STRONG BAD’S COOL GAME FOR ATTRACTIVE PEOPLE – EPISODE 2 – STRONG BADIA THE FREE

Imagem Postada

VEJA TAMBEM NOSSO DETONADO EM VIDEO DO JOGO – PARTE 01 & PARTE 02

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 13,9/100 *
– Pontos de dificuldade : 75 *
– Tempo Aproximado para a platina 100%: 1-4 horas
– Offline: 13 :bronze: 1 :silver: 1 :gold: (15 troféus)
– Online: não tem modo online
– Troféus que você pode perder: 11 ( Lord High Fantasticus ; Burninating the Countryside ; Attention!!! ; A Sad of Many Names ; I Can Start My Own United Nations! ; I’m A Stylin’ Machine! ; Learning is Fun! ; Algebros Master ;The Secret Scrolls ; The Perfect Evolution of Cave Girl Squad ; Homestarmy: Medal of Honorable Mention )
– Minimo de Jogadas: 1 e mais uns minutinhos
– A dificuldade afeta os trofeus: não há dificuldades
– Troféus Bugados: não há troféus bugados
– Cheats impedem troféus?: não há cheats

Informações MyPSt: Badges

Badge Série: Este é 1 dos 5 episódios da série Strong Bad’s Cool Game for Attractive People
Badge Gênero: Aventura

A intenção deste guia é fazer com que você use o Walkthrough para conquistar o 100% neste jogo, pois sem ele é praticamente impossível de fazer, ao menos que você seja muito bom em inglês e sortudo ao mesmo tempo aos troféus missable (caso não pegue um colecionável na hora certa você perderá o troféu).

Road Map

Strong Bad’s Cool Game for Attractive People é um seriado/desenho web desconhecido por nós brasileiros, mas muito conhecido nos EUA e provavelmente na Europa também. Este seriado/desenho virou um game, por causa de seu grande sucesso, o jogo é do gênero Aventura, bem humorado, (mas por eu não entender muita cisa de inglês…), este jogo é dividido por 5 epsódios e este é o seu 2º chamado de”Strong Badia the Free”. Mas para você fazer 100% neste episódio (melhor, fazer 100% em todos os episódios) você não vai demorar miuto seguindo o guia (Walkthrough), mas terá que jogar um pouquinho a mais depois de ter zerado/finalizado o jogo, pois alguns coletáveis (troféus) só vão estar liberados após completar o jogo.

Passo 1: Inicia o jogo assistindo os vídeos em Walkthrough que você fará 100% fácil e rápido. Vá fazendo saves no decorrer do jogo, caso passar algo desapercebido no vídeo em tal momento, você poderá carregar o save. Caso contrario, vai ter que começar o jogo do ZERO.

Passo 2: Caso perca algum troféu, sendo mais específico o troféu Lord High Fantasticus, desculpe mas você terá que voltar ao PASSO 1.

GUIA DE TROFEUS

It’s Not So Good to be the King :gold: [topo]
Return all of Free Country, USA back to normal.

Troféu relacionado a história do jogo.
Vai ser conquistado logo após você conclir o jogo (zerar/finalizar).

Lord High Fantasticus :silver: [topo]
Achieve the highest possible Awesomeness level.

Este troféu é como se fosse a “platina do jogo”, pois é depois de fazer tudo, conquistar todos os outros troféus do jogo (em uma única jogada) você desbloqueará este troféu.
Reforçando… terá que conquistar TODOS os outros 13 troféus de uma só vez que este vai desbloquear. Caso você teve que fazer uma segunda jogada, terá que fazer todos os objetivos do jogo novamente, para desbloquear!

– Completar a história ( Long Burn the King! ; The People’s Republic of Marzistar ; It’s Good to be the King ; It’s Not So Good to be the King )
– Encontrar 4 de 4 Cartões Teen Girl Squad ( The Secret Scrolls )
– Encontrar 4 das 4 páginas do manual Algebros ( Learning is Fun! )
– Encontrar 8 das 8 Bandeiras “lembranças do mundo” ( I Can Start My Own United Nations! )
– Colocar fogo nas 13 “coisa possíveis” no decorrer do jogo ( Burninating the Countryside )
– *** Você precisa fazer 13 “coisas diferentes”, tudo relacionado ao Stronge Sad ( A Sad of Many Names )
– Encontrar 7 de 7 itens – trajes de roupa ( I’m A Stylin’ Machine! )
– Conversar com todo mundo (5 personagens) na hora que todos estiverem alinhados no quintal de Marzipan’s ( Attention!!! )
– Obter 2000 pontos ou mais no jogo de video-game Algebros ( Algebros Master )
– Obter 6000 pontos no Cave Girl Squad ( The Perfect Evolution of Cave Girl Squad)
– Terminar o jogo Homestarmy em 10 rodadas ou menos ( Homestarmy: Medal of Honorable Mention )

Long Burn the King! :bronze: [topo]
Help create an effigy of the King of Town and spark a rebellion.

