VANQUISH

GUIA DE TROFEUS

Escrito por: Patrick Seabra (Machine_God)

: 1   : 3   : 5   : 42
Total: 51 Terminar o jogo: Pelo menos 1 vez
Dificuldade: Extremamente Difícil
Vanquish é um jogo de dois extremos: se você quiser simplesmente terminá-lo, demorará cerca de 7 horas. Se quiser platiná-lo, a situação muda drasticamente, e você demorará cerca de 30 horas para fazer tudo que o jogo pede. Siga o mapa:1)Termine o jogo. Você terá que terminar o jogo no Hard e sem morrer. Você pode conseguir isso com duas playthroughs ou juntar em uma só. PRESTE MUITA ATENÇÃO. Para obter os troféus Living Legend, Survivor e ARS Operat você TEM QUE TERMINAR O JOGO SEM USAR MISSION SELECT. Usar o Mission Select a qualquer momento ANTES de pegar o troféu anulará por completo suas chances de consegui-lo.

1.1) Hard: Hard apresenta uma dificuldade boa, e o jogo é bem desafiante. Como o jogo é bem linear, você dificilmente ficará perdido. Os checkpoints são bem espalhados também, então não há segredos. Apenas tenha em mente que, cada vez que você morre, sua arma equipada sofre degradação de um sub-nível (no Normal e Casual os níveis se mantêm).

1.2) Sem morrer: Dito isso, você pode fazer esse passo junto com 1.1; cada vez que você morrer, dê quit game e volte para o menu do jogo, selecione Continue e sua mrote não terá sido contabilizada. Separei esses dois itens porque você pode morrer MUITO no Hard, e acaba ficando frustrante ter que resetar o jogo toda vez que morrer. Se você se sentir corajoso, porém, esteja à vontade para fazer esses dois passos juntos.

2) Pangloss Statues: Você pode fazer esse passo junto com o primeiro, mas não é obrigado. Quando sentr vontade, comece a caçar as estátuas, usando os vídeos do guia. Apenas lembre-se: se você estiver tentando os torféus do passo 1, NÃO USE MISSION SELECT. Se quiser apenas procurar as Pangloss, esteja à vontade.

3) Limpeza: com os troféus acima fora do caminho, use Mission Select para conseguir os troféus específicos de cada fase que estiverem faltando.

4) Tactical challenges: seja bem-vindo a um mundo de dor, agonia e desespero além de sua imaginação. Eu vou dizer isso MUITAS vezes, mas preste atenção: o troféu Tactical Challenger é UM DOS MAIS DIFÍCEIS DO PS3, e o único responsável pela dificuldade elevadíssima de se platinar Vanquish (que, caso contrário, seria apenas médio). Não estamos falando de dificuldade por requerimentos estúpidos ou que não dependam de você (Weekly Honor Rank de Killzone 2, por exemplo), e sim de um teste puramente de habilidade. Terminar Vanquish leva cerca de 7 horas, na primeira vez, no Hard. A segunda, no Casual, demora cerca de 4, procurando todas as Pangloss. Os Challenges demorarão VINTE horas (ou mais), das quais certamente mais de 15 estão destinadas apenas ao Challenge 6. Eu NÃO estou brincando: essa seção é brutal. Se você acha que consegue viver com 91% de troféus, esse é um bom momento para admitir. Se você se frustra facilmente, tem acessos de raiva com arremessos de controle ou qualquer coisa parecida, não passe nem perto deste troféu. Isso vem de alguém que passou mais de 90 horas com Demon’s Souls e Yakuza 3. Esteja avisado.

