: Deal at least 10,000 points of damage
042: Deal at least 30,000 points of damage
063: Deal at least 50,000 points of damage
073: Deal at least 70,000 points of damage
083: Deal at least 99,999 points of damage
Esses são fáceis, e não é difícil fazer 99.999 pontos de dano com a Meracle. Não precisa fazer EXATAMENTE os danos acima, se fizer 1.050, por exemplo, já vale os 1.000.

005: Land 1,000 hits in total
027: Land 3,000 hits in total
045: Land 10,000 hits in total
049: Land 20,000 hits in total
068: Land 30,000 hits in total
088: Land 99,999 hits in total
Pra fazer esse, faça o seguinte: Crie uma Scumbag Slayer dupla (faça duas, e sintetize uma na outra). Depois faça um bracelete Slayer’s Bangle e sintetize +3 Ashlay Bernedelt Monster Jewel, vai ficar com 4 slots de “Add one hit chance per attack”. Depois faça o mesmo com um colar, que vai ficar com 3 dessas. Vá para o Colosseum, entre na batalha de time “Bugs, Bugs, Bugs” (com todos os membros em manual) e fique apertando X até conseguir. É demorado mais dá certo.

003: Land 10 consecutive hits unassisted
020: Land 15 consecutive hits unassisted
039: Land 20 consecutive hits unassisted
055: Land 25 consecutive hits unassisted
076: Land 30 consecutive hits unassisted
094: Land 35 consecutive hits unassisted
Unassisted quer dizer sem a ajuda de ninguém. Bote todos os outros membros do grupo em modo manual (Don’t do anything) e começe a bater nos monstros, vai conseguir todos fácil fácil.

013: Land 25 hits during Rush Mode
015: Land 20 critical hits during Rush Mode
058: Land 55 hits during Rush Mode
096: Land 120 hits during Rush Mode
Equipe o equipamento que mencionei na parte sobre os 99.999 hits, e equipe a skill Critical Hit e coloque Meracle em Beat B. Vá para o Colosseum, para batalhas de time, só que dessa vez na batalha “Bettlemania”. Vão ter 3 inimigos tipo os Spawns do Armaros Manifest e 3 tipos os Bugs de Aeos. Começe a bater nos bugs de Aeos, logo logo você vai entrar em rush mode, e vai continuar nele um bom tempo, pois os “mini” Armaros Manifest vão ficar jogando Stone Rain em você direto.

019: Steal successfully 10 times
030: Steal successfully 20 times
040: Steal successfully 30 times
051: Steal successfully 40 times
061: Steal successfully 50 times
Primeiramente: Como roubar?
Teu personagem rouba quando você tem a skill “Steal” equipada, e quando você vai atacar ele, segurando o analógico pra frente. Myuria “espeta” o bastão dela nos inimigos e rouba MP, Meracle pula e dá um tipo de voadora com os dois pés esticados. Só assim você consegue roubar. Para maior sucesso nisso, equipe acessórios que tem sintetizados “Add one chance hit per attack” em todos os slots que tiverem.
Eu consegui esses BT’s da Meracle quando estava coletando Magical Clays dos esqueletos no 1° andar da 7 Star Dungeon.

09: Steal food
Roube Nattos dos Scumbags de capuz vermelho, do lado de Tratoi em Roak.

028: Steal an accessory
Roube um Tri-Emblum do boss Black Ranger no 2° Andar da 7 Star Dungeon

053: Steal Armor
Esqueleto no Deserto de Roak (o item é Iron protector, acho)

069: Steal a Weapon
Roube dos Dark Raptors ou Phantom Dragoons em Nox Obscurus

016: Survive incap. via Fury
033: Survive incap. via Fury 10 times
050: Survive incap. via Fury 30 times
070: Survive incap. via Fury 5 times in a row
078: Survive incap. via Fury 10 times in a row
Pra esses você vai precisar de um set de equipamentos feitos para isso. Faça uma armadura sintetizada com Green Talismans, um Green Talisman com os 4 slots sintetizados com outros Green Talismans, um Bracelete sintetizado com eles também. Agora crie 20 Self Destructor 2000 no item creation. Equipe os equipamentos “Fury” que você fez, equipe a skill “Fury Boost” que deve estar em lv 10 e vá numa batalha qualquer. Deixe Sarah em “Stay out of Trouble” só com skills de Recuperação disponíveis. Vá longe dos inimigos e use um Self Destructor. Você não vai morrer porque a skill “Fury” vai ativar. Espere Sarah recuperar seu HP e faça de novo, até conquistar todos os troféus. Note que os de “times in a row” precisam ser feitos na mesma batalha.

010: Deal exactly 777 damage
Esses você terá que ajustar teu ataque para dar o dano necessário. Com relação ao 777 de dano eu consegui quando estava roubando magical clays dos esqueletos, sem arma nenhuma equipada, com uma Ultimate Universal Armor e dois acessórios sintetizados com “Add one chance per attack). Eu consegui isso no lv 255, mas creio que em níveis mais baixos sejam mais fáceis de se ajustar o ataque.

029: Deal exactly 7,777 points of damage
Uma dica é conseguir 8902 de atk contra Axe Beaks em Roak, com ataques normais. Ou você pode usar o truque da calculadora de dano. Siga as instruções que aparecem na tela quando você usa ela.

080: Deal exactly 77,777 points of damage
9093 de ATK, usando a skill Comet Punch contra Axe Beaks de Roak.

007: Defeat 100 Avian enemies
031: Obtain 20 Ornithology item drops
052: Obtain 50 Ornithology item drops
026: Defeat 200 Avian enemies
054: Defeat 300 avian enemies
072: Obtain 100 Ornithology item drops
074: Obtain two Ornithology item drops in a row
077: Defeat 500 avian enemies
093: Obtain 255 Ornithology item drops
095: Deafest 999 avian enemies
A melhor maneira de conseguir isso é indo na 7 Star Dungeon, 2° andar. Você vai buscar os itens: Sylphstone (Crater Peryton), Anti-Fog Amulet (Guiafairo) e Gnomestone (Winged Nightmare, não recomendado)

Imagem Postada

Nessa parte aqui você vai encontrar normalmente 1 Crater Periton e 1 Winged Nightmare. Se ficar indo e vindo da dungeon, uma hora vão aparecer 2 Crater Peritons. O tempo médio que eu consegui eram de 10 drops a cada 30 minutos. É, é demorado e não tem como fazer isso na Wandering dungeon.
Uma dica é depois de conseguir os 999 avian enemies, usar Arumat ou Edge pra matar os inimigos e deixar o último com Meracle, pra que ela assegure a contagem de drops. Isso ajuda no BT de 30.000 inimigos dos dois.
Eu recomendaria entrar e sair da dungeon até os dois Crater Perytons aparecerem, as chances de cair Sylphstones fica maior do que se tiver um Winged Nightmare e outro Crater Peryton, e ter que esperar por drops de 3 itens ao invés de 2. Com menos de 50 drops eu já tinha conquistado o troféu de 999 Avian enemies, vai ser uma ótima pros BTs do Arumat e Edge, e pra testar a sua paciência também.

071: Pull of 20 blindsides
081: Pull off 50 blindsides
091: Pull off 200 blindsides
092: Blindside one enemy 30 times
067: Blindside one enemy 10 times
099: Pull off 1,000 blindsides
A dica aqui é deixar Meracle em Beat S no nível máximo, ir no Colosseum, Solo, contra o inimigo Woebegone. Ele pode ser dado um Blindside duplo, e é fácil de se chegar nele (só escolher a batalha no colosseum).