Troféu relacionado a história do jogo.
No começo do jogo você está em casa e vai querer fugir de casa, você vai “construir” um Rei com alguns objetos pego dentro de casa e jogando pela janela para os seus amigos, logo em após a “construção” vão tacar fogo no boneco e destruir a cerca que impedia você sair de casa.

The People’s Republic of Marzistar :bronze: [topo]
Enter the People’s Republic of Marzistar.

Troféu relacionado a história do jogo.
Vai ser conquistado quando você chegar em Marzistar.

It’s Good to be the King :bronze: [topo]
Do the unthinkable: Make Strong Bad the King of Free Country, USA.

Troféu relacionado a história do jogo.
Após você conquistar o troféu Attention!!!, durante/após a cena você conquistará este troféu.

Burninating the Countryside :bronze: [topo]
Set all possible things on fire.

Colocar fogo nas 13 “coisa possíveis” no decorrer do jogo com um isqueiro, que são eles:

1- Maps and Minions box
2- Smoke Detector
3- Strong Bad’s Bed
4- Strong Sad’s Flag
5- Strong Sad’s Bill of Rights
6- Strong Sad’s Constitution
7- Mysterious Bush
8- Kimono
9- Lone Skull 1
10- Lone Skull 2
11- Pile of Skulls
12- Unlit Candle Holder
13- Model UN Board

Dica detalhada em spoiler, copiada de um site estrangeiro.

1- Mapas e caixa Minions: ao lado da fraude.
2- Detector de fumo: na sala de estar ao lado da janela em Bleak House.
3- Cama Strong Bad: este é o quarto com a televisão, a cama é a grande pilha de lixo.
4- Bandeira triste Strong: em cima da cabeça e vá para a sala do trono, novamente, a bandeira está pendurado na parede acima da cama.
5- Bill triste forte de Direitos: na mesma sala, em cima da mesa.
6- Constituição triste forte: também na mesma tabela.
7- Bush, misteriosa: logo após entrar Reserva Homsar (certifique-se de obter a bandeira de que em primeiro lugar!)
8- Kimono: uma vez que você entra de cabeça pompomerania para a esquerda, ao lado da porta.
9- Lone 1 do crânio: depois de entrar concelho, é logo abaixo do pólo de bandeira.
10- Lone 2 do crânio: depois de falar com as trapaças, é bem atrás dele.
11- Pilha dos crânios: também depois de falar com a fraude, mas isso é na ponte ao lado do Taramchula.
12- Suporte de vela apagada: direita da cabeça do trono, ele está por trás de luxo mapas e asseclas.
13- Modelo das Nações Unidas Conselho: uma vez que você entra Extensão Jogar ir para Marzistar, é direito na parte de trás da casa.

Attention!!! :bronze: [topo]
Make all members of the Homestarmy stand at attention.

Lendo em alguns fóruns todos falando que é “troféu relacionado a história do jogo”, são guias incorretos!
Este troféu é SIM missable!
Você conquistará este troféu quando todos os personagens estiverem alinhados no quintal de Marzistar, antes de vocês invadirem o castelo.
Você terá que conversar com todo mundo para conquistar o troféu… mas NÃO converse com Homerstar antes de falar com todos os outros se não você perderá o troféu.

A Sad of Many Names :bronze: [topo]
Have Strong Bad call Strong Sad by all his sad names.

Este é um troféu dificil de explicar, você terá que fazer 13 “coisas diferentes” junto com a Strong Sad para conquistar o troféu, que são;

* Antes de você fugir de casa (no começo do jogo)
1- Vai no quarto e converse com o Strong Sad
2- Pergunte a ela(e) DUAS VEZES sobre as cercas que tem do lado de fora
3- Vai para o banheiro e interaja no chuveiro
4- Depois de conseguir o travesseiro, use no Strong Sad
* Antes de assumir Bleak House
5- Depois de conseguir a espada falsa, use em Strong Sad
6- Peça a Strong Sad para se juntar a Strong Badia
7- Peça a Strong Sad para se juntar a Strong Badia novamente
8- Pergunte a Strong Sad sobre este país, Bleak House
9- Depois de assumir o Bleak House, conversa com Strong Sad sobre Strong Badia
* Antes de assumir Homsar Reservation
10- Logo no início usar a espada em Strong Sad
11- Utilize o diapasão(garfo) em Strong Sad
* Depois de tomar todos os países exceto Marzistar
12- Apenas falar com Strong Sad, ele estará na parte de tras da casa de Marzistar
Depois de zerar/finalizar o jogo
13- Vai a casa sombria e converse com Strong Sad

I Can Start My Own United Nations! :bronze: [topo]
Collected all the souvenir flags of the world.