01. Platinum
  Platina
Esta é uma platina de respeito. Enquanto os outros 49 dos 50 troféus necessários para conquistá-la são até simples, Tactical Challenger é um dos maiores desafios do PS3. O tempo que você levará para consegui-la está diretamente ligado à sua habilidade no jogo.
02. One Day at DARPA
  Bronze
Complete todos os Tutoriais. Os tutoriais são simples e explciativos, use-os apra aprender mais sobre sua ARS.
03. Space Normandy
  Bronze
Termine o Act 1. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
04. Storming Grand Hill
  Bronze
Termine o Act 2. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
05. I Don’t Speak Kreon!
  Bronze
Termine o Act 3. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
06. My Way
  Bronze
Termine o Act 4. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
07. End to Major Combat Operations
  Bronze
Termine o Act 5. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
08. Survivor
  Prata
Termine todos os Acts. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
09. Operation Overlord II
  Bronze
Termine o Act 1 na dificuldade Hard. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
10. Ain’t Life Grand?
  Bronze
Termine o Act 2 na dificuldade Hard. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
11. Cry On, Kreon!
  Bronze
Termine o Act 3 na dificuldade Hard. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
12. The High Way
  Bronze
Termine o Act 4 na dificuldade Hard. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
13. Mission Accomplished
  Bronze
Termine o Act 5 na dificuldade Hard. Refira a “ARS Operator” para maiores detalhes.
14. ARS Operator
  Ouro
Termine todos os Acts na dificuldade Hard. Lembre-se de NÃO usar Misison Select antes de conquistar este troféu (assim como “Living Legend”).
15. Gun Runner
  Bronze
Adquira todas as armas. Virá naturalmente a menos que você, por algum motivo, evite armas nvoas.
16. King of the Hill
  Bronze
Eleve uma arma ao nível máximo. Você evolui arma de duas formas, com o cubo verde que alguns inimigos deixam apra trás ao morrer; ou pegando uma arma do memso tipo que você tem quando ela está com munição máxima (por exemplo, pegar um Assault Rifle quando você já tem um Assault Rifle equipado e ele está com o máximo de balas). Não é difícil, e você provavelemnte terá o Assault Rifle ou a Heavy machine Gun no máximo com o passar do jogo. Apenas lembre-se que, no Hard, suas armas decrescem de nível quando você morre.
17. Fight or Flight
  Bronze
Acione AR manualmente e destrua um inimigo. refira a Adrenaline Rush apra mais detalhes.
18. Adrenaline Rush
  Bronze
Acione AR manualmente e elimine 3 inimigos. Para acionar AR manualmente, você pode mirar ao rolar ou enquanto estiver dando boost. Faça isso e mate três inimigos SEM INTERROMPER A AR. Se estiver com dificuldades, a LFE e o Rocket Launcher podem ajudar a eliminar 3 ou mais inimigos de uma vez.
19. Going in for the Kill
  Bronze
Elimine um inimigo com Melee. refira a “A Hertbreaker and a Lifetaker” para mais detalhes.
20. A Heartbreaker and a Lifetaker
  Prata
Elimine 100 inimigos com Melee. Esse troféu acumula em suas jogatinas e nos Challenges. Apenas lembre-se que o Melee superaquece a ARS se conectar, então tenha cuidado.
21. Helloooo, Nurse
  Bronze
Reviva um aliado. Refira a “Knight in Shining White Armor” para mais detalhes.
22. Knight in Shining White Armor
  Bronze
Reviva 20 aliados. Quando um aliado cair e aparecer o ícone do botão quadrado sobre ele, apenas aperte o botão apra revivê-lo e ganhar um item.
23. Death Wish
  Bronze
Elimine 3 inimigos enquanto estiver em AR secundária a dano. Quando você receber muito dano, a tela piscará em vermelho e você entrará automaticamente em AR. Use esse tempo para eliminar 3 inimigos. Assim como “Adrenaline Rush”, a LFE e o Rocket Launcher podem ajudar a conseguir as mortes.
24. 40 Yard Dash
  Bronze
Use o Boost até o limite sem super-aquecer a ARS. Com a barra de boost cheia, encontre uma parede e faça boost em direção a ela, e solte L2 no último instante possível.
25. Home Run
  Bronze
Destrua um míssil ou granada inimigos. Refira a “Home Run God” para mais detalhes.
26. Home Run God
  Bronze
Destruas 10 mísseis ou granadas inimigos. Virá sem você nem tentar, ams se estiver impaciente, ao enfrentar o Argus em 1-3, atire nas dezesnas de mísseis que ele solta quando se transforma.
27. Brutality Bonus
  Bronze