Sarah

Sarah-001: Recover exactly 777 HP
Sarah-002: Defeat an enemy using only weapon attacks
Sarah-003: Escape from battle 20 times
Sarah-004: Jump 100 times
Sarah-005: Land a hit on an enemy’s weak point
Sarah-006: Absorb a total of 3,000 HP
Sarah-007: Use a wind symbol on an enemy weak to wind
Sarah-008: Deal at least 1,000 points of damage
Sarah-009: Cure a paralyzed ally
Sarah-010: Strike three enemies with Wind Blade
Sarah-011: Defeat 10 airborne enemies
Sarah-012: Defeat an enemy using a close-quarters attacks
Sarah-013: Escape from battle 40 times
Sarah-014: Jump 300 times
Sarah-015: Defeat 100 animal enemies
Sarah-016: Absorb a total of 4,000 HP
Sarah-017: Use a light symbol on an enemy weak to light
Sarah-018: Deal at least 4,000 points of damage
Sarah-019: Cure a poisoned ally
Sarah-020: Win while in the middle of casting a symbol
Sarah-021: Defeat an enemy using only Radiant Lancer
Sarah-022: Absorb a wind-based attack
Sarah-023: Escape from battle 60 times
Sarah-024: Jump 500 times
Sarah-025: Absorb a light-based attack.
Sarah-026: Use a thunder symbol on an enemy weak to thunder
Sarah-027: Cure a silenced ally
Sarah-028: Deal at least 10,000 points of damage
Sarah-029: Absorb a total of 5,000 HP
Sarah-030: Obtain 20 Zoology item drops
Sarah-031: Defeat 100 airborne enemies
Sarah-032: Absorb a total of 200 MP
Sarah-033: Escape from battle 100 times
Sarah-034: Defeat a frozen enemy
Sarah-035: Jump 777 times
Sarah-036: Win 20 colosseum solo battles
Sarah-037: Absorb a thunder-based attack
Sarah-038: Revive an incapacitated ally 20 times
Sarah-039: Cure a cursed ally
Sarah-040: Deal at least 30,000 points of damage
Sarah-041: Use 10 healing symbols in one battle
Sarah-042: Absorb a total of 8,000 HP
Sarah-043: Cast Faerie Heal on an entire party with critical HP
Sarah-044: Recover exactly 7,777 HP
Sarah-045: Spend a total of 30 minutes airborne
Sarah-046: Absorb a total of 1,000 MP
Sarah-047: Escape from battle 10 times in a row
Sarah-048: Jump 1,000 times
Sarah-049: Get turned into a pumpkin in battle
Sarah-050: Win 50 colosseum solo battles
Sarah-051: Cure a pumpkined ally
Sarah-052: Deal at least 50,000 points of damage
Sarah-053: Absorb a total of 12,000 HP
Sarah-054: Obtain 50 Zoology item drops
Sarah-055: Defeat 500 airborne enemies
Sarah-056: Absorb a total of 5,000 MP
Sarah-057: Escape from battle 20 times in a row
Sarah-058: Jump 1,500 times
Sarah-059: Defeat 300 animal enemies
Sarah-060: Revive an incapacitated ally 99 times
Sarah-061: Cure a frozen ally
Sarah-062: Deal at least 70,000 points of damage
Sarah-063: Absorb a total of 20,000 HP
Sarah-064: Strike two enemies with Tornado
Sarah-065: Cast Enhance on one character four times
Sarah-066: Spend a total of 60 minutes airborne
Sarah-067: Absorb a total of 10,000 MP
Sarah-068: Escape from battle 30 times in a row
Sarah-069: Jump 2,000 times
Sarah-070: Fail to survive incapacitation via Fury 10 times in a row
Sarah-071: Use Restoration within one second of incapacitation
Sarah-072: Cure stun status with a symbol
Sarah-073: Win 100 colosseum solo battles
Sarah-074: Deal at least 99,999 points of damage
Sarah-075: Absorb a total of 30,000 HP
Sarah-076: Obtain 100 Zoology item drops
Sarah-077: Defeat 1,000 airborne enemies
Sarah-078: Absorb a total of 30,000 MP
Sarah-079: Defeat 500 animal enemies
Sarah-080: Jump 3,333 times
Sarah-081: Revive an incapacitated ally 300 times
Sarah-082: Obtain two Zoology item drops in a row
Sarah-083: Win 200 colosseum solo battles
Sarah-084: Absorb a total of 50,000 HP
Sarah-085: Defeat 100 enemies with Blast Hurricane
Sarah-086: Recover exactly 77,777 HP
Sarah-087: Absorb a total of 50,000 MP
Sarah-088: Defeat Satanail
Sarah-089: Jump 4,444 times
Sarah-090: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Sarah-091: Strike three enemies with Aurora Rings
Sarah-092: Spend a total of 90 minutes airborne
Sarah-093: Obtain 255 Zoology item drops
Sarah-094: Get turned into a pumpkin in battle 100 times
Sarah-095: Absorb a total of 99,999 MP
Sarah-096: Defeat own shadow
Sarah-097: Jump 5,555 times
Sarah-098: Revive in incapacitated ally 999 times
Sarah-099: Defeat 999 animal enemies
Sarah-100: Defeat Satanail within five minutes

Myuria

Myuria-001: Win without ever being targeted
Myuria-002: Use thunder symbol on an enemy weak to thunder
Myuria-003: Cast a symbol within close range of an enemy
Myuria-004: Absorb a total of 200 MP
Myuria-005: Defeat an enemy using only close-quarters attacks
Myuria-006: Get enraged 10 times
Myuria-007: Fight for over one hour in total
Myuria-008: Activate Rush Mode 30 times
Myuria-009: Defeat 100 demon enemies
Myuria-010: Defeat an enemy using only items
Myuria-011: Take no damage five times in a row
Myuria-012: Defeat an enemy using only symbols
Myuria-013: Absorb a total of 1,000 MP
Myuria-014: Successfully cast a symbol 10 times in a row
Myuria-015: Deal at least 1,000 points of damage
Myuria-016: Use a water symbol on an enemy weak to water
Myuria-017: Fight for over two hours in total
Myuria-018: Defeat an enemy while in Berserk status
Myuria-019: Defeat a frozen enemy
Myuria-020: Defeat an enemy over 20 meters away
Myuria-021: Defeat an enemy via damage from poison
Myuria-022: Use MP in 10 consecutive victorious battles
Myuria-023: Recover HP to the exact maximum capacity
Myuria-024: Strike three enemies with Lightning Blast
Myuria-025: Absorb a total of 5,000 MP
Myuria-026: Defeat 10 enemies using only symbols
Myuria-027: Deal at least 4,000 points of damage
Myuria-028: Win 20 colosseum solo battles
Myuria-029: Fight for over three hours in total
Myuria-030: Activate Rush Mode 60 times
Myuria-031: Defeat an enemy using three elements
Myuria-032: Obtain 20 Demonology item drops
Myuria-033: Successfully cast a symbol 20 times in a row
Myuria-034: Cast a symbol with no casting time
Myuria-035: Get enraged 20 times
Myuria-036: Absorb a total of 10,000 MP
Myuria-037: Take no damage 10 times in a row
Myuria-038: Deal at least 10,000 points of damage
Myuria-039: Use a darkness symbol on an enemy weak to darkness
Myuria-040: Fight for over four hours in total
Myuria-041: Win 50 colosseum solo battles
Myuria-042: Defeat 100 enemies with Shadow Needles
Myuria-043: Absorb a thunder-based attack
Myuria-044: Cast 200 symbols
Myuria-045: Successfully cast a symbol 50 times in a row
Myuria-046: Absorb a total of 30,000 MP
Myuria-047: Take no damage 20 times in a row
Myuria-048: Deal at least 30,000 points of damage
Myuria-049: Use MP in 30 consecutive victorious battles
Myuria-050: Defeat 300 demon enemies
Myuria-051: Fight for over five hours in total
Myuria-052: Activate Rush Mode 99 times
Myuria-053: Obtain 50 Demonology item drops
Myuria-054: Freeze two enemies with Deep Freeze
Myuria-055: Absorb a total of 50,000 MP
Myuria-056: Defeat 100 enemies using only symbols
Myuria-057: Cast Faerie Heal on an entire party with critical HP
Myuria-058: Deal at least 50,000 points of damage
Myuria-059: Win 100 colosseum solo battles
Myuria-060: Fight for over six hours in total
Myuria-061: Get enraged 30 times
Myuria-062: Absorb a water-based attack
Myuria-063: Defeat 50 enemies using only items
Myuria-064: Get enraged twice in one battle
Myuria-065: Recover HP with First Aid twice in a row
Myuria-066: Absorb a total of 70,000 MP
Myuria-067: Use MP in 50 consecutive victorious battles
Myuria-068: Take no damage 30 times in a row
Myuria-069: Defeat an enemy using four elements
Myuria-070: Deal at least 70,000 points of damage
Myuria-071: Absorb a darkness-based attack
Myuria-072: Fight for over seven hours in total
Myuria-073: Activate Rush Mode 150 times
Myuria-074: Obtain 100 Demonology item drops
Myuria-075: Defeat an enemy via damage from poison only
Myuria-076: Survive incapacitation via Fury 10 times in a row
Myuria-077: Get enraged 40 times
Myuria-078: Defeat 100 enemies with Plasma Cyclone
Myuria-079: Absorb a total of 99,999 MP
Myuria-080: Obtain two Demonology item drops in a row
Myuria-081: Defeat 500 demon enemies
Myuria-082: Take no damage 40 times in a row
Myuria-083: Win 200 colosseum solo battles
Myuria-084: Fight for over eight hours in total
Myuria-085: Defeat 100 enemies with Dark Devourer
Myuria-086: Defeat 100 frozen enemies
Myuria-087: Take no damage 50 times in a row
Myuria-088: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Myuria-089: Freeze three enemies with Deep Freeze
Myuria-090: Successfully cast a symbol 100 times in a row
Myuria-091: Deal at least 99,999 points of damage
Myuria-092: Fight for over nine hours in total
Myuria-093: Activate Rush Mode 255 times
Myuria-094: Defeat own shadow
Myuria-095: Get enraged three times in one battle
Myuria-096: Cast 999 symbols
Myuria-097: Use MP in 100 consecutive victorious battles
Myuria-098: Obtain 255 Demonology item drops
Myuria-099: Fight for over 10 hours in total
Myuria-100: Defeat 999 demon enemies

