RAGNAROK

O que é Brasil Ragnarök Online ?

 Primeiros Passos

É um MMORPG criado pela Gravity, que, no Brasil, é localizadoe distribuído pela Level Up! Ragnarök é baseado no mangá coreano de mesmo nome criado por Myoung Jin Lee. A obra mistura mitologia nórdica com um toque oriental.

Legal. Err… Mas o que é um MMORPG?

MMORPG é um termo em inglês para RPG online para múltiplos jogadores.

Resumindo: é um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real. Basta ter um PC conectado à internet e instalar o programa de Ragnarök.

Ao acessar esse mundo, você vai encontrar milhares de personagens que são controlados por outros jogadores. Isso faz com que o jogo seja completamente imprevisível e extremamente dinâmico.

Além disso, ele é um jogo de interpretação, onde você pode criar e desenvolver um personagem. O mundo continua existindo mesmo quando você não está online.

Você não precisa aceitar um destino e uma história: você mesmo vai criá-los!

Uau! E como você vence o jogo?

Da mesma forma que na vida real. Você deve definir seus próprios objetivos. bRO é mais do que um jogo, é um novo mundo esperando para ser explorado. Derrote o temido Bafomé e veja as histórias de seus feitos se espalharem pelo mundo.

Funde um clã e ajude seus colegas a conquistar um castelo. Crie uma espada poderosa, e outros jogadores virão à sua procura em busca de novas armas. Não existe um final definitivo, em Ragnarök Online quem decide seu destino é você. Todos começam como Aprendiz: um personagem fraco, sem zeny (a moeda do jogo), habilidades e… bem, uma profissão. Mas ao encontrar armas, itens raros e unir esforços com outros jogadores para derrotar monstros mais fortes, você progride e pode atingir um nível que permitirá a escolha de sua primeira profissão.

Antes disso, porém, você deve passar por certos testes para merecer sua promoção. Seu nível e classe determinarão as habilidades especiais e itens que você poderá utilizar.

Faça parte da comunidade

Expanda suas amizades!

Ragnarök Online está repleto de incríveis personagens. Onde mais seu melhor amigo pode ser um cavaleiro, caçador ou bruxo?

Por detrás de cada habitante de Rune-Midgard está uma pessoa de carne e osso. Crie laços com novos companheiros, tanto nas suas aventuras em Rune-Midgard quanto na vida real.

– Use as ferramentas de bate-papo e emotions para começar conversas.
– Crie grupos com outros jogadores e ajudem uns aos outros para completar desafios maiores.
– Crie um grupo de caça para derrotar monstros mais poderosos.
– Entre para um clã e participe de grandes guerras. Nada se compara à emoção de um confronto para unir seus membros.

O foco de Brasil Ragnarök Online é a comunidade. Compartilhe histórias, dicas e experiências, tudo em tempo real.

O melhor disso tudo é que a diversão não tem hora para acabar! Bastam apenas algumas teclas para você fazer um novo amigo.

A HISTÓRIA DE RAGNAROK

O Crepúsculo dos deuses – a lenda

Primeiros Passos em Ragnarok

A mitologia nórdica, ao contrário de muitas outras, sempre acreditou em um fim para seus Deuses, predestinado a acontecer. Esse fim seria o episódio chamado Ragnarök, que pode ser traduzido como o Crepúsculo dos Deuses: uma última batalha épica entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os Gigantes, liderados por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre os seres humanos.

O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares). Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam- se aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás, havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

De um lado, os Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar.

Poucos dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

BEM-VINDO AO CAMPO DE TREINAMENTO!

Comandos básicos: câmeras e movimentos

Sua primeira visita a Rune-Midgard pode ser um pouco confusa. Você ainda não conhece os termos locais, leis, costumes e nem sabe como se locomover direito.

Bem, a primeira coisa a aprender é como enxergar o mundo melhor.

Rotação
Para rodar seu ponto de vista ao redor do personagem, pressione e segure o botão direito do mouse enquanto o arrasta na horizontal.

