THE DARKNESS 2

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 5/10 *
– Pontos de dificuldade : 255 *
– Tempo Aproximado para a platina: 15 a 20 horas
– Offline: 42 Imagem Postada 5 Imagem Postada 3 Imagem Postada
– Online: Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
– Troféus que você pode perder: Nenhum devido à seleção de capítulos
– Minimo de Jogadas: 2 da história principal + Sub-campanha Vendetta + 6 missões específicas Vendetta
– A dificuldade afeta os trofeus: Sim, ver o troféu Don of Darkness
– Troféus Bugados: raro acontecer, mas pode ocorrer do The Brotherhood Crumbles bugar
– Cheats impedem troféus?: Nenhum cheat disponível até o momento.

Baseado nos HQs lançados nos anos 90, The Darkness 2 é continuação do jogo lançado também para PS3 em 2007. Você é Jackie Estacado, portador de um poder sobrenatural chamado The Darkness. Pra quem conhece a HQ, não se decepcionará, para os que não conhecem, será uma das melhores surpresas do ano! Porém, para se apreciar mais ainda o jogo, recomendo jogar The Darkness 1 antes.

O jogo possui ótimos gráficos em estilo cell shade (estilo usado em jogos como Borderlands, Prince of Persia) e agrada muito aos olhos. O som das armas é um destaque, você sente o poder de cada uma delas e o trabalho de voz dos personagens é excelente. A jogabilidade é muito agradável, sendo fácil e intuitivo combinar inúmeras formas de matar seus inimigos, o que também nos leva a outro destaque do jogo: a violência. The Darkness 2 é extremamente violento, mas o estilo de gráfico previne muito bem que o jogo seja apelativo nesse sentido. Por fim, a história é muito bem contada, com reviravoltas e revelações incríveis.

Não consegui ver um ponto negativo do jogo, o trabalho de som é ótimo, a história é ótima, gráficos muito bons, o mesmo senso de humor presente nos quadrinhos, jogabilidade extremamente fluida. Talvez a única ressalva que alguns tenham seja o tempo para se completar a campanha (cerca de 8 horas da primeira vez) porém o jogo possui finais diferentes (você deverá completar 2 vezes para um troféu, de qualquer forma), além de uma sub-campanha e missões para se jogar tanto online quanto offline, o que aumenta e muito o fator replay.

Nota: 10,0

Road Map

Passo 1 – Termine o jogo na dificuldade Thug + Consiga todas as Relíquias + Concentre-se nos troféus de Kill.

Nesse passo, selecione a dificuldade Thug (a mais fácil), utilize o video no troféu Relic Hunter para conseguir todas as Relíquias e se possível, tente eliminar os troféus de “Mate X inimigos de maneira Y”

Você terá que jogar o jogo 2 vezes de qualquer forma, então comece na dificuldade dita acima e aproveite o jogo!

Caso tenha perdido alguma Relíquia, não tem problema, você poderá conseguir na sua segunda jogada. Alguns troféus do jogo só podem ser feitos em partes específicas, mas caso você os perca poderá utilizar o chapter select depois.

Ao final da primeira jogada, as habilidades de Jackie deverão estar quase completas, podendo ser completadas no New Game+.

Passo 2 – Termine o jogo no New Game+, na dificuldade Don. Consiga as Relíquias restantes, kills restantes. Termine de fazer os upgrades.

Dessa vez, você deve jogar o jogo novamente, mas agora no New Game+ para o troféu At Home in the Dark . Selecione a dificuldade Don (a mais difícil). Todas as Relíquias e upgrades conquistados na jogada anterior se mantém nessa jogada, por isso você certamente conseguirá terminar os upgrades e conseguir as Relíquias que faltam.