Arumat

Arumat-001: Use Taunt 20 times
Arumat-002: Deal exactly 999 points of damage
Arumat-003: Deal at least 1,000 points of damage
Arumat-004: Win with 5 HP remaining
Arumat-005: Defeat an enemy in one hit 10 times
Arumat-006: Defeat 100 insect enemies
Arumat-007: Pull off 20 Blindsides
Arumat-008: Defeat an enemy with a knockdown attack
Arumat-009: Defeat 108 enemies
Arumat-010: Attack first 30 times
Arumat-011: Win 30 Consecutive battles
Arumat-012: Defeat an enemy while in Berserk status
Arumat-013: Deal at least 4,000 points of damage
Arumat-014: Bury a scumbag with a single swipe
Arumat-015: Defeat an enemy in one hit 40 times
Arumat-016: Deal exactly 4,444 points of damage
Arumat-017: Defeat an enemy using only symbols
Arumat-018: Pull off 50 Blindsides
Arumat-019: Stay in Berserk status for two minutes
Arumat-020: Defeat an enemy in Rush Mode
Arumat-021: Deal at least 10,000 points of damage
Arumat-022: Survive 30 surprise attacks
Arumat-023: Win 20 colosseum solo battles
Arumat-024: Deal at least 20,000 points of damage
Arumat-025: Win with 4 HP remaining
Arumat-026: Defeat an enemy in one hit 100 times
Arumat-027: Defeat a cursed enemy
Arumat-028: Defeat 200 enemies
Arumat-029: Deal exactly 9,999 points of damage
Arumat-030: Defeat 400 enemies
Arumat-031: Obtain 20 Entomology item drops
Arumat-032: Win 10 battles in a row without taking damage
Arumat-033: Use Taunt 100 times
Arumat-034: Deal at least 30,000 points of damage
Arumat-035: Attack first 100 times
Arumat-036: Defeat an enemy in one hit 300 times
Arumat-037: Bury a scumbag with a single swipe 50 times
Arumat-038: Pull off 200 Blindsides
Arumat-039: Win 50 colosseum solo battles
Arumat-040: Defeat an enemy from behind
Arumat-041: Defeat 666 enemies
Arumat-042: Deal exactly 44,444 points of damage
Arumat-043: Defeat 300 insect enemies
Arumat-044: Deal at least 50,000 points of damage
Arumat-045: Survive 60 surprise attacks
Arumat-046: Defeat an enemy in one hit 10 times in a row
Arumat-047: Allow all enemies to escape from battle
Arumat-048: Win with 3 HP remaining
Arumat-049: Stay in Berserk status for five minutes
Arumat-050: Land eight hits with Stone Rain
Arumat-051: Obtain 50 Entomology item drops
Arumat-052: Win 20 battles in a row without taking damage
Arumat-053: Defeat 1,000 enemies
Arumat-054: Guard against 15 consecutive attacks
Arumat-055: Defeat an enemy in one hit 20 times in a row
Arumat-056: Deal at least 70,000 points of damage
Arumat-057: Win 10 consecutive battles with no item drops
Arumat-058: Pull off 1,000 Blindsides
Arumat-059: Deal the same amount of damage twice in a row
Arumat-060: Defeat 2,000 enemies
Arumat-061: Win 100 colosseum solo battles
Arumat-062: Attack first 200 times
Arumat-063: Use Taunt 200 times
Arumat-064: Deal at least 99,999 points of damage
Arumat-065: Deal at least 30,000 points of overkill damage
Arumat-066: Defeat an enemy in one hit 30 times in a row
Arumat-067: Defeat 4,444 enemies
Arumat-068: Win with 2 HP remaining
Arumat-069: Defeat 500 insect enemies
Arumat-070: Fight as battle leader for 120 minutes
Arumat-071: Obtain 100 Entomology item drops
Arumat-072: Survive 100 surprise attacks
Arumat-073: Win 150 colosseum solo battles
Arumat-074: Bury a Scumbag with a single swipe 100 times
Arumat-075: Defeat an enemy in one hit 40 times in a row
Arumat-076: Attack first 300 times
Arumat-077: Defeat 100 cursed enemies
Arumat-078: Guard against 20 consecutive attacks
Arumat-079: Defeat 8,000 enemies
Arumat-080: Win 50 consecutive battles without healing
Arumat-081: Win 200 colosseum solo battles
Arumat-082: Obtain two Entomology item drops in a row
Arumat-083: Win 20 consecutive battles with no item drops
Arumat-084: Guard against 30 consecutive attacks
Arumat-085: Defeat an enemy in one hit 50 times in a row
Arumat-086: Defeat 999 insect enemies
Arumat-087: Win with 1 HP remaining
Arumat-088: Defeat own shadow
Arumat-089: Defeat 15,000 enemies
Arumat-090: Deal at least 90,000 points of overkill damage
Arumat-091: Win 50 consecutive colosseum solo battles
Arumat-092: Use Taunt 300 times
Arumat-093: Attack first 500 times
Arumat-094: Use Taunt on Gabriel Celeste 10 times
Arumat-095: Defeat an enemy in one hit 60 times in a row
Arumat-096: Obtain 255 Entomology item drops
Arumat-097: Use Taunt on the Ethereal Queen 10 times
Arumat-098: Defeat 30,000 enemies
Arumat-099: Win 100 consecutive battles without healing
Arumat-100: Defeat 100 enemies while HP is 5% or less
Ship Savant [topo]
Collect 100% of all spaceship data.

Bem gente, esse aqui é um dos fáceis, apenas pegar 100% das informações das Naves, é preciso terminar o game pra pegar o último. São 22 dados no total, pegue todos e o troféu pipoca.
Alguns dos dados só são disponíveis em certas partes do Jogo, então assim que for disponível pegue para não correr o risco de perder um dos dados.

Spaceship Data:

Aeos Exploration Base:
Data 012: Zagzagel (Eldarian Cruiser)
Data 015: Rednuht
Data 016: Sol (Eldarian Shuttlecraft)
Encontrados na sala que onde dá pra descansar (Resting Room) na Base de exploração, só é futucar os computadores ali e encontrar esses dados.
Data 006: SRF-002 Balena
Data 007: SRF-004 Dentdelion
Data 008: SRF-005 Eremia
Esses são encontrados na sala do comandante na Base de exploração, futuque os computadores da esquerda(?) e tão lá.
Data 002: Calnus-II (w/Eldarian Upgrades)
Assim que o Calnus for reparado vá na sala do comandante e os dados vão estar em um dos monitores

SFR-Calnus:
Data 001: SRF-003 Calnus
Data 004: SRF-001 Aquila
Depois que o Calnus for reparado, vá nos computadores da sala de comando da nave e mexa nos monitores.

Celestial Ship
Data 020: Cardianon Landing Ship
Cuidado, este pode passar batido, fica perto do ponto de cura (verde) num monitor.

Cardianon Mothership
Data 021: Cardianon Mothership
Em uma sala que aciona um evento com um monitor gigante, há 2 painéis, em um deles você vai encontrar esses dados.

En II
Data 017: Morphus Battleship
Data 018: Morphus Exploration Craft
Data 019: Morphus Escape Pod
Data 022: Cardianon Battlecraft
Todos os quatro ficam na “Monitor room B” só futucar lá e os dados são seus.
Data 003: Calnus-III (w/Enhanced Armaments)
Data 005: Aquila-B (High-Speed Cruiser)
Data 009: Phantom Craft (SRF-Style)
Data 010: USTA Warpship
Data 013: Zamzagiel (Eldarian Destroyer)
Data 014: Dominion (Eldarian Colony Ship)
Na “Monitor room B” também, só que depois de aterrisar em Nox Obscurus.
Data 011: Calnus (USTA Transport)
Esse é a Nave de Edge após o termino do jogo, assim que zerar e estiver no post game, vá na amiga “Monitor room B” que esses dados estarão lá.

Arms Addict [topo]
Collect 100% of all weapon data.