Para conquistar este troféu precisará pegar todas as 8 bandeiras espalhadas no jogo, segue;

1- Concession stand: Atras do stande do Bubs, lá no mato
2- Strong Badia: Do estande do Bubs, ande para a esquerda, está no muro de tijolos
3- Bleak House: Sobre a caixa em cima da cama
4- The Cheat & Tirerea: Clique no pneu ao lado do Cheat
5- Homsar Reservation: É no mato misterioso (pegue antes de tacar fogo neste mato)
6- Marzistar: Use o detector de metais perto da plantação de cebola/certa branca
7- Pompomerania: Pedir uma bebida ao Bubs, peça a bebida do meio… depois volta e peça novamente a mesma bebida do meio, vai vim junto com a bandeira
8- Country: Usar o detector de metais perto da bandeira grande.

I’m A Stylin’ Machine! :bronze: [topo]
Collected all available costumes.

Para este troféu você terá que recolher 7 trajes, segue;

1- Tapa-olho: Na cozinha da casa de Strong Bad, interaja com a caixa de cereais.
2- Calças de Camo: No porão da casa de Strong Bad, interaja com o secador.
3- Camisa Badia forte: Use o detector de metal um pouco à esquerda de Badia forte.
4- Beard rei: No final, clique no lado direito da geladeira.
5- Coroa: direita da cabeça do trono, através da porta e desligue o computador. (Não se esqueça de pegá-lo depois!)
6- Botas Lectric: No final, depois de usar o computador uma vez… voltar a ele e vá para modelos. Escolha alimentos hora (Pick food orde), para thepizz@virtualpizz.bizz e then forty ‘lectric boots. Envie o e-mail e saia do computador, agora há uma caixa ao lado da mesa com as botas dentro.
7- Boina: você vai ter aqueles movendo A fraude sobre a campo aberto, em um jogo de Mapas e sequazes (ver “Homestarmy: Medalha de Menção Honrosa” para a melhor maneira de fazê-lo).

Learning is Fun! :bronze: [topo]
Collected all pages of the Algebros manual.

Para conquistar este troféu você precisará pegar todos os 4 iteis para completar o manual Algebros, segue;

1- Capa: uma vez que você entra “Bleak House” está na caixa de correio.
2- Página 3: da cabine de fotos até chegar a uma cerca de partícula com uma caixa ao lado dele, é sob a caixa.
3- Página 2: em Marzistar, que está dentro da caixa de correio.
4- Página 4: uma vez que você entra pompomerania, é debaixo da caixa ao lado do bar.

Algebros Master :bronze: [topo]
Get at least 2000 points in Algebros.

Você precisa jogar o game Algebros no video-game do Strong Bad e fazer 2000 ou mais pontos.
É um game viajante que você joga com dois personagens… você precisa ficar apertando rapidamente :circle: (BOLINHA) e :cross: (X) ou :l1: (L1) e :r1: (R1) para dar golpes e ir matando todos os inimigos. É só ficar atento aos golpes que os inimigos dão.

The Secret Scrolls :bronze: [topo]
Collected all papyrus Cave Girl Squad scrolls.

Você vai precisar coletar 4 cartões ‘Cave Girl Squad’,

1- Poço de Piche: em Bleak House, é na estante na sala do trono.
2- Ovo: depois de obter o isqueiro, use-o na janela da sala de estar em Bleak House.
3- Alien: depois de ir à Homsar Reservation andar para a direita até ver uma caverna, usar o seu detector de metal na lateral direita.
4- Darwin: à direita do trono, há um peixe morto na parede, clique TRÊS VEZES até você conseguir.

The Perfect Evolution of Cave Girl Squad :bronze: [topo]
Get the highest possible score in Cave Girl Squad.

Você terá que ter todos os cartões “Cave Girl Squad” (troféu The Secret Scrolls ) e marcar 6000 pontos… só seguir a sequencia a baixo;

Cena 1:
Use Ovo na Ugg ly-One
Use formão (chisel) sobre o que está Her Face

Cena 2:
Use tabuleta de pedra sobre o que está Her Face
Use fita na Cheerleader

Cena 3:
Use a roda em Fulano (so adn so)
Use cão em Cheerleader
Usar arma no Ugg ly-One

Cena 4:
Use Peixe em qualquer garota

Homestarmy: Medal of Honorable Mention :bronze: [topo]
Finished the Homestarmy game in 10 rounds or fewer.

No finalzinho do jogo você terá que passar por um “minigame” chamado ‘Homestarmy’, onde vocês serão as peças do jogo de tableiro… você terá que jogar e ganhar em menos de 10 rodadas!

OBS: Antes de começar a jogar, SAVE o seu jogo. caso termine o jogo com mais de 10 rodadas e não consegue o troféu de primeira, é só carregar o seu ultimo save!