Destrua os braços e pernas de um Romanov, e elimine-o com um ataque físico. Romanovs são os robôs maiores que você encontra durante o jogo. Mais difícil do que aprece, porque o Romanov pode morrer enquanto você destrói suas partes. Use a Disk Launcher para destruir um dos braços, e atire nas pernas com Assault Rifle, na parte mais escura (a “coxa” do Romanov). Com o Romanov incapacitado, chegue bem perto e use seu Melee favorito.
28. Romanov This!
  Bronze
Destrua um Romanov com Melee. Refira a “The Hand of God” para amis detalhes.
29. The Hand of God
  Prata
Elimine 2 Romanovs apenas com ataques físicos. Coloque na dificuldade Casual. Em 2-1, você encontrará 2 Romanovs em um corredor. Apenas certifique-se de usar apenas ataques físicos (com O) para eliminá-los. Não há problemas se seus companheiros atirarem, mas lembre-se que o golpe final tem que ser seu. A área 2-1 é ótima porque existe um Checkpoint imediantamente antes dos dois Romnovs, então se você errar, basta carregar o Checkpoint novamente.
30. Robots Tend to Blow Up
  Bronze
Destrua 3 inimigos com uma única granada. Virá facilmente com o decorrer do jogo ou nos Challenges. Um bom lugar é em 1-3, ou qualquer lugar em que os inimigos apareçam muito juntos. Jogue uma EMP para paralisá-los e, a seguir, jogue uma granada normal.
31. Hole-in-One
  Bronze
Destrua uma Chicane com uma granada. Chicanes são os robôs pequenos que se transformam em Cover para os inimigos. Eles aparecem pela primeira vez em 1-5. Faça boost para trás deles e solte uma granada. Simples e rápido.
32. Short Circuit
  Bronze
Destrua 10 inimigos atordoados por EMP. Também simples e cumulativo, e você nem sequer rpecisa destruir os 10 de uma vez. Virá naturalmente com o passar do jogo.
33. Two Birds with One Stone
  Bronze
Destrua dois inimigos com um único tiro da LFE. Simples.
34. Trick Shot
  Bronze
Destrua 3 inimigos com um único míssil do Rocket Launcher. Lugares apr afazer existem aos montes, e você provavelmente pegará sem nem tentar. Se quiser acelerar, porém, atire um míssil em qualquer transportador inimigo com 3 ou mais robôs.
35. Flash! King of the Impossible
  Prata
Destrua 4 inimigos simultaneamente com o Lock-On Laser. Pode ser um pouco difícil se você não fizer upgrades no LOL. No primeiro nível, ele solta apenas 4 lasers simultâneos, e se a mira travar duas vezes num mesmo inimigo, você terá que tentar de novo. No segundo nível, porém, a quantidade de miras simultâneas sobe para 6, e isso já facilita em muito o seu trabalho. Qualquer lugar com muitos Red Gorgies serve para este troféu.
36. Piece by Piece
  Bronze
Destrua os braços, cabeça e costas de um Argus. Tem que ser feito com um Argus em modo bípede. O lugar mais fácil é em 1-3. Quando o Argus se tornar bípede, destrua os braços, costas e cabeça do robô, e elimine-o apra ganhar o troféu. Cada uma dessas aprtes possui uma barra de energia individual, então é fácil ver quando elas estão destruídas.
37. That Ended Up Working Out Nicely
  Bronze
Em 2-2, após tomar controle de um veículo inimigo, destrua todos os inimigos. Você entrará no veículo de transporte inimigo com o decorrer da missão, e outros transportadores inimigos irão se aproximar pelos lados. Simpelsmente destrua todos os inimigos e o troféus aparecerá quando o último se for. Não se preocupe, são poucos inimigos nesta aprte e você provavelmente pegará o troféu sem perceber.
38. Failure Breeds Success
  Bronze
Destrua os dois Argus de 2-3 quando eles estiverem em modo bípede. Quando chegar no final de 2-3, você terá que enfrentar dois Argus. um deles já estará em modo bípede, enquanto o outro estará na forma quadrúpede. Lute normalmente contra o modo quadrúpede até o jogo iniciar um Quick Time Event (não se preocupe, ele é obrigatório). NÃO COMPLETE ESTE QTE. O robô irá se transformar para o modo bípede, e então você estará livre para destruí-lo como quiser. Elimine o outro Argus quando terminar com o primeiro, e o troféu será seu.
39. Leibniz Defense Agency
  Bronze
Em 3-2, não deixe que a estátua seja destruída. Esta estátua estará na parte da Arena mais próximo de por onde você entra (e é a mesma estátua do infame Challenge 6). Com o decorrer da batalha, um Tanque aparecerá. Se você deixá-lo livre, ele destruirá a estátua. Jogue uma EMP e dê um boost para a parte de trás do tanque, onde você verá uma bola vermelha. Descarregue sua Shotgun ou Rocket Launcher nesse ponto até destruir o tanque. Se ele se recuperar do efeito da EMP antes de você destruí-lo, jogue outra e continue atirando.
40. Tightrope Walker
  Bronze