– São 140 tipos de armas diferentes, sejam elas de NPC’s, monstros/Bosses e Personagens.
– Obviamente é necessário ter obtido a arma em questão para a mesma aparecer no menu.
– As armas estão na ordem que se encontram no menu do jogo e ao lado delas está a localização.
Lista de Armas e onde consegui-las

Edge:

001- Worksman’s Blade – Automaticamente obtida no primeiro evento no Planeta Aeos.
002- Storm Blade – Recipe Memo 05.
003- Blessed Sword – Comprável na Loja de Armas em Lemuris.
004- Flame Sword – Feita apartir do “Item Creation”, apenas por Synth.
005- Cardianon Sword – Encontrada num baú no Celestial Ship.
006- Silvance – Encontrada em um baú na Cardianon Mothership.
007- Venom Sword – Feita apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
008- Bastard Sword – Obtida no Edis Weapon Shop em Roak.
009- Icecrusher Sword – Feita apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
010- Famed Sword “Veinslay” – Encontrada em um baú perto do Rei de Astral.
011- Mithril Sword – Comprada no Coliseu com Fight Coins.
012- Observer’s Sword – Comprada na Loja Red Claw Weapons em EN II.
013- Arcana Sword – Recipe memo 01
014- Holy Sword “Farewell” – Obtido dentro do “Palace of Creation” area 6.
015- Lightning Sword – Encontrada em um baú em Purgatorium, precisa do Water Ring
016- Moonstone Sword – Feita apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
017- Demon Sword “Levantine” – Encontrada no WD nos andares 17 e 19+.
018- Binding Sword “Shiho Murasame” – Comprável na Loja de Santa no WD.
019- Imperial Sword – Feita apartir do “Item creation”, apenas por Synth.

Reimi

020- Short Bow – Equip inicial de Reimi.
021- Eldarian Bow – Comprável na Loja Omega na Base de exploração em Aeos.
022- Torch Bow – Comprável na Loja de armas em Woodley.
023- Hunting Bow – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
024- Earthsoul Bow – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
025- Cardianon Bow – Obtido em um baú na Cardianon Mothership.
026- Alien Arc – Obtido em um baú na “Alternative Earth”.
027- Composite Bow – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
028- Bellwether’s Bow – Pego num baú dentro da cabana da Tribo negra em Roak.
029- Mystic Bow – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
030- Bow of Wisdom – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
031- Wild Arc – Comprável no Coliseu com Fight Coins.
032- Spirit Bow “DarkStriker” – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
033- Saint’s Bow – Comprável na Loja Red Claw Weapons em EN II.
034- Homing Arc – Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.
035- Evil Spirit’s Bow – Encontrado no 7SD no andar B2.
036- Artifact Bow – Encontrável no WD nos andares 4, 6 ou 19+.
037- Fierce Bow “Reppu Shingetsu” – Comprável na Loja de Santa no WD.
038- Mediumistic Bow- Feito apartir do “Item creation”, apenas por Synth.

Creature Collector [topo]
Collect 50% of all monster data.

Veja o Troféu :silver: Monster Master

Monster Master [topo]
Collect 100% of all monster data.

Aqui está a lista de todos os monstros do game e só pra avisar é necessário passar do WD (EQ), 7SD (Gabe) e ir pra 1º lugar no Ranking do Coliseu (Ashlay Bernbeldt) para pegar o troféu. E não é necessário pegar 100% em todos os monstros, só os vença uma única vez.

Lista:

001: Adephaga
Localização: Planet Aeos, Urd Falls Cave
Drops: Protection Seeds, Insect Leg, Insect Egg, Blueberries

002: Adephaga Drus
Localização: Planet Aeos, Urd Falls Cave
Drops: Protection Seeds, Insect Leg, Insect Egg, Blueberries

003: Killer Wasp
Localização: Planet Aeos, Urd Falls Cave
Drops: Accuracy Seeds, Aquaberries, Blueberries

004: Giant Bat
Localização: Urd Falls Cave
Drops: Accuracy Seeds, Blackberries

005: Gerel
Localização: Planet Aeos, Urd Falls Cave
Drops: Fresh Sage, Seaweed, Blackberries

006: Polyphaga
Localização: Planet Aeos
Drops: Protection Seeds, Insect Leg, Insect Egg, Fresh Sage, Iron

007: Killer Chelae
Localização: Planet Aeos
Drops: Fresh Sage, Warped Carapace, Seaweed, White Rice

008: Armaros (BOSS)
Localização: Planet Aeos
Drops: Warped Carapace

009: Peryton
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains
Drops: Giant Bird Feather, Peryton Droppings, Common Egg

010: Dryad
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains
Drops: Magic Seeds, Nectar, Wooden Stick, Blueberries

011: Kobold
Localização: Alanaire Citadel, Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Attack Seeds, Raw Animal Meat, Hot Chocolate

012: Lizard Soldier
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains, Alanaire Citadel, Celestial Ship
Drops: Lizardskin

013: Wise Lizardman
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains, Alanaire Citadel, Celestial Ship
Drops: Lizardskin, Attack Card, Support Card

014: Mist Grave
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains
Drops: Tasty Mushroom, Basil, Tasty Mushroom?

015: Skeleton Soldier
Localização: Alanaire Citadel
Drops: Special Warishita Sauce, Rotten Fish, Darkness Gem

016: Stone Golem
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region, Alanaire Citadel
Drops: Iron, Crystal, Silver, Earth Gem

017: Dragon Newt
Localização: Alanaire Citadel, Celestial Ship, Cardianon Mothership, Biological Laboratory
Drops: Lizardskin, Fire Gem, Attack Card, Support Card

018: Mana Yeti
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Health Seeds, Ice Gem, Raw Animal Meat, Frozen Cider

019: Horned Turtle
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Mercury, Raw Fish, Rotten Fish

020: Apprentice Scumbag
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Support Card, Hot Chocolate, Special Warishita Sauce, Peryton Droppings, Tasty Mushroom?

021: Man-Eating Tree
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Tasty Mushroom, Wooden Stick, Aquaberries, Blackberries, Fire Gem

022: Giant Fungus
Localização: Planet Lemuris – Van Elm Region
Drops: Tasty Mushroom, Basil, Tasty Mushroom?, Nectar

023: Saber-Toothed Tiger
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains, Celestial Ship
Drops: Saber-Toothed Tiger Fang, Wolf Fang, Wolf Oil, Raw Animal Meat

024: Harpyia
Localização: Planet Lemuris – Thalia Plains, Celestial Ship
Drops: Giant Bird Feather, Static Cider, Blackberries

025: Lizard Commander
Localização: Celestial Ship
Drops: Lizarskin, Aquaberries

026: Barachiel (BOSS)
Localização: Celestial Ship
Drops: Monster Jewel

027: Guard Bot “Commando”
Localização: Cardianon Mothership, Biological Laboratory
Drops: Compact Freezing Bomb, Universal Device, Electromagnetic Bomb, Micro Circuit, Silver

028: Guard Bot “Assaulter”
Localização: Cardianon Mothership, Biological Laboratory, Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Compact Poison Bomb, Universal Device, Electromagnetic Bomb, Micro Circuit, Quantum Processor

029: Cardianon Soldier
Localização: Cardianon Mothership, Biological Laboratory, Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Strength Potion, Self-Destructor 3000, Gunpowder, Compact Silence Bomb

030: Lizard Warrior
Localização: Cardianon Mothership, Biological Laboratory
Drops: Iron, Frozen Cider

031: Lizard Shaman
Localização: Cardianon Mothership, Biological Laboratory, Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Empty Bottle, Darkness Gem, Light Gem

032: Armed Dragon Newt
Localização: Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Basil, Berserker’s Scarf, Mercury, Alechemist’s Water

033: Cardianon General
Localização: Biological Laboratory, Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Ripe Berries, Basil, Electromagnetic Bomb, Barrier Spiritwater, Fortitude Potion

034: Armed Dragoon
Localização: Cardianon Subterranean City, Control Tower
Drops: Laser Osciliator, Compact Stun Bomb, Warning Brooch

035: Dragon General
Localização: Control Tower
Drops: Dragon Scale, Poison Cider

036: Sahariel (BOSS)
Localização: Control Tower
Drops: —

037: Genomic Beast
Localização: Military Facility
Localização: Iron Claws

038: Soldier Zombie
Localização: Military Facility
Drops: Ripe Berries, Natto, Pickled Plum, Gunpowder, Aquaberries

039: Little Alien
Localização: Military Facility
Drops: Bizarre Fruit, Fresh Sage, Bigberries

040: Bigfoot Sam
Localização: Military Facility
Drops: Bigberries, Basil

041: Honeybee
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Accuracy Seeds, Bee Stinger, Aquaberries

042: Unicorn Wolf
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Saber-Toothed Tiger Fang, Wolf Fang, Blueberries

043: Kobold Bandit
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: All-Purpose Ceramic

044: Waving Pincers
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Protection Seeds, Rotten Fish, Warped Carapce

045: Axe Beak
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Rotten Fish, Basil, Giant Bird Feather, Common Egg, Peryton Droppings

046: Skeleton Armor
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Defense Seeds, Vile Goop, Solid Protector

047: Desert Ogre
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Attack Seeds, Bigberries

048: Thieving Scumbag
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: tri-Emblum, Hot Chocolate, Natto

049: Albero Di Anima
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Bigberries, Aquaberries, Basil, Nectar

050: Black Eagle
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Attack Seeds

051: Vomiting Gel
Localização: Planet Roak – Astralian Continent, Astral Caves
Drops: Natto, Vile Goop, Blackberries, Glowstick