Passo 3 – Campanha Vendetta + 6 Missões Vendetta

O jogo possui além da campanha principal, a sub-campanha chamada de Vendetta. Selecione-a no Menu Principal e comece uma nova campanha nesse modo. A história se liga com a campanha principal mas na forma de missões menores, complete essa campanha em qualquer dificuldade que escolher, e lembre-se de qual personagem usou.

A seguir, é hora de escolher Hit List, ainda na parte de Vendetta. As Hit Lists são missões separadas, porém muitas delas só são desbloqueadas depois de completar a sub-campanha pela primeira vez. Você não precisa completar todas as missões da Hit List, apenas 6 específicas, as quais vou explicar melhor no troféu You’ve Made My Hit List . Essas missões podem ser completadas online, mas também offline.

Passo 4 – Kills restantes + Chapter Select.

Esse passo é apenas caso você tenha perdido algum dos troféus específicos de algum capítulo ou se faltar X kills de determinada maneira. Após isso, embrace the Imagem Postada lol

* Agradecimento ao user PowerPyx pelo video com a localização das Relíquias.

GUIA DE TROFEUS

Conquered the Darkness Imagem Postada [topo]
Unlock all trophies

Como sempre, consiga todos os troféus para desbloquear mais essa platina.

Don of Darkness Imagem Postada [topo]
Finish the game on Don difficulty

Termine o jogo na Dificuldade “Don”. Esse é o modo mais difícil do jogo, mas mesmo assim os veteranos de Call of Duty, Killzone e FPS em geral não terão problema algum.

At Home in the Dark Imagem Postada [topo]
Finish all chapters in New Game+ on any difficulty

Após terminar o jogo pela primeira vez, o New Game+ é habilitado. Selecione-o no menu principal e termine o jogo novamente para destravar o troféu.

The Brotherhood Crumbles Imagem Postada [topo]
Complete Vendettas Campaign

O jogo possui além da campanha principal, o modo Vendetta, que consiste em uma sub-campanha menor onde você pode controlar outros 4 personagens diferentes. No menu principal, selecione Vendetta, e então New Campaign para iniciar uma campanha nesse modo. Termine essa sub-campanha (pode ser em qualquer dificuldade) e o troféu é seu.

*Importante – Apesar de raro, pode acontecer desse troféu não desbloquear depois de completar o modo Vendetta. Se isso acontecer, por enquanto não existe correção a não ser fazer o modo Vendetta novamente.

* Crédito a Hunter_Gamma pela informação de glitch.

Free the Mind Imagem Postada [topo]
Finish the game on any difficulty

Simples, basta terminar o jogo em qualquer dificuldade pela primeira vez.

Talent Show Imagem Postada [topo]
Max out all of Jackie’s Talent Trees

À medida que você vai matando inimigos, você ganha dark essence, que funciona como a “moeda” do jogo. Espalhados pelas fases, existem pontos de energia negra que servem como fontes de upgrades. Os upgrades são divididos em 4 “árvores” da seguinte forma:

Árvore de Habilidades 1: Armas

  • Combat Belt – 200
  • Weapon Handling – 800
  • Active Pump – 800
  • Assault Rifle Darkness Mod – 1000
  • Shotgun darkness Mod – 800
  • Pistol Darkness Mod – 800
  • SMG Darkness Mod – 1000
  • Small Arms Explosive Rounds – 1250
  • 2 Handed Weapons Explosive Rounds – 1250

Custo total: 7900 dark essence

Árvore de Habilidades 2: Execuções

  • Health Execution – 400
  • Gourmet Hearts – 50
  • Health Execution Upgrade – 800
  • Hitman Executions – 600
  • Demonic Executions – 1250
  • Expert Grabber – 800
  • Hitman Execution Upgrade – 800
  • Power Executions – 1250
  • Relic Hunter – 50
  • Power Execution Upgrade – 1000
  • Demonic Execution Upgrade – 1000

Custo total: 8,000 dark essence

Árvore de Habilidades 3: Habilidades

  • Demonic Lift – 400
  • Air Darkling – 600
  • Ground Pound – 600
  • Heart Health – 1000
  • Demon Blades – 800
  • Dark Blast – 1000
  • Dark Armor – 1250
  • Black Hole – 1000
  • Caustic Black Hole – 1250

Custo total: 7,900 dark essence

Árvore de Execuções 4: Poderes Darkness

  • Gun Channeling – 1000
  • Swarm – 1000
  • Expert Swarm – 1250
  • Black Swarm – 1250
  • The Destroyer’s Channeling – 1250
  • Expert Channeler – 1250
  • Gun Kata – 1500
  • Heart of Darkness – 1500
  • Killer Swarm – 1500
  • Swarms From Limbo – 1500

Custo total: 13,000 dark essence

Portanto, para todos os upgrades, é necessário conseguir 36,800 dark essence, os quais você conseguirá ao longo das 2 jogadas da campanha principal.

Ao comprar o último upgrade, o troféu será seu.

Relic Hunter Imagem Postada [topo]
Find all 29 Relics in the single player campaign

Ver o video abaixo para a localização das 29 Relíquias.

Caso você tenha adquirido a Limited Edition do jogo, virá um código para baixar uma habilidade extra (também localizada na árvore de habilidades) chamada Relic Hunter, que mostra a localização da Relíquia quando você estiver bem próximo da mesma. Aparecerá uma cruz na tela mostrando a localização.

Should Have Called 555-2368… Imagem Postada [topo]
Survive the battle against the Hell Beast

Relacionado à campanha Vendetta, não tem como perder.

You’ve Made My Hit List Imagem Postada [topo]
Complete 6 Hit List exclusive missions

Após terminar a sub-campanha Vendetta, você poderá jogar missões separadamente no modo Vendetta – Hit List. Porém, nesse modo, tem algumas missões que não estão na campanha. São ao todo 10 missões, 6 offline e 4 online. Você pode misturar ou fazer todas as 6 offlines para adquirir o troféu. Recomendo completar as seguintes missões:

  • Enter the Gauntlet
  • All Clear
  • Time to Take Out the Trash
  • We Interrupt this Program
  • Snatch and Grab
  • Storming

Caso alguma dessas missões não esteja habilitada, complete a sub-campanha Vendetta primeiro, e depois siga a ordem dessas missões, primeiro “Enter the Gauntlet”, depois “All Clear”, e assim vai…

Cheque Please! Imagem Postada [topo]
Survive the hit

Relacionado à história principal, não tem como perder.

I’m Just Getting Started Imagem Postada [topo]
Find and interrogate Swifty

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Escape the Brotherhood Imagem Postada [topo]
Survive the interrogation

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Storm the Mansion Imagem Postada [topo]
Take back your mansion

Relacionado à história principal, não tem como perder.

One Flew Over… Imagem Postada [topo]
Return to reality…?

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Sweet Revenge Imagem Postada [topo]
Avenge your Aunt Sarah

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Date Night Imagem Postada [topo]
Protect Jenny

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Allies in Strange Places Imagem Postada [topo]
Escape the asylum with help from the inside

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Back in the Saddle Imagem Postada [topo]
Rescue Jackie from the Iron Maiden

Relacionado à história principal, não tem como perder.

Step into Hell… Imagem Postada [topo]
Defeat Victor

Relacionado à história principal, não tem como perder.

One Man Army Imagem Postada [topo]
Kill 25 enemies while being dragged from the restaurant, without dying or restarting checkpoint

Logo no começo do jogo, você estará em um restaurante. Para adquirir o troféu:

após a cutscene inicial do ataque e explosão do carro, você será arrastado por um amigo até a cozinha. Nesse meio tempo, ele te dará uma arma e pedirá pra você matar os inimigos enquanto ele o arrasta. Mate 25 inimigos sem morrer ou recomeçar por checkpoint e o troféu é seu.
Recomendo fazer na primeira jogada, dificuldade Thug, e sempre que possível dê headshots para facilitar.

Decisions, Decisions Imagem Postada [topo]
Refuse to cooperate with Victor in the Interrogation

No capítulo 7, você:

Será pregado a uma cruz por Victor. Após um interrogatório inicial, ele lhe mostrará um video com 2 dos seus seguranças feitos reféns e pede pra você escolher quem quer matar. Não faça a escolha, apenas espere até que a cutscene continue e o troféu é seu.

The Bird is the Word Imagem Postada [topo]
Avoid being run over in the parking garage

No capítulo 8:

No estacionamento, consiga a Sub machine gun logo no inicio. Pouco tempo depois, um carro tentará te atropelar. Nesse momento, aproveite a metralhadora e o bullet time (camera lenta) para atirar no carro e explodi-lo like a boss

Carnie Kid Imagem Postada [topo]
Earn a score of over 1000 in each of the carnival games

No capítulo 13:

Em dois momentos, você passará por flashbacks de situações que viveu com Jenny. Os dois momentos envolvem mini-games de tiro, um de tiro ao alvo com patos, o outro de tiro ao alvo em um saloon de faroeste. Em ambos os mini-games, você deve atingir no mínimo 1000 pontos.

No mini-game dos patos: são 3 fileiras de patos, concentre-se na fileira do meio e na de cima, os patos dão mais pontos.

No mini-game do saloon: atire nas garrafas em cima do balcão para ganhar uns pontos extras. Depois disso, não atire nem no xerife, nem no barman, concentre-se apenas nos bandidos vestidos de preto, dê prioridade para os que aparecem nas portas no segundo andar porque dão mais pontos.

Impish Delight Imagem Postada [topo]
Kill 15 enemies while playing as the Darkling

Existem 2 pontos do jogo onde você controlará o Darkling, seu ajudante que o acompanha durante todo o jogo. Enquanto estiver controlando o Darkling, mate 15 inimigos. O capítulo recomendado para esse troféu é o Rat in a Maze.

Executioner Imagem Postada [topo]
Kill 50 enemies with Executions while playing as Jackie

Simples e provavelmente virá sem você se concentrar nele. Quando os inimigos estiverem distraidos ou atordoados por uma pancada ou tiro, use o Imagem Postada para pegar o inimigo. Após segura-lo, aparecerão opções de execução para você fazer, utilizando Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada . No começo do jogo só aparece a opção de Imagem Postada mas depois você libera mais execuções na “árvore de habilidades”. Escolha um desses botões enquanto segura o inimigo para fazer uma execução. Repita mais 49 vezes para desbloquear o troféu.

The Swarm King Imagem Postada [topo]
Kill 50 enemies who are swarmed while playing as Jackie

Uma das habilidades que você deverá comprar é chamada de Swarm. Essa habilidade é usada com o botão Imagem Postada . Essa habilidade invoca uma nuvem de moscas para atordoar os inimigos. Enquanto eles estiverem atordoados, mate-os. Se aparecer a mensagem “In the cloud” é porque você os matou enquanto estavam atordoados, contando assim para o troféu.

The Old Gibber Imagem Postada [topo]
Kill 100 enemies with Gun Channeling while playing as Jackie

Uma das habilidades que você deverá comprar é chamada de Gun Channeling. Para ativa-la, use Imagem Postada e saia atirando nos inimigos. A habilidade dura muito pouco, mas poucos tiros são necessários pois sua arma fica muito mais forte. Para saber se deu certo, a mensagem “Gun Channel Kill” aparecerá se matar algum inimigo da forma correta. Mate 100 dessa forma.

Suck it Up Imagem Postada [topo]
Kill 50 enemies with Black Hole while playing as Jackie

Essa habilidade é comprada também na “árvore de habilidades”. Ao serem mortos, você pode consumir os corações dos inimigos. Ao comprar essa habilidade, às vezes o inimigo não terá o coração, mas sim o black hole (buraco negro). Pegue o black hole segurando Imagem Postada (da mesma forma que faria se fosse um coração) e lance-o usando Imagem Postada perto de inimigos para mata-los dessa forma. Se aparecer a mensagem “Black Hole Kill” é porque está fazendo da forma certa.

Cut and Run Imagem Postada [topo]
Kill 50 enemies with the Demon Arm Slash attack

Utilizando o botão Imagem Postada + direcional Imagem Postada você pode dar golpes com o Demon Arm da direita. Mate 50 inimigos dessa forma, a mensagem “Demon Arm Kill” aparecerá se estiver fazendo da forma correta.

Ready for the Big Leagues Imagem Postada [topo]
Kill 50 enemies with thrown objects

Ao longo do jogo, você poderá pegar diversos itens com Imagem Postada e arremessa-los contra os inimigos também usando Imagem Postada . Mate 50 inimigos com esses itens (portas de carros, estacas, etc)

Dark Akimbo Imagem Postada [topo]
Kill 100 enemies while dual wielding 2 different guns as Jackie

Controlando Jackie, mate 100 inimigos usando a técnica Dual wielding. Essa técnica nada mais é do que utilizar 2 armas de fogo ao mesmo tempo. Para isso, encontre 2 armas diferentes (pode ser um revólver simples + mini uzi) e equipe os dois usando Imagem Postada e saia matando os inimigos, simples.

That’s Why I’m the Boss Imagem Postada [topo]
Impress Dolfo in two different ways

Nos capítulos onde você estiver na sua mansão, você pode encontrar um dos seus capangas, Dolfo, na sacada atirando em latas ou pombos. Aproxime-se de Dolfo para conversar com ele e depois disso abrirá uma opção para você “passar um tempo com Dolfo”. Escolha essa opção e você poderá participar de 2 mini-games:

  • Matar pombos: um pequeno percurso nas sacadas da sua mansão, mate no mínimo 20 pombos.
  • Tiro às bebidas: são 13 garrafas e você deve atirar em todas em no máximo 10 segundos.

Dos 2 mini-games, o segundo é muito mais chato. Você pode repetir quantas vezes quiser, e particularmente eu tive muito mais facilidade de não usar a mira com Imagem Postada e sim atirar direto com Imagem Postada usando só a cruz no meio da tela mesmo.

Após impressionar Dolfo dessas 2 maneiras (20 pombos e 13 garrafas em 10 segundos) você receberá o troféu.

Karma’s a Bitch Imagem Postada [topo]
Kill a shielded enemy with his own shield

Mais pro meio do jogo, você encontrará alguns inimigos que possuem escudos. Atire um pouco no escudo para tirar a barreira que o protege e após isso, use Imagem Postada para tirar o escudo do inimigo. Atire um pouco no inimigo para enfraquece-lo e depois atire o escudo de volta para mata-lo.

2 guys 1 Pole Imagem Postada [topo]
Kill 2 enemies with one javelin

Um dos itens que você pode pegar são as estacas para empalar os inimigos. Quando pegar uma estaca, procure 2 inimigos, alinhe-os e atire a estaca para atravessar os 2 de uma só vez.

Versatile Killer Imagem Postada [topo]
Kill enemies in 5 different ways within 30 seconds

Esse provavelmente virá sem você tentar. Em 30 segundos, você tem que matar 5 inimigos de formas variadas. Por exemplo:

  • Primeiro inimigo: Headshot
  • Segundo: Demon Arm da direita com Imagem Postada + direcional Imagem Postada
  • Terceiro: Agarre algum inimigo e faça uma execução
  • Quarto: Jogando algum objeto
  • Quinto: Usando a habilidade Gun Channeling

Você pode escolher qualquer ordem que preferir e não precisa envolver esses métodos que eu listei, pode incluir outros. Provavelmente virá sem você tentar, apenas tente matar os inimigos de formas diferentes em pouco tempo.

Mmmm Essence! Imagem Postada [topo]
Pick up 5 Relics in the single player campaign

Veja o troféu Relic Hunter para o video com a localização de todas as Reliquias.

Romantic Imagem Postada [topo]
Real guys know how to dance
Durante a cena de dança com Jenny, ela ficará abraçada com Jackie. Ao aparecer a opção Imagem Postada para beija-la, ingnore e continue esperando. Quando a música terminar, o troféu desbloqueia.

Burned His Mansion Imagem Postada [topo]
Kill Luigi Palladino

Basta completar a sub-campanha Vendetta, virá ao completar a segunda fase..

Coward Imagem Postada [topo]
Kill Cedro Valdez

Basta completar a sub-campanha Vendetta, virá ao completar a quarta fase.

Whipping Boy Imagem Postada [topo]
Kill Frank Marshall

Adquirido na missão “Enter the gauntlet” em Vendetta – Hit List. Basta completar a missão. Para mais detalhes, veja o troféu You’ve Made My Hit List

Bonnie & Clyde wannabes Imagem Postada [topo]
Kill Jean-Luc Lambert and Amelie Dubois

Basta completar a sub-campanha Vendetta, virá ao completar a sexta fase.

Technical difficulties Imagem Postada [topo]
Kill the NewsWatch 6 team of Tom Dawson, Bud Langley and Sara Stephens

Adquirido na missão “We interrupt this program” em Vendetta – Hit List. Basta completar a missão. Caso ela ainda não esteja liberada, complete outras missões para habilita-la. Para mais detalhes, veja o troféu You’ve Made My Hit List

Dark Ninjutsu Imagem Postada [topo]
Complete a mission as Inugami

Simples, basta completar uma missão Vendetta com o personagem Inugami.

Hell Hath No Fury… Imagem Postada [topo]
Complete a mission as Shoshanna

Simples, basta completar uma missão Vendetta com a personagem Shoshanna.

It’s 12pm Somewhere! Imagem Postada [topo]
Complete a mission as Jimmy

Simples, basta completar uma missão Vendetta com o personagem Jimmy.

Voodoo is More Than Dolls Imagem Postada [topo]
Complete a mission as JP

Simples, basta completar uma missão Vendetta com o personagem JP.

Embraced the Darkness Imagem Postada [topo]
In Vendettas, acquire all the talents for one character

Feito na campanha Vendetta. Concentre-se em jogar com um dos 4 personagens durante a sub-campanha. Ao final dela, o personagem que você escolheu estará quase com todas as “árvores de habilidades” completa, basta fazer mais algumas missões de Vendetta com esse mesmo personagem e comprar os upgrades restantes.

Skeet Shoot Imagem Postada [topo]
Throw an enemy into the air and kill him with gunfire before he lands

Esse pode ser um pouco chato de se fazer. Consiste em pegar um inimigo usando o Demon arm (as serpentes que Jackie tem acima dos ombros) usando o Imagem Postada , jogar o inimigo pro alto com Imagem Postada novamente e enquanto o inimigo estiver no ar, use qualquer arma de fogo para mata-lo. Eu fiz em um ambiente fechado, logo que joguei o inimigo, atirei com a shotgun, mas pode precisar de algumas tentativas.

Jackie’s Got Talent Imagem Postada [topo]
Purchase a Talent in the single player campaign

Muito simples, adquirido quando você comprar sua primeira habilidade na “árvore de habilidades”.

This Kid’s Got Potential Imagem Postada [topo]
Max out 1 of Jackie’s Talent Trees

Complete 1 “árvore de habilidades” inteira. Mais detalhes no troféu Talent Show

Truly Talented Imagem Postada [topo]
Max out 3 of Jackie’s Talent Trees

Basta completar 3 “árvores de habilidades”. Mais detalhes no troféu Talent Show