Em 3-3, destrua dois canhões e complete a missão. Este troféu é um tanto difícil. Quando a rodovia começar a desabar, você poderá ver ao fundo 6 canhões. Aproxime-se e destrua 2 deles. Recomendo usar o Rocket Launcher ou a Heavy Machine Gun. Ignore totalmente os Romanovs nesta parte, e foque-se apenas nos canhões. Se estiver com problemas, tente dpeois, na dificuldade Casual.
41. Fisher is the Other Sam
  Bronze
Em 3-4, termine a seção do Monorail sem ser visto. Destrua as luzes de procura e os inimigos para passar desapercebido. refira a “Flyswatter” para um vídeo de como fazer estes dois troféus.
42. Flyswatter
  Bronze
Aidna em 3-4, destrua todos os Turrets voadores com inimigos. use o vídeo abaixo para se orientar na aquisição deste troféu e de “Fisher is the Other Sam”. 
43. Guardian
  Bronze
Em 3-5, não permita que nenhum veículo aliado seja destruído. Você encontrará um Turret por perto, use-o apra destruir os 5 Tanques inimigos que se aproximam. Se por acaso um veículo aliado for destruído, basta recarregar o Checkpoint.
44. Hurry the #@$% Up!
  Bronze
Em 3-7, quando você chegar ao topo do Kreon, ao invés de destruir o cabo de energia do rob6o, vire-se e comece a destruir os transportes inimigos. Destrua 5 e você conquistará o troféu.
45. Civil Disobedience
  Bronze
Em 4-1, após destruir alguns inimigos, você receberá ordens de entrar em um elevador. ignore esta ordem, e fique destruindo os inimigos até não sobrar mais nenhum. Simples, mas pode demorar um pouco.
46. Buzzard Beater
  Bronze
Destrua o Buzzard em 5-1 sem permitir que ele toque o chão. Este troféu é um pouco maldoso. Buzzard é um robô branco que ficará acima do nível do chão. Quando chegar na área com este inimigo, elimine toda a oposição no térreo e abra uma porta que fica à esquerda. Atire no buzzard até ele ficar com cerca de 50% de energia. Jogue uma EMP, use o turret e termine de destruí-lo. Se você perceber que o Buzzard começou a pular, IMEDIATAMENTE aperte Start e reinicie o Checkpoint.
47. Smoke ‘em if ya got ‘em!
  Bronze
Destrua 10 inimigos em uma mesma fase que foram distraídos por cigarros. Em 3-5, quando sua missão for “infiltrate the Kreon”, algumas plataformas irão baixar, contendo vários inimigos. Procure cover e aperte L2, Sam irá jogar um cigarro e os inimigos irão acompanhá-lo. Saia do Cover e atire um míssil em direção ao grupo inimigo. Com isso, você conseguirá este troféu e “Auld Land Syne”.
48. Auld Land Syne
  Bronze
Destrua dois inimigos que foram distraídos por cigarros. Refira a “Smoke ‘em if Ya Got ‘em” para mais detalhes.
49. The Best of All Possible Worlds
  Prata
Atire em todas as Pangloss Statues. Existem 112 no decorrer do jogo, 4 para cada Missão, exceto 1-1. Quando você atira em uma estátua, ela se torna vermelha, então você saberá quais já pegou. Use os vídeos abaixo para achar as estátuas: 
50. Tactical Challenger
  Ouro Troféu secreto
Este é o maior empecilho à platina de Vanquish. Os Tactical Challenges são brutalmente difíceis, e o Challenge 6 é simplesmente ridículo. Cada Challenge consiste em 5 Rounds de inimigos que você deve aniquilar. O grande problema aqui é que, ao morrer, você terá que recomeçar o Challenge do Round 1. Sim, do início. Abaixo eu darei estratégias específicas para cada Challenge, bem como um vídeo de algum ser sobre-humano completando o Challenge respectivo. Não se preocupe, você não precisa jogar como o cara dos vídeos para conseguir terminar – mas, por um processo de evolução antural, estará jogando mais ou menos como ele quando estiver avançando nos Challenges. Esteja bem ciente do que você está enfrentando: os Challenges 1 a 5 são um desafio bom, mas o Challenge 6 é absurdamente difícil, e praticamente o único responsável por Vanquish receber nossa classificação de Extremamente Difícil. Para garantir que você entendeu bem, vou repetir: o Challenge 6 é absurdamente difícil, e mesmo sabendo perfeitamente o que fazer, você aidna vai morrer MUITO. Dos troféus que exigem apenas habilidade do jogador (nada como ficar no Top 50, Weekly Honor Rank, conseguir 1000 carros e afins), Tactical Challenger está seguramente entre os mais difíceis do PS3 – para se ter uma ideia, o site ps3trophies.org classifica Vanquish com uma dificuldade 9.5 e alguns usuários o comparam a Ninja Gaiden Sigma 2, o que por si só diz mais que qualquer aviso de minha parte. Brutal, com “B” maiúsculo.Challenge 1Um Challenge simples, que serve de introdução para a carnificina que virá. Nos Challenges você frequentemente terá que usar o Boost Cancel (apertar X apra rolar enquanto segura L2), então é um bom momento para aprender.