052: Corpse Bat
Localização: Planet Roak – Astralian Continent, Astral Caves
Drops: Protection Seeds, Raw Animal Meat, Lizardskin

053: Harpy
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Cashmere, Glowstick, Common Egg, Silk

054: Mandragora
Localização: Planet Roak – Astralian Continent
Drops: Faerie Embroidery Thread, Nectar, Dwarven Embroidery Thread, Mixed Syrup

055: Spirit Priest
Localização: Planet Roak – Astralian Continent, Purgatorium
Drops: Lezard’s Flask, Glowstick, Pumpkin Extract, Healing Card, Pumpkin Cider

056: Sydonaist Alpha
Localização: Planet Roak – Astralian Continent, Purgatorium
Drops: Cloudy Cider, Aquaberries, Static Cider

057: Sydonaist Beta
Localização: Planet Roak – Astralian Continent, Purgatorium
Drops: Intelligence Seeds, Aquaberries, Healing Card, Poison Cider, Frozen Cider

058: Mage Chimera
Localização: Purgatorium, Astral Caves
Drops: Snakeskin, Aquaberries, Raw Animal Meat, Lizardskin

059: Fire Corpse
Localização: Purgatorium
Drops: Fire Gem, Holy Water

060: Succubus
Localização: Purgatorium, Astral Caves
Drops: Manacloth, Velvet Ribbon, Silent Cider

061: Guardian Beast
Localização: Purgatorium
Drops: Lezard’s Flask

062: Tamiel (BOSS)
Localização: Purgatorium
Drops: Fanatic’s Staff

063: Rock Hermit
Localização: Astral Caves
Drops: Mystery Box, Thunder Gem

064: Ice Corpse
Localização: Astral Caves
Drops: Dwarven Embroidery Thread, Holy Water, Cursed Cider, Frozen Cider

065: Cave Guardian
Localização: Astral Caves
Drops: Regeneration Symbol

066: Sand Bird
Localização: Astral Desert
Drops: Bracteate

067: Phantom Leader
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches
Drops: Darkness Gem, Glowstick, Electromagnetic Bomb, Self-Destructor 3000

068: Phantom Soldier
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches
Drops: Healing Card+, Compact Stun Bomb, Self-Destructor 3000

069: Adephaga Venom
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches, Undersea Tunnel, Miga Insect Warren
Drops: Fresh Sage, Aquaberries, Insect Egg

070: Adephaga Milies
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches, Undersea Tunnel, Miga Insect Warren
Drops: Light Gem, Insect Egg, Blueberries, Fresh Sage

071: Vampire Bat
Localização: Undersea Tunnel, Miga Insect Warren
Drops: Biocloth, Blackberries, Bigberries

072: Stinger
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches
Drops: Bigberries, Aquaberries, Bee Stinger

073: Lamia Radix
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches, Miga Insect Warren
Drops: Ripe Berries, Glowstick, Nectar

074: Horned Tortoise
Localização: Planet Aeos – Southern Reaches
Drops: Defense Seeds, Red Herbs

075: Plyphaga Drus
Localização: Miga Insect Warren
Drops: Health Seeds, Red Herb, Thornberries

076: Dermoptera
Localização: Miga Insect Warren, Alternate Dimension
Drops: Magick Emblem, Aquaberries, Basil, Earth Gem

077: Armaros Manifest (BOSS)
Localização: Miga Insect Warren
Drops: Monster Jewel

078: Stroper
Localização: Old Road to the Sanctuary
Drops: Intelligence Seeds, Aquaberries, Basil

079: Crused Horror
Localização: Old Road to the Sanctuary, En II Sanctuary
Drops: Faerie Embroidery Thread, Red Herb, Lesser Demon’s Fetish, Shadow Rose, Alchemist’s Cloak

080: Metal Golem
Localização: Old Road to the Sanctuary
Drops: Bracteate, Void recovery Unit

081: Lightning Corpse
Localização: Old Road to the Sanctuary, Palace of Creation
Drops: Thorstone, Disintegration Stone, Thunder Paint, Thunder Gem

082: Master Wizard
Localização: Old Road to the Sanctuary, En II Sanctuary
Drops: Dragonblood Crystal, Hot Chocolate, Mana Ribbon, Manacloth, Fine Parchment

083: Ancient Chimera
Localização: En II Sanctuary
Drops: Cane, Basil, Ebony, Snakeskin

084: Early Psynard
Localização: En II Sanctuary
Drops: Psynard Egg, Holy Water, Barrier Spiritwater, Giant Bird Feather

085: Kokabiel
Localização: En II Sanctuary
Drops: Potent Magic Seeds

086: Kokabiel Spawn (BOSS)
Localização: En II Sanctuary
Drops: —

087: Phantom Beetle
Localização: Nox Obscurus
Drops: Biocloth, Insect Leg, Thornberries

088: Phantom Chimera
Localização: Nox Obscurus
Drops: Bizarre Fruit, Red Herb, Holy Water, Snakeskin

089: Soul Reaper
Localização: Nox Obscurus
Drops: Lezard’s Flask, Runic Metal, Attack Card

090: Dark Panzer
Localização: Nox Obscurus
Drops: Mercury, Blackberries, Thornberries

091: Dark Soldier
Localização: Nox Obscurus
Drops: Shadestone, Blackberries, Bracteate

092: Phantom Lizard
Localização: Nox Obscurus, Palace of Creation
Drops: Physical Stimulant, Fresh Sage, Bigberries

093: Little Phantom
Localização: Nox Obscurus
Drops: Intelligence Seeds, Hot Chocolate, Red Herb, Silent Cider, Alien’s Robe

094: Dark Raptor
Localização: Nox Obscurus, Palace of Creation
Drops: Disintegration Stone, Cardianon Sword, Basil, Static Cider

095: Dark Bot “Striker”
Localização: Nox Obscurus
Drops: MP Absorption Unit, Poison Relief Unit, Scrambling Unit

096: Phantom Dragoon
Localização: Nox Obscurus
Drops: Symbol Booster, Cardianon Bow, Rivet

097: Chaotic Leader
Localização: Nox Obscurus, Palace of Creation
Drops: Attack Seeds, Aquaberries, Vile Goop

098: Phantom Dragon Newt
Localização: Nox Obscurus, Palace of Creation
Drops: Red Dragon Scale, Dragon Scale

099: Dark Material
Localização: Nox Obscurus
Drops: Crystal Skull, Glowstick, Cloudy Cider, Darkness Gem, Shadestone

100: Chaotic Cell
Localização: Palace of Creation
Drops: Accuracy Seeds, Aquaberries, Basil, Vile Goop, Poison Cider

101: Lava Golem
Localização: Palace of Creation
Drops: Meteorite, Mithril, Coal

102: Dark Ape
Localização: Palace of Creation
Drops: Health Seeds, Hot Chocolate, Frozen Cider, Bigberries

103: Dark Bishop
Localização: Palace of Creation
Drops: Mental Stimulant, Pumpkin Extract, Parchment

104: Necromancer
Localização: Palace of Creation
Drops: Biocloth, Hot Chocolate, Holy Water, Void Recovery Unit

05: Dark Clown
Localização: Palace of Creation
Drops: Dragonblood Crystal, Pumpkin Extract, Pumpkin Cider

106: Forsaken Beast
Localização: Palace of Creation
Drops: Star Sapphire, Star Ruby, Shadestone

107: Apostle of Creation (BOSS)
Localização: Palace of Creation
Drops: —

108: Satanail (BOSS)
Localização: Palace of Creation
Drops: —

109: Undying Dragon (BOSS)
Localização: Palace of Creation
Drops: Darkness Fang

110: Gust Hornet
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Anti-Poison Amulet, Aquaberries, Darkness Gem

111: Bone Knight
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Bracteate, Hyper Potion, Magical Clay

112: Winged Nightmare
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Gnomestone, Red Herb, Cashmere

113: Treant
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Cane, Red Herb, Pumpkin Extract

114: Greater Peryton
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Sylphstone, Basil, Peryton Droppings, Bunny Feed

115: Leonblade
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Protection Seeds, Saber-Toothed Tiger Fang, Gambleberries, Bigberries

116: Guiafairo
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Anti-Fog Amulet, Glowstick, Barrier Spiritwater

117: Queen Mandragora
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Shadow Rose, Basil, Nectar, Ripe Berries

118: Flying Ice
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Nereidstone, Gold, Platinum

119: Sydonaist Gamma
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Healing Band, Aquaberries, Holy Water, Neck Chain

120: Sydonaist Delta
Localização: Cave of the Seven Stars

121: Moonlight Lady
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Mana Ribbon, Glowstick, Mental Potion

122: Spriggan
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Anti-Freezing Amulet, Hot Chocolate, Bigberries

123: Spirit Archbishop
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Symbol Booster, Pumpkin Extract, Faerie Embroidery Thread

124: Metal Scumbag
Location: Cave of the Seven Stars
Drops: Thorstone, Hot Chocolate, Void Recovery Unit, Self-Destructor 3000

125: Hades Crab
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Green Beryl, Vile Goop, Runic Metal

126: Temple Guardian
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Basil, Void Recovery Unit, Poison Relief Unit

127: Blue Eagle Ranger (Mini Boss)
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Ice Gem

128: White Eagle Ranger (Mini Boss)
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Light Gem

129: Black Eagle Ranger (Mini Boss)
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: tri-Emblem

130: Red Eagle Ranger (Mini Boss)
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Fire Gem

131: Gabriel Celeste (BOSS)
Localização: Cave of the Seven Stars
Drops: Gabriel Celeste’s Feather

132: Adephaga Prox
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Insect Leg, Bigberries

133: Acid Gerel
Location: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Red Herb, Vile Goop

134: Trinity Tusk
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Salamanderstone, Sylphstone, Snakeskin

135: Misfortuner
Location: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Greater Demon’s Fetish, Lesser Demon’s Fetish

136: Jade Golem
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Shadestone, Darkness Gem, Moonstone, Disintegration Stone

137: Kobold Ranger
Location: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Tent, Fresh Sage

138: Myconid
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Tasty Mushroom, Tasty Mushroom?