Comandos

Ângulo
Para mudar o ângulo de visão, pressione e segure a tecla SHIFT junto com o botão direito do mouse, enquanto o arrasta para cima e para baixo.

Comandos Básicos

Zoom
Para aproximar ou afastar seu ponto de vista do personagem, pressione e segure a tecla CTRL e o botão direito do mouse, enquanto arrasta o mouse na vertical. Como alternativa, use a roda de rolagem do mouse.

Movendo seu personagem
Aperte o botão esquerdo do mouse em qualquer ponto do mapa para se mover até o local destacado pelo quadro verde. Para continuar andando em uma direção, apenas mantenha o botão pressionado.

Comandos Básicos

Se quiser seguir um personagem automaticamente, aperte o botão esquerdo do mouse sobre ele, enquanto pressiona SHIFT.

Comandos básicos: conversando

Para aproveitar ao máximo suas aventuras, você terá de fazer amigos. Uma vez que tenha encontrado companheiros, você pode formar um grupo. Assim poderá enfrentar monstros mais fortes e ganhar níveis com mais facilidade. Você só precisa de duas letras para fazer amigos: “Oi”.

Tipos de conversa:

Pública
Digite uma mensagem na janela localizada no canto inferior esquerdo da tela e pressione ENTER. Todas as pessoas na tela poderão ler o que você está dizendo.

Conversando

Privada
Aperte o botão direito do mouse sobre o personagem com quem quer conversar e selecione a opção “Abrir chat particular”. Uma janela abrirá, e o texto poderá ser lido apenas por você e pelo outro personagem.

Conversando

Lista de contatos:

O jogo também permite que você crie uma lista pessoal de amigos. Para incluir alguém nesta lista, aperte o botão direito do mouse sobre ele e selecione “Registrar como Contato”.

Emoticons:

Seu jogo pode ficar muito mais divertido e dinâmico com o uso de emoticons.

Comandos básicos: interface

Para ter sucesso no mundo de Rune-Midgard, você precisa de muito autoconhecimento. Compreenda bem as habilidades e características de seu personagem!

Para descobrir tudo sobre você mesmo, aprenda a usar as diferentes janelas do jogo:

Interface

Atalhos (F12)
Arraste itens ou habilidades para os espaços desse menu para acessá-los rapidamente (teclas F1 a F9).

Interface

Inventário (ALT+E)
Exibe todos os seus itens e equipamentos. Um clique com o botão direito sobre um deles abre uma janela de descrição. Dê um clique duplo para usar o item. Para equipar armas e armaduras, arraste-os até sua janela de equipamento. Para jogar algo fora, simplesmente arraste o item desejado até o chão.

Informações básicas (ALT+V)
Mostra as informações vitais do personagem:
– HP: Energia
– SP: Magia
– Base: Nível de Base. Permite que você aumente seus atributos.
– Classe: Nível de Classe. Permite que você aprenda habilidades da sua profissão.
– Peso: mostra quanto você está carregando e sua capacidade máxima. Ao atingir 50%, você perde a regeneração de HP e SP.
– Zeny: mostra quanto dinheiro você tem.

Equipamento (ALT+Q)
Mostra quais armas e armaduras você está usando. Para remover um item, dê um duplo clique sobre ele.

Interface

Barra de HP e SP
Mostram quanta energia e magia você ainda tem. Descanse ou use itens e habilidades para regenerá-los.

Comandos básicos: Conversando com NPCs

Logo no campo de treinamento, você conhecerá diversos NPCs ou Non Playable Character que, traduzindo, seria algo como personagens não-jogáveis. Trata-se de personagens que são controlados por computador, que não se movimentam e permanecem sempre no mesmo lugar.

Os NPCs são figuras muito importantes em Rune-Midgard pois, além de fornecerem informações importantes aos jogadores, eles são os responsáveis por algumas quests, missões que, quando cumpridas, dão ao jogador recompensas especiais.

Para reconhecer um NPC, basta deixar o cursor do mouse sobre ele. Caso apareça o símbolo Conversando com o NPC, pode ter certeza: aquele personagem é um Non Playable Character.

Sempre que puder, converse com um NPC, clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Seu jogo ficará muito mais interessante e divertido.

