WORMS : ULTIMATE MAYHEM + DLCs

Imagem Postada

Introdução

– Dificuldade Estimada da Platina: 76,3/100 *
– Pontos de dificuldade : 2932 *
– Tempo Aproximado para a platina: 25/30h

-Troféus do jogo sem DLC:
– Offline: :bronze: 9 :silver: 6 :gold: 5
– Online: :bronze: 3 :silver: 2 :gold: 1
– DLC Single Pack: :bronze: 3 :silver: 2 :gold: 1
-DLC Multiplayer Pack: :bronze: 3 :silver: 2 :gold: 1
– Troféus que você pode perder: Nenhum
– Minimo de Jogadas: 1
– A dificuldade afeta os trofeus: Não
– Troféus Bugados: Não
– Cheats impedem troféus?: Não

Road Map

Esse jogo não tem muito mistério para platinar caso você possua um amigo para fazer os troféus online… para isso ele deverá ter o jogo de mesma região do seu, pois o servidor é separado por região. Caso não tenha um amigo com o jogo fica praticamente impossível de platinar, principalmente por causa do troféu :bronze: Cartographer , então procure no boost do jogo alguém para ajudar. As fases de qualquer jogo de single player podem ser repetidas quantas vezes forem necessárias, por isso não existe troféu que você possa perder.

OBS: O JOGO POSSUI TRAVA DE REGIÃO PARA O MODO ONLINE, ENTÃO PROCURE PARCEIROS DE BOOST QUE TENHAM A MESMA REGIÃO DE JOGO QUE A SUA.

1° Passo:
Comece fazendo os troféus :bronze: Pimp My Worm e :bronze: Credit To The Nation . E já prepare sua arma para fazer o troféu :bronze: If You Build It They Will Die .
2° Passo:
Faça todos os modos single player ( tutorial, story mode e challenges). Durante esses modos procure fazer os troféus :silver: Davey Jones , :silver: Embrace The Darkness , :bronze: If You Build It They Will Die , :bronze: Boom Shake The Worm , :bronze: Eggceptional e :bronze: Glide Like A Worm .

3° Passo: 
Se completou todos os troféus do passo 2, faça agora os troféus: :bronze: Mr Popular e :gold: Shop-A-Holic .

4° Passo: 
Agora só resta as partidas de online (alguns troféus exigem partidas rankeadas). Ache alguém para fazer um boost (precisa apenas 2 pessoas para começar uma partida online, rankeada ou não) e façam os troféus: :gold: Total Ranker , :silver: Ranked Up , :silver: Finger Of Death , :bronze: Loves Company , :bronze: I Am The Worminator e :bronze: Cartographer .

5° Passo: 
Se faltou algum troféu depois de completar o 4° passo, faça agora e platine o jogo!!! E compre a DLC para fazer 100%… :8):

GUIA DE TROFEUS

Platinum :platinum: [topo]
Earn every trophy in game.

Ganhe todos os outros troféus e desbloqueie a Platina.

Billy No Mates :gold: [topo]
Complete the single player story mode.

Complete as 25 fases do story mode para ganhar este troféu.

Shop-A-Holic :gold: [topo]
Purchase the Kitchen Sink game style.

Para este troféu você deve completar 100% do jogo. Complete o Tutorial, as 25 fases do story mode, as 35 fases do Worms 3D campaign e os 18 challenges. Importante: Nos challenges você deve bater o melhor tempo… não basta apenas completar cada um… você deverá estabelecer o Best time de cada um. Após fazer tudo você deverá ir em My Worms no menu principal e depois em Item Shop… no stock list compre tudo que estiver disponível ( não se preocupe com os itens que tem valor 0, pois eles são somente para quem possuem outros jogos da produtora do game… eles não contam para o troféu em questão). Assim que você adquirir tudo, aprecerá o Kitchen Sink game style… compre ele e o troféu pipoca. Obs: o dinheiro para as compras você ganha completando as fases dos modos e encontrando os easter eggs (troféu :bronze: Eggceptional )… não se preocupe, o dinheiro ganho virando o jogo é mais do que suficiente para comprar tudo no stock list e ainda sobra.

Genghis Worm! :gold: [topo]
Kill a total of 600 Worms, all modes count.

Mate 600 worms e este troféu pipoca, a contagem soma todos as mortes em todos os modos do jogo.

Doing It Solo :gold: [topo]
Complete story, challenges and tutorials.

Complete o Tutorial, as 25 fases do story mode e as 18 fases do challenge para ganhar este troféu. Neste troféu você só precisa completar os challenges, não precisa bater o best time…

Fan Of The Arts :gold: [topo]
Collect all the gallery images available.

As imagens da galeria são desbloqueadas conforme você completa as 35 fases do Worms 3D Campaign… complete toda a campanha e este troféu será seu.

Total Ranker :gold: [topo]
Win 40 online Ranked matches across at least 3 game modes.

Para este troféu você deve ganhar 40 partidas rankeadas no online em pelo menos 3 modos de jogo online. As 40 vitórias devem ser o totalizadas em 3 tipos de jogo, você não precisa fazer 40 vitórias em cada tipo… O jogo disponibiliza 5 tipos de jogos de online rankeado: Deathmatch, survivor, homelands, statue defend e destruction. Aconselho a fazer boost com um amigo… encontre uma sala vazia para você e ele, começando o jogo um desiste e a vitória será do outro. Escolha como irá fazer as 40 vitórias em 3 modos… Eu fiz 20 vitórias em Deathmatch, 10 em Statue Defend e 10 em Destruction.

Halfway House :silver: [topo]
Reach the halfway point of the story mode.

Completando metade do story mode você garante este trofeú… ele virá após completar a 13ª fase (Tin Can Wally).

Grave Digger :silver: [topo]
Kill a total of 200 Worms, all modes count.

Mate 200 worms e este troféu pipoca, a contagem soma todos as mortes em todos os modos do jogo.

Ranked Up :silver: [topo]
Win 10 online Ranked matches.

Ganhe 10 partidas rankeadas no online para ganhar este troféu. Aconselho a fazer um boost com um amigo… encontre uma sala vazia para você e ele, e após começar um desiste e a vitória será do outro (não é obrigatório ir até o fim da partida).

Loves A Challenge :silver: [topo]
Complete all the challenges.

Complete os 18 challenges do jogo para ganhar este troféu… não é necessário bater o best time de cada challenge para ganhar este troféu, simplesmente completar cada um deles. Lembrando que para ganhar o troféu :gold:Shop-A-Holic você deve bater o tempo dos challenges… por isso, faça cada um deles batendo o tempo.
Segue vídeos com os challenges e como completá-los:

Wormicide :silver: [topo]
Kill a total of 400 Worms, all modes count.

Mate 400 worms e este troféu pipoca, a contagem soma todos as mortes em todos os modos do jogo.

Davey Jones :silver: [topo]
Drown 50 Worms, all modes count.

Mate 50 worms afogados e este troféu será seu… worms não sabem nadar, então cair na água é morte certa (não importa o quanto ele tenha de energia). Sempre procure matar seus inimigos deste modo enquanto faz os modos de single player. Caso tenha dificuldade de conseguir este troféu durante as partidas do single player, você pode armar com amigo um boost ou então jogar contra você mesmo em uma(s) partida(s) no modo versus. Obs: Suicídios dos seus worms por afogamento também contam…

Finger Of Death :silver: [topo]
Kill 5 Worms using Prod in Ranked matches.

Para este troféu você deve matar 5 worms com o uso de Prod em partidas de modo rankeado… Este Prod (procure por ele no menu de armas…é o símbolo de uma mão com um dedo indicador esticado… o mesmo símbolo do troféu!) nada mais é que um empurrão que seu worms dá em outro… para você conseguir matar deste jeito, somente se o inimigo estiver perto da água ou em algum lugar alto e com pouca energia (para que ele morra com a queda), pois só o empurrão não tira energia nenhuma de outro worm. Aconselho fazer boost com um amigo em uma sala vazia de deathmatch rankeado… um de vocês posiciona o seu worm perto da água e o outro vem e empurra usando o prod… fácil.

Embrace The Darkness :silver: [topo]
Win 10 games with the last hit coming from a sentry gun, all modes count.

Para este troféu você deve matar o último worms do time adversário com o uso da metralhadora sentinela em 10 partidas… essa arma funciona por movimento do worm adversário, assim que ele se mexer perto do alcance dela, ela começa a atirar nele. Quanto mais perto ele estiver da metralhadora mais energia ela tira do worm. Este troféu pode ser feito em qualquer tipo de modo de jogo… se não tiver amigo para fazer boost ou não conseguir fazer no single player, vá em versus e faça contra você mesmo.

Slide Into First :bronze: [topo]
Complete any mission.

Complete qualquer missão do story mode ou worms 3D campaign (challenge não serve)… e este troféu será seu…

Teacher’s Pet :bronze: [topo]
Complete the tutorials.

Complete o Tutorial e este troféu será seu.

Loves Company :bronze: [topo]
Complete 10 online matches.

Complete 10 partidas online e este troféu será seu… não precisa ser rankeadas e nem vencer a partida.

I Am The Worminator :bronze: [topo]
Kill more than 3 worms in one turn in a Ranked match.

Para este troféu você deve matar mais de 3 worms com um ataque durante uma partida online rankeada… Aconselho a fazer boost com um amigo para este troféu ( por que sem boost fica muito difícil conseguir)… basta um de vocês posicionar 4 worms perto da água e o outro colocar uma dinamite perto, para que na explosão todos caiam na água…

If You Build It They Will Die :bronze: [topo]
Inflict 2000 damage in total using weapon factory built weapons.

Para este troféu você deve criar uma arma… vá em My Worms no menu principal e depois em customise… entre em create weapon e faça uma arma… aconselho a fazer uma arma do tipo Air Strike, na primeira guia você deve aperfeiçoar sua arma com vários tipos de opções (número de bombas, com veneno ou sem, etc…). Coloque o worms damage no maximo e calibre o resto das opções para que a o medidor não entre no vermelho (somente assim você consegue criar a arma… se o medidor estiver no vermelho a opção de salvar “V” irá desaparecer). Após criar ela é só usá-la até que o somatório de todos os danos causados por ela na energia dos worms inimigos cheguem em 2000 (é acumulativo). Em todos os modos este troféu pode ser feito.
OBS: A arma criada por você aparece no menu de armas com o símbolo: “?”.

Boom Shake The Worm :bronze: [topo]
Win a round using only Grenades and Bazooka.

Ganhe uma partida em qualquer modo do jogo utilizando apenas as armas: bazuca e/ou granada… e este troféu será seu.

Pimp My Worm :bronze: [topo]
Completely customise a new team of Worms (including Head, Eye, Hand & Face accessories).

Para este troféu você deve criar um worm para você… Vá em My Worms no menu principal e escolha a opção customise e depois a opção Create Team… no próximo menu haverá três páginas, a primeira você personaliza os nomes dos 6 worms do time (este não é importante, ou seja, não precisa ser alterado), na segunda página você deve escolher a voz dos worms (também não precisa modificar) e, agora sim o importante para o troféu, escolher Head, Eyes, Face e Hands dos seus worms (modifique conforme o seu gosto cada um deles) e na terceira você pode alterar as armas da equipe, bandeira e o tipo de cova que aparece quando o worm morre (também não são importantes e não precisam ser modificados). Depois é só dar um Salvar e PLAIN!! mais um troféu.

Mr Popular :bronze: [topo]
Complete 5 four player games in Local or online play.

Este troféu consiste em jogar 5 partidas com 4 times de worms… não precisa ganhar…é só completar. Pode ser feito em partidas online ou no modo versus. Aconselho o versus: crie um versus com 4 times (não precisa 4 controles, pois todos podem ser controlados no mesmo controle) e complete 5 partidas, para ir mais rápido é só ir se suicidando com os worms até restar o vencedor…

Credit To The Nation :bronze: [topo]
Enjoy the game’s credits from start to end.

Este é barbada… No menu inicial vá em Help & Options e entre em credits… assistindo ele até o fim (pra mim o trofeú pipocou até antes do fim…) o troféu é seu.

Eggceptional :bronze: [topo]
Collect all the Easter eggs hidden throughout the story mode.

Para este troféu você deve coletar 5 easter eggs escondidos em fases do story mode… eles estão nas seguintes fases: Destruct and Serve, Nice to Siege You, Tim Can Alley, Carpet Capers e Escape From Tree Rex. Abaixo o vídeo de como fazer para a coletar estes eggs:
Obs: para receber pelo easter egg você deve completar a fase, se não completar você deve coletar ele de novo.

Glide Like A Worm :bronze: [topo]
Glide using the Parachute in one go for more than 25 seconds.

Para esse troféu você deve usar o paraquedas por mais de 25 segundos. Não precisa ser de um lugar muito alto… existem várias fases em que você terá a oportunidade de fazer este troféu, somente seja rápido na seleção do paraquedas e fique atento ao tempo que você tem de ataque, pois ao pular e abrir o paraquedas você deve ter um tempo maior que 25s para garantir o troféu…

Cartographer :bronze: [topo]
Create a random map and have someone save it to their system.