139: Ghostkeeper
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Disintegration Stone, Parchment, Fine Parchment

140: Arch Spellmaster
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Cane, Ash

141: Antlered Tortoise
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Warped Carapace, Raw Fish

142: Augmentoid
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Aquaberries, Pickled Plum Rice

143: Little Mutant
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Micro Heavy Iron Collider, Mixed Syrup

144: Damascus Fort
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Philosopher’s Stone, Alchemist’s Water, Disintegration Stone

145: Lizard Tyrant
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Lizardskin, Dragon Scale

146: Bloodtail
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Insect Egg, Caterpillar Fungus, Disintegration Stone

147: Grim Reaper
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Geostone, Philosopher’s Stone, Bracteate

148: Hell Clown
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Bizarre Fruit, Pumpkin Extract, Common Egg, Pie Crusts

149: Dominator Dragon
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Valkyrie’s Garb (1%), Geostone, Dragonblood Crystal, Dragon God Scale

150: Prehistoric Psynard
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Seraphic Doll

151: Ring Beast
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Seraphic Doll

152: Chimera Beast
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Seraphic Doll

153: Ethereal Queen (20º andar do WD)
Localização: Wandering Dungeon
Drops: Seraphic Doll, Ethereal Queen’s Feather

154: Ashlay Bernbeldt (BOSS)
Localização: Planet Roak – Tatroi Colosseum (1º Posição do Team Match)
Drops: —

Dilettante Designer Imagem Postada [topo]
Create 20% of all possible items.

Veja o Troféu World’s Biggest Welch Fan Imagem Postada

Aspiring Architect Imagem Postada [topo]
Create 40% of all possible items.

Veja o Troféu World’s Biggest Welch Fan Imagem Postada

Creative Craftsman Imagem Postada [topo]
Create 60% of all possible items.

Veja o Troféu World’s Biggest Welch Fan Imagem Postada

Inspired Inventor Imagem Postada [topo]
Create 80% of all possible items.

Veja o Troféu World’s Biggest Welch Fan Imagem Postada

World’s Biggest Welch Fan Imagem Postada [topo]
Create 100% of all possible items.

Aí está garotada, a lista de todos os itens do jogo por Synth, “só” é preciso criar um de cada que o troféu pipoca, coisas importantes a mencionar:
– Imprima, faça e risque. Assim fica facinho de saber o que fez ou não.
– Você deve ter todos os itens de Synth que só Faize + (qualquer outro char) possa criar antes de ele ir embora.
– Consulte o Troféu Monster Master pra ver onde conseguir os itens pra sintetizar o item.
– Outra coisa e menos importante, é que aí tem TUDO, então não me venham nos comments perguntar onde pegar tal coisa porque tá com preguiça de procurar. Procure no guia que você provavelmente vai encontrar.

Alchemy

Imagem Postada

Artistry

Imagem Postada
Imagem Postada

Cooking

Imagem Postada

Smithery

Imagem Postada

Engineering

Imagem Postada

Crafting

Imagem Postada
Imagem Postada

Treasure Hunter Imagem Postada [topo]
Open 50% of all treasure chests.

Veja o Troféu Treasure Hoarder Imagem Postada

Treasure Hoarder Imagem Postada [topo]
Open 100% of all treasure chests.

Para este troféu é necessário abrir todos os Baús do jogo, menos os do WD é claro, pois o WD tem baús randômicos. Para abrir alguns baús é necessário anéis, dos quais são encontrados em lugares específicos do jogo (OH RLY?).
– Baixem o .PDF com a listagem de todos os Baús no segundo post.

Localização dos Anéis

Fire Ring – Em Lemuris, o avô de Lymle te dá.
Thunder Ring – Encontrado num baú logo no Inicio da Cardianon Mothership.
Earth Ring – Na Terra alternativa, encontrado num baú na Base militar.
Wind Ring – Um NPC na “Old Road to the Sanctuary” vai te pedir para encontrar o anel, que fica no cemitério dentro da árvore.
Light Ring – Obtido depois de derrotar um mini-boss em Purgatorium. (Ring Beast acho)
Anéis Post Game
Darkness Ring – Depois de derrotar Satanail, volte para a sala logo antes do Apostle of Creation e a porta da Esquerda vai estar aberta, derrote o Undying Dragon e ganhe o anel.
Water Ring – Na 7SD, na sala de gabriel celeste num baú logo atrás dele, dá pra pegar sem enfrentá-lo.

Errand Boy Imagem Postada [topo]
Complete 50% of all quests.

Veja o Troféu Dutiful Deliverer Imagem Postada

Dutiful Deliverer Imagem Postada [topo]
Complete 100% of all quests.

– Aí está a lista de todas as quests, não como completar todas, mas os nomes delas, em algumas quests é necessária a Skill PickPocketing, no Guia em .pdf há as explicações necessárias.
– A Quest de molhar os Cactos no deserto de Roak é necessária! Porém ela não aparece na lista de quests.
– É necessário também completar todas as Quests dos Shops, inclusive as do Santa no WD.
– As Quests de Triom devem ser feitas antes dos moradores morrerem e as Quests de Aeos devem ser feitas antes da Colônia ser atacada pelos Phantoms.

– Lista:

– Lista de Personal Quests:

Aeos: Exploration Base
Leg Collector
Egg Collector
The Missing Patient

Lemuris: Woodley Village
The Little Lost Girl
The Curious Kitty
The Stubborn Matriarch
Oil for the Cold
Oil for the Cold
In Search of ‘Shrooms
Fang Flute Fabrication
Further Fang Flute Fabrication
A Cherished Keepsake
Wood for the Hearth

Lemuris: Alanaire Citadel
Lutea’s Secret Stone

Roak: Tatroi
Missing Brother
The Seafarer’s Treasure
Crazy for Grape Juice
The Shoddy Doll
In Search of Anessa
The First Errand
The Second Errand
The Third Errand
Where’s the Receptionist?
Puffy’s Debut
Puffy’s Rage
Puffy’s Revenge
The Fourth Errand
The Fifth Errand
Listless Bunny

Roak: Astral City
Locked Out
Musical Mending
The Latest Beauty Fad
The Stray Carrot
Sore Throat Soother
No Way Home
Ogre Battling
Rumble in the Caves

Roak: Tropp
A Symbol of Bravery
Grooming Is Essential
Otherworldly Diet
The Second Doll
New Life, New Clothes
The Mapless Traveler
Ruddle Strikes Again
Rebound Queen
Whodunit?
Desert Dilemma
It Came from the Vent

Roak: NE Astralian Continent
Food Run

Roak: Astral Desert
Cactus Watering
The Sand Bird Strikes Again

Roak: Astral Caves
A Cherished Bangle

En II: Old Road to the Sanctuary
The Wind Ring

En II: Centropolis
The Unopenable Chest
A Distinguished Rarity
Guitar Maker
Where’s the Recipe?
The Elusive Female Firefly

En II: Sanctuary
The Trial of Love
The Trial of Courage
The Trial of Wisdom
The Trial of Might

Nox Obscurus: Pulsating Bog
The Last Letter

– Lista de Shop Orders:

Aeos: Exploration Base
Base Shop: Alpha
White Rice x3
Pickled Plum x5
Seaweed x5
Gambleberries x3

Base Shop: Omega
Iron x5
Silver x4
Lizardskin x5
Lemon x5

Lemuris: Triom Village
Reflected Moon Weapons
Flame Sword x1
Hunting Bow x1
Oyakodon x2

Can-Can General Goods
Custard Pie x2
Ginseng x5
Crystal x1

Lemuris: Woodley Village
Thousand Gods General Store
Shortcake x2
Caterpillar Fungus x2
Mercury x3

