WONDER BOY IN MONSTER WORLD

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada do 100%: 47,7/100 *
– Pontos de dificuldade : 571 *
– Tempo Aproximado para a 100%: 20 a 24 horas
– Offline: 9 :bronze: 2 :silver: 1 :gold:
– Cheats impedem troféus?: Não
– Troféus que você pode perder: 7, segue a lista:

  • The Legendary Wonder Boy,
  • With All One’s Heart,
  • Have Mercy!,
  • Renowned Spearman,
  • Wizard,
  • A Rare Find
  • The Great Blue Awaits

Sobre o jogo

Wonder Boy in Monster World é um jogo de arcade produzido pela Westone e publicado pela Sega em 1991. É a sequência do jogo Wonder boy in Monster Land, embora a jogabilidade seja diferente do jogo original. Wonder Boy in Monster World foi convertido para diversas plataformas, dentre elas o Sega Gênesis/Mega Drive.

Diferente do jogo Wonder boy, esta continuação possui elementos de RPG e está ambientado em um cenário medieval, ao invés de um cenário pré-histórico. O objetivo do jogador é chegar até o castelo do dragão BioMeka e derrotá-lo. Para isso o jogador deve adquirir espadas, que podem ser adquiridas ao derrotar monstros-chefes, além de outros equipamentos que podem ser comprados em lojas. O jogador adquire ouro ao derrotar inimigos que aparecem no decorrer da fase. Além das lojas de equipamentos, há bares onde o jogador pode comprar uma bebida e assim adquirir alguma dica do jogo, e há também Inn (hotel) para recuperar energia e salvar o progresso do jogo, sendo esta medida em corações.

Outra mudança em relação ao jogo original é a barra de energia, sendo medida em corações. A barra de energia é diminuída a medida em que o jogador receber danos dos inimigos, de armadilhas como poços de lava ou espinhos. Caso a barra de energia se esgote, esta será recuperada com o uso da Elixir ou poções, que podem ser comprados durante o jogo.

Wonder Boy in Monster World introduziu uma dinâmica de jogo diferente do original, sendo assim um sucesso. O jogo possui até os dias atuais uma legião de fãs e é considerado um dos melhores jogos da Sega por muitos, sendo relançado para o console Playstation 2 como parte de uma coleção de jogos da série (Monster World Complete Collection).

Road Map

Assim como o jogo Wonder Boy in Monster Land, este jogo possui diversos troféus que podem ser perdidos e são com estes troféus que deve se preocupar. Fazer 100% deste jogo seja bem mais simples, embora o jogo em si seja um pouco mais demorado.

Passo 1 – Troféus que podem ser perdidos:

  • Ao iniciar o jogo deixe a apresentação da SEGA acabar normalmente, assim você obtêm o The Great Blue Awaits.
  • Logo na primeira fase (logo no inicio mesmo) existe uma placa de madeira, cheque-a e receberá o troféu Welcome to Monster World! .
  • Em cada uma das 16 fases existe um coração a ser pego, fazendo sua vida ficar maior. Ao pegar todos os 16 você recebe o troféu With All One’s Heart. Os mapas de cada fase, com a localização de cada coração, podem ser vistos em detalhes na descrição do troféu.
  • Durante o jogo você passará por diversas cidades e vilarejos. Nestes locais existem hotéis (INN) onde você pode descansar e salvar o progresso do jogo. Se você tentar dormir em um deles sem ter dinheiro, seu pedido será negado. Peça novamente e a atendente vai ficar com pena e deixar você ficar essa noite e de brinde te dá o troféu Have Mercy! . Esse truque só vale uma vez.
  • Existem diversas armas no jogo, uma delas é a lança. Quando equipado com ela, você pode se defender de projeteis jogados contra você apertando :up: + :cross:. Defenda 10 desses projéteis e receba o troféu Renowned Spearman, .
  • Alem das armas, você contará com 6 tipos diferentes de magias. Estas mágicas podem ser obtidos em lojas, em baús ou inimigos mortos. Após usar a sexta magia, o troféu Wizard, é seu.
  • Após ter pego o equipamento Pigmy completo, um equipamento capaz de reduzir seu tamanho, que pode ser encontrado nas piramides (fase 10), você está apto a pegar o Charm Stone. Um item raro que vale por volta de 500000 gold e de quebra você recebe o A Rare Find .