Conversando com o NPC

Comandos básicos: Conhecendo os GMs

Os Game Masters, ou simplesmente GMs, são profissionais da Level Up! especializados no jogo, que têm como principal missão manter a paz e fazer cumprir as normas de conduta dentro de Ragnarök.

Eles são responsáveis por ter contato direto com todos os habitantes de Rune-Midgard, ajudando-os no que for necessário, sempre que possível.

Também organizam e realizam todos os eventos especiais de Ragnarök e ainda testam, identificam e corrigem todos os possíveis “bugs” do jogo.

Os GMs possuem poderes especiais e sabem de tudo o que está acontecendo no bRO. Todos eles possuem uma aparência única devido à roupa especial branca que usam, para se distinguir de outros jogadores.

Atenção: somente os GMs possuem roupa branca. Eles sempre estarão com ela, para que você consiga diferenciá-los facilmente de outros personagens.

Se durante suas aventuras em Rune-Midgard você encontrar um GM, não tenha medo. Converse com ele, com certeza ele te passará dicas muito legais para você se dar bem no jogo.

O TREINAMENTO

Treinamento
Bem vindo ao campo de Treinamento. A primeira coisa que você deve fazer ao chegar é conversar com a Zion. Ela lhe dará as instruções do que fazer.
Treinamento
Após falar com ela, siga pela ponte até entrar no castelo.
Treinamento
Para isso você deverá passar por cima do portal azul que aparece logo na sua entrada.

Caminhe pelo corredor até encontrar a recepcionista. Ela será o próximo NPC com quem você deve falar.

Treinamento
O Recepcionista lhe dará a opção de se inscrever no treinamento ou de pular o treinamento.

Se optar por Inscrever-se no treinamento, o que é uma excelente escolha, pois, além de conseguir informações muito importantes sobre o jogo, você também ganhará diversos presentes.

Você será enviado para a próxima sala para falar com oInstrutor de Interface.

Treinamento
O Instrutor de Interface (Chris) lhe dará a opção de ouvir a aula ou partir direto para a luta. Recomendamos ouvir a aula, pois você terá uma boa surpresa no final!^^
Treinamento
Se você optou por ouvir a aula, o Instrutor lhe aconselhará a falar com Edwin, que é o Assistente de Interface.

Para chegar até ele, vá para a entrada do lado direito da tela. Lá você verá outro portal que o levará par uma sala com o chão todo colorido. Edwin é o NPC que se encontra na primeira mesa da esquerda.

Caso você não queira falar com Edwin, converse novamente com o Instrutor de Interface (Chris) que ele te encaminhará para o Instrutor de Habilidades (Secil), que fica do lado esquerdo de sua tela.

Treinamento
Quando estiver falando com o Instrutor de Habilidades (Secil) você pode perguntar a ele sobre o que ele ensina ou ir diretamente para a segunda parte do treino. Aconselhamos você bater um bom papo com o Secil e se mostrar interessado pelos seus ensinamentos. Eles serão muito importantes para sua evolução.

Assim que terminar a aula de Secil ele lhe dará a opção de ir para a segunda parte do treino ou de dar uma olhada por ai. A melhor escolha é a segunda opção, procure a Instrutora de Itens que se encontra do outro lado da sala.

Treinamento
Quando falar com a Instrutora de Itens (Aris) ela lhe dará a opção de fazer a aula ou ir logo para o treinamento final. Se você fizer a aula direitinho ganhará mais alguns itens superlegais.
Treinamento
Agora é um excelente momento para você bater um papo com a Edwin e com os outros assistentes que ficam na sala com piso colorido. Se preferir pode ir para a segunda parte do treinamento. Para isso basta falar novamente com o Instrutor de Interface.
Treinamento
Bem vindo à segunda fase do treinamento. Chegou a hora de testar todos os seus conhecimentos teóricos na prática. Antes de mais nada, você deve falar com o Instrutor de Batalhas chamado Elmeen.

Ele se localiza na mesa à direita da sala e lhe dará uma ótima aula sobre monstros, experiência e itens. Ao terminar, você estará pronto para o desafio prático de combate.

Para você iniciar sua prova prática (luta) você deve falar com o Ajudante (Kane) que fica na mesma sala. Ele lhe dará um presentinho que será muito útil e encaminhará você para a prova prática.

Treinamento
O objetivo do campo de prova prática é testar a sua habilidade de combate. De quebra você ainda pode ganhar alguns níveis de evolução ao derrotar os monstros.

O NPC do Campo de Treinamento lhe dará todas as instruções necessárias para a batalha. Além disso, você poderá escolher se prefere treinar suas habilidades em campos de maior ou menor dificuldade.

Dica do GM: É neste ponto que todos os pontos de habilidades e itens que você conseguiu durante o treinamento teórico serão importantes. Lembre-se de vestir todos os equipamentos e de atribuir uma tecla de atalho para usar a Poção de Aprendiz, conforme já lhe foi ensinado.

Treinamento
Quando você achar que já treinou o suficiente o próximo passo é atravessar a ponte e falar com o Funcionário de Checagem (Keyman). Ele lhe encaminhará para a Terceira e ultima fase do treinamento.
Nesta última fase você deverá conversar com o Instrutor de Aprendizes (Bruce). Ele lhe explicará tudo sobre todas as profissões de Ragnarök. Preste bastante atenção, pois você deverá escolher uma delas logo logo.

Ao final da aula você deverá procurar Hanson, o Instrutor Final. Ele lhe dará duas opções: Fazer o teste de personalidade ou começar a jogar Ragnarök. Nossa sugestão é que você faça o teste. Ele identificará alguns traços de sua personalidade e baseado nisso sugerirá qual a profissão que se enquadra melhor ao seu perfil. Ao final do teste você poderá escolher se quer ou não atender à sua sugestão.

Teste Final
Parabéns: Sua fase de aprendizado básica está completa. Agora você já tem os conhecimentos necessários para começar uma vida de aventuras em Rune-Midgard. Continue navegando em nosso site.

COMO SOBREVIVER EM RUNE-MIDGARD

O que são zenys?

Rune-Midgard possui um sistema de comércio e trocas muito desenvolvido. Existe até uma classe especializada neste assunto: os mercadores.

Esta economia extremamente dinâmica é movimentada pela moeda local, chamada Zeny. É com ela que você compra armas poderosas e itens valiosos, tanto de outros jogadores como de NPCs.

Como comercializar seus itens

Para vender seus itens você precisa iniciar uma negociação com outros jogadores ou com NPCs específicos espalhados pelas cidades.

Para vender um item para outro jogador, você precisa estar com a janela do seu inventário aberta (tecla de atalho Alt+E). Posicione seu personagem próximo do que vai comprar ou receber sua mercadoria e converse com ele sobre como será feita a transação, ou seja, quantos Zenys você quer receber pelo item que irá negociar.

Com os detalhes acertados, clique com o botão direito sobre o personagem e escolha a opção “Solicitar negociação com [Nome do Personagem]”. Se ele aceitar, aparecerá a janela de troca. Basta digitar o valor em Zenys que você passará para o outro jogador ou arrastar o item que você quer negociar de seu inventário até a janela, escolher a quantidade que deverá ser negociada e selecionar a opção “trocar”.

O comprador deve, então, digitar o valor em zenys que vocês combinaram ou arrastar o item a ser trocado de seu inventário até a janela de negociação. Se você estiver de acordo, basta clicar em Trocar. Pronto, a negociação foi concluída.

Atenção: é muito importante que todos os detalhes da negociação sejam acertados antes de iniciar a transação. Dessa forma você pode evitar que ocorram problemas em sua realização.

Como conseguir armas mais poderosas

Vida de aprendiz é realmente complicada. Pouco dinheiro, pouco conhecimento e o que é pior: uma arma que mais parece a faca de cortar pão da sua avó! Mas não se desespere: existem centenas de armas diferentes no jogo para você comprar para o seu personagem. Com isso ele poderá encarar monstros mais fortes, que dão itens mais legais e mais experiência. Depois, você vende esses itens para conseguir mais zenys e comprar armas ainda mais fortes. Entendeu como funciona?