Woodley Weapon Shop VIII
Fire Gem x4
Wolf Fang x3
Lacquer x5
Iron Saber x1

Roak: Tatroi
Black Cat Material
Holy Water x4
Pumpkin Cider x5
Silk x10
Cashmere x8

Tools ‘R’ Us
Oak x5
Anti-Silence Amulet x1
Silver Amulet x1
Fire Charm x1

Roomy Foods
Red Herb x3
Mixed Syrum x5
Pickled Pepper Potion x10
Caesar Salad x3

Ed’s Weapons
Gold x5
Runic Metal x2
Venom Sword x1
Mithril x1
Nereidstone x2

Good Grocers
Thornberries x3
Ripe Berries x5
Physical Stimulant x3
Tasty Mushroom x8

Lovesong Accessories
Green Beryl x3
Salamanderstone x3
Shadestone x2
Stallian Snaps x1

Ruddle’s Place 
Caterpillar Fungus x2
Lizard Guard x1
Water Armlet x1
Mental Potion x1

Roak: Astral City
Mobius’s One Stop Shop
Coal x10
Light Gem x4
Ash x3
Thunder Charm x1

Whole Heart Foods
Poison Hemlock x10
Dendrobium x2
Curry Rice x4
Nectar x8

The Happy Skip Grocery
Red Seed x5
Blue Seed x5′
Bizarre Fruit x1
Perfect Berries x4

Treasure Hunter Weapons
Platinum x4
Meteorite x2
Ruby x2
Icecrusher Sword x1

Roak: Tropp
Morgan’s Weapons
Aluminum x5
Thunder Gem x5
Sylphstone x3
Composite Bow x1
Ruby Wand x1

En II: Centropolis
Imitation Gallery
Otherworldly Cuisine x3
Mystery Box x2
Tri-Emblum x9

Front Desk
Bee Stinger x15
Saber-Toothed Tiger Fang x15
Peryton Droppings x15
Insect Egg x15
Tasty Mushroom? x 15
Vile Goop x15
Rotten Fish x15
Sandfish x1
Raw Fish x15
Wolf Oil x15

Meltina Jewelers
Slayer’s Bangle x2
Darkness Scarf x3
Anti-Curse Amulet x3
Demon Amulet x3
Light Charm x2

Silkworm’s Retro Shop
Earthsoul Bow x1
Rune Wand x1
Staff of Freezing x2
Shell Armor x2
Iron Protector x3
Protective Robe x2
Sturdy Bracelet x10

Red Claw Weapons
Spirit Bow “Darkstriker” x1
Wand of Resonance x1
Dragoon Blaster x1
Sacred Spear x1
Quadplex Scythe x1

D. Fense’s Defensive Tools
Ogre’s Armor x2
Dragon Guard x1
Mithril Protector x1
Fully-Tuned Plate x1
Earthen Robe x2

Masterful Materials
Fur Pelt x6
Manacloth x1
Mana Ribbon x2
Citrine x2
Faerie Embroidery Thread x4

Min-Min’s Rejuvenation Shop
Super Aphrodisiac x6
Growth Stimulant Ampule x3
Hyper Potion x5
Love Potion No. 256 x5
Symbol Card “Healing”+ x8
Symbol Card “Ex Healing”+ x6
Symbol Card “Faerie Healing”+ x6
Symbol Card “Faerie Light”+ x4
Symbol Card “Antidote” x10
Symbol Card “Cure Condition” x5
Symbol Card “Restoration”+ x5

Flaming Fist Explosives
Plastic Explosive x15
Intensified Gunpowder x12
Disintegration Stone x8
Steel x4
Element Breaker x10

Magical Foods
Raw Animal Meat x14
Dragonblood Crystal x1
Sharkskin x12
Hamburg Steak x4

Wandering Dungeon
The Santa Maria
Attack Seeds x1
Intelligence Seeds x1
Defense Seeds x1
Accuracy Seeds x1
Protection Seeds x1
Health Seeds x1
Magic Seeds x1
Fermented Sushi x10

Abolished Armaros Imagem Postada [topo]
Defeat Armaros on the northern coast of Aeos.

Armaros é encontrado na Costa de Aeos logo no início do jogo (Primeiro Boss) e a estratégia é a seguinte:

– Armaros tem uma madeira (?) parecendo uma concha no lado direito, bata nessa concha até quebrá-la revelando seu ponto fraco, depois disso desça a porrada com confiança. Não há dificuldade nele, só ter cuidado para seus personagens não morrerem durante a luta pelo fato de ter um grupo de nível baixo.
Ainda adicionarei o HP que possui em cada dificuldade.

Butchered Barachiel Imagem Postada [topo]
Defeat Barachiel in the engine room of the celestial ship.

Barachiel é encontrado ao fim do Celestial Ship, na sala das máquinas, e é um Boss bem chatinho por causa de seu ponto fraco, estratégia:

– Barachiel revela seu ponto fraco apenas quando dá um ataque no chão, então fique atento para quando ele soltar um ataque desses aproveitar o tempo que ele permanece lá e bater com gosto. Tome cuidado com esse Boss, ele é implacável contra Personagens de nível baixo, mata sem piedade mesmo, minha Lymle soube disso da pior maneira coitada.

Squelched Sahariel Imagem Postada [topo]
Defeat Sahariel in the Cardianon control tower’s central isolation chamber.

Mais um Boss chato que pode acabar com seus personagens metidos a peitadores, então tenha cuidado, vai aí a estratégia:

– Sarahiel é um belo filhodamãe que deve ser lidado com cuidado, nesse ponto do jogo você deve ter os personagens Edge, Reimi, Lymle, Faize e Bacchus, sinta-se livre pra usar qualquer um mas não dispense Lymle e suas curas, não mesmo. Tenha um personagem para ficar a frente de Sarahiel e servir de Tank para seus ataques e se possível que a maioria deles atinja somente o Tanker, recomendo Edge/Reimi (Não gosto de Bacchus, mas ele deve ser útil aí). Sarahiel mostra seu ponto fraco quando levanta para soltar um ataque (que não lembro o nome, assim que lembrar edito), então assim que ele levantar desça a porrada mas SEMPRE tendo cuidado pra não morrer no processo, porque as porradas doem. Particularmente acho Reimi indispensável, pois assim que o Boss levantar spamme suas skills e repita o processo, mais fácil do que depender do Stampede Slash do Edge, ou das bombinhas do Bacchus.

Escaped from Earth Imagem Postada [topo]
Escape from the alternate Earth before its untimely demise…

Impossível perder, pois é relacionado a historia.

Trounced Tamiel Imagem Postada [topo]
Defeat Tamiel and his Sydonaist henchmen in the hallowed halls of the Purgatorium.

Tamiel é o segundo Boss mais fácil do jogo, pois o danado não possui ponto fraco, fazendo dele um alvo fácil. Para a estratégia:

– Tamiel é um boss muito fácil, recomendo ter Skills em área e sempre derrotar todos os ajudantes de Tamiel, os Sydonaist’s, porque podem atrapalhar um pouco as coisas, é basicamente matar os Ajudantes, bater em Tamiel tendo cuidado pra não levar muita porrada, quando ele invocar de novo os ajudantes acabe com eles e repita o processo até finalizar o Boss, outro modo extremamente fácil é spammar Rush Combos nele, pode soltar até dizer chega, e como sempre tenha pelo menos 1 personagem focalizado para cura, são indispensáveis.

Massacred Manifest Imagem Postada [topo]
Defeat Armaros Manifest in the grimy depths of the Miga Insect Warren.

Na minha opinião, Não sei quem consegue ser mais apelão e sacana, Manifest ou Kokabiel, todos os dois podem acabar com a raça de seus chars em questão de segundos se não tiver cuidado, por isso, TENHA MUITO CUIDADO e se prepare, porque o negócio vai ser tenso. Vamos para a Estratégia:

-Armaros Manifest é um Boss que deve ser levado a sério, ele começa com 3 mobs o ajudando que podem inflingir Silence, e o Manifest tem um dano muito alto, tenha cuidado quando ele entrar em Rush pra não levar linguiça e depois ficar chorando. Sempre mate seus mobs primeiro e depois dê Blindsides para ele exibir seu ponto fraco, Manifest SÓ mostra o ponto fraco quando recebe um BlindSide, tenha combos para quando ele mostrar os fundos  e nem perca seu tempo soltando Rush Combos, pois de nada adianta. Recomendo muito que tenha itens de reviver e de curar silence, diria que são indispensáveis, o segredo nesse chefe é finalizar os ajudantes rápido e depois se ocupar com Blindsides até o grandão cair, pode demorar um pouco, mas acredite, ele é um belo sacana.

Quelled Kokabiel Imagem Postada [topo]
Defeat Kokabiel and her spawn in the sacred En II Sanctuary.