Round 1 – Dezenas de Red Gorgies

Imediatamente faça um Boost para o canto direito mais ao longe, solte uma EMP na bolha de Spawn (ajuste seu timing, será importante nos outros Challenges) seguida de uma granada comum. Repita o processo, pule a barreira e repita de novo. Pegue as granadas e espere o segundo Round.

Round 2 – 3 Romanovs

Solte uma EMP na bolha mais próxima de você e empunhe sua Shotgun para eliminar o Romanov. Contra os dois Romanovs restantes, recomendo que você pratique a arte de decapitá-los. Atire em suas cabeças e eles ficarão desorientados, atirando em qualquer lugar e se tornando presas fáceis. Elimine-os como quiser, recarregue a Shotgun e prepare-se para o Round 3.

Round 3 – 3 Romanovs (Flamethtower) / +-5 Yellow Gorgies

Mantenha distância desse tipo de Romanov e atire no tanque em suas costas – eles morrerão instantaneamente e ainda levarão alguns rob6os que estiverem por perto. Os Gorgies são fáceis e não exigem amis que algumas balas de Shotgun e Assault Rifle. Troque o Assault Rifle pela LFE quando terminar.

Round 4 – 3 Romanovs / 3 Walkers

Fique no canto esquertdo do mapa. Use a LFE para destruir os Gorgies que ficam no Walker, e destrua a cabeça do Romanov. Use o Walker para destruir os Romanovs e os Gorgies nos outros dois Walkers. Muito mais simples do que parece.

Round 5 – 1 Bogey / 2 Romanovs

Use os Walkers restantes para eliminar os Romanovs. O Bogey parece intimidador, mas sozinho, oferece pouca resistência. Fique atento para as falas dele, elas sempre sinalizam um ataque. Atenção especial para “Aim Carefully”, o Bogey soltará duas EMPs que superaquecem a ARS na hora. Destrua as EMPs e dance pela arena até achar oportunidades para descarregar sua HMG no chefe. Parabéns pelo primeiro Challenge.

Challenge 2

Outro Challenge simples. A Arena é um pouco mais fechada que a do primeiro Challenge e a resistência é maior, mas não é nada desesperador. Abuse de Boost Cancel para desviar de balas e recarregar seu Boost.

Round 1 – +-15 Jumpers / +-7 Snipers

Os snipers erra MUITO e dificilmente representam ameaça. Foque-se nos Jumeprs, elimine-os com a Shotgun ou Assault Rifle, e deixe os Snipers por último. Comece eliminando a odna que vem da sua direita, e em seguida, destrua o Gorgie no Turret. NÃO PEGUE NENHUM UPGRADE, deixe para depois. Quando terminar, volte para o lugar de onde começou o Challenge. Troque o Assault Rifle pela LFE.

Round 2 – 2 Walkers / 1 Romanov / +-4 Yellow Gorgies / +-10 Red Gorgies

Elimine os Gorgies nos Walker da mesma forma como fez no Challenge 1. Monte em um Walker, destrua o Romanov e o máximo de Gorgies que puder. Quando a munição acabar, elimine o restante com sua HMG ou Shotgun.

Round 3 – Dezenas de Ball-Bots e Heli-Bots

Heli-Bots são terríveis quando conseguem aterrissar. Para evitar isso, solte uma EMP nos grupos de Heli-Bots, e eles morrerão instantaneamente. Os Ball-Bots são facilmente abatidos pela LFE quando expõem seus corpos.

Round 4 – 1 Buzzard / 2 Romanovs / +-15 Gorgies

Use o segundo Walker para eliminar o Buzzard e os Romanovs. Os Gorgies não apresentarão dificuldade. Pegue o rocket Launcher e veja bem onde estão todos os upgrades.

Round 5 – 1 BIA / Dezenas de Gorgies

Se você não usou nenhum upgrade, este Round é uma piada. Solte mísseis à vontade no BIA e ele cairá rapidamente e sem esforços. As explosões irão, inclusive, eliminar alguns Gorgies. termine o serviço da maneira que achar melhor.

Challenge 3

Este já é mais complicado. O grande segredo dele é pegar o Rocket Launcher no Round 1 o mais rápido possível. De posse dele, todo o retso fica infinitamente mais fácil. Vamos lá.

Round 1 – 1 Flying Turret / 1 Turret / +-15 Jumpers / +-6 Ball-Bots

Esta onda inicial é a que apresenta mais problemas. Faça um boost até o Rocket Launcher do outro lado da Arena, troque o Assault Rifle por ele e IMEDIATAMENTE role para a esquerda. Solte um míssil nos pés dos Jumpers, isso irá destruir todos e mais alguns que stiverem chegando. Continue andando para frente, e os Ball-Bots começarão a aparecer. Solte outro míssil apra eliminá-los e, dpeois, mais um para a a próxima onda. Use um dos Upgrades para recarregar o Rocket Launcher, equipe a HMG e elimine o Flying Turret e o Turret do fundo.

Round 2 – 2 Walkers / +-10 Jumpers

Abuse do seu rocket Launcher. Chegue perto dos pontos de Sapwn e atire um míssil quando os inimigos surgirem para eliminar todos. Elimine os Jumpers que escaparem com sua Shotgun/HMG

Round 3 – 3 Drill Romanov / +-6 Jumpers

Vá para o primeiro pontos de Spawn, solte uma EMP seguida de uma granada normal para eliminar 90% dos seus problemas (assim como fez no Challenge 1, lembra?). Os Drill Romanovs estão bem espalhados, então você pode cuidar emtodicamente de cada um Use sua Shotgun para acelerar, e acerte-os nas costas. Recarregue seu Rocket Launcher e, opcionalmente, troque a HMG por um Disk Launcher.

Round 4 – 1 Unknown / +-6 Ball-Bots

Os spawns são TODOS muito próximos. Equipe o Rocket Launcher e atire no primeiro grupo que surgir, e prepare-se atirar outro míssil no segundo grupo logo ao lado. Sozinho e num espaço tão aberto, o Unknown é fácil. Alguns jogadores gostam de usar a Disk Launcher apara “abrir” o Unknown antes de soltar os míssies, mas pessoalmente, detesto a Disk launcher e gosto de ir pelo método mais tradicional, usando a HMG no chefe. Não tenha medo de suar seu Rocket Launcher, recarga é o que não falta nesse Challenge.

