WONDER BOY IN MONSTER LAND

Imagem Postada

Introdução

Wonder Boy in Monster Land é um jogo de arcade produzido pela Westone e publicado pela Sega. É a sequência do jogo Wonder boy, embora a jogabilidade seja diferente do jogo original. Wonder Boy in Monster Land foi convertido para diversas plataformas, dentre elas o Sega Master System, no Brasil sua versão adaptada ficou conhecido como Turma da Mônica na Terra dos Monstros.

– Dificuldade Estimada da Platina: 31,4/100 *
– Pontos de dificuldade : 431 *
– Tempo Aproximado para a 100%: 6 a 8 horas
– Offline: :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
– Troféus que você pode perder: :silver: Question: Who defeated me? , :bronze: You are O.K. , :bronze: Music Maker , :bronze: Ghost Slayer , :bronze: You have become really sturdy! , :bronze: Lost and Found , :bronze: Gold in the Clouds e :gold:Congratulations!
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Não
– Troféus Bugados: Até o momento não a informação de troféus bugados
– Cheats impedem troféus?: Não

Road Map

Como em todos os jogos das gerações 8/16 bits lançados para o PS3 a opção de save será seu melhor amigo na jornada ao 100%. Isto será muito útil pois dos 12 troféus do jogo 8 podem ser perdidos se deixar passar algo.

Passos para 100% em uma unica jogada:

  • Salve constantemente, se morrer recomesse do ultimo save, senão você perderá o :gold: Congratulations!
  • Não compre a bota lendária até ter o :bronze: Gold in the Clouds
  • Não se esqueça de pegar a carta no Round 2. Ver :bronze: Music Maker
  • No Round 4 não se esqueça de entregar a carta para pegar a flauta. Ver :bronze: Music Maker
  • Na caverna do round 5 não esqueça de enfrentar o chefe secreto. Ver :silver: You are a True Hero
  • No Round 7 mate o Fantasma azul (essa luta não é obrigatória, mas se não o fizer pode perder o :bronze: Ghost Slayer ) ainda no round 7 você pode perder o :bronze: Gold in the Clouds se não pegar todos os sacos de dinheiro nas nuvens.
  • Ao chegar na porta do chefe secreto do round 8, SALVE. Após vence-lo e receber o :silver: You are a True Hero de load no save anterior e passe pela porta sem lutar com o chefe secreto. Se não o fizer você perderá o :bronze:Lost and Found
  • Na caverna subaquática no round 10 ao chegar no gigante Kong SALVE o jogo. Derrote-o normalmente, se ele não deixar cair uma espada recarregue e jogue novamente até ele dexiar cair uma espada. Aqui você pode perder o :bronze: Lost and Found
  • Acumule 400.000 antes de fechar o jogo, caso contrário você perderá o :bronze: You have become really sturdy!

GUIA DE TROFEUS

Congratulations! :gold: [topo]
Clear the game without using any continues.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Este é muito mais fácil do que parece, use e abuse dos save state. Apenas cuidado para não selecionar a opção continue.

You are a True Hero :silver: [topo]
Obtain all the Legendary Equipment.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Para obter esse troféu você deve adquirir todos os equipamentos lendários. Para libera-los é necessario comprar os seguintes equipamentos:

Botas Lendárias (380 gold): 
Cloth – 50 gold
Leather – 80 gold
Ceramic – 180 gold

Escudo Lendário (360 Gold):
Light – 40 gold
Knight – 120 gold
Hard – 250 gold

Armadura Lendária (540 Gold):
Light – 60 gold
Knight – 150 gold
Heavy – 100 gold
Hard – 360 gold

Espada Lendária:
Para se conseguir a espada lendária antes é necessário conseguir a Great Sword. Após derrotar os 3 sandmen na Caverna do quinto round um “Ha” deve aparecer na tela, nesse momento aperte :up: para enfrentar um chefe secreto ao derrota-lo você receberá a Great Sword. O video abaixo mostra como vencer o chefe, caso precise (a partir de 1:19)

Agora vamos atrás da espada lendária propriamente dita. Na caverna do Round 8 haverá outra porta escondida, onde haverá um outro chefe secreto.

Esse chefe tem um círculo de bolas de fogo girando em torno dele, que segue um padrão de crescimento e, em seguida, diminui de tamanho. Quando você ver uma abertura, então é a sua chance de atacar. Derrote o demônio para receber a Espada Lendária, e se já tiver os outros itens, o troféu.