Kokabiel é daqueles Bosses que quem enfrenta sabe o sofrimento, chefe tenso, cheio de mobs ao seu redor que chega a encher o saco, o bom dele é que acostumando a lutar contra, fica extremamente fácil, pois a dificuldade é saber onde bater. E vamos a estratégia:

-Kokabiel quase nunca bate pessoalmente, fica enviando a todo momento seus mobs pra te darem uma surra, tendo muito cuidado pra seu HP não baixar muito, o que não é difícil, derrote o mais rápido possível seus mobs para Kokabiel entrar em um estado de recuperação dos mobs, no qual ele fica dentro de uma bola de energia amarela com alguns mobs ao redor, e para a surpresa de alguns, esses mobs que ficam girando ao redor dele são o ponto fraco, quando ele entrar nesse estado começe a spammar skills em área para descobrir qual dos mobs é o ponto fraco, pois batendo em APENAS UM deles você vai conseguir tirar algum dano, logo, com uma skill em área fica fácil fácil saber em quem bater, a coisa é simples: Destruir mobs > Bater no mob certo > Destruir mobs > e assim por diante, nada complicado, o que dificulta é perceber qual o ponto fraco dele… Bem, pelo menos eu demorei um tempinho pra me tocar nisso.

Silenced Satanail Imagem Postada [topo]
Defeat Satanail in the Palace of Creation on Nox Obscurus.

Posso dizer com toda certeza que Satanail é fácil, Satanail na verdade tem 2 formas, uma é o Apostle of Creation e depois Satanail, como ele é fácil, ai vai a estratégia:

-Satanail pode inflingir vários status, então tenha cuidado com eles. Esse Boss é simples e o ponto fraco dele fica extremamente na cara, ele tem 5 ou 6 bolinhas que ficam alternando entre si na frente dele, cada bolinha representa um elemento do jogo e logicamente se você soltar algo de vento na bolinha de vento ela absorve, Satanail não apresenta nada de complicado, apenas tenha um ou dois personagens para curar seus status negativos e HP e vá batendo as bolinhas que ficam alternando, Skills não elementais nessa batalha são extremamente úteis, então não dependa muito de magos para essa batalha a não ser para curas. Mas lembre-se, não subestime e sempre tenha cuidado, nunca se sabe quando o filho da mãe vai resolver apelar.

Celestial Slayer Imagem Postada [topo]
Defeat Gabriel Celeste.

O Gabe provavelmente será a coisa mais irritante que você encontrará ao longo do jogo, seu HP parece não descer de forma alguma e seus ataques são simplesmente devastadores, recomendo ter 2 personagens focados em curar HP/Status ailment, 1 pra peitar o Gabe (Que você vai estar controlando) que pode ser Arumat/Meracle/Edge, seguram ele fácil com os equips certos e um personagem pra spammar skills, recomendo a Reimi, por ser apenas a melhor spammer do jogo na minha opinião, se seguir o Guia no segundo post não terá problemas com ele. E não se esqueça dos items de reviver, NUNCA.

– Gabe se encontra no Lvl 7 da 7SD no Post Game, tem muito HP e muito ataque, cada vez que é derrotado fica mais forte ao receber +2 asas, com um limite de 6 asas (Derrotar ele mais de 3 vezes significa que você terá que enfrentar ele com 6 asas sempre, ou seja, é o máximo de poder que ele consegue ter), fique com seu healer em algum canto do mapa e o deixe lá curando, recomendo altamente Sarah pro trabalho, largue ela em um canto e mude o Tatic pra “Stay out of trouble” e deixe apenas skills de cura selecionadas. Use e abuse de items se necessário e spamme combos sem medo nenhum, tenha sempre cuidado quando ele estiver com menos de 20% de HP, pois ele fica muito mais agressivo.

– Status:
Gabriel Celeste – 2 asas/4 asas/6 asas
Level 123
HP: 4800000 /9600000 /14400000
ATK: 4456/5240/6343 | INT 2674/2471/2571 | DEF 2620/2700/2796 | HIT 605/1018/1164 | GRD 100 | LUCK 200 |

Ethereal Executioner Imagem Postada [topo]
Defeat the Ethereal Queen.

A EQ é o chefe mais difícil do game, sem dúvida alguma (ÓBVIO), é apelona ao ponto de soltar uma supernova e mandar sua party toda pra a lixeira duma vez só, sem dó nem piedade. Recomendo ter os Chars no nível 200~255, ter todas as “ultimate weapons” e os Tri-emblums modificados, caso contrário, vai só perder tempo descendo todos os 20 níveis da WD novamente.

– A EQ é praticamente um Gabriel Celeste melhorado, mas com um porém, ela tem uma skill chamada “Supernova” que quando ela está com menos de 20% de HP spamma sem dó, e o melhor de tudo, é que pode matar sua party toda e a range é enorme. Tenha muitos items de Cura e de Reviver, tenha 2 personagens apenas para curar nos dois cantos da Tela, recomendo Sarah e Myuria/Lymle (Com Fairy Star) e dois personagens para atacar, sendo esses dois com muito HP para sobreviver aos ataques da maledita. Não há muito o que dizer já que ela não possui pontos fracos, desde então as dicas que posso dar é ter cuidado, e muito cuidado.

– Status:
Ethereal Queen 2 asas/4 asas/6 asas
Level 200
HP: 13000000/26000000/39000000 HP
ATK: 6295/6313/6611 | INT 5390/4997/5390 | DEF 3794/3811/3825 | HIT 1261/1303/1353 | GRD 100 | LUCK 100 |

Reimi’s Ending Imagem Postada [topo]
View Reimi’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Faize’s Ending Imagem Postada [topo]
View Faize’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Lymle’s Ending Imagem Postada [topo]
View Lymle’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Bacchus’s Ending Imagem Postada [topo]
View Bacchus’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Meracle’s Ending Imagem Postada [topo]
View Meracle’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Myuria’s Ending Imagem Postada [topo]
View Myuria’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Sarah’s Ending Imagem Postada [topo]
View Sarah’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Arumat’s Ending Imagem Postada [topo]
View Arumat’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Crowe’s Ending Imagem Postada [topo]
View Crowe’s ending sequence.

– Como dito nas observações, para abrir o finai é necessário pegar todas as PA’s deste personagem.
– O Guia está no Segundo Post e é bom segui-lo se quiser pegar todos os finais tranquilamente.

Colosseum Charter Imagem Postada [topo]
Break into the top 30 in solo or team battle rankings.

Veja o Troféu Colosseum Champion Imagem Postada

Colosseum Challenger Imagem Postada [topo]
Break into the top 10 in solo or team battle rankings.

Veja o Troféu Colosseum Champion Imagem Postada

Colosseum Champion Imagem Postada [topo]
Take over the top spot in solo or team battle rankings.

– Troféu facílimo, apenas chegue ao primeiro lugar do Coliseu, se empacar no segundo lugar e o 1 ainda não tiver aparecido, continue lutando com quaisquer oponentes no Team Battle até a luta ficar disponível, o Chefe será Ashlay Bernbeldt, não é nada difícil derrotar ele, mas não subestime.

Hasty Hare Handler Imagem Postada [topo]
Earn 50 victories in class 100 bunny racing.

Veja Rapid Rabbit Wrangler Imagem Postada

Rapid Rabbit Wrangler Imagem Postada [topo]
Earn 100 victories in class 100 bunny racing.

– Outro troféu que é fácil mas insuportável, é necessário terminar 100 corridas com o coelhinho, ele se encontra na parte inferior do Coliseu, recomendo que tenham todos os status do coelhinho no máximo, para isso é necessário criar as “pie’s” ou tortas para melhorar os status do bendito coelho, as dicas para passar com mais tranquilidade das corridas é sempre pular quando os coelhos estiverem por perto e dar dash sempre que possível, mas se lembre que mesmo com os status do coelho no máximo isso ainda vai ser um saco.

Universal Victor Imagem Postada [topo]
Complete the game on the Universe difficulty level.

– Assim que completar o jogo no Galaxy a dificuldade Universe é habilitada, pra passar dela fácil é recomendado ter bons equips, level um pouco maior do que o necessário e saber bem os exploits dos próprios chefes, não vai ser nada complicado, nem difícil, só tenha cuidado quando for lutar pela primeira vez com os Phantoms.
– Em spoiler está a diferença entre as dificuldades:

Imagem Postada

Chaotic Conqueror Imagem Postada [topo]
Complete the game on the Chaos difficulty level.

– O Chaos é aberto assim que a dificuldade Universe é terminada.
– Essa dificuldade é grande problema, o jogo no Chaos tende a ser muito difícil e sacana nos Bosses, tenha sempre cuidado e use e abuse de BlindSides, tenha sempre personagens voltados para a cura no time, em alguns momentos será necessário fazer equips apenas para derrotar “X” chefe, e é bom salvar bastante!
– As Jóias do Spriggan/Archmage/Ashlay Bernbeldt facilitarão e MUITO a sua vida nessa dificuldade, então recomendo ter todos os monstros citados acima com 100% no Monster Collection.
– Em spoiler está a diferença entre as dificuldades: