STREET FIGHTER III : 3rd STRIKE – ONLINE EDITION

full-icon.png

Introdução

– Dificuldade Estimada para o 100%: 58,2/100 *
– Pontos de dificuldade : 666 *
– Tempo Aproximado para o 100% : 20 à 100 horas (Depende da sua habilidade)
– Offline: :bronze: 4 :silver: 3 :gold: 1
– Online: :bronze: 3 :silver: 1
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1 no Arcade + Varias nos Challenges + 6 no Online
– A dificuldade afeta os troféus: Sim
– Troféus Bugados: nenhum
– Cheats impedem troféus?: Desconheço cheats para este jogo.

Sobre o Jogo

Disponível na PlayStation Store, Street Fighter III: Third Strike Online Edition é um jogo relativamente fácil de se fazer 100%. Todos os troféus são “desafios” (Challenges) que devem ser completados dentro do game.Há uma seção chamada “Challenge” (duas na verdade, uma no Single Player e outra no Multiplayer) que permite você acompanhar seu progresso. Durante as lutas, se você estiver usando um televisor widescreen, aparecerá mensagens dizendo o seu progresso em cada desafio – por exemplo, se você fizer um parry, o desafio “Wax On, Wax Off” aparecerá dizendo que você aumentou em uma unidade o seu progresso nele.
Os desafios também possuem “Leveis”, ou seja, o “level 1” é algo como fazer 5 vezes o que se pede, enquanto que o level 3 é muito mais que isso.
Os troféus especificam (e o guia abaixo também) quantas vezes precisam ser feitas e que level precisa ser completado. Boa sorte! No fim das contas, os únicos troféus que farão você quebrar a cabeça é o :silver: Practice Makes Perfect (que não é muito difícil) e o :silver: Going Streaking

Road Map

1º Passo: Arcade Mode.
Se você comprou o jogo na pré-venda, então ganhou de brinde o ultimo chefe o Gill, ficará bem mais fácil. Se não, para desbloqueá-lo terá que finalizar o jogo. Mais ai será +1 jogada. Use a magia de fogo e quando encher a barra de energia, solte o especial. Se não tiver ele (Gill), pegue (Chun Li, Yun, Ken) que na minha opinião são os mehores para conseguir a maioria dos troféus. Treine bastante, e tente já conseguir o :silver: Mystery Man e o  :gold:  Pocket Full Of Quarters  nesta jogada .

2º Passo: Jogando com 2 players.
Alguns troféus podem ser feitos com 2 controles, pois facilita muito, principalmente os relacionados aos Parrys e Especiais moves. Mais se você não tiver outro controle, o jeito é tentar contra o computador no arcade mode.
:silver: Sticks & Stones
:bronze: Big Finish
:bronze: EX-ceptional
:bronze: Wax On, Wax Off
:bronze:  Super Artist

3º Passo: Troféus online.
Você terá que participar de um torneio,assistir a cada jogo sem sair, carregar um replay, assistir a um replay com alguém da sua lista de amigos da PSN e ganhar 5 partidas rankeadas consecutivas.
:silver: Going Streaking
:bronze: The Bitter End
:bronze: Sharing Is Caring
:bronze: Couch Potato

4º Passo: Complete os 55 Trials necessários.
Esta é a parte do jogo que vai levar mais tempo, pois depende muito da sua paciência e da sua habilidade. Você deve completar 55 trials. Eles já estão todos desbloqueados desde o início, por isso não importa a sequência que você comece. Cada personagem tem 5. Sempre dê uma revisada nos videos postado no :silver: Practice Makes Perfect
E boa Sorte.

GUIA DE TROFEUS

Pocket Full Of Quarters :gold: [topo]
Complete the challenge

Simplesmente termine o modo Arcade.
Provavelmente um dos troféus de ouro mais fáceis que existem. Vencer Gill (o chefe final) talvez seja um pouco complicado, mas basta evitar que ele morra (sim, você o nocauteie) com a barra de especial cheia.
Se isso acontecer, ele ressuscitará.

Going Streaking :silver: [topo]
Complete the second tier of the challenge “Going Streaking” in ranked online mode.

Provavelmente o troféu que mais causará problemas a você: vença cinco partidas online no modo Ranked seguidas.
Você pode acompanhar seu progresso olhando o desafio (da seção Multiplayer) “Going Streaking”. Você precisa vencer a segunda parte dele – que é justamente cinco lutas seguidas.
Não existem dicas – basta você jogar com o personagem que sabe melhor e ter sorte. Os dois personagens mais indicados para novatos é Chun-Li e Ken. Yun também é uma boa opção, assim como Ryu e Akuma

Mas se tiver um Amigo pra ajudar, fica bem mais facil !

Practice Makes Perfect :silver: [topo]
Complete the challenge

Complete 55 Trials. Existem 110, portanto você deve completar apenas metade.
Muitas delas são extremamente simples. Uma dica preciosa: se você achar que a terceira ou quarta trial está difícil (e você está indo em ordem) de um determinado personagem, tente ir para a próxima, “pulando” a atual.
Muitas vezes a trial seguinte é mais fácil que a sua anterior.

Os links a seguir mostram os Trials de todos os personagens:
| Akuma | Alex | Chun-Li| Dudley | Elena | Hugo | Ibuki| Ken | Makoto | Necro | Oro | Q | Remy | Ryu | Sean | Twelve | Urien | Yang | Yun |

Existe um bug que pode ser explorado nesse modo, que fará o seu adversário ficar tonto rapidamente.
Quando ele fica tonto e você bate nele após ficar tonto, o jogo considera ainda que é o mesmo combo. Por isso pode facilitar muitas Trials.

Veja o vídeo abaixo:

Atenção: Isso será corrigido via patch no futuro.

Sticks & Stones :silver: [topo]
Complete the first tier of the challenge “Sticks & Stones” in any mode.

O objetivo é derrotar um inimigo com o Taunt (provocação).
Há vários personagens que fazem isso, mas se deseja uma sugestão pegue Ken e deixe o inimigo com o mínimo de vida possível.
Chegue perto dele e faça a provocação (Soco Forte + Chute Forte).

Para facilitar, use 2 controles !

Mystery Man :silver: [topo]
Complete the challenge

Enfrente o mini-chefe secreto, Q. Para isso, no modo Arcade, faça esses pré-requisitos que Q aparecerá perto do Stage 7:

  • Não perca nenhum round;
  • Não use continues;
  • Consiga pelo menos uma nota “D” ou melhor em cada fase;
  • Consiga 3 finalizações com Super Arts se as lutas estiverem com apenas 1 round ou 5 finalizações, com 3 rounds.

Q aparecerá e você precisa derrotá-lo para ganhar o troféu.
E não precisa se preocupar, que é bem fácil derrota-lo.

The Bitter End :bronze: [topo]
Complete the challenge

Complete um torneio no modo “Tournament”.
O jeito mais fácil é criar uma sala com 4 pessoas e com as regras no “Standard”.
Depois, basta acompanhar todo o campeonato – mesmo se você perder na primeira luta, o troféu será seu ao término dele.

Na dúvida assista este video

Big Finish :bronze: [topo]
Complete the first tier of the challenge “Big Finish” in any mode.

Provavelmente seu primeiro troféu no jogo.
Para consegui-lo, basta terminar um round qualquer com um Super Art e deixar a tela brilhando.
O Super Art é o movimento especial de cada personagem que gasta normalmente 1 barra de especial.
Os de Ryu, por exemplo, possuem o movimento fvitqw.gif2s6vuw3.gif2m63jo3.giffvitqw.gif2s6vuw3.gif2m63jo3.gif +  :r1:

Pode ser feito com 2 controles !

Sharing Is Caring :bronze: [topo]
Complete the challenge

Salve um replay seu – essa opção aparece após uma luta no versus offline ou no online.
Depois, vá no menu de Replay, escolha esse replay que você salvou, aperte triângulo para realizar o Upload e o troféu será seu após seguir os passos pedidos.

Na dúvida assista este video

Couch Potato :bronze: [topo]
Complete the first tier of the challenge

Assista a um replay com seu amigo via online. Para isso, selecione Multiplayer, depois Replays e Watch Replays With Friends.
Converse com um amigo seu que tenha o jogo e assista a um replay qualquer com ele.
No final da luta vista, o troféu será seu.

Na dúvida assista este video

EX-ceptional :bronze: [topo]
Complete the third tier of the challenge “EX-ceptional” in any mode.

Faça 100 EX Moves.
Para realizar um deles, basta fazer o comando de um golpe normal mas com dois botões – por exemplo, Hadouken EX é feito com o mesmo comando do Hadouken normal mas com dois socos.
O movimento gastará barra especial e sairá um Hadouken de fogo que causará 2 hits.
Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX (repare no desafio “EX-ceptional”).

Se tiver com dificuldades no modo arcade, faça com com um amigo em casa com os 2 controles, para não ficar “massante”.

Wax On, Wax Off :bronze: [topo]
Complete the third tier of the challenge “Wax On, Wax Off” in any mode.

Faça 75 parries. Um parry é realizado apertando-se um toque para frente quando você está prestes a receber um ataque do inimigo. Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX (repare no desafio “Wax On, Wax Off”).

Na dúvida Assista este video:

Super Artist :bronze: [topo]
Complete the third tier of the challenge “Super Artist” in any mode.

Faça 75 Super Arts.
Como todos os outros troféus, seu progresso pode ser acompanhado com a lista lateral que surge toda vez que você solta o EX
(repare no desafio “Super Artist”)