Round 5 – 1 Buzzard / +-3 Heli-Bots

Round simples. Com tantos upgrades espalhados, o Buzzard cairá rapidamente diante do poder de seu Rocket Launcher. Elimine-o primeiro, antes de sair à caça dos Heli-Bots que por acaso não morrerem com as explosões do Buzzard.

Challenge 4

Eeste é difícil. Os inimigos são razoavelmente fáceis, mas as áreas são muito estreitas e podem apresentar problemas, especialmente contra o Unknown no Round 3.

Round 1 – 2 Romanovs (Flamethrower) / +-10 Jumpers

Avance um pouco e comece a eliminar os Jumpers com sua Shotgun e Assault Rifle. Economize sua Heavy machine Gun até chegar no Round 3. QUando so Flamethrowers chegarem perto, use o boost para chegar do outro lado da tela. Elimine o sJumpers restantes e atire no tanque dos Romanovs. Vá apra perto da saída e fique por lá.

Round 2 – 3 Romanovs (1 Drill, 1 Flamethrower, 1 Rocket)

Um grupo de Ball-Bots aparecerá perto de você, entre em AR e elimine-os com o Assault Rifle. Um outro grupo de Gorgies estará surgindo à sua esquerda, solte uma EMP e, a seguir, uma granada comum. Agora é praticamente apenas você e os Romanovs. Destrua a cabeça do Rocket que está mais longe (ou espere que ele solte o Mini-Nuke para destruí-lo de uma vez). Os outros Romanovs você consegue eliminar tranquilamente ao destruir suas cabeças. Recarregue suas armas e siga adiante.

Round 3 – 1 Unknown / 1 Flying Turret / +-10 Red Gorgies

Porcure Cover e espere o Flying Turret passar. Elimine-o e destrua os Red Gorgies. Mais alguns Gorgies aparecerão junto do Unknown, elimine-os também o mais rápido possível. Contra o Unknown, abuse de suas EMPs – há uma recarga por perto e você não poderá voltar aqui depois. Descarregue sua HMG no ponto fraco dele. Este Round é difícil pelo pouco espaço que você tem para se movimentar contra o ataque de morte instantânea do Unknown. A parte boa é que, depois dele, os Rounds 4 e 5 são muito mais fáceis.

Round 4 – 1 Tanque / +-6 Heli-Bots / +-10 red Gorgies

Esconda-se na árvore à esquerda e solte uma EMP nos Heli-Bots, destruindo-os instantaneamente. Continue na árvore e elimine os Gorgies que se aproximam. Não se preocupe, o tanque não irá acertá-lo atrás da árvore. Com todos os Gorgies eliminados, o tanque é presa fácil, então aproveite. Quando estiver tudo temrinado, troque seu Assault Rifle pelo Rocket Launcher, recarregue a Shotgun e HMG e avance.

Round 5 – 1 Crystal Viper / 3 Romanovs (2 Gun, 1 Flamethrower) / +-10 Jumpers

Solte uma EMPno ponto de Spawn mais longe, e imediatamente vire-se para sua esquerda, acione AR e destrua a cabeça do Romanov. Se percebeer que o Viper está correndo em sua direção, massacre quadrado para contra-atacar e ganahr tempo. Caso contrário, vá de Boost até o outro lado da Arena (e tente eliminar alguns Jumpers com sua Shotgun/HMG. Destrua a cabeça do segundo Romanov e fique atento para o terceiro que surgirá. Atire no tanque das costas dele para destruí-lo, ele deixará um Upgrade. Descarregue tudo no Viper e respire aliviado.

Challenge 5

Em comparação com o Challenge 4, este aqui é uma piada. O único lugar que pode apresentar algum desafio é o Round 4, mas não é nada de especial.

Round 1 – 5 Red Gorgies / 2 Transportadores

Assim que o Round começar, mire um pouco para a esquerda, atire uma granada entre em AR e atire nela – os Red Gorgies morrerão na hora. Procure Cover e elimine os motoristas das naves. Simples e rápido. Troque a HMG pelo Rocket Launcher.

Round 2 – 3 Chicanes / 1 Flying Turret / 3 Yellow Gorgies

Faça um boost em direção ao primeiro Chicane e solte uma EMP. Aperte O ainda em boost apra acertar um poderoso chute no Chicane, e entre em AR quando rebater. Solte um míssil ao fundo, equipe a Shotgun e elimine o turret a direita. Os inimigos restantes podem ser abatidos facilmente com o Assault Rifle/Shotgun.