Bom, para comprar uma arma, basta procurar um vendedor de armas. Todas as cidades têm um dentro de alguma construção, basta procurar com calma que você acha. Você também pode comprar armas de outros jogadores, principalmente de mercadores.

Dica: além de carregar uma arma poderosa, é importante que você também tenha uma armadura resistente. Com isso, você conseguirá reduzir o dano sofrido quando atacado por um monstro. Os vendedores de armaduras geralmente ficam ao lado dos vendedores de armas. Você também pode conseguir armaduras com os mercadores. É só procurar que você encontra uma ao alcance de suas economias.

Para você saber quais as melhores arma e armadura para seu personagem, consulte nosso database.

A importância dos NPCs

NPCs ou Non Playable Character são personagens não-jogáveis, ou seja, personagens controlados pelo computador, que permanecem sempre em um mesmo ponto do mapa.

Os NPCs são figuras muito importantes em Rune-Midgard pois, além de fornecerem informações importantes aos jogadores, eles são os responsáveis por algumas quests, missões que, quando cumpridas, dão ao jogador recompensas especiais.

Conheça as Kafras

A Organização Kafra é o principal prestador de serviço de Rune-Midgard. A empresa conta com uma rede de lindas e charmosas funcionárias espalhada por todas as cidades. Sempre dispostas a ajudar quem precisa, as Kafras oferecem quatro tipos de serviços especiais para aos jogadores.

No entanto, como se trata de uma empresa, você deve pagar uma taxa em Zenys para usufruir deste benefício. Mas não se preocupe, vale muito a pena…

Os serviços prestados pelas Kafras são:

  • Salvar um ponto de retorno. Se for derrotado por um monstro ou um inimigo em uma batalha, você retornará automaticamente para o ponto de retorno salvo em uma Kafra.
  • Usar Armazém. Elas podem guardar os itens que você não está usando para não exceder seu limite de peso.
  • Usar Teleporte. Ajuda você a economizar tempo em suas viagens. Toda vez que usar esses serviços pagos, você acumula pontos, que podem ser trocados na Central de Serviços Kafra em Al de Baran.
  • Os mercadores também podem alugar carrinhos com as Kafras. Os carrinhos servem para que eles possam carregar mais peso e também abrir lojinhas para comercializar suas bugigangas.

Ganhando experiência e evoluindo

OK iniciante, está na hora de aprender algumas habilidades fundamentais.

Você eventualmente descobrirá alguns golpes destruidores ou feitiços espetaculares, mas é preciso saber andar antes de aprender a voar.

A maneira mais simples e óbvia de ganhar experiência (e, portanto, níveis) é caçando os monstros que infestam Rune-Midgard. Aqui, não existe o risco de extinção, então cace à vontade!

A quantidade de experiência (EXP) que você ganha depende do monstro que você mata, ou seja, quanto mais poderoso ele é, mais EXP você ganha. Ao atingir um certo nível de experiência, você ganhará Níveis de Base e Níveis de Classe. Quanto maior for seu nível, mais EXP precisará para atingir o próximo.

Você saberá que ganhou um nível quando a figura de um anjo aparecer sobre seu personagem

Nível de classe

A figura do anjo avisa que você ganhou um Nível de Base.

Sobreviver Experiência

Um botão com uma seta aparece no canto inferior direito da tela. Clique nele.

Sobreviver Experiência

A Janela de Atributos aparecerá. Adicione pontos clicando nas setas ao lado do atributo que deseja melhorar. A mudança é permanente, então escolha com cuidado.

Sobreviver Experiência
Nível de classeA figura do anjo avisa que você ganhou um Nível de Classe.

Um botão com uma seta aparece no canto inferior esquerdo da tela. Clique nele.

A Janela de Habilidades aparecerá (para abri-la a qualquer momento, pressione ALT+S). Nela você poderá ver quais habilidades tem e quais poderá aprender imediatamente. O botão da direita mostra sua descrição. Aperte o botão “Habil” para aprendê-la ou aumentar o nível de uma que já conhece.

Depois de aprender a habilidade, é possível arrastá-la para a Janela de Atalhos para acessá-la com mais facilidade.

As oito habilidades básicas dos aprendizes

Antes de mudar de profissão, você deve obter algumas habilidades obrigatórias que serão muito úteis para suas aventuras. Confira!

Habilidades
Permite que você negocie com outros jogadores. Para negociar, aperte o botão direito do mouse sobre o personagem com o qual deseja fazer trocas e selecione a opção Solicitar negociação com [Nome do Personagem]. A Janela de Negociação aparecerá. Arraste os itens do inventário e/ou digite a quantidade de zeny que deseja trocar, e então selecione OK. Depois que o outro personagem tiver feito sua oferta, selecione TROCAR para completar a transação. É preciso estar próximo do personagem para negociar.
Habilidades
Permite o uso de emoticons. Aperte ALT+L para exibir a Janela de Emoticons. Ao clicar sobre um deles, o texto que os ativa aparece automaticamente no campo de conversa (aperte ENTER para executar). ALT+M abre uma lista de atalhos que você pode acessar apertando ALT+1-9.
Habilidades
Permite que o personagem se sente para acelerar a taxa de regeneração de HP e SP. Aperte INSERT para sentar ou levantar. Lembre-se: você não pode usar habilidades ou atacar, enquanto está sentado.
Habilidades
Permite que você crie uma Janela de Chat (ALT+C). Você pode definir um nome específico, limite de participantes e se ela é Aberta ou Privada (neste último caso, é preciso definir uma senha). Os nomes dos participantes aparecerão na lista na parte direita da janela.
Habilidades
Permite que seu personagem entre para um grupo. Agora as coisas ficam mais interessantes. Uma vez que você tenha sido convidado, selecione a opção CONTATOS (ALT+Z) na Janela de Informações Básicas para abrir a Janela de Grupo e Contatos. A experiência entre os membros do grupo pode ser dividida das seguintes maneiras:Dividida Individualmente: você recebe EXP proporcionalmente ao dano que causou ao oponente.

Dividida Igualmente: todos recebem um valor equivalente, independente de sua contribuição na hora de derrotar o oponente.

  • Para dividir a EXP igualmente, a diferença do nível de base entre o personagem mais avançado e o menos avançado do grupo não pode ser maior do que 10 níveis.
  • Distribuição de EXP só se aplica a personagens que estão online e no mesmo mapa.
  • Personagens que morrem durante um combate não recebem EXP. Para abandonar um grupo, digite /leave.
Habilidades
Permite que o jogador usufrua os serviços das amáveis Kafras. Existe uma em cada cidade, e elas oferecem quatro opções, algumas por uma determinada taxa:a) Salvar um ponto de retorno. Se você for derrotado, retornará ao mundo nesse local.
b) Usar Armazém. Elas podem guardar os itens que você não está usando para não exceder seu limite de peso.
c) Usar Teleporte. Ajuda você a economizar tempo nas suas viagens Toda vez que você usa seus serviços pagos, pontos são acumulados. Estes podem ser trocados na Central de Serviços Kafra, em Al de Baran.
d) Os Mercadores também podem alugar carrinhos com as Kafras.

Habilidades
Permite que o jogador organize seu próprio grupo. Para criar um, digite na Janela de Chat /organize “[Nome do Grupo]” (não se esqueça das aspas).Você pode convidar membros clicando sobre eles com o botão direito e escolhendo a opção “Convidar para o Grupo”.

Habilidades
Só quem criou o grupo pode escolher como dividir a experiência.

Parabéns!
Ao chegar ao Nível de Classe 10, você poderá escolher sua primeira profissão.

DICAS IMPORTANTES

Esquema básico da vida de um aprendiz

Agora que você já tem uma noção de que o começo de sua vida em Rune-Midgard não será nada fácil, está na hora de fazer uma revisão de tudo o que você aprendeu.

