TEST YOURSELF

Imagem Postada

 Introdução 

– Dificuldade Estimado para 100%: 27.3/100 *
– Pontos de dificuldade: 397 *
– Tempo Aproximado para 100%: 2 horas Jogo normal e 1 hora para cada DLC
– Troféus: 16, sendo

  • Online (Set Trophy Original): 2 :silver: 1 :gold:
  • Offline (Set Trophy Original): 5 :bronze: 3 :silver:
  • Offline (DLC Memory): 2 :bronze: 1 :silver:
  • Offline (DLC Attetion): 2 :bronze:

– Cheats impedem troféus?: Não

Sobre o Jogo Você já se perguntou em qual tipo de situação você é melhor? Test Yourself é uma série de testes psicológicos que combinam ciência e diversão e te dão uma análise cientifica de cada aspecto da sua personalidade e mentalidade. Você deverá fazer uma sequência de testes para descobrir suas características.

A titulo de curiosidade é interessante fazer os testes. Mas se você for um whore de plantão é um 100% moleza.

 RoadMap 

O jogo é bem simples, porém tem um troféu que é mais complicado de ser feito. Vou começar por ele para que a possibilidade de conquistar um velocista seja maior.

Importante: Antes de tentar fazer 100% neste game você deve ter no minimo 10 amigos na PSN.

Assim que o game começar você deve escolher seu sexo e idade. O menu inicial tem 3 opções destravadas:

  • Social
  • Self Test
  • Training

-> Training – Nervous System – Browlan

Neste modo de jogo você deve pegar dois troféus. Um deles é o troféu mais difícil do game. Este teste é bem simples apesar de enjoativo. Nele você controla uma bola vermelha que esta em uma folha de papel com outras 4 bolas pretas.

Importante: Se você não completar o Racer de primeira dê restart no test, utilizando o comando :triangle: para que você não o complete. Existe um troféu que só de você completar qualquer test é desbloqueado. Se quiser o velocista tome cuidado com este ponto.

  • Racer – Sobreviva durante 20 segundos.
  • Kamikaze – Morra em menos de 3 segundos.
  • Nice Start – Complete um teste.

-> Self Test – Nervous System

Este é um conjunto de testes para determinar como você atua sobre pressão. O seu objetivo é somente completar este conjunto para que desbloqueie 2 troféus (O ultimo teste deve ser feito).

  • Nerves of Steel – Complete o conjunto de testes do Nervous System utilizando o Self Test.
  • Ironfinger – No teste Tapping (último teste do conjunto) você deve pressionar o comando :cross: repetidamente. Para ganhar o troféu pressione o comando :cross: 500 vezes.

-> Self Test – Intelligence

Este é um conjunto de testes que vai treinar seu raciocínio e capacidade de dedução. Aqui seu objetivo é completar o conjunto de testes com o menor tempo possível. É bem simples de ser feito.

  • Solved in 300 seconds – Complete o Self Test – Intelligence em menos de 300 segundos (5 minutos), sem errar nenhuma resposta. O tutorial não desconta seu tempo de conclusão.
  • Brain Maniac – Termine o conjunto de testes do Self Test – Intelligence.

-> Social

Aqui é bem simples. O primeiro ponto a ser observado é que você deve ter pelo menos 10 amigos na PSN. É recomendável que você tenha uma segunda conta na PSN também. Agora vamos aos 3 troféus.

  • Psychologist – Faça a análise do perfil de 10 amigos e mande para eles via PSN.
  • True friend – Uma das análises que seus amigos lhe enviarem deve ser igual a análise que você realizou de si mesmo na introdução (Faça este com uma sub conta sua).
  • Self-known – Você deve requerer via PSN a sua análise psicológica de 10 amigos diferentes. Para isso você deve pressionar o comando :square: em cima da Id deles e enviar a mensagem.

-> Training – Tapping

O último troféu do game. Ele é bem simples, só é demorado.

  • Quick learner – No Training – Tapping você deve obter resultados melhores progressivamente, durante 11 testes. Para isso na primeira rodada aperte o comando :cross: apenas uma vez em cada intervalo de 5 segundos, para a mão direita e esquerda. Na segunda rodada pressione o comando :cross: duas vezes e assim por diante.