Round 3 – 1 Buzzard / +-6 Jumpers

Avance e espere os Jumpers se agruparem. Solte uma EMP seguida de um míssil (ou granada comum) para eliminar (quase) todos. Quando o Buzzard aparecer, descarregue o restante dos mísseis nele e volte para o corredor do Round 2 para pegar um Upgrade. Termine com o Buzzard da maneira que julgar conveniente. Ele não pode entrar no corredor do Round 2, então aproveite. Quando matá-lo, troque a Shotgun pela LFE à esquerda e pegue as EMPs à direita.

Round 4 – 3 Drill Romanovs

Vá para o canto direito amis afastado, abra a porta (mas não entre) e pegue o Rocket Launcher. Tente atrair os Romanovs para bem perto uns dos outros, e use a LFE para ajudar nessa tarefa. Com os 3 juntos, descarregue seu Rocket Launcher neles. Cada um deixará um Upgrade ou Rocket Launcher. recarregue e prepare-se.

Round 5 – 1 Argus / +-7 Snipers

Muito mais fácil do que parece. Os Snipers aidna são ruins de pontaria, então elimine-os com seu Assault Rifle. Use o radar para se orientar e não ser pego por trás. Contra o Argus, você tem várias opções. Basicamente, elimine os membors com seu Assault Rifle e atire no Core com seu Rocket Launcher ou o Turret na sala que você abriu no Round 4. Parabéns por chegar até aqui, mas prepare-se. O pior ainda está por vir…

Challenge 6

Este Challenge é ridículo. Enquanto os outros Challenges oferecem desafio, este aqui é de enlouquecer qualquer um. Os Rounds são terríveis, os Covers são pequenos e/ou destruíveis, existe apenas UM upgrade para recarregar armas e a onda final é desesperadora. O autor já consumiu mais tempo neste Challenge do que para fazer todos os outros Troféus do jogo. Mais uma vez – a dificuldade é insana, e qualquer erro bobo é morte assegurada. O ponto de referência será a área em que você começa o Challenge.

Round 1 – Crystal Viper / +-12 Red Gorgies

Imediatamente dê um boost para frente e a esquerda, passando entre as sacolas de areia e a escada. Pare na base da escada, selecione a Shotgun e espere o Crystal Viper começar a aparecer. Assim que ele aparecer, segure O e deixe Sam carregando o mellee da Shotgun até ele sotlar o golpe sozinho, e veja a energia do Crystal Viper cair em cerca de 30% – assim que você acertar o timing, esse processo será quase automático. Corra escada acima e esconda-se atrás do saco de areia. 90% das vezes, o Viper começará a correr atrás de você. Assim que você perceber que ele está correndo, comece a apertar quadrado como um louco para contra-atacar. A energia do Viper agora estará reduzida a 40% e ele estará no chão, use essa brecha para eliminar os inimigos que estarão do seu lado direito (em relação ao ponto de referência) com a Shotgun, não economize balas dela. Assim que a área estiver limpa, comece a descarregar a Shotgun no Viper enquanto vigia seus flancos. Fique atento quando o Viper aparecer e desaparecer rapidamente, e comece a massacrar quadrado de novo. O Viper eventualmente cairá e você estará diante apenas dos Reds. Acabe com todas as balas de Shotgun, recarregue-a e troque para o Assault Rifle. Quando estiver pronto, elimine os Red restantes e corra para trás da estátua, e fique na sombra dela, encarando o lado direito (novamente, em relação à referência).

Round 2 – Bogey / 10 Heli-Bots /+- 10 Red Gorgies /2 Yellow Gorgies

Jogue uma granada no spawn logo à sua frente, e tente acertar o timing para que ela exploda assim que os robôs chegarem. Mire um pouco à esquerda, troque para EMPs e jogue uma granada assim que a bolha parar de crescer. Termine de virar para esquerda até enxergar outra bolha de spawn, e jogue outra EMP quando a bolha aprar de crescer. Com isso, todos os Heli-bots estarão eliminados e uma boa parte dos Gorgies também. Troque para sua Heavy machine Gun eabata o Bogey. A estratégia apra ele é a mesma do single Player e do Challenge 1. Fique atento quando ele disser “Aim Carefully”, use o Slow-Motion imediatamente, procure as EMPs que o Bogey jogou e destrua-as, a fim de evitar entrar em Overheat. Com o Bogey destruído, elimine todos os Gorgies restante com o Assault Rifle, mas deixe um vivo. Procure uma LFE (um dos inimigos do primeiro Roun d derruba uma) e troque seu Assault Rifle por ela. Elimine o Gorgie restante com a Heavy Machine Gun, vá para o ponto de referência e fique à direita do topo da escada à direita, e mrie mais ou menos no centro da arena.