Você terá uma vida de aventuras e diversos desafios em Rune-Midgard, mas a vida de aprendiz é basicamente a mesma para todos que estão começando, e podemos resumi-la em um esquema gráfico para que você a entenda melhor:

Aprendiz

Monstros: conheça seus inimigos

Rune-Midgard é o lar de vários monstros, uns mais fortes outros nem tanto. Eles podem ser caçados para ganhar experiência e, ao mesmo tempo, oferecem itens que são vendidos para se conseguir dinheiro:

Monstros
PORING
Monstro gelatinoso bastante comum que está sempre procurando itens derrubados – o que faz deles um dos alvos mais comuns dos Aprendizes.

Deixa cair: Jellopy, muco pegajoso, maçã, garrafa vazia, maçã verde e carta de poring.

Monstros
FABRE
Um dos monstros mais inofensivos para os novatos é a larva do Creamy – mas cuidado! Ela pode se transformar em um inseto voador perigoso.

Deixa cair: Felpo, trevo, pena, esmeralda, erva verde, carta de fabre.

Monstros
LUNATICO
Um monstro que parece um coelho peludo de mau humor, apenas um pouco mais forte que um Poring… mas é um bom oponente para aprendizes acima do nível de base 5.

Deixa cair: Pena, maçã, cenoura arco-íris, espada, carta de lunático.

Monstros
SAPO DE RODA
Um monstro com aparência de sapo que normalmente é encontrado em florestas úmidas e perto da água. Não se meta com eles a não ser que tenha nível 7 ou superior.

Deixa cair: pata pegajosa, ovo de sapo, erva verde, garrafa vazia, esmeralda, carta de sapo de roda.

Comandos úteis

Confira os atalhos que vão tornar sua vida muito mais fácil

Botão esquerdo do mouse Move o personagem, pega itens, lê placas, conversa com NPCs e ataca monstros (segure CTRL ao clicar em um inimigo para que o personagem continue atacando até derrotá-lo).
/NC Toda vez que clicar em um inimigo, você o atacará repetidas vezes até derrotá-lo.
Arrastar mouse com botão direito Roda a perspectiva da câmera ao redor do personagem.
SHIFT + arrastar mouse com botão direito pressionado Muda o ângulo da câmera.
CTRL + arrastar mouse com botão direito pressionado Afasta e aproxima a câmera.
INSERT Faz o personagem se sentar e levantar.
ALT + 1-9 Executa comandos e falas pré-selecionadas.
ALT + O Abre a Janela de Opções.
ALT + A Abre a Janela de Atributos.
ALT + S Abre a Janela de Habilidades.
ALT + Q Abre a Janela de Equipamentos.
ALT + E Abre a Janela de Inventário.
ESC Abre a janela para sair do jogo ou trocar de personagens.

Servidores de Ragnarök

 

Ragnarök Online no Brasil conta com três servidores específicos de jogo, cada um com suas próprias características diferenciadas. Temos certeza de que você encontrará em um deles a opção perfeita para suas aventuras. Confira:

Além das características únicas de cada servidor, é possível adquirir o Sistema VIP em Thor para conquistar vantagens mais parecidas com as do Premium.

 

Características Servidor
Premium: Odin
Servidor
Especial: Asgard
Servidor
Gratuito: Thor
Sistema VIP:
Thor
EXP Base e Classe 200% 100% 150% 175%
Drops dos monstros Normais com +50% de  chance Restritos com chance normal Restritos com chance normal Restritos com chance normal

Número de Slots de Personagens

12 6 12 12
Kafra de Teleportes Especiais Tem Não tem (até o
lançamento do VIP)
Não tem Tem
NPC de Buffs Especiais Disponíveis Não tem (até o
lançamento do VIP)
Bloqueados Disponíveis
Penalidade de EXP ao morrer Perde 1% Perde 1% Perde 5% Perde 2%
Limite de segurança de aprimoramento Tem Tem Não tem Não tem
Acesso a Mapas Especiais Tem Não tem (até o
lançamento do VIP)
Não tem Tem
Itens de ROPs com desconto 20% Não tem Não tem Não tem
Espaço do Armazém 600 Espaços 300 Espaços 300 Espaços 300 Espaços
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s