Question: Who defeated me? :silver: [topo]
Defeat the Sphinx.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. A esfinge é o chefe do Round 6. Ele vai lhe fazer uma pergunta, você deve errar a resposta para enfrentá-lo, ATENÇÃO: SE VOCÊ ACERTAR A RESPOSTA ELE DEIXARÁ VOCÊ PASSAR SEM ENFRENTÁ-LO, salve antes se necessário. Cuidado, este é um dos chefes mais difíceis do jogo.

Welcome to Monster Land :bronze: [topo]
Read the “Welcome to Monster Land” sign.

Este troféu será seu ao iniciar o jogo.

Ghost Slayer :bronze: [topo]
Defeat a resilient Ghost.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Estes são os fantasmas azuis encontrados pela primeira vez no castelo no Round 7. Você também pode encontrar alguns no labirinto no round 12. Mate os pequenos fantasmas que o acompanha e então mate-o. Segue video de como fazer (0:32)

You are O.K. :bronze: [topo]
Get a PERFECT for clearing a stage.

Termine qualquer round com a barra de sangue cheia. Você pode perder sangue durante a fase, e recuperar depois que não tem problema. Facilmente realizado no round 1.

Spell Master :bronze: [topo]
Use every type of magic.

Use cada um dos quatro tipos de mágicas (Bombs, Windspouts, Fireballs e Lightning), elas podem ser obtidas com drops dos inimigos ou compradas em lojas. Para usar magia apenas aperte :down:

Music Maker :bronze: [topo]
Play the flute somewhere with a view.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Quando você entrar na caverna no Round 2, você receberá a mensagem “Someone be beyond the wall” ao saltar para a segunda plataforma em cima da lava, então aperte :up:e uma porta se abrirá. Um vidente irá pedir para entregar uma carta para sua amiga Catarina. Ela pode ser encontrada no Round 4 na cidade de Baraboro. Aperte :up: na janela logo acima da barra e você receberá a flauta. Agora que você tem a flauta, você terá que encontrar um local agradavel para se tocar.

Depois de cair das nuvens no Round 7, não lute contra o chefe área, mas continue indo a direita onde você verá uma escada. Suba-a, e Wonder Boy automaticamente tocará uma música com a flauta.

You have become really sturdy! :bronze: [topo]
Increase your LIFE to a max of 10 hearts.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Os corações são ganhos conforme você vai aumentando sua pontuação, para obter os 10 corações você deve conseguir 400.000 pontos. Um bom lugar para se “Farmar” pontos é no labirinto.

Lost and Found :bronze: [topo]
Obtain equipment from a defeated enemy.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Não lute contra o chefe secreto da caverna 8 Round (não bater à sua porta), e você receberá a Espada de Legends do gigante Kong na caverna subaquática do round 10. Certifique-se de que você salve antes de lutar contra ele, porque há uma chance de não pode deixar cair a primeira vez que você vencê-lo. Se isso acontecer, então recarregue seu save até obter a espada.

Treasure Hunter :bronze: [topo]
Find 20 hidden items and/or gold.

Encontre 20 itens ou ouros escondidos. Será facilmente obtido durante o jogo. Sempre ande pulando para localizar os locais. Pode ser obtido no round 1 mesmo. O video abaixo mostra diversos locais com itens escondidos.

Gold in the Clouds :bronze: [topo]
Find all the gold hidden in the clouds of Round 7.

ATENÇÃO ESSE TROFÉU PODE SER PERDIDO. Procure por moedas em todas as nuvens do Round 7.

Você começa Round 7 no chão e vai precisar subir para o céu. Depois de falar com o elefante na extrema esquerda, uma plataforma aparecerá no meio das árvores à sua direita, que o levará às nuvens. Cada nuvem contém um saco escondido de ouro, certifique-se de saltar sobre cada uma e recolher cada saco. O troféu irá desbloquear, assim que você coletar o saco final de ouro.

Certifique-se de compra as botas com asa da primeira loja em que você entra, mas tome cuidado pois não estarão à venda se você já tem as Botas lendárias. Botas asa tem uma quantidade limitada de saltos, assim, após comprá-los, não salte até que você realmente precise. Se você for cuidadoso com isso, então você deve ter saltos suficientes para alcançar todas as nuvens.