Round 3 – 5 Romanov (1 Flamethrower, 2 Drill, 1 Rocket, 1 Launcher) / 5 Red Gorgies

Mire na bolha de spawn do centro e atire uma granada comum (não-EMP) quando os dizeres “Challenge 6 Round 3” começarem a sumir, e imediatamente procure Cover atrás do corrimão da escada (mas amntendo-se ainda na parte de cima da arena, ou seja, não é na escada em si, e sim atrás do corrimão no topo). Se você fez tudo certo, estará com 2 Drill Romanovs à esquerda, um Rocket Romanov no fundo, um Drill Romanov à direita e um Flamethrower Romanov também à direita, parado.Espere o Drill da direita ficar logo atrás do Flamethrower, saia do cover e atire com sua HMG nao tanque de combustível do Flamethrower, e asism que ele explodir, volte para o cover. Se tudo der certo, o Flamethrower e o Drill morrerão de uma vez só. Equipe a LFE, espere os foguetes passarem e saia do cover, mire no Drill amis próximo e atire, volte para o Cover. Equipe a HMG e tente destruir as cabeças dos Drills enquanto fica atento para o Nuke do Rocket – o procedimento você já sabe. Quando o Rocket for destruído e os Drills estiverem desorientados, aproveite para pegar um pouco de fôlego e recarregar suas armas. Um dos Drill deixará um Rocket Launcher quando morrer, troque sua Shotgun por ele. Vá para o ponto de referência, desça a escada, equipe a LFE e mire um pouco para a esquerda.

Round 4 – 2 BIAs / 2 Flying Turrets / 3 Ball-Bots // +-6 Jumpers

Espere os Ball-Bots aparecerecem a atire uma bala da LFE, para matá-los instantaneamente. A partir a seguir é difícil. Vá rolando para a direita da Arena, e tente atirar um pouco da LFE nos Jumpers. Um Gorgie montado em um Turret vai aparecer do lado direito, use AR e elimine-o com a HMG. Você, agora, estará provavelmente cercado e levando dano sem nem saber de onde. Jogue sua última EMP e tente matar mais alguns Jumpers com a LFE. Um outro Turret aparecerá, elimine-o da mesma forma que fez com o primeiro. Concentre-se agora em eliminar os Jumpers que restam, e se quiser, torque a LFE por uma Shotgun. Com os Jumpers eliminados, sua tarefa agora é apenas elimianr os Scorpions, o que é fácil quando eles estão sozinhos. Apenas lembre-se que eles consomem MUITAS balas, e evite de gastar muito da sua HMG. Se quiser, use seu Rocket Launcher para acelerar o serviço, e lembre-se de recarregá-lo com o upgraqde do Crystal Viper quando estiver esgotado (mas NÃO use as 3 novas balas). Recomendo, entretanto,q ue você dmeore um pouco mais e use o Assault Rifle para destruir os BIAs. Com apenas um BIA faltando, reduza ao máximo a energia dele sem matá-lo. Na parte de baixo da Arena, à direita do ponto de referência, você consegue mais 3 EMPs. Equipe HMG, LFE e o Rocket Launcher OU o Lock-On Laser. Se optar pelo LOL, pegue o que está no canto direito mais afastado, e lembre-se que há outro assim que você desce a escada. Quando estiver pronto, abata o BIA e vá para a base direita da escada do ponto de referência – seu desafio amis brutal vem aí.

Round 5 – 2 Bogey (Alpha e Bravo) / 9 Ball-Bots

Este round é estupidamente difícil. Comece eliminando os Ball-Bots da mesma maneira que fez no Round passado (1 tiro da LFE é morte instantânea para eles). Com os 9 eliminados, restarão apenas você e os dois Bogeys, e aí o sofrimento vai de fato começar – este Round está para o Challenge 6 como o Challenge 6 está para o resto do jogo. Troque sua LFE pelo Rocket/LOL assim que puder, e tente abater o Bogey Bravo primeiro, já que ele deixa outro Rocket Launcher ao morrer. Se você ficar em uma situação apertada, solte uma EMP e procure abrigo, e jogue um cigarro para distrair os Bogeys enquanto recupera energia. Use e abuse do LOL e dos Rockets, e guarde sua munição de HMG. O grande problema desta batalha é que você não pode ficar parado em momento algum, pois os Bogeys usarão um ataque que superaquece sua ARS no ato, fazendo de você uma presa fácil para o ataque infernal da dupla. Com o Bogey Bravo destruído, sua luta será a mesma do Round 2, então use a mesma estratégia, mas aproveite o LOL. Entretanto, quando a energia do Bogey restante chegar a 25%, ele ficará incrivelmente rápido e difícil de acertar. Seja paciente e não se intimide. Quando ele parar, encha-o de balas e procure abrigo. Abuse do Dash Cancel. Abuse de tudo que tiver, na verdade. Se ficar sem balas de tudo, pegue um Assault Rifle. Persevere – em se tratando puramente de habilidade, este é um dos troféus mais difíceis do PS3, como eu já repeti tantas vezes durante o guia. Seja frio. Seja calculista. Seja impiedoso.

 

51. Living Legend
  Ouro
Termine o jogo sem morrer. Muito mais simples do que parece, basta dar Quit Game toda vez que morrer. Jogue no Casual se quiser menos problemas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s