Este troféu vai necessitar que você tenha um amigo que tenha o jogo… senão tiver, acho muito improvável que consiga ganhá-lo… Agora explicarei o que deve ser feito: vá no online do jogo e depois em create match, na página que abre altere somente o max players para 2 pessoas e o private slots para 1 e de ok (“V”). Na próxima página está o importante: vá até a foto que aparece da fase e pressione :cross: e escolha qualquer fase que tiver no menu random ( arabian, camelot, construction, prehistoric ou wild west) e aceite o código… após isso irá aparecer na foto a fase que você escolheu, então vá nela e aperte :triangle: para randomizar. Convide seu amigo para se juntar a você pelo botão Invite Friends que aparece na mesma tela… quando ele estiver na sala, inicie o jogo. Agora, para você garantir o troféu, quando começar a partida seu amigo deverá dar um pause apertando :start: e escolher a opção landscape save e salvar este mapa. Assim que ele salvar o mapa, o troféu será seu. Segue o único vídeo que achei sobre este troféu… ele está em alemão, mas dá para saber o que deve ser feito, pois os menus tem a mesma posição de botões que as versões de outros países.

DLC – Multiplayer Pack

Feel The Power Of The Darkside :gold: [topo]
Win a Ranked match with two or more worms remaining on each new map.

Ganhe uma partida rankeada em cada novo mapa (que vem com a dlc) com no mínimo 2 worms vivos ao final da mesma. Este troféu vai requerer muita paciência (e sorte) do jogador… Primeiro por que no servidor do online você não tem como escolher a fase que irá jogar. Segundo: Você deve cair numa sala vazia ou com alguém que tenha dlc para que o servidor coloque um dos novos mapas que vem com a dlc (isso quando ele coloca um novo mapa…na maioria das vezes ele coloca um mapa antigo do jogo), ou seja, sempre que cair em uma sala com alguém que não tenha dlc, o mapa será do jogo e não um novo da dlc. Terceiro: são 5 novos mapas!!! Pode parecer pouco, mas a chance de você cair numa sala vazia (o deathmatch do jogo online é o que mais tem gente jogando…) ou com alguém que tenha a dlc, e que o servidor coloque o mapa que você precisa (um dos 5) é mínima…Agora preciso fazer uma explicação: Você vai me perguntar: Mas porque tem que ser em deathmatch se na descrição do troféu diz apenas para ganhar com 2 worms vivos ao final em qualquer ranked match nos 5 novos mapas da dlc??? Resposta: Por que você precisará fazer o troféu :silver: Dedicated Ranker também… para atingir 100% do jogo!!! É verdade que pode ser em qualquer tipo de jogo rankeado e que as chances de você cair em sala vazia nos outros modos, que não o deathmatch, é bem maior… mas aconselho a fazer este troféu junto com o outro que mencionei para poupar tempo e dor de cabeça!!
Agora vou explicar como fazer passo a passo:

1° Você precisa saber qual são as fotos dos mapas novos da dlc, pois no ranked match o jogo não diz qual o nome do mapa que você irá jogar… somente uma foto dela!! Por isso, vá em versus, deathmatch e entre na guia landscape. Lá aparecerá todas as fases do jogo (se você não tiver virado o jogo normal ainda, terá menos fases, mas as da dlc aparecerão). Agora procure pelos 5 novos mapas da dlc e decore a foto de cada um…são eles:
– 1001 Fights
– End of the Line
– Hard days Knight
– Towering Infernal
– Tyranno-Saw-Us

2° Agora vá em ranked macth e escolha deathmatch e tente achar uma sala vazia e com a foto de um dos novos mapas da dlc… entre e saia do deathmatch até achar… nesta parte você precisa de muita paciência!!! Não desanime, uma hora elas aparecem…
3° Assim que um de vocês achar a sala certa o outro deve se juntar na sala e torça para não entrar outro(s) junto(s) para estragar o boost (caso entre 1 ou 2, sugiro não sair, comece o jogo e tente vencer… faça um team contra o(s) cara(s)). O importante para este troféu é que um de vocês vença com 2 worms vivos ao final da partida. Caso não entre ninguém é só um sair da partida assim que o jogo começar…
4° Faça esse esquema até conseguir jogar os 5 mapas novos (1 vez cada um)… E você conseguirá dois troféus: esse e o :silver: Dedicated Ranker .

OBS: Se você é um Chuck Norris que não precisa de boost para ganhar troféus ou simplesmente não conseguiu ninguém para te ajudar… bom…aí basta você fazer o mesmo esquema que mencionei e tentar vencer com 2 worms vivos ao final da partida (e as vezes pode acontecer de o adversário(s) desistir(em))… Mas procure fazer no deathmatch (NÃO precisa ser… mas aconselho) para conseguir os dois troféus juntos.
Para ter ideia da dificuldade de encontrar sala vazia com um dos 5 novos mapas da dlc, deixo meu exemplo: meu amigo e eu ficamos das 14h até 23h para conseguir fazer estes troféus…

Dedicated Ranker :silver: [topo]
Can you rise to the challenge and win a ranked Deathmatch on every new map?

Ganhe uma partida rankeada de deathmatch em cada um dos 5 mapas novos que vem na dlc. Aconselho a fazer junto com o troféu acima ​ :gold: Feel The Power Of The Darkside para ganhar tempo.

Davey Jones Returns :silver: [topo]
Drown 20 Worms across any of the new maps.

Mate 20 worms inimigos por afogamento… devem ser mortes por afogamento em qualquer um dos 5 mapas novos da DLC. Para ganhar tempo faça o seguinte: vá em versus e jogue com 4 times de 4 worms cada time(o modo versus só aceita 16 worms no total, então não adianta aumentar o número de worms em cada time). Pegue um mapa novo da dlc ( exemplo: Hard Days Knight). Comece a partida e vá matando (ou se suicidando… pula na água) um aos outros sempre por afogamento que o troféu pipoca antes de você completar o segundo round.

Alexander The Worm :bronze: [topo]
Win an online match on each of the new maps.

Ganhe uma partida online em cada um dos 5 novos mapas que vem com a dlc. Não precisa ser uma partida rankeada…
Se você não tiver pressa para pegar este troféu… minha dica é deixar ele de lado, pois quando você fizer o troféu :gold: Feel The Power Of The Darkside ele vai pipocar junto. Faça como o descrito no troféu que mencionei e você garantirá os 3 troféus de uma tacada só.

Join Me Luke :bronze: [topo]
Win a ranked Deathmatch on a new map with at least 1 Worm ending with more health than they started with.

Ganhe uma partida online de ranked deathmatch e no final tenha pelo menos 1 de seus worms com mais energia de quando começou a partida. Se seus worms começarem com energia, por exemplo, de 100… você deverá ganhar esta partida com um deles com mais de 100 de energia no final. Dica: Faça este troféu enquanto estiver fazendo o troféu: :gold: Feel The Power Of The Darkside .

I Love New :bronze: [topo]
Play each new map more than 5 times, all modes count.

Jogue cada novo mapa do jogo pelo menos 5 vezes. Pode ser feito em qualquer modo de jogo. Vá em versus deathmatch e escolha um dos novos mapas:
– 1001 Fights
– End of the Line
– Hard days Knight
– Towering Infernal
– Tyranno-Saw-Us

Coloque 2 times com 1 worm em cada time, comece a partida, e de cara, se mate com um deles. Repita 5 vezes para cada mapa e o troféu virá.

DLC – Single Player Pack

Clock Watching :gold: [topo]
Beat the times on all new challenges and the new Deathmatch challenge.

Consiga o melhor tempo em cada novo challenge e deathmatch challenge que vem na dlc. Para este você precisa bater todos os best times dos 8 novos challenges da dlc. Eles ficam no mesmo lugar dos challenges do jogo. São 7 challenges e 1 deathmatch challenge.

Time For A Challenge :silver: [topo]
Complete all the new challenges.

Para este você só deve completar todos os novos challenges que vem na dlc… não precisa bater o melhor tempo. São 7 (não conta o deathmatch challenge 11) novos challenges que vem na dlc. Para quem já fez os challenges do jogo fica fácil, pois não tem nada de diferente… são apenas mais desafios iguais um pouco mais longos. Eles ficam na mesma guia Challenges do jogo.

Time Attacked :silver: [topo]
Beat all the times on the new challenges.

Bata todos os tempos dos 7 novos challenges que vem com a dlc. Não conta o challenge deathmatch 11 que vem junto na dlc.

Challenge Accepted :bronze: [topo]
Complete the first of the new challenges.

Complete o primeiro challenge novo que vem na dlc para ganhar este troféu. O primeiro challenge é o Sniper Challenge 2, você terá que completá-lo, mesmo não batendo o best time, para ganhar este troféu… os outros challenges não servem para este troféu.

Nick Of Time :bronze: [topo]
Complete one new challenge under the required time.

Complete e bata o tempo de qualquer um dos 8 challenges novos que vem com a dlc. Pode ser até o deathmatch challenge 11 para este troféu.

No Challenge At All :bronze: [topo]
Complete the new Deathmatch challenge.

Complete o challenge Deathmatch 11 que vem com a dlc. Não precisa bater o melhor tempo para ganhar este troféu.