-> DLC Memory

  • Lord of the Flies – Vá em Training e entre no jogo Mapping (Memory). Complete até o nível 8 (incluso) sem bater nas paredes.
  • Total Recall – Vá em Self Test – Memory e o complete.
  • The Adventure of the Dancing Men – Vá em Training e entre no teste Express Memory. Acerte 50 ícones em uma partida para desbloquear o troféu.

-> DLC Attetion 

  • Sharpshooter – Vá em Training e entre no jogo Matrix. Complete-o em menos de 5 minutos.
  • Concentration – Vá em Self Test – Attetions e o complete.

Agradeço a usuária seifmedeiros que postou dicas tão boas do game no portal. Me ajudou muito e usei elas quase sem modificação para a criação deste guia.

 Guia de Troféus 

Psychologist :gold: [topo]
Assess 10 friends in social test

Vá em Social Test e responda o questionário sobre 10 amigos (no jogo, aparece uma lista com todos os seus amigos, mesmo os que não tem o jogo). No final de cada questionário, vai aparecer uma mensagem para enviar, mas não precisa enviá-la.

True friend :silver: [topo]
Describe yourself in social test so that your assessment matches your friend’s opinion

Vá em Social Test e responda um questionário sobre você. Quando algum amigo seu também responder o questionário sobre você e colocar as mesmas respostas, o troféu aparecerá. A melhor opção aqui é usar as respostas com a combinação :up: + :cross: . Entre em uma subconta e faça a análise do seu perfil com as mesmas respostas.

Self-known :silver: [topo]
Request at least 10 assessments from your friends in social test

Vá em Social Test selecione um amigo e aperte :square: . Desta forma irá aparecer uma opção para você enviar uma mensagem para ele (é preciso enviar a mensagem). Faça isso com 10 amigos e o troféu aparecerá.

Racer :silver: [topo]
Outlast at least for 20 seconds in Brownian single player game

Este é o troféu mais difícil do jogo, pois vai exigir um pouco de sorte. Vá em Training e entre no jogo Brownian (Nervous System). Nesse jogo você terá que controlar uma bola vermelha e fugir de várias bolas pretas. Para facilitar bastante a conquista deste troféu evite encostar nas paredes e mova-se cuidadosamente e somente quando necessário. Sobreviva por 20 segundos e o troféu aparecerá.

Solved in 300 seconds :silver: [topo]
Complete the Intelligence test in 300 seconds without mistakes

Complete o teste de inteligência (em Training ou Self-test) em menos de 300 segundos e sem errar nada.

Segue o vídeo com as respostas:

Ironfinger :silver: [topo]
More than 500 hits in a Tapping test in one single player game

Vá em Training (pode ser feito no Self-test também) e escolha o teste Tapping (Nervous System). Aperte :cross: várias vezes rapidamente. Você precisa apertar mais que 500 vezes para conseguir o troféu.

Kamikaze :bronze: [topo]
Outlast for less than 3.1 seconds in Brownian single player game

Vá em Training e entre no jogo Brownian (Nervous System). Nesse jogo você terá que controlar uma bola vermelha, mas, ao contrário do troféu Racer, você não terá que fugir e sim encostar na bola preta. A bola vermelha começa com uma proteção. Fique perto de alguma bola preta e, quando a proteção sumir, encoste nela. Se tiver feito isso em menos de 3,1 segundos, o troféu aparecerá.

Nerves of Steel :bronze: [topo]
Get your characteristic in Nervous System section

Esse troféu é muito simples, basta ir em Self-test e completar o teste do sistema nervoso. No final do teste, o troféu aparecerá.

Brain Maniac :bronze: [topo]
Get your characteristic in Intelligence section

Esse troféu é muito simples, basta ir em Self-test e completar o teste de inteligência. No final do teste, o troféu aparecerá.

Nice Start :bronze: [topo]
Complete any test

Esse é o primeiro troféu que você conquistará no jogo. Você só precisa completar qualquer um dos testes do jogo.

Quick learner :bronze: [topo]
Improve any test’s result 10 times in a row throughout the day (in single player Training Mode)

Vá em Training e escolha o teste Tapping (Nervous System). Você vai precisar jogar 11 vezes e seu resultado terá que estar em ordem crescente (comece com um número pequeno e vá aumentando a cada jogada). No final da 11ª jogada, o troféu aparecerá.