Passo 2 – Se tornar um herói lendário;

  • Durante a fase 15, você poderá encontrar o equipamento lendário (botas, escudo, espada e armadura), ao obter as 4 partes você receberá troféu The Legendary Wonder Boy, . O mapa da fase 15, com a localização de cada equipamento, podem ser visto em detalhe na descrição do troféu.

Passo 3 – Finalizar o jogo;

  • Agora só resta finalizar o game para receber o troféus Congratulations!.

GUIA DE TROFEUS

Congratulations! :gold: [topo]
Finish the game.

Faz parte da história, impossível perder.Troféu liberado ao se concluir o jogo.
Segue video mostrando como vencer o ultimo chefe.

The Legendary Wonder Boy :silver: [topo]
Collect all legendary equipment.

PODE SER PERDIDO. Os equipamentos lendários não podem ser comprados em lojas. Eles são obtidos no ultimo castelo do jogo (fase 15). Segue abaixo o mapa com as localizações de cada bau com as partes da ultima armadura.

Imagem Postada
With All One’s Heart :silver: [topo]
Collect all the heart containers.

PODE SER PERDIDO. Existem 14 corações extra no jogo que estão distribuidos pelas fases. distribuídos.
Segue mapas com a localização de cada coração. Clique nas imagens para ampliar

Fase 1:

Imagem Postada

Fase 2

Imagem Postada

Fase 3

Imagem Postada

Fase 4

Imagem Postada

Fase 5

Imagem Postada

Fase 6

Imagem Postada

Fase 7

Imagem Postada

Fase 8

Imagem Postada

Fase 9

Imagem Postada

Fase 10

Imagem Postada

Fase 11

Imagem Postada

Fase 12

Imagem Postada

Fase 13

Imagem Postada

Fase 14

Imagem Postada

Fase 15

Imagem Postada

Fase 16

Imagem Postada
Wizard :bronze: [topo]
Use all types of magic.

PODE SER PERDIDO. Use os seis os tipos de magia do jogo: Fire Storm, Thunder Strike, Quake, Shield, Power e Return. Os locais onde as magicas podem ser encontradas estão marcadas nos mapas apresentados no :silver:With All One’s Heart

Hello Poseidon! :bronze: [topo]
Meet Poseidon.

Faz parte da história, impossível perder.Para mais detalhes veja o vídeo abaixo

Hello Dragon! :bronze: [topo]
Meet the Elder Dragon.

Faz parte da história, impossível perder. Para mais detalhes veja o vídeo abaixo

Hello Sphinx! :bronze: [topo]
Meet the Sphinx.

Faz parte da história, impossível perder. Para mais detalhes veja o vídeo abaixo

Welcome to Monster World! :bronze: [topo]
Find the “Welcome to Monster World” sign.

PODE SER PERDIDO. Cheque a placa na primeira fase do jogo, assim que começa a controlar o personagem.

A Rare Find :bronze: [topo]
Find the precious Charm Stone.

PODE SER PERDIDO. O “charm stone” está localizado na fase 10, dentro da piramide. Você precisará do equipamento pigmy completo. O mapa pode ser visto no :silver: With All One’s Heart

Segue um vídeo para facilitar a vida

The Great Blue Awaits :bronze: [topo]
Do not skip the SEGA logo sequence.

PODE SER PERDIDO. Não aperte :start: até a sequencia do logo da SEGA acabar

Renowned Spearman :bronze: [topo]
Guard against 10 attacks by spinning a spear-type weapon.

PODE SER PERDIDO. Contra qualquer inimigo que arremesse armas use a lança para defender. Aperte :up: + :square: para girar a lança.

Have Mercy! :bronze: [topo]
Try staying at an inn without enough gold.

PODE SER PERDIDO. Apenas tente dormir em um hotel (inn) sem ter dinheiro para pagar.